Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#976 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Seg Abr 14, 2008 11:32 am

Kratos escreveu:
Sd Young Guns 2 escreveu: Bolovo você não é burro mas... PQP! Tua linha de raciocinio ta foda, cara... Tira isso da sua cabeça, o EB não vai gasta verba colocando um monte de pedericario para você e outros lunaticos capiarem a Foto e botar como papel de parade do PC e essas coisas.

Se o MD-97LC não vingar no EB, não irá ser por modularidade... ( Já to cantando não vai ser o Fz padrão do EB) O EB não ta preocupado em torrar com modularidade, a linha é essa que permita aclopar mira laser e Mira fechada do tipo Aimpoint M2. CABO!!! não via ter empurradura nem lanterna remota para o grosso da tropa. Aqui na Brigada nós estamos recebendo empunhaduras agora.

Sobre os HK-416 e G36 já estão na Brigada faz certo tempo.

Com respeito: Sd volcom

vlws Abraço
O que houve com o seu outro cadastro?
Perdi a senha, quando à recuperei o sistema de login não queria logar... :lol:

A saida foi a nova conta :mrgreen:

DB é igual sexo, quanto mais melhor. 8-] :twisted:

Sd Volcom

Vlws Abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#977 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Abr 14, 2008 12:04 pm

Acontece que o procedimento correto é entrar em contato comigo para recuperar seu cadastro antigo. Você poderia ter sido excluído do fórum por cadastro duplo. E estava perto disso.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#978 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Seg Abr 14, 2008 1:00 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Acontece que o procedimento correto é entrar em contato comigo para recuperar seu cadastro antigo. Você poderia ter sido excluído do fórum por cadastro duplo. E estava perto disso.
Po foi se querer Vinicius. Não lembrava disso :oops:

Espero não ter criado algum problema.

Sd Volcom

Vlws Abraços




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#979 Mensagem por rodrigo » Seg Abr 14, 2008 2:46 pm

Po foi se querer
Só será perdoado se postar a foto dos AK da Brigada.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#980 Mensagem por PQD » Seg Abr 14, 2008 3:14 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Acontece que o procedimento correto é entrar em contato comigo para recuperar seu cadastro antigo. Você poderia ter sido excluído do fórum por cadastro duplo. E estava perto disso.

não é problema meu mas, para um forista que parece contribuir muito (Sd Volcom), e nunca vi cometer faltas antecedentes que justificasse pena tao severa, creio seria um pena desproporcional. Adianto que essa é minha opiniao me colocando no angulo de forista, sabedor das prerrogativas do moderador que como proprio nome diz atua com MODERAÇÃO. Caso fosse essa a posição respeitaria, mas discordaria veementemente.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#981 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Abr 14, 2008 9:44 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:Po foi se querer Vinicius. Não lembrava disso :oops:

Espero não ter criado algum problema.

Sd Volcom

Vlws Abraços
Problema tem, né? Agora seu outro cadastro teve que ser desativado e ficamos com um usuário fantasma. Mas agora tá feito, paciência. :wink:
PQD escreveu:não é problema meu mas, para um forista que parece contribuir muito (Sd Volcom), e nunca vi cometer faltas antecedentes que justificasse pena tao severa, creio seria um pena desproporcional. Adianto que essa é minha opiniao me colocando no angulo de forista, sabedor das prerrogativas do moderador que como proprio nome diz atua com MODERAÇÃO. Caso fosse essa a posição respeitaria, mas discordaria veementemente.
Regulamento é regulamento. A participação de alguém com dois cadastros não é aceita.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#982 Mensagem por PQD » Ter Abr 15, 2008 9:39 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Sd Young Guns 2 escreveu:Po foi se querer Vinicius. Não lembrava disso :oops:

Espero não ter criado algum problema.

Sd Volcom

Vlws Abraços
Problema tem, né? Agora seu outro cadastro teve que ser desativado e ficamos com um usuário fantasma. Mas agora tá feito, paciência. :wink:
PQD escreveu:não é problema meu mas, para um forista que parece contribuir muito (Sd Volcom), e nunca vi cometer faltas antecedentes que justificasse pena tao severa, creio seria um pena desproporcional. Adianto que essa é minha opiniao me colocando no angulo de forista, sabedor das prerrogativas do moderador que como proprio nome diz atua com MODERAÇÃO. Caso fosse essa a posição respeitaria, mas discordaria veementemente.
Regulamento é regulamento. A participação de alguém com dois cadastros não é aceita.
ok




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39081
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2767 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#983 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 15, 2008 12:10 pm

Sd Young Guns 2, como é? Quando é que voltas a colocar umas fotos à maneira no tópico Fotos e fotos?

O tópico está muito parado... :(




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#984 Mensagem por Mapinguari » Ter Abr 15, 2008 9:14 pm

A.K. for T-7 escreveu:
henriquejr escreveu: Caro Beraldi,
não me admiro nenhum pouco voce não concordar comigo a respeito do MD-97, qualquer cidadão que entenda o mínimo de armas concordará contigo, até certo ponto eu concordo tb, mas acho que isso não é nem deve ser uma prioridade para o EB, existem muitos outros equipamentos que necessitam serem substituido ou adquiridos com maior urgencia, um exemplo disse são projetos como o Urutú III, artilharia anti-aerea, sensores e outros equipamentos, ALAC, MS-1.2, etc!

Mas a respeito do que comentei sobre os Fuzileiros voce concorda ou discora de mim??? Voce não acha que eles, por ser uma tropa altamente profissional e excencialmente de linha de frente, não mereceriam um fuzil bem melhor que os M-16A2 e M-4???
Discordo, Henrique. pelo seguinte:

A base de qualquer Exército é o infante com seu fuzil. Um bom infante com um bom fuzil e 50% do caminho está andado. Um moleque imberbe e sem noção com um SCAR todo equipado não adianta, assim como também não adianta um "Rambo" com uma arma que não agüenta 300 disparos antes de ficar imprestável.

É óbvio que um Exército não é só isso, mas é aí que um Exército começa. Organização, técnica, disciplina, um bom armamento leve e suprimentos para apoiar as ações. Isto já é o suficiente para dar MUITO trabalho para qualquer potência bélica. Vide Vietnam. É óbvio que sistemas acima na "cadeia alimentar" são essenciais, tanto que logo após "o fuzil", ou armamento leve em geral, eu elejo a artilharia como a próxima prioridade para formar, em termos de equipamentos, a espinha dorsal de um bom Exército. Mas comecemos pelo básico.

O FAL é uma arma antiga. Os nossos estão velhos. Certa vez fui mandado a uma OM de porte, que não vou declinar, para separar 10 fuzis FAL que o Exército iria nos emprestar para uma operação "pesada", pois só tínhamos dois M-4 à disposição na minha unidade da PF. Foi a tarde inteira fazendo uma "peneira", pois quase todos apresentavam algum problema de certa gravidade que comprometia a funcionalidade da arma. Estavam todos bonitinhos e limpinhos, mas na hora de funcionar, não estavam lá estas coisas. Esta é a realidade. Você sairia para o serviço com um .38 que dispara, mas não gira o tambor? É este o caso.

O MD-97 não atende aos requisitos confiabilidade e durabilidade. Se o órgão de certificação do EB diz que atende, ou o órgão do EB está mentindo, ou maquiando os resultados, ou a IMBEL está mandando armas "especiais", feitas sob medida para os testes de aceitação do EB. O DPF constatou, a FNSP constatou, a PC/PM do PR constatou, a CTT constatou, o próprio EB, por meio de Unidades de elite constatou...

Um bom fuzil 5,56x45mm é essencial para o EB de hoje, tanto para a redução de custos, como para o treinamento dos quadros e para a operacionalização da doutrina atual. Em termos práticos, a arma nova vai diminuir os gastos com manutenção e substituição de peças, a munição mais barata que o 7,62x51mm vai reduzir os custos de treinamento, a munição mais leve vai facilitar a logística de combate em cenários como a Amazônia, que é um dos principais focos de atenção hoje.

Se estamos curtos de grana, façamos como o Chavez: compre-se a licença do Kalashnikov para a IMBEL produzir aqui o AK-101 a cerca de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) a unidade. O maquinário da IMBEL é adequado à produção do AK. Os materiais utilizados são os mesmos empregados no FAL. Não precisa investir praticamente em nada. No final teríamos uma arma excelente para um Exército predominantemente formado por conscritos e, acima de tudo, uma arma barata, resistente e confiável. E que atende aos requsitos delineados acima.

Quanto aos FN, eles são basicamente uns Mini-US Marines. Toda a nossa doutrina e equipamento é focada na deles, para replicar a deles. Estamos de M-16 por causa disso. Se o US Marines passar a usar o FN SCAR, e aguarde que é justamente isso que vai ocorrer no médio prazo, assim que acabar a zica do Iraque e as finanças se estabilizarem, pode ter certeza que nossos FN vão começar a olhar o SCAR. É natural. Lógico que fazemos uma adaptação, dentro de nossas possibilidades, mas uma documentação do US Marines explicando as vantagens de uma transição do M-16 para o SCAR, com certeza faz escola aqui.

Agora sou pró-padronização. Um fuzil para FN, EB e FAB. Acho que vai acabar ocorrendo isso. E que não vai ser o MD-97.
Pois, para mim (IMHO), o FN SCAR seria a arma ideal para todos os ramos das FAs brasileiras. O fato de ter uma versão "heavy" capaz de usar munição 7.62mm, ao lado de uma versão 5.56mm o faz ideal. A versão 7,62mm, por exemplo, podia ser usada por tropas de selva do EB, que torcem o nariz para armas 5.56mm, enquanto a arma com o cano e carregadores de menor calibre poderia equipar as demais unidades de infantaria.
Além disso, o SCAR é uma arma excelente, sem dúvida.




Mapinguari

Imagem
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#985 Mensagem por Piffer » Ter Abr 15, 2008 9:50 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Regulamento é regulamento. A participação de alguém com dois cadastros não é aceita.
Xiii... Então ninguém conta pro moderador que eu tenho um outro cadastro inativo a uns cinco anos... :oops:




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#986 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 15, 2008 10:23 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Regulamento é regulamento. A participação de alguém com dois cadastros não é aceita.
Mas foi por uma causa especifica... ele não fez dois cadastros porque queria, mas porque precisou porque a outra não entrou mais. Teve um monte de nego que mandou email pra mim falando que não conseguia mais logar no DB, depois da reformulação.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#987 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Abr 15, 2008 10:41 pm

Piffer escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Regulamento é regulamento. A participação de alguém com dois cadastros não é aceita.
Xiii... Então ninguém conta pro moderador que eu tenho um outro cadastro inativo a uns cinco anos... :oops:
Eu sei. :wink: A palavra chave é essa: inativo. O caso dele não foi assim, ambos estavam ativos. A moderação não tem como saber se alguém perde a senha. Se fosse configurado o uso dos dois cadastros simultaneamente ele teria problemas.
Bolovo escreveu:Mas foi por uma causa especifica... ele não fez dois cadastros porque queria, mas porque precisou porque a outra não entrou mais. Teve um monte de nego que mandou email pra mim falando que não conseguia mais logar no DB, depois da reformulação.
1- Ele foi desligado? Não, porque nós concluímos que ele não estava usando os dois cadastros. 2- Se ele tinha problemas, deveria ter entrado em contato. Agora não vem mais ao caso. Já falei isso com ele. 3- O monte de nego deveria ter entrado em contato com um moderador. 4- Um monte de nego entrou em contato comigo e eu corrigi o problema. :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#988 Mensagem por ZeRo4 » Qui Abr 17, 2008 11:37 am

Somente dando um novo update na situação...

Muitos aki sabem que eu fiz uma prova pra PCERJ, já fiz todos os testes mas por motivos "obscuros" ainda não estou trabalhando! Nesse tempo todo tbm fiz uma prova para SEAP, mais precisamente para Agente Penitenciário... Muito provavelmente eu estarei indo na segunda turma desse ano, a primeira turma está finalizando os testes agora...

Todo o armamento utilizado até então pela SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária) era pertencente tanto a PMERJ quanto a PCERJ... eram Fuzis FAL e M4 além de pistolas .40 mod. PT-100!

Hj saiu uma nota e a SEAP adquiriu armamento próprio, 100 fuzis e 300 pistolas fora outros armamentos e equipamentos... a nota diz que os fuzis são NACIONAIS! então só podem ser o FAL ou MD-97L!

Esses fuzis chegaram em breve, portanto creio q em cerca de pouco tempo poderei ter uma melhor visão dessa arma, caso o escolhido seja realmente o MD-97L!!!

Abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#989 Mensagem por ZeRo4 » Qui Abr 17, 2008 11:42 am

Notícia na Íntegra:

NOVAS ARMAS PARA AGENTES

Guardas de presídios vão recebem 100 fuzis e 300 pistolas

Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) agora tem armamento próprio. A um custo de R$ 2 milhões, as armas foram compradas e deverão ser entregues até o fim do mês. Serão 100 fuzis, 300 pistolas, 30 escudos, 30 capacetes, armas não letais e 20 mil cápsulas de vários calibres – todos de fabricação nacional. Até então, os agentes usavam 463 armas da polícia Civil e Militar, que serão devolvidas às instituições. As novas receberam o brasão da secretaria.

O coronel César Rubens Monteiro de Carvalho, secretário de Administração Penitenciária, explicou que a compra só foi possível porque o órgão passou a ter orçamento próprio. “Antes, era Desipe (Departamento de Sistema Penitenciário), que era subordinado a uma outra secretaria. Agora, pudemos usar nosso dinheiro, já que ter armas próprias era uma vontade antiga do sistema”, contou o secretário.

PARA ESCOLTA

Com exceção dos fuzis, que devem chegar ainda essa semana, o resto do equipamento todo já está na Seap. Como dentro das penitenciárias não é permitido o uso de armas de fogo – no caso de rebelião são empregadas as não letais -, as pistolas e fuzis ficarão nas portarias das unidades com inspetores e com agentes do Grupamento de Serviços de Escolta (GSE), responsáveis pelo transporte dos detentos. De acordo com o secretário César Rubens, mensalmente, pelo menos cinco mil detentos entram e saem das unidades. “ Eles são levados aos fóruns, hospitais e transferidos de uma prisão para outra. Como é um serviço que circula em via pública, é preciso ter o máximo de segurança”, disse ele.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#990 Mensagem por rodrigo » Qui Abr 17, 2008 2:05 pm

Esses fuzis chegaram em breve, portanto creio q em cerca de pouco tempo poderei ter uma melhor visão dessa arma, caso o escolhido seja realmente o MD-97L!!!
Boa sorte
:twisted: :twisted: :twisted:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder