EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8859
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 450 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#46 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Abr 26, 2008 2:18 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pablo Maica escreveu:Eu sou da opinião de que o que importa é o melhor para o Brasil!!
Vamos vender estes aviões... garantir mais lucros para a Embraer e receita nas exportações.

Agora o que o equador vai fazer com eles é outra historia, se começarema se fresquear é so cortar a assistência que ja ficam todos no chão.


Um abraço e t+ :D
Maica ninguém está contra o Brasil, mas está cheirando a veto americano. Ficou claro que os Equatorianos estavam fazendo vista grossa para as FARC no Equador. Na minha opnião, os Equatorianos vão ficar na vontade. Ou até digamos que consigam a venda. Mas no primeiro vacilo bolivariano do governo do Equador, os americanos embargam o motor e os israelenses, a aviônica. Sem falar do INS.
Hehehe não te preocupa Walter, sei que ninguem esta contra o Brasil, mas o que eu quiz dizer que mesmo que o equador não faça nosso jogo hoje acho que da pra vender tranquilo, pq assim que eles ameaçarem nossos interesses, ja cortamos as asas deles.

Mas tambem creio que sera um surpresa se esta compra se concretizar.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8859
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 450 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#47 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Abr 26, 2008 2:19 pm

Pablo Maica escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Maica ninguém está contra o Brasil, mas está cheirando a veto americano. Ficou claro que os Equatorianos estavam fazendo vista grossa para as FARC no Equador. Na minha opnião, os Equatorianos vão ficar na vontade. Ou até digamos que consigam a venda. Mas no primeiro vacilo bolivariano do governo do Equador, os americanos embargam o motor e os israelenses, a aviônica. Sem falar do INS.
Hehehe não te preocupa Walter, sei que ninguem esta contra o Brasil, mas o que eu quiz dizer que mesmo que o equador não faça nosso jogo hoje acho que da pra vender tranquilo, pq assim que eles ameaçarem nossos interesses, ja cortamos as asas deles.

Mas tambem creio que sera uma surpresa se esta compra se concretizar.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#48 Mensagem por Metal_777 » Sáb Abr 26, 2008 6:48 pm

joao fernando escreveu:Isso que dá colocar nome de bicho: o Ibama não deixa ir para fora.
nao tenho a minima ideia! :lol: :lol:




PRick

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#49 Mensagem por PRick » Sáb Abr 26, 2008 6:54 pm

WOOBOHEHEHE escreveu:Particularmente acho que se os EUA vetarem a compra de Super Tucano pelo Equador essa história vai acabar como na Venezuela...com o Equador comprando flankers!!
Abraços
Trata-se de uma conspiração Hamburgueriana-Strogonófica, paraquê não sejamos bem sucedidos! América do Sul, para os Sul-americanos!

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Sáb Abr 26, 2008 7:12 pm, em um total de 1 vez.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#50 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Abr 26, 2008 7:08 pm

PRick escreveu:
WOOBOHEHEHE escreveu:Particularmente acho que se os EUA vetarem a compra de Super Tucano pelo Equador essa história vai acabar como na Venezuela...com o Equador comprando flankers!!
Abraços
Trata-se de uma conspiração Hamburgueriana-Strogonófica, para quê não sejamos bem sucedidos! América do Sul, para os Sul-americanos!

[ ]´s
Eu acho que isso pode afetar mesmo é a EMBRAER, assim como está afetando a SAAB com o gripen que pode ser vetado de cabo arabo por conta de componentes Yankees.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#51 Mensagem por Kratos » Sáb Abr 26, 2008 11:29 pm

É isso aí, vamos vender Supertucanos pro papagaio do Chavez e contribuir pra desestabilizar o status quo armamentista da região, só porque seria bom pras receitas da Embraer.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8381
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#52 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Abr 27, 2008 11:51 am

Kratos escreveu:É isso aí, vamos vender Supertucanos pro papagaio do Chavez e contribuir pra desestabilizar o status quo armamentista da região, só porque seria bom pras receitas da Embraer.
Não se vender pra todos os países da região. Daí todos ficam em pé de igualdade. :mrgreen: :twisted:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#53 Mensagem por PRick » Dom Abr 27, 2008 12:18 pm

glauberprestes escreveu:
Kratos escreveu:É isso aí, vamos vender Supertucanos pro papagaio do Chavez e contribuir pra desestabilizar o status quo armamentista da região, só porque seria bom pras receitas da Embraer.
Não se vender pra todos os países da região. Daí todos ficam em pé de igualdade. :mrgreen: :twisted:
Bom garoto! Agora, você entendeu o Espírito da Coisa! :mrgreen: :mrgreen: América do Sul, para os sul-americanos. :lol: :lol:

[ ]´s




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8381
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#54 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Abr 27, 2008 6:12 pm

PRick escreveu:
glauberprestes escreveu: Não se vender pra todos os países da região. Daí todos ficam em pé de igualdade. :mrgreen: :twisted:
Bom garoto! Agora, você entendeu o Espírito da Coisa! :mrgreen: :mrgreen: América do Sul, para os sul-americanos. :lol: :lol:

[ ]´s
8-] 8-] [000]
E faltam "poucos" países para chegarmos nessa condição. Claro que alguns países não tem nem como adquirir certos equipamentos (Bolívia, Paraguai), mas dá pra chegar lá! E o melhor é que criamos a nossa mini-coleira.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8859
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 450 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#55 Mensagem por Pablo Maica » Seg Abr 28, 2008 10:24 am

Kratos escreveu:É isso aí, vamos vender Supertucanos pro papagaio do Chavez e contribuir pra desestabilizar o status quo armamentista da região, só porque seria bom pras receitas da Embraer.
Não vai haver desestabilização pelo que eu ja citei umas 3 vezes... a gente vai decidir até quando estes aviões voam... assim como so EUA e Israel tambem.

Pois se eles não comprarem de nós vão comprar de alguem, então é melhor estarem na nossa coleira do que de um outro fornecedor menos sensato... é so olhar o exemplo da venezuela.


Um abraço e t+ :D




Carlos Mathias

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#56 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 28, 2008 11:31 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pessoal, fala sério. A-29 como fator de desequilíbrio regional? Vocês tão de sacanagem, né? :lol:




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 878
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 79 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#57 Mensagem por mauri » Seg Abr 28, 2008 12:43 pm

Vector escreveu:
mauri escreveu: OS COMPONENTES NACIONAIS SÃO MÍNIMOS EM TORNO DE 25%, OS ITENS DE TECNOLOGIA SÃO QUASE TODOS DE FORA:

HELICE - HARTZELL
TURBINA - PRATT CANADA
AVIÔNICOS - ELBIT ISRAEL
ASSENTOS - MARTIN INGLATERRA
INERCIAL - HONOYEEL

RESTANTES NACIONAIS OU FABRICADOS NO BRASIL POR EMPRESAS EXTRAGEIRAS, EM GRANDE MAIORIA, ESPECIALMENTE FUSELAGEM E TREM DE POUSO.

MAURI

NOOOOOSAAAA!!! Honoyeel, de ode é esta empresa????? hehehhe, é chinesa???

Existe o maior item de tecnologia, e este é nacional... o próprio avião!!!! Cerca de 50% dos custos de cada avião são gerados e pagos no Brasil. As receitas geradas com impostos (para o governo) e com suporte, peças de reposição e etc, todos ficam aqui.

E um avião não se resume a motor, aviônica, trem de pouso e fuselagem...

A estrutura da aeronave completa é nacional: Fuselagem, asas, superfícies de comando (inclusive em material composto, produzidas pelo processo one-shot), deriva, estabilizador horizontal, carenagens, nacele... além de peças como o berço do motor, usinados, roldanas, polias quadrantes, etc, etc...

Além disso o trem de pouso é da ELEB, assim como vários outros componentes como válvulas, e atuadores.

Motores, aviônica, hélice e outros são importados, é claro!!! Nada disso faz parte do "core competence" da empresa, e ninguém mais por aqui produz, é lógico então que venha de fora... o que não é nenhum demérito.

Sds,
Vector
Ei Vector,

Saiu legal a Honeywell, foi na pressa, mas ficou parecendo algo chines mesmo!!!hehehehe..
Mas me diz uma coisa, este 50% de custo para o ALX, não seria do Tucano anterior nao???
Com a implementação de novos itens de tecnologia para o supertucano, este valor foi reduzido drasticamente...
Esta era a informação que eu tinha até agora....

Valeu,

Mauri




Avatar do usuário
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#58 Mensagem por Lucius Clay » Seg Abr 28, 2008 12:57 pm

talharim escreveu:Mas tem que ter o mínimo de coerencia para vender armamento para alguém.

Ou vc acha certo a Embraer vender 500 Tucanos para o Sudão usar no Dafur ?
Como vai talharim!

Concordaria contigo se estivesse falando de armas nucleares ou com uma nação que já foi ou é nossa inimiga, no mais, toda venda é lucro... Agora pense! E o bom ainda vai vir com a manutenção dessas belezinhas, não é só a compra em si, mas o quanto ainda se ganha com o pós-venda.

Cordialmente,




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Carlos Mathias

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#59 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 28, 2008 2:30 pm

Mas Talha, os EUA vendem armas pro Paquistão, uma ditadura que acoberta terroristas e mormente da Al Caída(porque anda meio caída mesmo), faz comércio em escala estelar com a China, outra ditadura e, pior de todos os mundos , COMUNISTA, argh!

Aí eles querem dar lição de moral aqui?
Sabe o que é isso? "Quem muito se abaixa o cú aparece".




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EQUADOR VAI COMPRAR SUPER TUCANO

#60 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 28, 2008 9:22 pm

mauri escreveu:
Vector escreveu:NOOOOOSAAAA!!! Honoyeel, de ode é esta empresa????? hehehhe, é chinesa???

Existe o maior item de tecnologia, e este é nacional... o próprio avião!!!! Cerca de 50% dos custos de cada avião são gerados e pagos no Brasil. As receitas geradas com impostos (para o governo) e com suporte, peças de reposição e etc, todos ficam aqui.

E um avião não se resume a motor, aviônica, trem de pouso e fuselagem...

A estrutura da aeronave completa é nacional: Fuselagem, asas, superfícies de comando (inclusive em material composto, produzidas pelo processo one-shot), deriva, estabilizador horizontal, carenagens, nacele... além de peças como o berço do motor, usinados, roldanas, polias quadrantes, etc, etc...

Além disso o trem de pouso é da ELEB, assim como vários outros componentes como válvulas, e atuadores.

Motores, aviônica, hélice e outros são importados, é claro!!! Nada disso faz parte do "core competence" da empresa, e ninguém mais por aqui produz, é lógico então que venha de fora... o que não é nenhum demérito.

Sds,
Vector
Ei Vector,

Saiu legal a Honeywell, foi na pressa, mas ficou parecendo algo chines mesmo!!!hehehehe..
Mas me diz uma coisa, este 50% de custo para o ALX, não seria do Tucano anterior nao???
Com a implementação de novos itens de tecnologia para o supertucano, este valor foi reduzido drasticamente...
Esta era a informação que eu tinha até agora....

Valeu,

Mauri
Sim, é o Super Tucano mesmo. 50% do valor é brasileiro. Tem muitas coisas que não são "materiais", mas contam muito, como o projeto do avião. Foram horas e horas de estudo e dedicação para chegar ao Super Tucano, não é qualquer uma que faz isso não. Vai agregando tudo que for possível e você chega a isso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder