Missilhouse do Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#136 Mensagem por Metal_777 » Sex Mai 09, 2008 3:01 pm

Zepa escreveu:Só estou achando esta quantidade de disparos reais muito otimista para o Brasil :oops: :oops:
eu diria que é quase surreal.... :roll:




PRick

Re: Mssilhouse do Brasil

#137 Mensagem por PRick » Sex Mai 09, 2008 3:43 pm

cicloneprojekt escreveu:
Tupi escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:
Por isso é importante nossas discussões num forum desta natureza. :wink:
Novamente...

Mais uma vez um discípulo de um ex-forista/lobista do lobby russo que dar a entender de que o CTA/MECTRON/AVIBRAS estão retomando o projeto do AV/MT-300 exatamente agora....(...) :evil: :evil: :?: :?: :?

Não há pessoal especializado disponível para isso no momento. A Novidade é o retorno ao Brasil de ceca de 9 pesquisadores que estavam na Europa(dois na Rússia) fazendo Doutourado/ mestrado ou intercãmbio somente, e que provavelmente serão engajados (via MECTRON)(pelo menos 4 deles) nos projetos conjuntos com aquele país :wink: :wink: :wink: :wink: [009] [009] [009]
Onde estavam os outros 07 Engenheiros "Europeus"? :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#138 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 09, 2008 3:48 pm

Brasileiro escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Não. Isso digo quase com certeza. Os Brasileiros já tinham essa vagas de doutourado/mestrado desde 2005. Claro que eles podem ser engajados em projetos conjuntos. Mas o que me explicaram é o seguinte. Como nós vamos entrar em projetos(de mísseis) que demandam cerca de 20/30 engenheiros apenas na fase de eleboração e de pelo menos o dobro nafasede desenvolvimento e testes?

Esses engenheiros que estão indopara a Africa do Sul foram aparentemente para participar da sondagem de um novo programa, não nescessariamente de mísseis.
Então faz sentido.
Esses que vão pra África do Sul vão provavelmente verificar algum projeto de UAV.
Mas essas bolsas de pós na Rússia desde 2005 batem justamente com as dos engenheiros que foram trazer a tecnologia dos propulsores a combustível líquido para os futuros VLS, se não me engano foram mais de 20.

Quanto à falta de engenheiros no mercado.... tranquilo, daqui 5 anos tem mais um Engenheiro Eletrônico. 8-] ... quem sabe? :idea:




abraços]
Opa!, queira Deus(que é Brasileiro... :lol: :lol: ) que vc faça parte dessa turma que fica rica em menos de 10 anos de trabalho e ainda poir cima defende nossa soberania através de conhecimento e inovação.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#139 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 09, 2008 3:51 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Novamente...

Mais uma vez um discípulo de um ex-forista/lobista do lobby russo que dar a entender de que o CTA/MECTRON/AVIBRAS estão retomando o projeto do AV/MT-300 exatamente agora....(...) :evil: :evil: :?: :?: :?

Não há pessoal especializado disponível para isso no momento. A Novidade é o retorno ao Brasil de ceca de 9 pesquisadores que estavam na Europa(dois na Rússia) fazendo Doutourado/ mestrado ou intercãmbio somente, e que provavelmente serão engajados (via MECTRON)(pelo menos 4 deles) nos projetos conjuntos com aquele país :wink: :wink: :wink: :wink: [009] [009] [009]
Onde estavam os outros 07 Engenheiros "Europeus"? :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Ok Prick, tinha gente na França tb... :wink: :lol: :lol: :lol: :shock:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#140 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mai 09, 2008 4:07 pm

Immortal Horgh escreveu:
Brigadeiro escreveu:
Projetos conjuntos? Quais? :shock: :shock: :shock: (Copyright by Paisano - Todos os Direitos Reservados)

Cara, adoro quando a notícia boa vem no plural! 8-] 8-] 8-] 8-]



Até mais!
Quem criou esse negócio de copyright aqui no fórum fui eu, Brigadeiro, então para usar isso nos posts, deves me pagar royalties :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s
Mas Immortal, eu escrevi isso justamente para me livrar dos royalties que teria que pagar ao Paisano!!! :mrgreen: :mrgreen:
Além do mais, a referida frase é usada para informar sobre a autoria e é de domínio público! Qualquer coisa, contacte o meu advogado! [006]

"Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar" - 7º Mandamento da TAM

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#141 Mensagem por Junker » Sex Mai 09, 2008 5:30 pm

Brasileiro escreveu:Então faz sentido.
Esses que vão pra África do Sul vão provavelmente verificar algum projeto de UAV.
Mas essas bolsas de pós na Rússia desde 2005 batem justamente com as dos engenheiros que foram trazer a tecnologia dos propulsores a combustível líquido para os futuros VLS, se não me engano foram mais de 20.

Quanto à falta de engenheiros no mercado.... tranquilo, daqui 5 anos tem mais um Engenheiro Eletrônico. 8-] ... quem sabe? :idea:




abraços]
Não seria esse aqui? 8-]
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p4664790

Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9346
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 507 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#142 Mensagem por Brasileiro » Sex Mai 09, 2008 5:35 pm

Junker escreveu:
Brasileiro escreveu:Então faz sentido.
Esses que vão pra África do Sul vão provavelmente verificar algum projeto de UAV.
Mas essas bolsas de pós na Rússia desde 2005 batem justamente com as dos engenheiros que foram trazer a tecnologia dos propulsores a combustível líquido para os futuros VLS, se não me engano foram mais de 20.

Quanto à falta de engenheiros no mercado.... tranquilo, daqui 5 anos tem mais um Engenheiro Eletrônico. 8-] ... quem sabe? :idea:




abraços]
Não seria esse aqui? 8-]
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p4664790
Imagem
8-] 8-]

Eu que já estava pensando que só eu era bom de memória rsrsrs


abraços]




----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#143 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 09, 2008 7:53 pm

Junker escreveu:
Brasileiro escreveu:Então faz sentido.
Esses que vão pra África do Sul vão provavelmente verificar algum projeto de UAV.
Mas essas bolsas de pós na Rússia desde 2005 batem justamente com as dos engenheiros que foram trazer a tecnologia dos propulsores a combustível líquido para os futuros VLS, se não me engano foram mais de 20.

Quanto à falta de engenheiros no mercado.... tranquilo, daqui 5 anos tem mais um Engenheiro Eletrônico. 8-] ... quem sabe? :idea:

É




abraços]
Não seria esse aqui? 8-]
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p4664790

Imagem
Imagem
É esse trem mesmo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#144 Mensagem por henriquejr » Sex Mai 09, 2008 8:09 pm

cicloneprojekt escreveu:
Junker escreveu: Não seria esse aqui? 8-]
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p4664790

Imagem
Imagem
É esse trem mesmo.
Isso sim é um UAV! Será que ele pode ser armado?!




.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#145 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 09, 2008 9:37 pm

henriquejr escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Então faz sentido.
Esses que vão pra África do Sul vão provavelmente verificar algum projeto de UAV.
Mas essas bolsas de pós na Rússia desde 2005 batem justamente com as dos engenheiros que foram trazer a tecnologia dos propulsores a combustível líquido para os futuros VLS, se não me engano foram mais de 20.

Quanto à falta de engenheiros no mercado.... tranquilo, daqui 5 anos tem mais um Engenheiro Eletrônico. 8-] ... quem sabe? :idea:

É




abraços]
Não seria esse aqui? 8-]
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 0#p4664790

Imagem
Imagem
É esse trem mesmo.[/quote]

Isso sim é um UAV! Será que ele pode ser armado?![/quote]

Me pegaste. Não sei. mas com essas dimensões aí acho que ele poderia levar uns dois Mokopa. Mas pelo site da Denel é uma aeronave eminentemente de reconhecimento estratégico.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mssilhouse do Brasil

#146 Mensagem por Sideshow » Sáb Mai 10, 2008 1:02 pm

Me pegaste. Não sei. mas com essas dimensões aí acho que ele poderia levar uns dois Mokopa. Mas pelo site da Denel é uma aeronave eminentemente de reconhecimento estratégico.
A FAB ainda não quer o UCAV.

O Acauã será apenas um demostrador de tecnologias onde será testado os sistemas de navegação, comunicação.......

As necessidades da FAB é para um Alvo Aéreo Manobrável (Para o programa de mísseis) e um VANT (MALE) de reconhecimento e enlace de dados para o SIVAM.

Engraçado que estava lendo uns arquivos de 2006-7 da FAB que falam que os trabalhos no VANT de reconhecimento começam em 2008 8-]




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#147 Mensagem por henriquejr » Sáb Mai 10, 2008 1:05 pm

Sideshow escreveu:
Me pegaste. Não sei. mas com essas dimensões aí acho que ele poderia levar uns dois Mokopa. Mas pelo site da Denel é uma aeronave eminentemente de reconhecimento estratégico.
A FAB ainda não quer o UCAV.

O Acauã será apenas um demostrador de tecnologias onde será testado os sistemas de navegação, comunicação.......

As necessidades da FAB é para um Alvo Aéreo Manobrável (Para o programa de mísseis) e um VANT (MALE) de reconhecimento e enlace de dados para o SIVAM.

Engraçado que estava lendo uns arquivos de 2006-7 da FAB que falam que os trabalhos no VANT de reconhecimento começam em 2008 8-]
Não seria mais viavel o desenvolvimento de um drone a reação? Algo parecido com aquele comprado da AS e usado nos testes do Piranha?




.
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: Mssilhouse do Brasil

#148 Mensagem por Tupi » Sáb Mai 10, 2008 1:27 pm

Quem será que financiou os cursos destes engenheiros :?:
MD, ME, FAB, CNPQ, AEB, Mectron, Embraer, Aeromot... :wink:
Será que já recompletamos o quadro de tecnicos e cientistas perdidos, no acidente do VLS e incendio da plataforma de lançamento :?:
[005]





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mssilhouse do Brasil

#149 Mensagem por Sideshow » Sáb Mai 10, 2008 1:35 pm

Não seria mais viavel o desenvolvimento de um drone a reação? Algo parecido com aquele comprado da AS e usado nos testes do Piranha?
E de qual tipo você pensa que eu estava falando? Pequenos drones rebocadores de flares já temos varios modelos

O AAM que a FAB e a MB estão desenvolvendo será movido por uma pequena turbina* que será homologada em 2008.

* O projeto da TAPP (Turbina Aeronáutica de Pequena Potência) custou R$ 2 milhões e foi desenvolvido pela Fundação Casimiro Montenegro Filho, a mesma das duas obras de arte: Sistema navegação Inercial do MAR-1 e a MARE (Tinta RAM usada nos F-5M)




Carlos Mathias

Re: Mssilhouse do Brasil

#150 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 10, 2008 7:14 pm

Tem que mudar esse nome aí. Bota SKY-FLAME-Enterprises & research technologies limited/stablished 1989... Fundação Casimiro parece escola de menor infrator. :lol:




Responder