Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
#256
Mensagem
por PRick » Sex Mai 02, 2008 10:13 pm
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:
MAMA MIA! Olha o que VOCÊ escreveu:
[ ]´s
Caramba, Prick, olha meu post direito e para de achar pelo em ovo: coloquei "instruções" entre parênteses porque o negócio não foi passado diretamente.
[ ]s
Essa foi a pior que já li nos últimos tempos. Para mim "instruções" não tem nada haver com passar informação diretamente, mas o tipo de informação passada, porque afinal, são verbos COMPLETAMENTE deiferentes.
[ ]´s
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#257
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Mai 02, 2008 10:57 pm
O problema é que você tem o grave defeito de entender o que lhe convém.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
thicogo
- Sênior
- Mensagens: 808
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
#258
Mensagem
por thicogo » Sex Mai 02, 2008 11:42 pm
cb_lima escreveu:Diferencas entre os Tomcats Iranianos e Americanos:
O AWG-9 Iraniano 'e 1/100 de segundo mais lento do que o Americano
O iraniano veio equipado com o at'e entao 'secreto' APX-82A IFF - A diferenca 'e que o iraniano podia no inicio somente operar IFF contra aeronaves de origem nao americana.
Os Tomcats Iranianos nao possuem o AN/ALR-23 IRST
Os Tomcats Iranianos tambem nao possuem o AN/ARA-62 sistema de orientacao de pouso (usado para auxiliar pouso em Porta-avioes)
Alem disso eles nao possuiam os equipamentos de coding/decoding KIT-1A, KIR-1A e K-28.
Por ultimo os seus AIM-54 tiveram os seus equipamentos internos de ECM downgraded para torna-los menos eficientes contra aeronaves americanas.
No lado positivo os assentos e o equipamento de oxigenio dos Iranianos vinham da USAF e eram considerados mais capazes do que os da USN.
Existem muitas lendas por a'i, mas no fim das contas o que ocorreu 'e que a venda do F-14 para o Ira salvou a Grumman de ter ido a falencia inclusive contando com bancos iranianos como investidores na linha da producao que servia tanto a USN quanto ao Ira.
Fonte: Iranian F-14 Combat Units... Tom Cooper
Esse livro arrebenta a boca do balao
[]s
CB_Lima
Mais só uma coisa eu queria entender, eu já ouvi dizer, que um ou mais exemplares desses Tomcats foram para a Rússia ou para URSS para serem estudados.
Eu acho, que até já vii uma foto de um F14 na Rússia.
Será, que com acesso a eletronica sensivel ocidental os aviões russos não tenham melhorados eletronicamente?VALEU
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#259
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Mai 03, 2008 8:48 am
thicogo escreveu:cb_lima escreveu:Diferencas entre os Tomcats Iranianos e Americanos:
O AWG-9 Iraniano 'e 1/100 de segundo mais lento do que o Americano
O iraniano veio equipado com o at'e entao 'secreto' APX-82A IFF - A diferenca 'e que o iraniano podia no inicio somente operar IFF contra aeronaves de origem nao americana.
Os Tomcats Iranianos nao possuem o AN/ALR-23 IRST
Os Tomcats Iranianos tambem nao possuem o AN/ARA-62 sistema de orientacao de pouso (usado para auxiliar pouso em Porta-avioes)
Alem disso eles nao possuiam os equipamentos de coding/decoding KIT-1A, KIR-1A e K-28.
Por ultimo os seus AIM-54 tiveram os seus equipamentos internos de ECM downgraded para torna-los menos eficientes contra aeronaves americanas.
No lado positivo os assentos e o equipamento de oxigenio dos Iranianos vinham da USAF e eram considerados mais capazes do que os da USN.
Existem muitas lendas por a'i, mas no fim das contas o que ocorreu 'e que a venda do F-14 para o Ira salvou a Grumman de ter ido a falencia inclusive contando com bancos iranianos como investidores na linha da producao que servia tanto a USN quanto ao Ira.
Fonte: Iranian F-14 Combat Units... Tom Cooper
Esse livro arrebenta a boca do balao
[]s
CB_Lima
Mais só uma coisa eu queria entender, eu já ouvi dizer, que um ou mais exemplares desses Tomcats foram para a Rússia ou para URSS para serem estudados.
Eu acho, que até já vii uma foto de um F14 na Rússia.
Será, que com acesso a eletronica sensivel ocidental os aviões russos não tenham melhorados eletronicamente?VALEU
Essa historia de F-14 na russia 'e fake e nao 'e verdadeira
.
As fotos vistas sao uma montagem feita com avioes 'agressores' que carregavam uma estrela vermelha.
Os iranianos nao eram (sao) doidos de passar uma aeronave tao capaz quanto um Mig-31 para os russos
.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#260
Mensagem
por Plinio Jr » Sáb Mai 03, 2008 1:40 pm
Houveram rumores que os russos fariam a modernização da frota de F-14s, dificil confirmar se isto ocorreu ou não....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Alfredo762
- Intermediário
- Mensagens: 251
- Registrado em: Dom Abr 06, 2008 6:46 pm
#261
Mensagem
por Alfredo762 » Sáb Mai 03, 2008 4:17 pm
De fato, nenhum F-14 foi mandado á Rússia.
Mas vários russos estiveram no Irã inspecionando o F-14 do radar à cauda.
Alfredo
Sobram ufanistas e faltam patriotas.
-
thiago
- Júnior
- Mensagens: 55
- Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 4:49 pm
#264
Mensagem
por thiago » Sáb Dez 27, 2008 8:10 pm
essa foto é um f-18, e outra coisa se os chilenos tivessem comprado 10 f-18/f-15 novos + os f-16 mlu estariam mais equipados
f-16 só e f-16 com um par de f-15 na escolta
-
thiago
- Júnior
- Mensagens: 55
- Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 4:49 pm
#265
Mensagem
por thiago » Sáb Dez 27, 2008 8:13 pm
e outra coisa se tiver bvr (americano) sera de tecnologia ultrapassada melhor eo derby