Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2071 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Abr 21, 2008 5:56 pm

Mas com estilo, não é tio CM, porque a francesada e seus seguidores precisam manter a pose :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2072 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 21, 2008 6:11 pm

Pois é, boiolice mesmo. :lol:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2073 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Abr 21, 2008 6:26 pm

E lá vai a francesada e os seguidores pra manicure :mrgreen: :mrgreen:


[018] [018] [018] [018] [018]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2074 Mensagem por PRick » Seg Abr 21, 2008 6:52 pm

cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo

O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.

Sds

Lord Nauta
O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?
Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?

[ ]´s




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2075 Mensagem por Piffer » Seg Abr 21, 2008 7:06 pm

Eu acho que eles não deram muito certo mesmo.

A áfrica do sul tem uns poucos e estão usando bem mais os seus Hinds tunados.




Carpe noctem!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2076 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 21, 2008 9:31 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Prezado Amigo

O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.

Sds

Lord Nauta

O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?

Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?

[ ]´s
Em produção eles não estão mais. Mas a linha de montagem poderia ser retomada sem muitas dificuldades. Bastaria pagar, claro.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2077 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 21, 2008 9:36 pm

Lord Nauta escreveu:
Tigershark escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!

Prezado Amigo

Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.

Sds

Lord Nauta
Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2078 Mensagem por Carlos Lima » Seg Abr 21, 2008 10:00 pm

O 300 é lindão demais...

Vi os da Af do Sul e Coréia além dos de Omã uns 2 anos atrás!! Aquele nariz dele tem de tudo :lol:

Acho que seria uma evolução natural dos nossos Lynx. 8-]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2079 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 21, 2008 10:17 pm

Possível sim. Retire o Cougar naval e coloque Seahawk no lugar. Essa é a vontade do próprio esquadrão e da MB segundo pude conferir. Mas...
Se for por vontade dos pilotos, então retire da FAB e do EB também e comprem logo Black Hawk para todos. :evil:
Toda vez que aparece uma "janela", uma possibilidade de padronização, alguém dá "um jeito" para ter material diferente... :roll:

Agora, muito boa essa notícia de que, mais pra frente, o EB possa ser equipado com o AW-129 Mangusta também. É óbvio que cada força tem as suas especificidades, mas podendo usar os mesmos equipamentos, devemos sempre padronizar. Eu acho que seria, inclusive, o caso das outras forças influenciarem um pouco a compra. Por exemplo, no caso de se comprarem helicópteros, a MB podia pedir que a FAB e ao EB que incluíssem no edital proteção adicional contra corrosão (ou, ao menos, que haja previsão para tal em outros lotes), já pensando em uma compra futura do mesmo modelo para a MB. É tudo uma questão de PENSAR em conjunto.


Abraços!


PS: :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2080 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Abr 21, 2008 11:34 pm

De qualquer forma não haveria uma padronização? FAB, EB e MB com Blackhawks.

Já vai haver padronização com os Super Cougar. O substituto do Sea King poderia ser uma aeronave que a Força acharia mais adequada para suas necessidades, não?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2081 Mensagem por henriquejr » Ter Abr 22, 2008 1:05 am

cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo

Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.

Sds

Lord Nauta
Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.
Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.
Na minha opnião o mais sensato seria uma modernização dos SL da MB no nível dos SL MK8 da RN, estes são considerados a versão mais moderna dos Super Linx e pelo que sei já foi motivo de estudo pela MB.

As diferenças entre o SL e o Lynx MK8 se resumem basicamente em uma suite de sensores mais completa(torre de Flir no nariz) e avionica(glass cockpit).

http://www.whl.co.uk/history_lynx_has_mk8.cfm




.
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2082 Mensagem por Tigershark » Ter Abr 22, 2008 10:38 am

Valeu pela informação,Henrique!Então deveremos ir de atualização para MK8 e compra de pelo menos 4 SL300,acho que ficaria muito bom.




Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2083 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Ter Abr 22, 2008 1:12 pm

Uma pergunta a quem entende.
Na notícia postada no Defesanet há dois vídeos, um do MI 35 e outro do AW 129. Aos 2:06 minutos do vídeo do MI35 ele dispara uma rajada com seu canhão lateral (30 mm), durante o disparo a aeronave perde, ao menos aparentemente, estabilidade. Fenômeno parecido ocorre em outros trechos do vídeo quando o MI 35 dispara outras armas.
Ao menos no vídeo do AW 129 disponível, isso não ocorre.

Esse fenômeno é normal? Isso não compromete a precisão dos disparos?

abs




O Capital está para economia assim como o Harry Potter está para realidade.
Fadas, duendes e keynesianos dividem o mesmo mundo encantado de fantasias.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2084 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 22, 2008 3:01 pm

henriquejr escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!

Prezado Amigo

Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.

Sds

Lord Nauta

Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.

Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.
Na minha opnião o mais sensato seria uma modernização dos SL da MB no nível dos SL MK8 da RN, estes são considerados a versão mais moderna dos Super Linx e pelo que sei já foi motivo de estudo pela MB.

As diferenças entre o SL e o Lynx MK8 se resumem basicamente em uma suite de sensores mais completa(torre de Flir no nariz) e avionica(glass cockpit).

http://www.whl.co.uk/history_lynx_has_mk8.cfm
Tb agradeço pela informação. Então é isso. O caminho da MB em um primeiro momento seria padronizar tudo em torno do Padrão SL MK-8, adquirindo de 4 a 6 células e desativando as duas mais desgastadas. A parte sublinhada é pura especulação minha, não sei se a MB cogita isso.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2085 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 22, 2008 3:10 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Alguns vídeos do AW-129....o heli é realmente muito manobrável...eheh







Gerson
Algum de vcs saberia informar se o AW 129 JÁ TEM totalmente INTEGRADO os Mísseis TOW 2, Helfire, MOkopa ou o Trigat?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder