Comédia da vida real

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Comédia da vida real

#646 Mensagem por Edu Lopes » Qua Mai 07, 2008 12:48 pm

Prazer, meu nome é Quadrado Quadrado!

por Cláudia Trevisan, Seção: Chinesisses s 06:39:55.

Navegar nos monossilábicos nomes chineses é um dos maiores desafios sociais de estrangeiros em Pequim, especialmente daqueles pouco versados no mandarim, como eu. Ser capaz de lembrar como as pessoas se chamam em um mundo de Li, Liu, Lu, Zhang, Jiang, Wang, Wu, Wei, Han, Hu pode ser um pesadelo, amenizado pelo fato de que muitos chineses adotam nomes ocidentais quando se relacionam com estrangeiros. Minha intérprete se chama Wu Dan Dan, mas também responde como Wendy.

Os chineses normalmente se apresentam pelo sobrenome, que vem antes do nome, ao contrário do que ocorre no Ocidente. O presidente Hu Jintao, por exemplo, se chama Jintao e o nome de sua família é Hu. Apenas pessoas muito próximas se chamam pelo nome e a regra é a utilização do sobrenome nas relações profissionais e sociais.

Além de monossilábicos e parecidos, os nomes de família chineses são pouquíssimos para uma população de 1,3 bilhão de pessoas, o que aumenta ainda mais a confusão aos ouvidos ocidentais. Apesar de haver uma lista de 4.000 sobrenomes registrados no Ministério de Segurança Pública, apenas 100 são realmente populares e adotados por um universo de 1 bilhão de habitantes. Como muitos têm o mesmo nome, isso leva a um fenômeno tipicamente chinês, que é a existência de milhares de pessoas que se chamam exatamente da mesma maneira.

As estatísticas mostram que existem quase 300 mil Zhang Wei e outros 280 mil Wang Wei. Os sobrenomes mais comuns são Wang e Li, cada um utilizado por nada menos que 93 milhões de pessoas. Em seguida aparece Zhang, com um universo de 80 milhões, mais que o dobro da população da Argentina.

Os chineses levam a sério a escolha dos nomes de seus filhos e a maioria deles carrega significados que refletem a expectativa dos pais ou o momento histórico pelo qual o país passa. A vitória da Revolução Comunista em 1949 levou ao surgimento de nomes carregados de fervor revolucionário, como Hong Qi (Bandeira Vermelha), Jianguo (Fundação do País), Hong (Vermelho), Hongjun (Exército Vermelho) e Gongshe (Comuna).

A reforma capitalista implantada a partir de 1978 por Deng Xiaoping fez com que muitos pais se inspirassem no lema “o enriquecer é glorioso”, cunhado pelo líder comunista, no momento de batizar seus filhos. Minha intérprete tem um colega cujo sobrenome é Qian (Dinheiro) e que foi batizado de Duo Duo (Muito Muito), uma escolha que seria absolutamente impensável nos 30 anos de supremacia maoísta.

Outros nomes têm significados que parecem bizarros para os estrangeiros, mas são normais para os chineses, como Fang Fang (Quadrado Quadrado). Em um país de filhos únicos, os primos muitas vezes são batizados como nomes que “dialogam” entre si. Assim, Fang Fang tem uma prima que se chama Yuan Yuan (Círculo Círculo). A pronúncia do nome de minha intérprete, Dan Dan, é semelhante à de Ímpar Ímpar. Quando sua prima nasceu, foi batizada de Shuang Shuang (Par Par).


Fonte: http://blog.estadao.com.br/blog/index.p ... &tb=1&pb=1




ImagemImagem
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Comédia da vida real

#647 Mensagem por Tigershark » Qua Mai 07, 2008 2:56 pm

Quarta, 7 de maio de 2008, 13h33 Atualizada às 13h50

Criadores de vírus cobram direitos autorais



Os criadores de malware encontraram uma nova maneira de fazer dinheiro. Agora, além de vender produtos para crimes como roubo de senhas, eles incluem contratos de copyright nos vírus comercializados.


Segundo o Terra Chile, a empresa de segurança Symantec detectou em programas maliciosos algumas normas que estabelecem limites ao comprador que pretende obter vantagens econômicas com o uso dos vírus.

Os direitos de autor fixados pelos cibercriminosos incluem a proibição de acessar o código fonte do vírus sem permissão de seu criador, e impõem a necessidade de licença para que os programas maliciosos sejam distribuídos.

É muito difícil, no entanto, que os criadores de malware tenham controle sobre essas imposições, já que tudo é feito na clandestinidade.


Redação Terra




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Comédia da vida real

#648 Mensagem por Tigershark » Qui Mai 08, 2008 4:57 pm

Quinta, 8 de maio de 2008, 14h51 Atualizada às 14h54
Homem descobre pit bull preso em motor de carro

Um americano levou um susto ao levantar o capô da sua caminhonete e descobrir um pit bull preso no motor do veículo, em Vacaville, Califórnia. "Eu abri o capô e achei um par de olhos me observando, eu não sabia o que fazer", afirma Walter Witthoeft, segundo o portal WLTX.

"O cão não teve como sair então ele comeu tudo que ele pode do motor" - diz Witthoeft. Como o animal continuava preso, ele pediu socorro. Chamou a polícia, o controle de animais e suas filhas para ajudarem.

Cheio de graxa e assustado, o cão de 3 anos foi enviado para um abrigo de animais. As autoridades esperam que os donos o busquem.

"Eu acho que ele procurava um lugar para descansar e parou no meu motor. Eu tinha acabado de pegar a caminhonete da oficina na última semana", lamenta Witthoeft".

Redação Terra




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Comédia da vida real

#649 Mensagem por Edu Lopes » Seg Mai 12, 2008 1:00 pm

A vaca que tem tamanho de um elefante!

Imagem

Só falta a tromba. Mas Chilli tem tamanho de um pequeno elefante, quase 2 metros de altura! A vaca da raça Freisan virou grande atração em Somerset, na Inglaterra. O crescimento foi natural, garantiu ao "Daily Mail" Naomi Clarke, gerente da fazenda onde o animal nasceu, em 1999. A irmã de Chilli tem estatura normal.

A vaca gigantesca é mansa e passa o dia pastando e posando para fotos.

Em breve, Chilli deverá estar no Livro Guiness dos Recordes. Talvez em página dupla.


Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/
200 dessas alimentavam o mundo! Imagina o tamanho da picanha! Da chuleta! Ê, le le...




ImagemImagem
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Comédia da vida real

#650 Mensagem por Moccelin » Seg Mai 12, 2008 5:50 pm

Realiza o tamanho do fogo de chão necessário pra assar a costela hehehehehehehehe...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Comédia da vida real

#651 Mensagem por Tigershark » Seg Mai 12, 2008 6:12 pm

Esse churrasco vai ter que se mudar para uma estação de Metrô... :lol:




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Comédia da vida real

#652 Mensagem por Tigershark » Seg Mai 12, 2008 6:16 pm





Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Comédia da vida real

#653 Mensagem por Edu Lopes » Seg Mai 12, 2008 6:57 pm

Esse tal de Ballack nunca me enganou!




ImagemImagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: Comédia da vida real

#654 Mensagem por P44 » Ter Mai 13, 2008 12:07 pm

a carrinha do dick cheney...

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Comédia da vida real

#655 Mensagem por Moccelin » Ter Mai 13, 2008 1:19 pm

Será que é um soldado ferido que voltou do Iraque ou Afeganistão??? Pergunto isso por conta do símbolo da placa...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

Re: Comédia da vida real

#656 Mensagem por Cabral » Ter Mai 13, 2008 1:37 pm

O dono deve ser um típico Redneck




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Comédia da vida real

#657 Mensagem por Edu Lopes » Ter Mai 13, 2008 7:09 pm

Homem é obrigado a viajar sentado em toilet de avião

Imagem

Humilhação. Este foi o sentimento que tomou conta de Gokhan Mutlu. O passageiro, que mora em Manhattan, foi obrigado pelo piloto de um avião da JetBlue durante um vôo de San Diego a Nova York a se sentar na privada do toilet. O vôo estava lotado, mas a empresa - umas dessas "barateiras" que inspirou modelos nacionais - garantiu que Gokhan teria direito ao assento 2E, e que uma funcionária da empresa viajaria em um dos assentos especiais destinados à tripulação (o jump seat).

"No meio do vôo o piloto me chamou e disse que eu teria que me sentar em outro lugar", contou Gokhan, conforme relatado no processo na Justiça. Tudo porque a funcionária da JetBlue - uma aeromoça em trânsito - deu piti e reclamou que o jump seat era muito desconfortável. Gokhan pensou que os dois apenas trocariam de lugar. Lêdo engano! Pelas normas da aviação, passageiro não pode ocupar o jump seat. E então? Sobrou a privada do toilet!!!

"Sofri trauma psicológico e emocional. Fui humilhado e desonrado publicamente", declarou. Ele contou que a funcionária se sentou na poltrona 2E e fingiu dormir.

Sob pressão e por causa da grande turbulência, Gokhan baixou a cabeça e caminhou na direção do fundo da aeronave. Entrou no toilet e trancou a porta. Sentou-se na privada e passou três horas sem cinto de segurança. Quando avião chacoalhava, o passageiro tentava se agarrar a qualquer coisa no cubículo.

Ao sair, o piloto, estampando um clássico e plastificado sorriso de companhia aérea, disse a Gokhan:

"Eu o trouxe para casa".

A viagem pode custar à empresa dois milhões de dólares, que é quanto o passageiro está pedindo de indenização.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/




ImagemImagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Comédia da vida real

#658 Mensagem por rodrigo » Qua Mai 14, 2008 12:17 am

Lula, quando não era governo:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Comédia da vida real

#659 Mensagem por Edu Lopes » Qui Mai 15, 2008 3:53 pm

'Traído', britânico coloca mulher à venda no eBay

Um marido que suspeitava que a mulher estava tendo um caso decidiu se vingar colocando-a à venda no eBay.

Paul Osborn, de Bletchley, na Grã-Bretanha, ofereceu a mulher Sharon - descrita na oferta como "mentirosa" e "adúltera" - a quem pagasse o maior preço.

A oferta tornou-se um fenômeno na internet. Osborn teria recebido ofertas de até 500 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,6 milhões).

Osborn, de 44 anos, disse ao jornal britânico The Sun ter ouvido rumores de que a mulher, com quem estava casado há 24 anos, estava tendo um caso com um colega de trabalho. Segundo ele, a suspeita foi confirmada depois de checar os e-mails dela.

Ele chegou a expulsá-la de casa, mas acabou aceitando-a de volta. Semanas depois, Osborn teria tido outras provas da traição da mulher.

"Em um ataque de raiva, eu coloquei a oferta no eBay. Depois, eu retirei a oferta porque percebi que não era a coisa certa a fazer. Mas eu estava tão furioso", disse Osborn.

Sharon, de 43 anos, fez uma queixa policial contra o marido.


Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/ ... 391682.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Comédia da vida real

#660 Mensagem por Tigershark » Qui Mai 15, 2008 5:58 pm

Vou lançar uma campanha destas para mim...... :D


Personalidades
Mendigo lança campanha para chegar à lista de bilionários da Forbes

Guy Ritchie, morador de rua de Nova York e homônimo do produtor de cinema e marido da cantora Madonna, lançou um site na Internet para se tornar o primeiro mendigo a entrar na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes. As informações são do jornal espanhol El Pais.


No endereço http://www.bumllionaire.com, ele explica o seu plano: se cada usuário da Internet no mundo doar US$ 1 por ano, ele entrará na lista da publicação americana no final de 2009. "Eu sou um bilionário preso no corpo de um mendigo", afirmou Ritchie, em um dos vídeos postados no site.

Além dos pedidos de doação, que contabilizavam US$ 671,43 até a tarde desta quinta-feira, a estratégia do mendigo também conta com o Bumchandise (algo como quinquilharias do mendigo, em tradução livre).

Na seção, o internauta pode comprar camisetas, cuecas, calcinhas, canecas, babadores para bebê, broches, avental de cozinha e até roupa para cachorro, todos decorados com o logo da campanha de Guy Ritchie.

Em outro vídeo postado no blog, o mendigo afirmou que quer a ajuda da população para poder dizer: "Donald Trump, você está demitido!", em uma referência ao bordão famoso do programa "O Aprendiz", que no Brasil é apresentando por Roberto Justus.




Responder