PAK-FA = Su-47 ...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#76 Mensagem por Beronha » Dom Abr 20, 2008 9:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Perfeito Knight, perfeito. Mas tem gente aqui roendo as unhas dos pés por causa disso. :lol: :lol:
E eu é que estou ansioso?
Na minha humilde e craquelenta opinião , tu estás mais ansioso do que o Piuí do filme porky´s :lol:




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#77 Mensagem por Zepa » Seg Abr 21, 2008 1:49 pm

Carlos,
Há um ano para cá o favoritismo no FX estava embolado entre os russos e franceses e não havia mudado nada, e venho repetindo isso há 5 meses no DB. Se a vantagem tivesse ido para as mãos iankees eu teria dito, o que não ocorreu.
Agora, os russos tomaram a dianteira.


Knight7[/quote]


Não estou cobrando nada, só curiosidade :roll: :roll:

Fontes ou palpite :?: :oops: :oops:

Abs.

Zepa[/quote]

Te mando a fundamentação via MP 8-][/quote]



8-] 8-] 8-] 8-]

Abs.

Zepa.




Imagem
PRick

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#78 Mensagem por PRick » Seg Abr 21, 2008 4:14 pm

Beronha escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Perfeito Knight, perfeito. Mas tem gente aqui roendo as unhas dos pés por causa disso. :lol: :lol:
E eu é que estou ansioso?
Na minha humilde e craquelenta opinião , tu estás mais ansioso do que o Piuí do filme porky´s :lol:
O pessoal vai acabar fazendo com a varanda, o mesmo que o pessoal do Piuí fez com aquele puteiro! Se o SU-35-1 não ganhar o FX-2. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s




Carlos Mathias

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#79 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 21, 2008 6:13 pm

Não mesmo, sabe porque Prick? Porque meu segundo escolhido sempre foi o Rafale/Mr Magoo. Então ganhando um ou outro eu fico feliz. Mas tem gente aqui que se ganhar o Su-35-1 muda de país, aliás, só falta mudar geograficamente né?




PRick

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#80 Mensagem por PRick » Seg Abr 21, 2008 8:03 pm

Carlos Mathias escreveu:Não mesmo, sabe porque Prick? Porque meu segundo escolhido sempre foi o Rafale/Mr Magoo. Então ganhando um ou outro eu fico feliz. Mas tem gente aqui que se ganhar o Su-35-1 muda de país, aliás, só falta mudar geograficamente né?

Mas aquela cena é hilária! :lol: :lol:

[ ]´s




Avatar do usuário
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#81 Mensagem por Lucius Clay » Ter Abr 22, 2008 1:02 pm

Acredito que faz todo o sentido os russos estarem na dianteira como colocou um dos nossos colegas de fórum, pois eles estão dando o que o Brasil deseja: conhecer tecnologias, absorvê-las e construir em conjunto um caça de 5ª geração, algo bem mais interessante que simplesmente comprar um caça super especial. Construir do zero nós não conseguiríamos, não com as especificações que desejamos, e com a produção maior, dividida entre pelo menos três grandes países, isso faz toda a diferença do mundo.




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Carlos Mathias

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#82 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 3:20 pm

E se a França tivesse proposto isso desde o começo, craindo um programa/consórcio Rafale?




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#83 Mensagem por EDSON » Ter Abr 22, 2008 3:23 pm

Lord Nauta escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Teve gente aqui que disse que os russos estavam completamente fora, que venderiam nem um parafuso aqui. Cadê esse povo?

Prezados Senhores,

Os russos continuam fora. Nada de material da Russia para a FAB, EB ou MB (esta então, provavelmente nunca).

Sds


Lord Nauta
E o VLS é o que?




Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#84 Mensagem por caixeiro » Qua Abr 23, 2008 1:43 am

EDSON escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezados Senhores,

Os russos continuam fora. Nada de material da Russia para a FAB, EB ou MB (esta então, provavelmente nunca).

Sds


Lord Nauta
E o VLS é o que?
Lord Nauta escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Teve gente aqui que disse que os russos estavam completamente fora, que venderiam nem um parafuso aqui. Cadê esse povo?



Prezados Senhores,

Os russos continuam fora. Nada de material da Russia para a FAB, EB ou MB (esta então, provavelmente nunca).

Sds


Lord Nauta


E o VLS é o que?


Boa noite Senhores,

Se tudo que ja foi escrito em varios topicos no DB for verdade quanto a tranferencia de tecnologia da parte do Russos eles estam mais dentro do que nunca, areas como o do voo supersonico, aeroespacial, nuclear .. etc, so coisas vendidas totalmento "Caixa Preta", vc compra e usa e nem sempre opera.

Ex : De pais potencia x potencia , Japao x Franca, os japoneses falharam no desenvolvimento de lancador de satelites e compram da Franca o primeiro estagio do Ariane, os franceses venderam a "Caixa Preta" para o japoneses, eles deixam o primeiro estagio no ponto dos japoneses colocarem o segundo com o satelite mais so isso, pode usar mais mexer nao.

Entao por essas e por outras que venha os Russos. :P




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re:

#85 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 27, 2008 4:05 am

Vinicius Pimenta escreveu:Achei! Estava na parte de notícias do Sistemas de Armas, que é extraída principalmente da AFM.

"A Rússia irá completar os testes com o Su-47 (S-37 Berkut) em 2004-2005.
A aeronave poderá passar para a fase de desenvolvimento e produção podendo
ser o caça de 5a geração russa. As entregas podem iniciar em 2010."


O que acham?
Eu acho que a Rússia irá cancelar um dos dois programas (Berkut ou PAK-FA), senão os dois.
Não acredito que consigam dar conta de dois projetos como esses, se mal dão conta de um.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#86 Mensagem por bruno mt » Dom Abr 27, 2008 7:08 pm

mas o BERKUT não é um projeto e sim um demonstrador/teste de tecnologia.




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#87 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 27, 2008 8:25 pm

bruno mt escreveu:mas o BERKUT não é um projeto e sim um demonstrador/teste de tecnologia.
O PAK-FA deve ir pelo mesmo caminho. Se sair do papel.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#88 Mensagem por Bourne » Dom Abr 27, 2008 11:04 pm

Começo a acreditar que o PAK "tá meio cumplicado". É melhor a FAB encontrar um caça novo para a próxima década e manter a "correria, tá ligado mano".

Comecei a acordar da meu breve sono e sonhos sobre o lada-35 e PAK :roll: :roll: :roll:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#89 Mensagem por orestespf » Dom Abr 27, 2008 11:05 pm

Mapinguari escreveu:
bruno mt escreveu:mas o BERKUT não é um projeto e sim um demonstrador/teste de tecnologia.
O PAK-FA deve ir pelo mesmo caminho. Se sair do papel.

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:




Carlos Mathias

Re: PAK-FA = Su-47 ...

#90 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 27, 2008 11:42 pm

E tome de "roeção" de unha!!!!!!!




Responder