Simuladores de Vôo

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Simuladores de Vôo

#31 Mensagem por Piffer » Dom Abr 20, 2008 8:22 am

Black Shark producer's note #4 é o novo vídeo "oficial" do simulador, desta vez sobre sistemas de navegação e aviônicos. Coisa de doido!

http://vootatico.com/?p=495 (em streaming)

http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=29799 (links para download, 247 Mb)

Abraços,




Carpe noctem!
Carlos Mathias

Re: Simuladores de Vôo

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 21, 2008 2:12 pm

CM, você treinou muito pra conseguir?

Cheguei a jogar Lock On muito pouco, conseguia pousar mais ou menos e tal, mas na hora do combate PQP! :lol: [003]

Tem noção de quantas horas você já jogou?
Renan, treinei sim. Quando entrei para o esquadrão achava que sabia tudo, mas era ilusão.
O pessoal pensa que é só locar e apertar um botão e bum! Lá vai um inimigo. Não mesmo, o combate envolve muitas e muitas variáveis que influenciam, cabe ao piloto gerenciar essas variáveis a seu favor, claro.
Todos os aviões(os russos pelo menos) do Lock-On são baseados e modelados tendo como base o manual real do avião. Um amigo do FN está sempre em contato com o pessoal da ED, criadora do simulador e perguntou certa vez porque os SU-27 e 33 não usam o R-77. A resposta foi que não tinham o manual com essa arma, portanto, necas.

O combate ar-ar moderno é muito mais complicado que o tiro de canhão, pelo menos é a minha opinião. Olha aí algumas screenshots que eu tirei em combate:

Um Su-25T sendo atacado com mísseis anti-carro VIKHIR:
Imagem

Ataque a aérodromo:
Imagem

Um A-10 prestes a sumir:
Imagem

Revo:
Imagem


A qualidade das imagens não esta boa porque meu PC é fraco para o Lock-ON.




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Simuladores de Vôo

#33 Mensagem por RenaN » Seg Abr 21, 2008 3:04 pm

Muito legal, CM. [009]

Quem sabe nas férias eu não começo. :D

Sds.




[<o>]
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#34 Mensagem por R.A.Barros » Seg Abr 21, 2008 5:17 pm

CM, eu ainda não consegui fazer revo no flaming cliffs, é muito mais dificil que nas versões lock on simples.

E outra, não sei pilotar o Su-25T, fico brincando com ele de fazer pouso forçado, a fisica dele é muito boa.
HEhehehehe




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Carlos Mathias

Re: Simuladores de Vôo

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 21, 2008 6:00 pm

Muito legal, CM. [009]

Quem sabe nas férias eu não começo.
A ala Lock-On tá precisando de pilotos. O povo corre porque é difícil mesmo voar com a realidade da simulação, ainda mais o SU-25T. Mas talvez vocês peguem um instrutor bonzinho lá... :wink: 8-]
CM, eu ainda não consegui fazer revo no flaming cliffs, é muito mais dificil que nas versões lock on simples.
É difícil sim, a gente vê os caras nos filmes fazendo e acha que é moleza. Mas é só treinar bastante que se aprende, depois é moleza.
E outra, não sei pilotar o Su-25T, fico brincando com ele de fazer pouso forçado, a fisica dele é muito boa.
HEhehehehe
É o mais difícil de todos mesmo. Mas é aquilo, com treino se chega lá. :wink: Depois coloco mais umas screens.




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Simuladores de Vôo

#36 Mensagem por Tigershark » Seg Abr 21, 2008 6:08 pm

Carlos Mathias escreveu:
Você joga? Tô só esperando o jogo chegar, providenciei mais memória e um joystick hoje.
Me manda uma PM com servidores brazucas, se quiser levar uma surra :twisted: (lógico que é brincadeira, nunca joguei isso na minha vida)
Abraço
Não, eu não jogo, eu vôo. E é no Lock On. Se quiser infos, é só falar.
Carlos,

Faz uma caridade com esse amigo,me manda as informações sobre o Lock on.

Abs,

Tigershark




Carlos Mathias

Re: Simuladores de Vôo

#37 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 21, 2008 6:45 pm

Quais???????




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Simuladores de Vôo

#38 Mensagem por chm0d » Seg Abr 21, 2008 11:18 pm

Bom, eu sou do mesmo squad que o Caveirão, fiz um voo no Flaming Cliffs a algum tempo com decolagem de PA, ataque a F-14, Revo e pouso no PA, recomendo. :)





Abs.




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#39 Mensagem por R.A.Barros » Seg Abr 21, 2008 11:25 pm

chm0d, CM, clan FN, vamo marcar um dia pra voar ?!? vocês abrem server ou entram em um? e outra vamo entrar em algum teamspeak..

E outra, pra vocês fazerem REVO, vocês travam a velocidade e a altitude ou vão no braço mesmo?

percebi também que é uma facilidade tua pra mudar as visões na cabine, parece até mouse!! mas você move a visão do piloto pelo teclado ou pelo joystick?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Carlos Mathias

Re: Simuladores de Vôo

#40 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 12:23 am

chm0d, CM, clan FN, vamo marcar um dia pra voar ?!? vocês abrem server ou entram em um? e outra vamo entrar em algum teamspeak..
E ainda falta o Jolly Roggers. Marcar para voar é mole, eu quase diariamente estou no Hyper Lobby. Podemos abrir uma missão no nosso próprio PC também. TS temos o do esquadrão, mas só para membros efetivos, com senhas e o escambau.

A visão pode ser no mouse, o top hat do manche ou no teclado. O mouse tem que mudar uma pasta, não me lembro qual.

Ele vai ficar fulo comigo, mas pergunta pro Chmod como se instala o HL, depois é só aparecer à noite. É que eu sou muito crú em termos de informática.

Abraços!




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Simuladores de Vôo

#41 Mensagem por Jacobs » Ter Abr 22, 2008 9:25 am

Voar lock-on no começo é meio frustrante, ainda mais quando se vem do Falcon 4.

Os caças modelados no LOMAC são do fim da decada de 70 e não tem visores multi-função nem um sistema de consciência situacional (como o HSD do F-16). No começo é meio difícil conseguir sair vivo das batalhas. Ainda mais porque os misseis russos são extremamente imprecisos. Ainda bem que os Su-27 carregam 12! hehehehe

Enfim, voar lock-on é um exercício de paciência. Mas se você consegue passar do ódio inicial, é um dos melhores simuladores que já foram feitos.




Imagem
Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: Simuladores de Vôo

#42 Mensagem por scyther » Ter Abr 22, 2008 10:58 am

Eu me arrisco só a ficar voando de Cezna por enquanto, no FSX. Nos jatos acabo por realizar pousos não muito seguros... :roll:
Alguém ae pousa jatos no FS sem ILS com perfeição?




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#43 Mensagem por Brigadeiro » Ter Abr 22, 2008 2:53 pm

scyther,

Eu demorei um pouco a aprender toda a arte de voar por instrumentos e apanhei um bocado para acertar meu primeiro ILS. Hoje eu meus pousos são mais precisos e suaves, inclusive com aeronaves maiores como o DC-10 (meu preferido). Tudo depende da paciência de quem está aprendendo e da força de vontade do mesmo... Nas primeiras vezes que "voei" no FS, eu foi de 737-300 no trecho São Paulo-Rio... Quem conhece a rota, sabe que a aproximação depois do VOR Santa Cruz é bem chatinha, cheio de curvas, radiais, mas que se fizer conforme a carta, sai certinho no localizer da cabeceira 20L. Eu perdi as contas das vezes que tentei acertar o procedimento e fui parar, várias vezes, beirando Niterói, praia da Urca, Jacarepaguá... hehehehe Em compensação, eu nunca "varei" o Santos Dumont!! :wink: (já varei o Afonso Pena uma vez, por problemas no FS e no joystick e isso deu até julgamento na minha VA... hehehe)..

Para você aprimorar seu vôo no FS, leia este tutorial: Curso de Vôo por Instrumentos em Simuladores
Ele foi escrito em 1998 por um copila da TAM (hoje ele está no comando de um A-330) e é a referência máxima para todos os aviadores virtuais... Ele é bem explicativo e vai te ajudar bastante nos seus vôos por instrumentos!

Para você ir aprimorando e navegando, recomendo dar uma passada no AISWEB, que é o site oficial do DECEA onde se encontra TODAS as cartas de aproximação e saída, além das mais variadas informações sobre os aeroportos do Brasil.

AISWEB - DECEA

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Mathias

Re: Simuladores de Vôo

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 5:34 pm

Os caças modelados no LOMAC são do fim da decada de 70 e não tem visores multi-função nem um sistema de consciência situacional (como o HSD do F-16). No começo é meio difícil conseguir sair vivo das batalhas. Ainda mais porque os misseis russos são extremamente imprecisos. Ainda bem que os Su-27 carregam 12! hehehehe
Me perdoe pelo que vou te dizer, mas você não aprendeu a usar corretamente as armas russas. Com elas você pode derrubar um F-15C quantas vezes quiser, é só usar a tática certa e a arma certa.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Simuladores de Vôo

#45 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 22, 2008 7:22 pm

Para quem gosta de Simuladores de combate e o Rafale (com aquele RCS enorme :lol: :mrgreen: ) - Brincadeira...

http://hawxgame.us.ubi.com/home.php

Hehehehe... parece ser legal

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder