NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1276 Mensagem por delmar » Sex Abr 25, 2008 3:10 pm

Luiz Bastos escreveu:24/4/2008 17:15:56
Brasil doará armas e equipamentos militares para Guiana e Suriname

Por Redação, com ABr - de Brasília


O Brasil vai doar equipamentos militares às Forças Armadas da Guiana e do Suriname. Acordos de cooperação na área de Defesa assinados nesta semana prevêem que o Brasil, além de doar fardas e armas, intensifique a oferta de cursos gratuitos nas escolas militares para oficiais dos dois países.

Os acordos foram assinados pelo ministro Nelson Jobim com os presidentes Bharrat Jagdeo (Guiana) e Ronald Venetiaan (Suriname). Na quarta-feira, na entrevista coletiva em que anunciou o reajuste dos soldos dos militares brasileiros, Jobim explicou que a negociação não estabeleceu qualquer contrapartida dos governos vizinhos.

— Acordos internacionais não são negócios de bodega. Não podemos raciocinar que acordos internacionais sejam algo em que alguém dá alguma coisa e recebe outra. Isso faz parte das relações internacionais e da grandeza do Brasil. Somente os pequenos é que podem pensar que as relações internacionais se façam sempre no troca-troca —, afirmou o ministro.

Para a Guiana, o acordo prevê doação de equipamentos militares, incluindo rifles de precisão, geradores e câmaras de vigilância para instalações e rádio de comunicação. O Brasil ainda discute a possibilidade de reformar o único navio guianense, considerado essencial no combate à pirataria e outros ilícitos.

Já o documento firmado com o Suriname prevê que o Brasil doe fardas e contêineres que servirão de alojamento e refeitório para as tropas locais. E também a reforma dos blindados daquele país, modelos Cascavel e Urutu. Neste acordo está prevista a intensificação do exercício de patrulhas conjuntas na fronteira dos dois países e o compartilhamento de informações obtidas pelos satélites brasileiros.

— Já tínhamos decidido isso antes do encontro. A fiscalização da fronteira interessa aos dois países, mas não tem nada a ver com a necessidade do Suriname de dispor do material que tínhamos e que entregamos. O Brasil é um país grande e, sendo assim, precisa compreender os países pequenos —, disse Jobim.

Há duas semanas, o comandante da 8ª Região Militar, general Jeannot Jansen Filho, classificou os quase 1.200 quilômetros que limitam o território brasileiro com a Guiana e o Suriname como “a fronteira brasileira não-ocupada”. Segundo o general, que disse necessitar de mais equipamentos para patrulhar a região, a ausência do Estado brasileiro na região tem favorecido “de forma inegável”, a prática de crimes como o tráfico de minério, de pessoas, armas e drogas, entre outras atividades ilícitas.

Além de buscar maior interação militar com os dois países fronteiriços, na viagem no início da semana, Jobim discutiu com autoridades locais a proposta brasileira de criação do Conselho Sul-Americano de Defesa.

Fonte: Correio do Brasil
Parodiando o que já foi dito, percebe-se que há algo mais no ar, além dos aviões da TAM e da GOL. Penso que Brasil está fazendo um movimento para incorporar à sua área de influência, a Guyana e o Suriname. São dois países de economia débil e frágil, com uma população pequena. A Guyana tem 780 mil e o Suriname 460 mil habitantes.
Alguns movimentos, nos últimos tempos, apontam em tal sentido. Visitas seguidas de autoridades brasileiras aos dois países, convênios de ajuda, construção de pontes e, o acordo com os franceses sobre passagem de tropas pelo território. Também a visita recente do Lula à Holanda entra nesta história. A Holanda e a Inglaterra poderão se coniventes, interessadas em passarem o "abacaxi" de suas ex-colonias para o Brasil.
Que algo existe é óbvio. Até onde vai não sei. Se o Brasil abrir uma estrada decente, ligando Manaus à capital da Guyana, as nossas "segunda intenções" ficarão escancaradas
Será que o Brasil estabelecerá um "protetorado" sobre os dois países? Pode ser mais uma fantástica teoria conspiratória aqui no DB mas que algo tem, tem.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1277 Mensagem por Guerra » Sex Abr 25, 2008 6:24 pm

delmar escreveu: Que algo existe é óbvio. Até onde vai não sei. Se o Brasil abrir uma estrada decente, ligando Manaus à capital da Guyana, as nossas "segunda intenções" ficarão escancaradas
Mas já não existe uma estrada Manaus Guiana muito boa!?

Será que o Brasil estabelecerá um "protetorado" sobre os dois países? Pode ser mais uma fantástica teoria conspiratória aqui no DB mas que algo tem, tem.
Eu não sei, mas acho que a manobra brasileira é evitar que esses dois paises passem a ser protetorados de outros paises. lembra que a pouco tempo a Guiana ameaçou internaciomalizar sua parte da amazonia?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1278 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 25, 2008 6:27 pm

Tem a ver com "desejos" Venezuelanos... :wink:

[]s

CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1279 Mensagem por delmar » Sex Abr 25, 2008 7:22 pm

Mas já não existe uma estrada Manaus Guiana muito boa!?
A última vez que estive em RR não havia nada, a estrada só ia até Bonfim. De Lethem até o litoral era uma picada, só trafegável na época da seca. A ponte que ligava o Brasil à Guyana estava com as obras paradas. Agora, ao que eu soube, a ponte está sendo concluida.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1280 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 25, 2008 9:52 pm

FABIO escreveu:que tipo de armas serão doadas? fuzis,pistolas ou canhões espero que não sejam
canhões aae pois só temos 65 peças incluindo os de 35mm e 40mm.
Quase com certeza o AGLC, poderiam mandar uma dúzia de Marruá..., sobre as peças AAé, acho que vc está enganado.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#1281 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Abr 25, 2008 11:12 pm

Este numero não corresponde à realidade. Apenas um quartel tem numero superior em baterias, mas o importante mesmo é que estas peças virarão peças de museu quando o armamento importado chegar. Fui :wink:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1282 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Abr 26, 2008 11:47 am

Luiz Bastos escreveu:Este numero não corresponde à realidade. Apenas um quartel tem numero superior em baterias, mas o importante mesmo é que estas peças virarão peças de museu quando o armamento importado chegar. Fui :wink:
O que ia pro museu já está indo... (L/60)... esperamos peças importadas pra complementar o que já temos.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1283 Mensagem por henriquejr » Sáb Abr 26, 2008 12:12 pm

glauberprestes escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Este numero não corresponde à realidade. Apenas um quartel tem numero superior em baterias, mas o importante mesmo é que estas peças virarão peças de museu quando o armamento importado chegar. Fui :wink:
O que ia pro museu já está indo... (L/60)... esperamos peças importadas pra complementar o que já temos.
O que foi comprado Glauber? Porque não foi divulgado?




.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1284 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 26, 2008 12:28 pm

delmar escreveu:
Mas já não existe uma estrada Manaus Guiana muito boa!?
A última vez que estive em RR não havia nada, a estrada só ia até Bonfim. De Lethem até o litoral era uma picada, só trafegável na época da seca. A ponte que ligava o Brasil à Guyana estava com as obras paradas. Agora, ao que eu soube, a ponte está sendo concluida.

saudações

Então nada mudou naquele fim de mundo. Eu peguei a epoca que a 174 não estava terminada ainda. :wink:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1285 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Abr 26, 2008 12:43 pm

henriquejr escreveu:
glauberprestes escreveu: O que ia pro museu já está indo... (L/60)... esperamos peças importadas pra complementar o que já temos.
O que foi comprado Glauber? Porque não foi divulgado?
Talvez peças para a produção de Saber´s, mas nada além disso foi comprado. Que eu saiba, vamos continuar com Igla, FILA, Oerlinkon, Bofors (automático, não os quarentinhas), e agora os SABER´s.

Estamos esperando que uma nova camada seja colocada na defesa AAe, e tirando o Saber e o Fila, não há nada de concreto sendo fabricado no Brasil, então só posso esperar que qualquer compra hoje seja feita lá fora.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#1286 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Abr 27, 2008 2:18 am

Glauber.

Não posso garantir, mas li que a Mectron estava trabalhando num conjunto de mísseis piranha 1 baseados em lançadores quádruplos associados ao radar do Exercito, e que já estavam praticamente prontos, faltando apenas a aprovação do Exercito para entrarem em produção. Você sabe de algo ?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1287 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 27, 2008 2:52 am

Luiz Bastos escreveu:Glauber.

Não posso garantir, mas li que a Mectron estava trabalhando num conjunto de mísseis piranha 1 baseados em lançadores quádruplos associados ao radar do Exercito, e que já estavam praticamente prontos, faltando apenas a aprovação do Exercito para entrarem em produção. Você sabe de algo ?
Foi cancelado faz um dez anos. O sistema teria um desempenho muito ruim.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#1288 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Abr 27, 2008 3:13 am

Bolovo escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Glauber.

Não posso garantir, mas li que a Mectron estava trabalhando num conjunto de mísseis piranha 1 baseados em lançadores quádruplos associados ao radar do Exercito, e que já estavam praticamente prontos, faltando apenas a aprovação do Exercito para entrarem em produção. Você sabe de algo ?
Foi cancelado faz um dez anos. O sistema teria um desempenho muito ruim.

Tem certeza? Lí isso ha alguns meses. Alem do mais o piranha ja tem dez anos ?



Fui :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1289 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 27, 2008 3:15 am

Luiz Bastos escreveu:
Bolovo escreveu: Foi cancelado faz um dez anos. O sistema teria um desempenho muito ruim.

Tem certeza? Lí isso ha alguns meses. Alem do mais o piranha ja tem dez anos ?



Fui :wink:
O projeto Piranha tem uns 30 anos.

Foi cancelado porque o desempenho terra-ar seria muito ruim, mesmo com booster.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1290 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Abr 27, 2008 11:45 am

30 e poucos, porque começaram no início da década de 70. O piranha era pra ser contemporâneo (tá escrito certo????) do Shafrir 2, não do Python 3/4...

Mas pode ser que estejam querendo tentar alguma coisa com o MAA-1B, sei lá, como o Chaparral, ou o Spyder (que é muito interessante).




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder