É que de tempos em tempos Soul, aparece uma onda de meter malho nos produtos russo, principalmente quando estes estão ameaçando pousar aqui.
O mais intrigante é que mesmo sendo umas merdas como nossos amigos dizem, vendem muito bem no mundo todo. E vão continuar vendendo, haja visto o número de encomendas.
Quer dizer, e pedra filosofal agora é a chapinha da fuselagem e do pilone. Isso já teve aqui, mas faz muito tempo e como sempre, dada falta de profundidade do assunto, sumiu na poeira.
Já teve a estória dos parafusos que giram ao contrário, o painel azul, a carrocinha de armas, óleo marciano, casinha de avião pequena demais, falta de grana, excesso de grana, e etc, etc, etc.
É assim mesmo, as ondas passam e os aviões que não prestam estão sempre por aqui, assombrando o pessoal.
E sobre a escolha da Venezuela, deveríamos primeiro dirigir esta pergunta a nós mesmos. Se é essa merda toda, porque este avião está no FX desde o princípio dos tempos? M-2000 já passou, F-16, MIG-29 e etc.
Mas misteriosamente a FAB, esse pessoal que não manja nada de aviões militares, insiste em considerar esse avião pereba justo aos supra-sumo da chapinha alinhada e do rebite na moita. Ah, e os experts da lixa também é claro.
Na Venezuela tudo bem, eles escolheram o Su-30MKV por absoluta falta de opção. Mas eles não poderiam ter comprado uns Mirage 2000? Eles já tem a história de uso de Mirage, melhor até que nós.
Mas e aqui? Somos a nata da estupidez então?
Sim, pois apenas o ato de considerar essa opção horrível e apavorante já demonstra uma burrice gigantesca, ou falta de opção, como no caso venezuelano.
Como não temos falta de opção, fica a outra hipótese. Mas será mesmo que esse pessoal da FAB é assim tão descuidado?
Então amigos, vocês que colocaram a questão do porque a Venezuela ter entrado nessa super-furada, agora eu devolvo uma pergunta à vocês. Porque o Brasil, diante de tão melhores opções, ainda tem a coragem de considerar os Su-3X no FX????