POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
(copyright by Paisano)
Rapaz, tu é chique no úrtimo! Voando A330 no Qatar!
Você está num nível mais elevado, sofisticado... Quase um diplomata... Não é como eu que estou ainda ralando no Buero (e ainda batalhando grana para terminar)... hehehehe
alcmartin, você voa aonde?
Bons vôos caros amigos (seja aqui ou "lá fora")!!
Até mais!
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Você está num nível mais elevado, sofisticado... Quase um diplomata... Não é como eu que estou ainda ralando no Buero (e ainda batalhando grana para terminar)... hehehehe
alcmartin, você voa aonde?
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Thiago
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"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Brig., respondo por MP, tá?
Misterios...
abs!
Misterios...
abs!
Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Qual é alcmartin, solta a franga aí.
Sds.
Sds.
[<o>]
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Essa historia de franga, nem morto,hehe...
Abs!
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
alcmartin escreveu: Essa historia de franga, nem morto,hehe...
Abs!
Sds.
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- Brigadeiro
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Vamo pará com essa viadagem!! hehehehe
MP já respondida! (Mistéééééério!)
Até mais!
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Thiago
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- Valdemort
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Mas nao recebi nada , nao posso saber tambem ???Brigadeiro escreveu:Vamo pará com essa viadagem!! hehehehe
MP já respondida! (Mistéééééério!)
Até mais!
Abcs
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
É mesmo,Alcmartin,manda para mim também!!
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Ué...mas eu mandei a MP para ti, na mesma hora... Dá uma checada lá, no cabecário, mensagens novas. Ela consta aqui na minha cx de saída, mas ainda não lida.Valdemort escreveu:Mas nao recebi nada , nao posso saber tambem ???Brigadeiro escreveu:Vamo pará com essa viadagem!! hehehehe
MP já respondida! (Mistéééééério!)
Até mais!
Abcs
Aí voce vai entender...
abs!
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Já foi a MP!Tigershark escreveu:É mesmo,Alcmartin,manda para mim também!!
Ps- linda a foto, hem...
abs!
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Pelo que o Comandante Alcmartin já falou(principalmente pelo tipo de aeronave que ele provavelmente pilota) só resta (no momento) uma alternativa...(se ele trabalhar aqui no Brasil), se estivermos falando do ano que vem, aí teremos pelo menos duas empresas em queele poderia trabalhar...alcmartin escreveu:Já foi a MP!Tigershark escreveu:É mesmo,Alcmartin,manda para mim também!!
Ps- linda a foto, hem...
abs!
O serviço de inteligência aqui do DB(o vulgo DB-2) precisa mandar um veraneio preta(a combi tá em pane) lá para debaixo da janela do comandante...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- Tigershark
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Meu Deus,Walter,a Veraneio?????Daqui a pouco vamos de Rural!!!!
-
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Tô fora!!! Essa historia de kombi preta, veraneio preta, parece funeraria!!!
Eu, hein...
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- jambockrs
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Meus prezados:
Parece que a noticia que deu origem a este topico nao procedia, senao vejamos:
Troca de equipamentos restringe pousos
Substituição de aparelho do novo sistema antineblina* no aeroporto Salgado Filho vai exigir até 30 de maio que os aviões tenham pelo menos 150 metros de teto livre para poder pousar na Capital
O Aeroporto Internacional Salgado Filho está operando temporariamente com restrições para aterrissagens em razão da troca de equipamentos que compõem o sistema de pouso por instrumento. As empresas aéreas foram notificadas das limitações. Até o fim deste mês, os pilotos não poderão contar com a aparelhagem, que permite a descida com um teto de vôo - camada de nuvens - de até 60 metros. Durante o período de restrição, o teto ficará em 150 metros.
Desde a semana passada, a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) executa a mudança do transmissor chamado Glide Slope, responsável pela emissão do sinal que estabelece a correta posição da pista para o pouso aos aviões. Ele será substituído por um modelo mais avançado.
A Infraero garante que, por enquanto, não houve nenhum registro de atrasos ou complicações em decorrência da troca. Até agora, todos as aterrissagens foram feitas visualmente, sem a necessidade da utilização do sistema de pouso por instrumentos, conhecido também pela sigla em inglês, ILS.
O equipamento substituto fica no mesmo local da antena atual, por isso a necessidade de desativá-la até o dia 30.
A nova aparelhagem integra os componentes para o ILS categoria 2 (ILS2), sistema que permite uma aproximação com uma altura de até 30 metros, cuja implantação total depende de outras alterações.
Construção de viaduto exigiu readaptação
A montagem do ILS2 em Porto Alegre já rendeu contradições e desencontros de informações entre a Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Em abril, o jornal Valor Econômico publicou entrevista com o tenente-brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea, em que ele indicava a impossibilidade da troca do ILS categoria 1 para o modelo mais avançado. A afirmação, no entanto, foi negada pelo próprio Decea, que garantiu a implantação na Capital. A aparelhagem custa em torno de R$ 3 milhões.
O entrave, aponta o Decea, recai sobre a readequação da obra do viaduto Leonel Brizola e o encurtamento da cabeceira da pista principal em 120 metros, obras de responsabilidade da prefeitura e da Infraero. Essas alterações foram exigidas por permitir o funcionamento correto do instrumento, que poderia sofrer interferência no sinal enviado às aeronaves devido a obstáculos físicos.
O secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, explica que todas as mudanças no projeto do viaduto solicitadas pela Aeronáutica já foram cumpridas, principalmente o limite de altura dos veículos em 3,5 metros.
- Ficaram acertadas em novembro do ano passado as alterações necessárias. A nossa parte está feita - garante Magalhães.
O deslocamento da cabeceira da pista ainda não foi iniciado pela Infraero. A obra depende de um vôo de teste de um avião-laboratório do Grupo Especial de Inspeção em Vôo, órgão do Decea. Os testes irão aferir o nível de interferência do viaduto na segurança das aeronaves. Caso seja constatado que não existe risco, a Infraero iniciará as mudanças. Se demonstrar que não há condições, o ILS1 será mantido até novas alterações. A expectativa das autoridades envolvidas é que todo esse processo só seja finalizado em 2010.
*Os caras insistem com o termo antineblina!
http://www.clicrbs.com.br/pdf/4268995.pdf
fonte: jornal "Zero Hora" 15 mai 2008
Um abraço e ateh mais...
Parece que a noticia que deu origem a este topico nao procedia, senao vejamos:
Troca de equipamentos restringe pousos
Substituição de aparelho do novo sistema antineblina* no aeroporto Salgado Filho vai exigir até 30 de maio que os aviões tenham pelo menos 150 metros de teto livre para poder pousar na Capital
O Aeroporto Internacional Salgado Filho está operando temporariamente com restrições para aterrissagens em razão da troca de equipamentos que compõem o sistema de pouso por instrumento. As empresas aéreas foram notificadas das limitações. Até o fim deste mês, os pilotos não poderão contar com a aparelhagem, que permite a descida com um teto de vôo - camada de nuvens - de até 60 metros. Durante o período de restrição, o teto ficará em 150 metros.
Desde a semana passada, a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) executa a mudança do transmissor chamado Glide Slope, responsável pela emissão do sinal que estabelece a correta posição da pista para o pouso aos aviões. Ele será substituído por um modelo mais avançado.
A Infraero garante que, por enquanto, não houve nenhum registro de atrasos ou complicações em decorrência da troca. Até agora, todos as aterrissagens foram feitas visualmente, sem a necessidade da utilização do sistema de pouso por instrumentos, conhecido também pela sigla em inglês, ILS.
O equipamento substituto fica no mesmo local da antena atual, por isso a necessidade de desativá-la até o dia 30.
A nova aparelhagem integra os componentes para o ILS categoria 2 (ILS2), sistema que permite uma aproximação com uma altura de até 30 metros, cuja implantação total depende de outras alterações.
Construção de viaduto exigiu readaptação
A montagem do ILS2 em Porto Alegre já rendeu contradições e desencontros de informações entre a Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Em abril, o jornal Valor Econômico publicou entrevista com o tenente-brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea, em que ele indicava a impossibilidade da troca do ILS categoria 1 para o modelo mais avançado. A afirmação, no entanto, foi negada pelo próprio Decea, que garantiu a implantação na Capital. A aparelhagem custa em torno de R$ 3 milhões.
O entrave, aponta o Decea, recai sobre a readequação da obra do viaduto Leonel Brizola e o encurtamento da cabeceira da pista principal em 120 metros, obras de responsabilidade da prefeitura e da Infraero. Essas alterações foram exigidas por permitir o funcionamento correto do instrumento, que poderia sofrer interferência no sinal enviado às aeronaves devido a obstáculos físicos.
O secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, explica que todas as mudanças no projeto do viaduto solicitadas pela Aeronáutica já foram cumpridas, principalmente o limite de altura dos veículos em 3,5 metros.
- Ficaram acertadas em novembro do ano passado as alterações necessárias. A nossa parte está feita - garante Magalhães.
O deslocamento da cabeceira da pista ainda não foi iniciado pela Infraero. A obra depende de um vôo de teste de um avião-laboratório do Grupo Especial de Inspeção em Vôo, órgão do Decea. Os testes irão aferir o nível de interferência do viaduto na segurança das aeronaves. Caso seja constatado que não existe risco, a Infraero iniciará as mudanças. Se demonstrar que não há condições, o ILS1 será mantido até novas alterações. A expectativa das autoridades envolvidas é que todo esse processo só seja finalizado em 2010.
*Os caras insistem com o termo antineblina!
http://www.clicrbs.com.br/pdf/4268995.pdf
fonte: jornal "Zero Hora" 15 mai 2008
Um abraço e ateh mais...
- Tigershark
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- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
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Re: POA nao terah sistema anti-neblina (ILS, para os intimos)
Aeroporto Salgado Filho reabre para pousos
Mau tempo e falta de aparelho impediram as aterrissagens
O Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, que estava fechado desde às 10h8min para pousos, reabriu às 19h5min desta quinta-feira. O mau tempo e falta do aparelho Glide Slope, que está sendo trocado e que restringe as aterrissagens, motivou o fechamento, segundo informações da Infraero.
Como os aviões não podiam aterrissar em Porto Alegre, o pátio do aeroporto ficou vazio, o que prejudicou também as decolagens. Até as 19h, 15 das 63 partidas para hoje estavam atrasadas. Os cancelamentos chegaram a 27, o que significa 42,9% do total.
> Confira como funciona o sistema antinevoeiro
Desde o início do mês, o terminal funciona com restrição em razão da troca de equipamentos da aparelhagem antineblina. A substituição da antena Glide Slope, que transmite ao piloto a correta posição da pista em condições de pouca visibilidade, deverá ser concluída só na metade de junho. Com isso, os aviões têm condições de pousar se o teto de vôo - camada de nuvens - não estiver abaixo de 150 metros. Com o transmissor funcionando normalmente, esse limite é de 60 metros.
Confira a situação de seu vôo no site da Infraero
Ontem, 41 vôos foram cancelados. As autoridades também culparam a neblina pelo fechamento de quase cinco horas da pista, mas despertaram desconfianças de que os problemas teriam se agravado em razão da troca de equipamentos antineblina no local.
Segundo a Infraero, no ano passado inteiro, o Salgado Filho registrou 139 fechamentos em razão de neblina. Entraves do tipo poderão diminuir consideravelmente no futuro com a instalação de um novo sistema de pouso por instrumentos. Só que a implantação está a passos lentos. A promessa de finalização é para 2010.
ZEROHORA.COM
Mau tempo e falta de aparelho impediram as aterrissagens
O Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, que estava fechado desde às 10h8min para pousos, reabriu às 19h5min desta quinta-feira. O mau tempo e falta do aparelho Glide Slope, que está sendo trocado e que restringe as aterrissagens, motivou o fechamento, segundo informações da Infraero.
Como os aviões não podiam aterrissar em Porto Alegre, o pátio do aeroporto ficou vazio, o que prejudicou também as decolagens. Até as 19h, 15 das 63 partidas para hoje estavam atrasadas. Os cancelamentos chegaram a 27, o que significa 42,9% do total.
> Confira como funciona o sistema antinevoeiro
Desde o início do mês, o terminal funciona com restrição em razão da troca de equipamentos da aparelhagem antineblina. A substituição da antena Glide Slope, que transmite ao piloto a correta posição da pista em condições de pouca visibilidade, deverá ser concluída só na metade de junho. Com isso, os aviões têm condições de pousar se o teto de vôo - camada de nuvens - não estiver abaixo de 150 metros. Com o transmissor funcionando normalmente, esse limite é de 60 metros.
Confira a situação de seu vôo no site da Infraero
Ontem, 41 vôos foram cancelados. As autoridades também culparam a neblina pelo fechamento de quase cinco horas da pista, mas despertaram desconfianças de que os problemas teriam se agravado em razão da troca de equipamentos antineblina no local.
Segundo a Infraero, no ano passado inteiro, o Salgado Filho registrou 139 fechamentos em razão de neblina. Entraves do tipo poderão diminuir consideravelmente no futuro com a instalação de um novo sistema de pouso por instrumentos. Só que a implantação está a passos lentos. A promessa de finalização é para 2010.
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