Porta-Aviões

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Porta-Aviões

#826 Mensagem por Marino » Seg Abr 21, 2008 5:47 pm

Zocuni
Vc pode acreditar, ou não, problema seu, mas várias autoridades francesas já externaram sua insatisfação e arrependimento pela venda do SP. Então, eles não se livraram de um problema, criaram um por não ter outro PA em operação enquanto não solucionavam os problemas do CDG.
Mesmo com estes problemas solucionados, leia por aqui a necessidade enquanto ele passa por períodos de manutenção.
Vc também está equivocado sobre o quanto o SP já trouxe para o Brasil. Leia tudo que já foi discutido sobre isto, não estou com tempo para escrever mais uma vez o que já foi dito.
O SP não passa a vida em manutenções. Vc pode por acaso descrever as operações em que ele tenha participado?
Todo navio passa por um período programado de manutenções. O tempo de cada uma depende do tipo de manutenção.
Existem vários tipos das mesmas. Vc pode descrevê-las?
Vou citar somente uma, que é a que o SP está passando: PMG, ou Período de Manutenção Geral. É uma das mais demoradas de todas, que ocorre quando finda um Ciclo Operativo do navio. Pode dizer qual é o Ciclo Operativo do SP?
Este PMG foi antecipado um pouco en razão do acidente na cozinha com o vapor, e aproveitou-se para fazer várias modernizações e instalação de equipamentos.
Hoje, durante a prova de mar, constatou-se a vibração em um eixo, causada por uma talisca. O navio foi docado, o eixo está sendo realinhado, será recolocado e o navio volta a operar. Nada de especial, secreto, absurdo, que não possa ocorrer com qualquer navio.
Mais uma vez, a MB não trabalha com megalomania, idéias fixas, orgulho, vaidade, ou o que seja. A MB apresentou ao Governo o motivo estratégico de se possuir um PA, motivo sustentado, defendível, apoiado em metodologia científica. Isto já foi falado anteriormente, assim como seu desagrado em que o Brasil possua um PA.
Ciente, vc pode ter sua OPINIÃO a vontade.
Sempre foi dito aqui que o calcanhar de aquiles do SP era sua ala aérea embarcada, mas que isto era outro problema a ser resolvido. Que não ter o PA por causa da deficiência de sua ala aérea, era criar um segundo problema.
Hoje já lhe digo, com 100% de certeza, que este problema está para ser resolvido.
Aguarde e verá. Alguns já sabem.
Quanto aos escoltas, quantos são necessários para proteger o SP? Sustente sua resposta, não me interessa ler outro chute.
Quantos escoltas estão previstos para a MB em seu PEM?
Muitas perguntas, não é?
Com certeza sem resposta sustentada.
Mas vale para vc ver que para tratar de Marinhas, ou de FFAA, não basta achismo, suposição, quererismo.
Muitos estudam muito, por muitos anos, para dar estas respostas.
Parece que este não é o seu caso.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: Porta-Aviões

#827 Mensagem por luis F. Silva » Seg Abr 21, 2008 6:08 pm

O SP não passa a vida em manutenções. Vc pode por acaso descrever as operações em que ele tenha participado?
Provas em contrário?
Este PMG foi antecipado um pouco en razão do acidente na cozinha com o vapor, e aproveitou-se para fazer várias modernizações e instalação de equipamentos.
Aproveitou-se para reparar todo o navio, que por alguma razão foi vendido barato. E não, a marinha francesa já não o queria nem para sucata. Nem os sucateiros indianos os querem.
Hoje já lhe digo, com 100% de certeza, que este problema está para ser resolvido.
Aguarde e verá. Alguns já sabem.
Há alguns anos tudo está para ser resolvido. Aguardar todos aguardam.
Alguns já sabem mas não dizem, e se não podem dizer, não digam que sabem!...
Sempre foi dito aqui que o calcanhar de aquiles do SP era sua ala aérea embarcada, mas que isto era outro problema a ser resolvido. Que não ter o PA por causa da deficiência de sua ala aérea, era criar um segundo problema.
O calcanhar de Aquiles do SP é o próprio SP.

Caro Marino não me leve a mal, para mim a MB é como se fosse a MGP, só quero o melhor para as duas marinhas irmãs. Isto saiu do coração.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Porta-Aviões

#828 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Abr 21, 2008 6:19 pm

Respeito suas opiniões,só não comungo de algumas delas.Nota-se que é um claro defensor da Marinha brasileira e suas decisões e tem todo direito disso.Não entrarei em questões muito mais aprofundadas em virtude de não ter nada haver com o assunto,realmente sou um off-toppic e por isso mesmo me retirarei de uma vez por todas,não incomodarei mais.
Aproveito para agradecer a alguns foristas no qual aprendi bastante e fiz ótimos contatos.A esses foristas em concreto saberei onde encontrá-los assim como eles a mim.
Neste fórum desde o início que noto algumas reticências com minha pessoa algumas com fundamento e outras sem qualquer fundamento,aqui se confundem alguns princípios básicos da democraticidade,lógicamente não é definitavamente um lugar para eu continuar.Peneirei o que me interesava e descarta o que não me serve.
Agradeço em meu nome pessoal a algumas pessoas como o Paisano que me fez vir aqui,ao Cabeça de Martelo pessoa que muito estimo,assim como ao Luis Filipe Silva,JLRC,Internauta,Talharim,Túlio,Orestepf,Sniper,Soultrain,Sintra,etc,etc,etc.
Tem uma hora de entrar e outra de sair,nada contra ninguém em particular.
Quem me quiser contatar saberão onde penso eu.Para que não sabe meu e-mail e MSN é cesar_zocuni@hotmail.com, vivo no Rio de Janeiro e qualquer coisa que pretendam é só me contatar,terei o maior prazer em conversar.
Penso já ter dito tudo,e desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada,desculpem algumas confusões mas faz parte.Pensava fazer isto tem algum tempo,como disse um político português e passo a citar "não vou estar por aqui mas vou andar por aí".Até sempre e sejam muito felizes.

Um grande abraço para todos,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Porta-Aviões

#829 Mensagem por Marino » Seg Abr 21, 2008 7:29 pm

luis F. Silva escreveu:
O SP não passa a vida em manutenções. Vc pode por acaso descrever as operações em que ele tenha participado?
Provas em contrário?
Luiz, vai em azul, ok?
Que provas quer? Que eu liste todas as operações do SP, todos os portos visitados, inclusive no exterior?
Este é um trabalho de pesquisa, muita coisa está na internet, é só procurar.

Este PMG foi antecipado um pouco en razão do acidente na cozinha com o vapor, e aproveitou-se para fazer várias modernizações e instalação de equipamentos.
Aproveitou-se para reparar todo o navio, que por alguma razão foi vendido barato. E não, a marinha francesa já não o queria nem para sucata. Nem os sucateiros indianos os querem.
Reparar todo o navio?
Não seria bom eu pedir provas agora?
Foi feito o que estava programado para o PMG, mais a troca de toda a tubulação de vapor.
Os franceses venderam barato o SP por 2 motivos: um deles eu já falei, é que os mesmos não confiavam na capacidade da MB em repará-lo sozinha, e pretendiam "tirar a diferença" nos contratos de reparação e modernização. A outra foi o interesse no mercado Latino Americano de armamento, principalmente o brasileiro. Abriram muitas portas com esta venda "barata", vide os helis e os scorpene.
Os sucateiros indianos não podem querê-lo, pois não foi descartado. Não queriam o Clemenceau, pelo abesto.
O que escrevi do arrependimento da venda não foi lido na internet. Foi dito pessoalmente por um General 3 estrelas francês onde eu trabalhava. Acredite se quiser, não tenho como provar documentalmente.

Hoje já lhe digo, com 100% de certeza, que este problema está para ser resolvido.
Aguarde e verá. Alguns já sabem.
Há alguns anos tudo está para ser resolvido. Aguardar todos aguardam.
Alguns já sabem mas não dizem, e se não podem dizer, não digam que sabem!...
Alguns anos ficamos a pão e água, os militares aqui no Brasil.
Agora estou dizendo que o problema da ala aérea será resolvido (que não tem nada a ver com o navio), com assinaturas de contratos este ano ainda. Já dei uma dica, dizendo que o Vector já vazou alguma coisa. Aguarde e me cobre adiante.

Sempre foi dito aqui que o calcanhar de aquiles do SP era sua ala aérea embarcada, mas que isto era outro problema a ser resolvido. Que não ter o PA por causa da deficiência de sua ala aérea, era criar um segundo problema.
O calcanhar de Aquiles do SP é o próprio SP.
Bobagem, me desculpe.
Não me interprete mal por esvrever assim, mas é que vc não teve argumentação. O SP é vital para o Brasil, este ano ainda navega 100% full, com todos os problemas solucionados. Sua ala aérea será condizente com as ameaças que temos, mas capaz o suficiente para que qualquer marinha, e a maioria das forças aéreas, não tenham mais liberdade no Atlântico Sul.


Caro Marino não me leve a mal, para mim a MB é como se fosse a MGP, só quero o melhor para as duas marinhas irmãs. Isto saiu do coração.
E lhe digo que quero a seu país como se fosse o meu.
Se realmente se preocupa com a MB, este ano trará muitas alegrias
.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Porta-Aviões

#830 Mensagem por Marino » Seg Abr 21, 2008 7:35 pm

zocuni escreveu:Respeito suas opiniões,só não comungo de algumas delas.Nota-se que é um claro defensor da Marinha brasileira e suas decisões e tem todo direito disso.Não entrarei em questões muito mais aprofundadas em virtude de não ter nada haver com o assunto,realmente sou um off-toppic e por isso mesmo me retirarei de uma vez por todas,não incomodarei mais.
Aproveito para agradecer a alguns foristas no qual aprendi bastante e fiz ótimos contatos.A esses foristas em concreto saberei onde encontrá-los assim como eles a mim.
Neste fórum desde o início que noto algumas reticências com minha pessoa algumas com fundamento e outras sem qualquer fundamento,aqui se confundem alguns princípios básicos da democraticidade,lógicamente não é definitavamente um lugar para eu continuar.Peneirei o que me interesava e descarta o que não me serve.
Agradeço em meu nome pessoal a algumas pessoas como o Paisano que me fez vir aqui,ao Cabeça de Martelo pessoa que muito estimo,assim como ao Luis Filipe Silva,JLRC,Internauta,Talharim,Túlio,Orestepf,Sniper,Soultrain,Sintra,etc,etc,etc.
Tem uma hora de entrar e outra de sair,nada contra ninguém em particular.
Quem me quiser contatar saberão onde penso eu.Para que não sabe meu e-mail e MSN é cesar_zocuni@hotmail.com, vivo no Rio de Janeiro e qualquer coisa que pretendam é só me contatar,terei o maior prazer em conversar.
Penso já ter dito tudo,e desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada,desculpem algumas confusões mas faz parte.Pensava fazer isto tem algum tempo,como disse um político português e passo a citar "não vou estar por aqui mas vou andar por aí".Até sempre e sejam muito felizes.

Um grande abraço para todos,
Zocuni
Se realmente se afastar, será uma pena.
É claro que sou um defensor da MB, mas a defendo com conhecimento de causa, não por achismo, opiniões, preconceito, ou vaidade.
Posso debater com fundamentação qualquer coisa que seja questionada, desde que não viole nenhum dado sigiloso.
Reconheci várias limitações, como a ala aérea do SP, e disse que sabíamos disso e que estávamos procurando resolver o problema.
Mas estando em um fórum aberto e democrático, considero que posso, melhor, devo desfazer conceitos equivocados toda a vez que os ler.
Creio que desta maneira contribuo com a elite dos que pensam defesa em meu país.
Desta forma, mais uma vez, considero uma lástima seu afastamento, e espero que considere voltar atrás em sua decisão.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Porta-Aviões

#831 Mensagem por FABIO » Seg Abr 21, 2008 7:47 pm

com todo respeito que tenho ao marino,digo que essa história que esse ano o SP
operar full 100% me deixar meio cético é igual aos A-4 que só se houve isso em breve
em breve e não sabemos hoje nada sobre o VF-1,só que há 2 A-4 em condições de voar
como fica os sem fontes como eu e muitos?




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Porta-Aviões

#832 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Abr 21, 2008 8:04 pm

Ficam esperando o SP voltar junto com o VF-1 8-]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Porta-Aviões

#833 Mensagem por Tigershark » Seg Abr 21, 2008 8:10 pm

Immortal Horgh escreveu:Ficam esperando o SP voltar junto com o VF-1 8-]


[ ]s
Isso,com o S.Paulo tinindo e com os VF-1 modernizados no padrão F-5BR.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Porta-Aviões

#834 Mensagem por Marino » Seg Abr 21, 2008 8:15 pm

Tigershark escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Ficam esperando o SP voltar junto com o VF-1 8-]


[ ]s
Isso,com o S.Paulo tinindo e com os VF-1 modernizados no padrão F-5BR.
8-]




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Porta-Aviões

#835 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Abr 21, 2008 8:18 pm

Tigershark escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Ficam esperando o SP voltar junto com o VF-1 8-]


[ ]s
Isso,com o S.Paulo tinindo e com os VF-1 modernizados no padrão F-5BR.
Não sei, Tiger, porque ao que parece o VF-1 terá uma capacidade de ataque maior ainda que os F-5M :twisted:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Porta-Aviões

#836 Mensagem por FABIO » Seg Abr 21, 2008 8:53 pm

pergunto o SP deve voltar ainda esse ano e os A-4 estarão modernizados ainda
esse ano, essa é a questão que não entendo,porque se a embraer demorar o tempo
que demora na mod. dos F-5M, quando veremos os A-4 a bordo do SP? a não ser
que primeiro remotorizem os A-4 e coloquem alguns no SP enquanto os outros
estaão sendo modernizados.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Porta-Aviões

#837 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Abr 21, 2008 9:08 pm

A Embraer só demorou porque houve falta de $$$.

[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: Porta-Aviões

#838 Mensagem por rcolistete » Ter Abr 22, 2008 8:07 pm

Marino escreveu:Zocuni
Vc pode acreditar, ou não, problema seu, mas várias autoridades francesas já externaram sua insatisfação e arrependimento pela venda do SP.
Olá pessoal,

Saiu algumas vezes na mídia francesa a desaprovação pela venda do A-12 São Paulo (ex-R99 Foch). Mesmo anos após a venda do mesmo.

Quando o R91 Charles de Gaulle parou para a PMG dele (ou outra parada longa), foi a 1a em não sei quantas décadas que a França ficou sem porta-aviões. Isso saiu em (manchete de) jornais França afora, perguntavam onde estavam os R99 Foch e R98 Clemenceau como reserva, etc. Enfim, isso foi muito criticado pela mídia e população : ficar sem porta-aviões reserva que fosse.

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Porta-Aviões

#839 Mensagem por Marino » Ter Abr 22, 2008 8:10 pm

rcolistete escreveu:
Marino escreveu:Zocuni
Vc pode acreditar, ou não, problema seu, mas várias autoridades francesas já externaram sua insatisfação e arrependimento pela venda do SP.
Olá pessoal,

Saiu algumas vezes na mídia francesa a desaprovação pela venda do A-12 São Paulo (ex-R99 Foch). Mesmo anos após a venda do mesmo.

Quando o R91 Charles de Gaulle parou para a PMG dele (ou outra parada longa), foi a 1a em não sei quantas décadas que a França ficou sem porta-aviões. Isso saiu em (manchete de) jornais França afora, perguntavam onde estavam os R99 Foch e R98 Clemenceau como reserva, etc. Enfim, isso foi muito criticado pela mídia e população : ficar sem porta-aviões reserva que fosse.

[]s, Roberto
Obrigado.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Porta-Aviões

#840 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 22, 2008 11:00 pm

Immortal Horgh escreveu:
Tigershark escreveu: Isso,com o S.Paulo tinindo e com os VF-1 modernizados no padrão F-5BR.
Não sei, Tiger, porque ao que parece o VF-1 terá uma capacidade de ataque maior ainda que os F-5M :twisted:


[ ]s
Isso aí é verdade verdadeira, pelo menos nos primeiros anos após a modernização. terão um leque de armamentos maior.(claro que não sei os planos da FAB qto. a armamentos a adquirir, mas pelo que soube da MB...) :wink:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder