NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: NOTÍCIAS

#7831 Mensagem por rcolistete » Qui Abr 17, 2008 10:27 pm

orestespf escreveu:
rcolistete escreveu: Eu sugiro não levarem essas duas cifras a sério... senão ficarão malucos !

[]s, Roberto
E por que não??? Maluquice por maluquice, o que não falta são malucos no DB! Pra mim as cifras são razoáveis até que oficialmente a França e/ou Líbia neguem tal fato. Até agora, nada, logo são coniventes. E não podemos nos esquecer que informações assim são imediatamente desmentidas, então... Cadê o desmentido oficial???

Abraços,

Orestes
Olá Orestes,

Você leu com atenção ? Reparou porque eu citei "duas cifras" ? Uma delas se refere a 12 Su-35BM por US$3 bi, ou US$250 mi por cada Flanker !!!

E agora, vai levar a sério tal notícia ? Vai ficar esperando desmentido do governo russo ? Eu não ficaria preocupado com tais valores absurdos, ambos para Su-35BM ou Rafale.

[]s, Roberto




PRick

Re: NOTÍCIAS

#7832 Mensagem por PRick » Qui Abr 17, 2008 11:34 pm

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu: E por que não??? Maluquice por maluquice, o que não falta são malucos no DB! Pra mim as cifras são razoáveis até que oficialmente a França e/ou Líbia neguem tal fato. Até agora, nada, logo são coniventes. E não podemos nos esquecer que informações assim são imediatamente desmentidas, então... Cadê o desmentido oficial???

Abraços,

Orestes
Olá Orestes,

Você leu com atenção ? Reparou porque eu citei "duas cifras" ? Uma delas se refere a 12 Su-35BM por US$3 bi, ou US$250 mi por cada Flanker !!!

E agora, vai levar a sério tal notícia ? Vai ficar esperando desmentido do governo russo ? Eu não ficaria preocupado com tais valores absurdos, ambos para Su-35BM ou Rafale.

[]s, Roberto

Marco Zappatori's Agency :roll: :roll: , tem gente que ainda dá credibilidade a essa fonte. Mesmo que seus dados volta e meia sejam absurdos ou divulguem fatos inexistentes.

[ ]´s




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7833 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Abr 18, 2008 8:47 am

E por que não??? Maluquice por maluquice, o que não falta são malucos no DB! Pra mim as cifras são razoáveis até que oficialmente a França e/ou Líbia neguem tal fato. Até agora, nada, logo são coniventes. E não podemos nos esquecer que informações assim são imediatamente desmentidas, então... Cadê o desmentido oficial???

Abraços,

Orestes
Olá Orestes,

Você leu com atenção ? Reparou porque eu citei "duas cifras" ? Uma delas se refere a 12 Su-35BM por US$3 bi, ou US$250 mi por cada Flanker !!!

E agora, vai levar a sério tal notícia ? Vai ficar esperando desmentido do governo russo ? Eu não ficaria preocupado com tais valores absurdos, ambos para Su-35BM ou Rafale.

[]s, Roberto
Marco Zappatori's Agency :roll: :roll: , tem gente que ainda dá credibilidade a essa fonte. Mesmo que seus dados volta e meia sejam absurdos ou divulguem fatos inexistentes.

[ ]´s
A questão de credibilidade é muita relativa, e isso vale para toda e qualquer fonte de informação. As vezes a informação é correta, outras vezes não, as vezes é tendenciosa, outras vezes não, as vezes é sensacionalista, outras vezes não, cabendo esse "problema" tanto ao sóbrio NY Times quanto ao sensacionalista The Sun inglês (claro que o segundo tende a modificar a verdade um pouco mais e como pode ser o caso da Marco Zappatori's Agency). Assim sendo, em minha opinião, para qualquer informação cabe o benefício da dúvida, até que fique comprovado que sim ou que não... mas até agora... [085]




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: NOTÍCIAS

#7834 Mensagem por RenaN » Sex Abr 18, 2008 12:09 pm

orestespf escreveu:E por que não??? Maluquice por maluquice, o que não falta são malucos no DB! Pra mim as cifras são razoáveis até que oficialmente a França e/ou Líbia neguem tal fato. Até agora, nada, logo são coniventes. E não podemos nos esquecer que informações assim são imediatamente desmentidas, então... Cadê o desmentido oficial???


Abraços,

Orestes
Ai eu discordo Orestes. Ou não devemos acreditar nessas cifras ou o mercado de aviões sofreu inflações gigantescas ou foi montado um cartel. :x

Desmentirem oficialmente acho muito improvável. Não tem porque eles preocuparem em desmentir uma agência de notícias que escreveu uma suposta bobagem. Já pensou se fossem desmentir toda bobagem que a imprensa solta?

Sds. :wink:




[<o>]
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55169
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7835 Mensagem por P44 » Sex Abr 18, 2008 12:09 pm

Carlos Mathias escreveu:Agora imagina se anunciam a assinatura da compra!!!!! A ponte Rio - Niterói vai lotar de saltador.

[018] [018]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: NOTÍCIAS

#7836 Mensagem por luisdmrx » Sex Abr 18, 2008 4:25 pm

Herói brasileiro da 2ª Guerra Mundial, Major-Brigadeiro Othon Correia Netto deixa imenso legado de patriotismo

Imagem
À noite, ele foi descansar. Foi na madrugada desta quinta-feira (dia 17) que o guerreiro fechou os olhos pela última vez, como para dormir. O Major-Brigadeiro Othon Correia Netto, de 87 anos de idade, e herói brasileiro na 2ª Guerra Mundial, faleceu em sua casa, na cidade de Petrópolis, comovendo a Força Aérea Brasileira ao deixar imenso legado de patriotismo e tantas outras virtudes. O velório é realizado no Clube de Aeronáutica do Rio de Janeiro, ainda nesta quinta-feira, e o sepultamento está programado para ocorrer na sexta-feira (18), no Cemitério de São João Batista, na cripta dos aviadores, às 15h.

“Era um homem, acima de tudo, patriota”, considera o filho, Otton de Barros Correia. “A par de todos da FAB e da família o tratarem como herói, ele preferia a humildade. Era muito modesto em tudo e demonstrou, na prática, abnegação, honestidade e hombridade, que são os maiores exemplos que um homem pode deixar”, diz o filho. Além de Othon, o Major-Brigadeiro Correia Netto deixa a esposa Lúcia, as filhas Lílian e Cristina, e quatro netos.

Tanto quanto para a família, o herói deixa em saudades também a família Aeronáutica. A história dele na 2ª Guerra Mundial é marcada por acontecimentos marcantes. Ele realizou 58 missões. A mais complicada foi no dia 26 de março de 1945, quando foi abatido em um ataque a Casarta, no front na Itália. “Mergulhava atirando foguetes...quando senti um tranco violento”, relembrou o então tenente Correia Netto para o livro “Senta a Pua!”, escrito pelo Major-Brigadeiro Rui Moreira Lima Ele saltou de pára-quedas em território inimigo e foi preso pelos alemães. Também no livro há descrição detalhada de como foi o comportamento do herói na prisão. “(os alemães) já estavam cansados de ouvi-lo responder somente o nome, posto, e o número de série”. Ele foi libertado pelos Aliados, após o fim da guerra, no dia 10 de maio.

“Uma característica sempre evidente em sua personalidade era a seriedade. Isso até rendeu um apelido a ele: ‘Serião’. Em tudo o que ele fazia, havia seriedade, idealismo, coragem e emoção. É uma grande perda para todos nós”, disse o Major-Brigadeiro Rui horas depois do falecimento do amigo.

Após a guerra, ele continuou na aviação de caça e em outras aviações da FAB, e acumulou cerca de sete mil horas de vôo. Se o Major-Brigadeiro é referência de coragem e idealismo para a instituição, o “Serião” é lembrança que não se apaga para os amigos. Todas as homenagens em vida e todo o reconhecimento em sua memória são pródigos e justos quando se fala de herói. É sempre momento de lembrar da “hélice a girar”, dos “ventos sobranceiros” e de que “às estrelas de noite subimos para orar ao Cruzeiro do Sul”. É unânime que fica um legado imensurável e que rebrilha para a FAB a estrela do guerreiro Othon Correia Netto.

Imagem
Maj Brig Correia Netto, de pé, o primeiro à esquerda


Fonte: CECOMSAER




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7837 Mensagem por Tigershark » Sex Abr 18, 2008 6:26 pm

O Min.MU foi condecorado hoje pelo Pres.Lula.O interessante é o rodapé da foto:

O ministro recebe a medalha colocada por um "Soldado".

Dá tristeza ler( e ver) isso......




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7838 Mensagem por Tigershark » Sex Abr 18, 2008 6:26 pm

Tigershark escreveu:O Min.MU foi condecorado hoje pelo Pres.Lula.O interessante é o rodapé da foto:

O ministro recebe a medalha colocada por um "Soldado".

Dá tristeza ler( e ver) isso......
Desculpem,faltou o link:

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... UNGER.html




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#7839 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Abr 18, 2008 11:21 pm

Não entendi o motivo da tristeza. Pelo que ele já conseguiu para o pais, acho mais do que merecido. Já vi centenas de condecorações para individuos que não mereciam nem medalha feita com chapinha de cerveja. Este, pelo menos, está mostrando serviço, e com humildade. É o que penso.

ps. Meus sinceros sentimentos à Fab e à familia do Sr Correia Neto. Mais um herói que nos deixa. Fui :wink:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#7840 Mensagem por Paisano » Sex Abr 18, 2008 11:30 pm

Luiz Bastos escreveu:Meus sinceros sentimentos à Fab e à familia do Sr Correia Neto. Mais um herói que nos deixa.
x 2 :(




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7841 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 18, 2008 11:48 pm

Paisano escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Meus sinceros sentimentos à Fab e à familia do Sr Correia Neto. Mais um herói que nos deixa.
x 2 :(
X3!

O cara foi um herói! Descanse em paz...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: NOTÍCIAS

#7842 Mensagem por PRick » Sáb Abr 19, 2008 11:08 am

Flávio Rocha Vieira escreveu:
E por que não??? Maluquice por maluquice, o que não falta são malucos no DB! Pra mim as cifras são razoáveis até que oficialmente a França e/ou Líbia neguem tal fato. Até agora, nada, logo são coniventes. E não podemos nos esquecer que informações assim são imediatamente desmentidas, então... Cadê o desmentido oficial???

Abraços,

Orestes
Olá Orestes,

Você leu com atenção ? Reparou porque eu citei "duas cifras" ? Uma delas se refere a 12 Su-35BM por US$3 bi, ou US$250 mi por cada Flanker !!!

E agora, vai levar a sério tal notícia ? Vai ficar esperando desmentido do governo russo ? Eu não ficaria preocupado com tais valores absurdos, ambos para Su-35BM ou Rafale.

[]s, Roberto
Marco Zappatori's Agency :roll: :roll: , tem gente que ainda dá credibilidade a essa fonte. Mesmo que seus dados volta e meia sejam absurdos ou divulguem fatos inexistentes.

[ ]´s
A questão de credibilidade é muita relativa, e isso vale para toda e qualquer fonte de informação. As vezes a informação é correta, outras vezes não, as vezes é tendenciosa, outras vezes não, as vezes é sensacionalista, outras vezes não, cabendo esse "problema" tanto ao sóbrio NY Times quanto ao sensacionalista The Sun inglês (claro que o segundo tende a modificar a verdade um pouco mais e como pode ser o caso da Marco Zappatori's Agency). Assim sendo, em minha opinião, para qualquer informação cabe o benefício da dúvida, até que fique comprovado que sim ou que não... mas até agora... [085]
Flavio,

Essa "agência" informa regularmente coisas absurdas ou notícias erradas. Não é a primeira, nem a segunda vez, esses valores são absurdos, não tem sentido, ninguém mais informou tal fato ou número.

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7843 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 19, 2008 11:24 am

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu: Eu sugiro não levarem essas duas cifras a sério... senão ficarão malucos !

[]s, Roberto
E por que não??? Maluquice por maluquice, o que não falta são malucos no DB! Pra mim as cifras são razoáveis até que oficialmente a França e/ou Líbia neguem tal fato. Até agora, nada, logo são coniventes. E não podemos nos esquecer que informações assim são imediatamente desmentidas, então... Cadê o desmentido oficial???

Abraços,

Orestes
Olá Orestes,

Você leu com atenção ? Reparou porque eu citei "duas cifras" ? Uma delas se refere a 12 Su-35BM por US$3 bi, ou US$250 mi por cada Flanker !!!

E agora, vai levar a sério tal notícia ? Vai ficar esperando desmentido do governo russo ? Eu não ficaria preocupado com tais valores absurdos, ambos para Su-35BM ou Rafale.

[]s, Roberto[/quote]

Não havia lido direito mesmo, Roberto, só agora vi que se tratavam de duas cifras, uma para o SU e outra para o Rafale, achei que o texto falava apenas do Rafale. Não vou questionar fonte (que é questionável), porém não saiu em outro lugar, que eu tenha conhecimento, oferecimento de SU-35 para a Líbia, pelo menos com valores. O mundo inteiro sabe que o SU é mais barato que o Rafale, assim no mínimo o cara se confundiu, pois o valor do SU ficou muito maior do que o do Rafale e isso não existe, não faz sentido. Bobagens existem em todos os cantos da Internet, essa é mais uma, até porque qualquer um (eu, você, etc.) podemos escrever o que quisermos, logo...


Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7844 Mensagem por Tigershark » Sáb Abr 19, 2008 11:42 am

Luiz Bastos escreveu:Não entendi o motivo da tristeza. Pelo que ele já conseguiu para o pais, acho mais do que merecido. Já vi centenas de condecorações para individuos que não mereciam nem medalha feita com chapinha de cerveja. Este, pelo menos, está mostrando serviço, e com humildade. É o que penso.

:wink:
Prezado Luiz,creio que vc não entendeu o motivo da minha tristeza,e eu vou lhe esclarecer:

O motivo não é a condecoração ao Mangabeira e sim ao que escreveu o repórter.Na foto se vê claramente um oficial superior colocando a medalha em Mangabeira,e a reportagem se refere a um "soldado".O mínimo que deveriam fazer era identificar corretamente o militar que fazia esta entrega.Como vc diz:É o que penso.

Abs,

Tigershark




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: NOTÍCIAS

#7845 Mensagem por rcolistete » Sáb Abr 19, 2008 12:28 pm

orestespf escreveu:
Não havia lido direito mesmo, Roberto, só agora vi que se tratavam de duas cifras, uma para o SU e outra para o Rafale, achei que o texto falava apenas do Rafale. Não vou questionar fonte (que é questionável), porém não saiu em outro lugar, que eu tenha conhecimento, oferecimento de SU-35 para a Líbia, pelo menos com valores. O mundo inteiro sabe que o SU é mais barato que o Rafale, assim no mínimo o cara se confundiu, pois o valor do SU ficou muito maior do que o do Rafale e isso não existe, não faz sentido. Bobagens existem em todos os cantos da Internet, essa é mais uma, até porque qualquer um (eu, você, etc.) podemos escrever o que quisermos, logo...

Abraços,

Orestes
Olá Orestes,

Concordo contigo, também suponho que o Su-35BM seja mais barato que o Rafale em termos de aquisição.

Dica : esse "Marco Zappatori's Agency" parece ser uma "agência de notícias" de um cara só... ao invés de um cara fazer um blog sobre defesa, ele se intitula agência de notícias e vai escrevendo desvairadamente sobre tudo... pegando informação de fóruns e tornando notícia, etc. Então quando lerem "notícia" dessa "agência", tomem cuidado (ou desprezem totalmente).

[]s, Roberto




Responder