Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
luis F. Silva
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
#481
Mensagem
por luis F. Silva » Sáb Mai 03, 2008 9:41 pm
Mas o mastro e a super-estrutura são bem diferentes. Tigershark. Repare bem e vc perceberá as diferenças do Ocean Empress e o Heather Sea.
Porque o Heather Sea vai ser remodelado, ainda é um arrastão.
Aqui está outra foto do Heather Sea:
http://www.valderhaug.no/offshore/heather%20sea.html
Editado pela última vez por
luis F. Silva em Dom Mai 04, 2008 7:28 am, em um total de 1 vez.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#482
Mensagem
por Alcantara » Sáb Mai 03, 2008 10:02 pm
Olha, mais uma foto do
American Empress...
Eu não tenho dúvidas mais de que se trata de um navio da mesma classe do
Ocean Empress.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Sérgio M B da Costa
- Júnior
- Mensagens: 102
- Registrado em: Sáb Dez 01, 2007 10:03 pm
- Localização: Itaboraí/RJ
#483
Mensagem
por Sérgio M B da Costa » Seg Mai 05, 2008 6:47 pm
Caros Amigos,
São seis irmâs, algumas consegui descobrir o histórico outras não, daí não dá para saber com certeza qual é o nosso.
São de 1974/1975 e foram construidas como offshore supply vessels no Todd Shipyards Ltd.
Se conseguir descobrir mais alguma coisa informo.
Abs,
58 Theriot Offshore I 3,000 15-Jun-74 Now "Naersberg" 7391264
1988/2000 American Empress
1979/1988 Maureen Sea
1977/1979 Scotoil 1
1974/1977 Theriot Offshore I
59 Theriot Offshore II 3,000 15-Jul-74 Now "Pacific Glacier" 7391276
1979/1988 Magnus Sea
1977/1979 Scotoil 2
1974/1977 Theriot Offshore II
60 Theriot Offshore III 3,000 17-Sep-74 Now "Vulkan Ksudach" 7391288
1979/2003 Claymore Sea
1977/1979 Scotoil 3
1974/1977 Theriot Offshore III
61 Theriot Offshore IV 3,000 18-Nov-74 Now "Nordik Express" 7391290
62 Theriot Offshore V 3,000 03-Feb-75 Now "Arctic Fjord" 7391305
1991/1994 Pacific Orion
1988/1991 Michelle Irene
1987/1988 Orion
1979/1987 Brae Sea
1977/1979 Scotoil 5
1975/1977 Theriot Offshore V
63 Theriot Offshore VI 3,000 17-Mar-75 Now "Heather Sea" 7391317
1987/2007 Heather Express
1971/1987 Scotoil 6
1975/1981 Theriot Offshore VI
-
Sérgio M B da Costa
- Júnior
- Mensagens: 102
- Registrado em: Sáb Dez 01, 2007 10:03 pm
- Localização: Itaboraí/RJ
#485
Mensagem
por Sérgio M B da Costa » Seg Mai 05, 2008 7:24 pm
Caro Vinicius,
Se você entrar no site da DNV, ou em qq mecanismo de busca, e procurar pelos nomes atuais dos navios informados acima, verá que as características são as mesmas das informadas pela MB.
Só que não são de 1988 e sim de 1974/1975, passaram por diversas reformas, executadas por seus inúmeros proprietários.
Continuo pesquisando..
Att,
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#486
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Seg Mai 05, 2008 7:27 pm
Então será que a MB está sendo enganada?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#487
Mensagem
por Tigershark » Seg Mai 05, 2008 7:37 pm
É bem difícil,convenhamos.Só se for um Ocean Empress reloaded.
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#488
Mensagem
por Corsário01 » Seg Mai 05, 2008 7:39 pm
Ele foi reconstruído em 88 para a versão atual. O Garcia D'Avila tb passou pelo mesmo processo.
Abraços,
Padilha
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#490
Mensagem
por soultrain » Ter Mai 06, 2008 5:11 am
Padilha,
O actual Garcia D'Avila não foi reconstruido, mas sim construido novo totalmente, já que o seu irmão jaz no fundo do Oceano.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#493
Mensagem
por soultrain » Ter Mai 06, 2008 8:19 am
Padilha,
Não está a fazer confusão? O Sir Galahad entrou em serviço em 1988, se não estou enganado.
Como o Luis referiu, o primeiro foi afundado ai bem perto de vocês.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#494
Mensagem
por Corsário01 » Ter Mai 06, 2008 8:56 am
Sim foi, mas o velho. O que veio depois - atual Garcia D'Avila, sofreu extensas modificações/modernizações na década de 90. Eu tinha dito antes 90 apenas, mas me referi a década.
Enfim, o Ocean Empress tb sofreu.
Eu vi aqui em Niterói, um Power Supply sofre uma "jumborização". O navio entrou de um jeito e saiu de outro bem novinho. Pode ter sido algo assim. Me parece ser bem comum.
Abraços,
Padilha
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#495
Mensagem
por Alcantara » Ter Mai 06, 2008 10:28 am
Sérgio M B da Costa escreveu:Só que não são de 1988 e sim de 1974/1975, passaram por diversas reformas, executadas por seus inúmeros proprietários.
Battleaxe escreveu:Ele foi reconstruído em 88 para a versão atual. O Garcia D'Avila tb passou pelo mesmo processo.
Battleaxe escreveu:Enfim, o Ocean Empress tb sofreu.
Eu vi aqui em Niterói, um Power Supply sofre uma "jumborização". O navio entrou de um jeito e saiu de outro bem novinho. Pode ter sido algo assim. Me parece ser bem comum.
Sim, pois é. Conforme estava descrito no texto que postei na página anterior sobre o American Empress.
HULL TYPE(S):
Type ............ Description ................................ Year ............ Company
Conversion ..... Supply to factory trawler, lgt .......... 1988 ............ Aker Aukra AS
Rebuilt ..... rebuilt factory and cargo holds ...... 2000 .......... Aker Aukra AS
Conversion ......to Survey/ROV ........................... 2007
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"