General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#1 Mensagem por bruno mt » Seg Abr 07, 2008 2:21 pm

ontem eu assisti na Band o General Heleno no Canal Livre e perguntaram sobre tudo ...(chavez, questao indegena, sucateamento, haiti...)foi bem legal. Alguem viu?? E se viu o que achou??/





PS: estou reparando que ultimamente,as fa's estão aparecendo bem na programaçao de tv.Será que o Brasil está acordando para essa questao ou é apenas coincidencia??




um abraço
Bruno


Comentarios??




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#2 Mensagem por trabuco » Seg Abr 07, 2008 2:53 pm

Não assisti, teria o vídeo na internet?




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#3 Mensagem por Kratos » Seg Abr 07, 2008 4:09 pm

Rola algum resumo do que o cara declarou??




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Abr 02, 2003 5:52 pm
Localização: São Francisco do Sul - SC
Agradeceram: 1 vez

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#4 Mensagem por Allysson Vieira » Seg Abr 07, 2008 5:30 pm

O General comentou sobre o estado das Forças Armadas, que não tem mais condições de operação com fuzil de 43 anos.

Falou sobre a procura do ministro da defesa por equipamentos e transferências de tecnologia, e pela luta por melhores condições salariais dos militares, que estão na espectativa.

Que a situação na amazonia militarmente está estável, ou seja, incursões militares estrangeiras são evitadas devido a localização dos Pelotões de Fronteira, que seria necessários 100 mil homens para fechar completamente a fronteira, mas que não podem deslocar mais, pois a logistica não conseguiria dar conta de mais de 28 mil homens.

Falou sobre o problema das reservas indigenas na fronteira, que quando precisar, ela vai entrar e pronto acabou! Disse que as forças estão de olho nas ONG's e outros movimentos sociais, inclusive aquele tal de movimento de camponeses, que não é aquele perigo todo.

Sobre o Haiti, falou da grande experiência do exército naquele país e sobre as operações de conquinta de corações e mente, sem as quais o exercito não teria sucesso. No começo o exército entrava, combatia e saia; depois os criminosos comentavam: olha como eles fogem. A partir disso o exercito passou a entrar, pacificar e ficar, o que mudou tudo, ainda mais depois da chegada da engenharia brasileira.

Por último, comentou que o exercito brasileiro, desde que respaldado pela lei, pode fazer o mesmo no Rio, sem dúvida. Mas salientou, tem que entrar e ficar.

Por último: O Brasil é uma mansão, tem que ter um pitt bull para cuidar, não um poodle.

Abraços.




MarceloRS
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:24 am

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#5 Mensagem por MarceloRS » Seg Abr 07, 2008 6:21 pm

Droga, perdi a parte que ele falou do FAL :|

vi só os 2 ultimos blocos.. falou de treta com a funai, que falou da defesa na região amazônica, das operações no Haiti..

'Por último: O Brasil é uma mansão, tem que ter um pitt bull para cuidar, não um poodle.'

daí ele se corrigiu depois, sem graça: 'não que a gente seja um poodle.. erhrm... mas a gente precisa de um pitbull!!' :lol: :lol: :lol:

vou procurar a entrevista em algum site e se encontrar, posto aqui !

abraço! :P




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#6 Mensagem por Morcego » Seg Abr 07, 2008 6:29 pm

Gostei quando ele disse """ SE TEM ALGUÉM QUE NÃO PODE MENTIR, É O PRESIDENTE """;

Não sei se gostei de ele ter tentado passar tranquilidade com relação as ações subversivas dos movimentos de esquerda;




mogle
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 8:42 am

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#7 Mensagem por mogle » Seg Abr 07, 2008 6:39 pm

a situação das reservas indiginas foi o que mais me chamou atenção, pois mencionou um acordo já assinado mas que ainda não esta em vigor pois tem que ser aprovado, alguma coisa assim. Neste documento, ele cita a diminuição de poder do governo sobre as terras indiginas, limitando o direito de atuação militar na reservas, dando muita autonomia aos indios, mesmo na fronteira com outros paises.




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#8 Mensagem por RenaN » Seg Abr 07, 2008 10:37 pm

Gostei muito. Deu confiança saber que é um cara com a bagagem dele que está no comando de um região tão importante como aquela.

EDIT: Não sei se foi ufanismo dele, e acredito piamente que não, mas ele disse com convicção que fica mais tranquilo por ter o melhor guerreiro de selva do mundo. 8-]




[<o>]
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#9 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 07, 2008 10:48 pm

Não passa na rádio esse treco? Pelo menos o audio, youtube, qualquer coisa?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#10 Mensagem por Renato Grilo » Seg Abr 07, 2008 11:07 pm

Muito bom o programa..... O Heleno é um cara super sensato.... Encara as questões polêmicas de frente. Muito bom




Brasil Acima de Tudo
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#11 Mensagem por Piffer » Ter Abr 08, 2008 8:28 am

Um cara transcreveu num blog a entrevista dele: http://fregablog.blogspot.com/2008/04/h ... livre.html

Como é transcrito e com comentários do blogueiro, não sei exatamente a exatidão do negócio.

Eu vi uns trechos da entrevista no BandNews e gostei bastante.




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#12 Mensagem por Guerra » Ter Abr 08, 2008 10:24 am

Piffer escreveu:Um cara transcreveu num blog a entrevista dele: http://fregablog.blogspot.com/2008/04/h ... livre.html

Como é transcrito e com comentários do blogueiro, não sei exatamente a exatidão do negócio.

Eu vi uns trechos da entrevista no BandNews e gostei bastante.

Po, o cara disse que o EB tem bons combatentes de selva graças aos irmãos dele. Ponto negativo para ele... :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: General Heleno no Canal Livre ontem!!!!

#13 Mensagem por Wolfgang » Ter Abr 08, 2008 10:40 am

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Responder