Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#16 Mensagem por bruno mt » Ter Mai 13, 2008 8:11 pm

glauberprestes escreveu:
rodrigo escreveu: Você está falando sério?
-Na época, o Osório batia qualquer um;
-A linha regional da Embraer pode não ser a melhor, mas é um sucesso absoluto;
-O tucano foi por muito tempo, o melhor treinador de sua época... hoje ainda dá muito caldo;
-O SABER aparentemente faz o que pouquíssimos radares fazem, e custa muito pouco... isso pesa muito para se dizer qual sistema leva vantagem em cima de qual...;
-O Astros era o maior medo dos americanos na Guerra do Iraque. Nenhum soldado americano foi desembarcado até a "ameaça" dos Astros ter sido neutralizada. E isso foi um dos motivos para o atraso da ação.
-Com o que se gasta no desenvolvimento de todos os produtos por aqui, não dá pra se tocar em lugar nenhum do mundo, e sair tão bom quanto aqui. A única coisa que falta aqui, é que o governo compre a idéia (já pronta!), e faça o favor de manter os sistemas no estado-da-arte...
sobre o ASTROII, lí hoje que agora, depois de um tempo tento EUA como UK fizeram produtos quase identicos(com a mesma função)aos astros.




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#17 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mai 13, 2008 10:14 pm

Vector escreveu:

Só uma correção...

-A linha regional da Embraer É a melhor, e é um sucesso absoluto!!!

:mrgreen:

Sds,
Vector
Foi só pra manter a humildade... :wink:


[
O MLRS?? Os foguetes normais, tem alcance de no máximo, 70km, e tem um tal de ATACMS (um tipo de míssil) , que tem um alcance de 140 km...
O Astros tem uns 20 km a mais de alcance com foguetes convencionais, e o tal do "matador", (que não eqciste), tem alcance previsto de 300km... Além de poder ser carregar por um C-130, coisa que o M270 não faz... Só com C-5...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#18 Mensagem por LeandroGCard » Ter Mai 13, 2008 11:04 pm

Jacobs escreveu:Essa matéria me deixou orgulhoso. Agora espero que o EB/FAB/MB coloquem a mão no bolso e comprem várias unidades.
O problema geralmente começa exatamente aí.

Veja os exemplos;

- Osório: prontinho e jamais adquirido.
- Tamoio: Idem.
- Charrua: Idem ibdidem.
- Míssil MSS-1: Pronto e testado, e até agora não adquirido.

Considerando este histórico, qual é o prognóstico para o Saber-60?




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#19 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 14, 2008 12:18 am

Nacional??? Hahieaeaeiaeuaie esse radar parece uma cópia descarada dakele radar Israelense ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#20 Mensagem por italo clay » Qua Mai 14, 2008 6:39 am

pois é caro zero4 realmente acertou na mosca, o SABER é um radar ELTA pura e simplismente, mas como ainda vivemos usando de ufanismo como forma de escondermos a realidade, fazer o que. :evil:




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#21 Mensagem por Brigadeiro » Qua Mai 14, 2008 9:43 am

Senhores, nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Da maneira como falam, parece que o pesosal do Exército usou o mesmo princípio chinês: copiar tudo que existe no mundo... Não se desenvolveu nada, não capacitaram nada... Somente pegaram o xerox e dá-lhe cópia!

Concordo que ele parece com o ELTA (pensei nisso quando vi o projeto pela primeira vez), mas isso não quer dizer que simplesmente pegaram o radar, duplicaram os componentes e montaram igualzinho, trocando apenas o adesivo... :? Se o radar que o EB queria encaixou nas descrições do radar da ELTA, então não foi melhor gastar uma grana investindo em pesquisa e desenvolvimento para fazer um congênere do nosso jeito do que comprar de prateleira? Senhores, não pensem pequeno! Quantos projetos independentes no mundo sairam iguaizinhos em países diferentes? O EB teve a sua necessidade e mesmo tendo um produto que caberia dentro de suas necessidades já no mercado, ele foi lá e fez o seu e com as características que ele queria (e com o preço em reais).
Senhores, pesem a situação... Senão, já que não fomos capazes de "inventar a roda", então é melhor comprar a dos israelenses, não é verdade? Quem sabe, num momento oportuno, eles não vendem pra gente na quantidade que necessitarmos... :roll: Afinal de contas, qualquer coisa no mundo é melhor do que fazemos aqui... :? :?

Não estou sendo ufanista, mas dizer que é um xerox do radar israelense é uma visão muito limitada da situação, além de uma desfeita e desconsideração o trabalho do pessoal que desenvolveu isso... É igual ao projeto MAR-1. Quem sabe um pouco sobre o projeto, tem idéia de que partiram do ZERO e fizeram um míssil tão bom quanto qualquer outro no mundo... Mas disso ninguém lembra... :?

Pra finalizar, só ratificando o que o Vector falou: quando o ERJ-145 foi apresentado, ele já era considerado o jato regional mais moderno do mundo e ainda hoje mantém esse título (e olha que eu não estou considerando a família 170/190)... Até onde eu sei, ele dá um banho de sabonete, xampu e condicionador na família CRJ...

Até mais!




Editado pela última vez por Brigadeiro em Qua Mai 14, 2008 10:30 am, em um total de 1 vez.
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#22 Mensagem por crubens » Qua Mai 14, 2008 9:54 am

Sábias palavras Brigadeiro !!

Infelizmente nosso povo ainda sofre desse mal, de não dar valor a prata da casa, herança colonial. :cry:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#23 Mensagem por rodrigo » Qua Mai 14, 2008 10:56 am

Por experiência pessoal, teimosia, burrice ou herança colonial, só tive experiências ruins com material nacional. Minto, algumas facas da Tramontina são muito boas. Mas respeito muito quem acredita no que lê.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
luiz paulo
Júnior
Júnior
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 5:44 pm

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#24 Mensagem por luiz paulo » Qua Mai 14, 2008 11:04 am

não valorizam nem o que copiado aki pois compram o que vem de fora mas não vale pra nada, o fato de ser importado traz o glamour.. abraçosss.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39166
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2778 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#25 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 14, 2008 11:15 am

Eu sabia que mais tarde ou mais cedo aqui os Tugas iam apanhar com as culpas. :roll:

Já agora, uma campanha que tem feito muito sucesso em Portugal é «Compro o que é nosso»:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... 6&main_id=




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#26 Mensagem por Brigadeiro » Qua Mai 14, 2008 11:52 am

É cabeça, agora a culpa é de Portugal...

Uma vez eu li uma frase de um dos amigos tugas (não me lembro se era você, Cabeça) que eu achei muito interessante e guardei na memória: "a galinha do vizinho é melhor do que a minha"... :wink:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39166
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2778 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#27 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 14, 2008 11:53 am

Deve ter sido do sábio JLRC.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#28 Mensagem por Alitson » Qua Mai 14, 2008 12:20 pm

Brasileiro escreveu:Dizem que o MAR-1 não é pouca m... quando comparado aos mísseis europeus e americanos.





abraços[
Uma merda tão grande que já está vendido para alguns países e quando forem anunciados os compradores, se forem, vcs ficarão de queixo caído.

Sem mais...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#29 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 14, 2008 2:20 pm

italo clay escreveu:pois é caro zero4 realmente acertou na mosca, o SABER é um radar ELTA pura e simplismente, mas como ainda vivemos usando de ufanismo como forma de escondermos a realidade, fazer o que. :evil:
Vou te falar... O Elta não sei oque (acho que ele começava com 5...) é parecido, e foi inspiração para o Saber, mas não tem todas as funções do Saber... quando esse Elta veio para o Brasil, ele foi testado pelo 1ºGAAAe (e é claro, esmiuçado), na época que o meu pai era S4 lá. Quando ele viu o Saber, falou, "Mas isso é o radar israelense!"!!!
Uns 3 ou quatro meses depois, ele veio me falar que o Elta tem apenas a função de olhar, sem identificar aeronaves, sem compartilhar imagens de radar para orientar as UT´s. O Saber é baseado, mas muito melhorado.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Saber M60: um radar genuinamente brasileiro

#30 Mensagem por bruno mt » Qua Mai 14, 2008 4:43 pm

Alitson escreveu:
Brasileiro escreveu:Dizem que o MAR-1 não é pouca m... quando comparado aos mísseis europeus e americanos.





abraços[
Uma merda tão grande que já está vendido para alguns países e quando forem anunciados os compradores, se forem, vcs ficarão de queixo caído.

Sem mais...

ALITSON,você e mais alguns outros floristas falam coisas que a gente não tem nem noção ainda. tem alguma fonte expecial???(se tive, passa ae) ou trabalham em ministério da defesa ou algo parecido????




ImagemImagemImagem
Responder