NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#826 Mensagem por Alcantara » Dom Abr 06, 2008 7:58 am

Paciência:
Etimologia
lat. patientìa,ae 'capacidade de suportar, constância; submissão, servilismo; faculdade de resistir', der. do v. patìor,èris,passus sum,pati 'sofrer etc.'; ver 2pass-; f.hist. sXIV paciencia, sXIV paceeça, sXIV paçiençia, sXV pacientia, sXV peciecia


Se o Túlio estivesse aqui, acho que diria que este post elucidou várias coisas, inclusive a real profissão do Mestre Bat: historiador! :lol:


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTICIAS

#827 Mensagem por Booz » Dom Abr 06, 2008 1:56 pm

Grande Alcântara, me assaltou a surpresa a tal da "paçiençia" (citação: Houaiss). Mas, interessante, não foi encontrada a corruptela latina "pazienttia".
Creio que até os etimologistas perderam a paciência.




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#828 Mensagem por Marino » Seg Abr 07, 2008 5:24 pm

Postado no tópico sobre a Marinha espanhola, mas vou postar aqui também:
Marino escreveu:
Rotax escreveu:Manobras Espabras08
Durante o mes de Maio, uma força composta por navios Espanhois, Franceses e Ingleses visitará o Brasil. Esta força será acompanhada por um destacamento dos Fuzileiros Navais de Portugal e visitará os portos de Rio de Janeiro e Salvador de Bahia.
Maiores detalhes
http://www.armada.mde.es/ArmadaPortal/a ... DelaFuerza
Nao aparece qual sería a participaçao Brasileira, mais se fala de atividades conjuntas. Se alguem dos companheiros Brasileiros tem maiores detalhes, agradecería....
Grato
Ano passado, quando haviam uns por aqui que diziam que a MB não era operativa, eu postei uma lista de operações internacionais que ela participou, e disse que neste ano (2008) haveriam novidades importantes.
Esta é uma delas.
Uma operação anfíbia, com desembarque de fuzileiros brasileiros, espanhóis, ingleses, franceses e portugueses, numa grande operação conjunta (combinada para nós).
Além da operação anfíbia, OLD já escreveu outras que serão realizadas.
Incrível que alguns foristas ainda menosprezem a MB.
Está claro que não possuímos o material que desejamos e merecemos, mas a MB é imensamente respeitada internacionalmente.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Mensagens: 437
Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez

Re: NOTICIAS

#829 Mensagem por Fernando Teles » Seg Abr 07, 2008 7:42 pm

Marino, a Espanha vem que vem, sem dúvida é um exercício de grande envergadura e modernidade também.
Tu sabes a FT da Inglaterra e França, os navios?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#830 Mensagem por Marino » Seg Abr 07, 2008 8:42 pm

Não sei. Se souber posto.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTICIAS

#831 Mensagem por FABIO » Seg Abr 07, 2008 8:49 pm

amigo marino teremos ainda nesse semestre notícia sobre compra de oportunidade
para MB? o avião S-3 interessa a MB?




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#832 Mensagem por Sniper » Seg Abr 07, 2008 9:01 pm

FABIO escreveu:amigo marino teremos ainda nesse semestre notícia sobre compra de oportunidade
para MB? o avião S-3 interessa a MB?
Fabio, numa boa, qualquer novidade referente a compras nas FA's nós do DB seremos os primeiros a saber, assim como ja ocorreu em outras ocasiões.

Tenho certeza também que o colega Marino não nos furtará de qualquer novidade referente a MB desde que ele possa falar abertamente sobre o assunto.

Portanto, para evitarmos situações desagradáveis como as já ocorridas a alguns dias, sugiro ao colega um pouco mais de paciência. Sei dos problemas do colega, mas acho que com um pouco de esforço você conseguirá superá-los melhorando assim sua participação no fórum.

Abraços - Sniper




Imagem
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTICIAS

#833 Mensagem por FABIO » Seg Abr 07, 2008 9:08 pm

perfeitamente sniper, entendido o recedo. :wink:




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#834 Mensagem por Marino » Seg Abr 07, 2008 9:17 pm

Fabio, o Sniper já respondeu melhor do que eu poderia fazer.
Mas para acalmá-lo de uma vez - vc outro dia escreveu que se uma autoridade da MB afirmasse que não haveriam navios de oportunidade, então acreditaria.
Que tal o Comandante da Marinha?
Vc leu a entrevista dele ao Poder Naval?
Se não, tenha paciência para ler pelo menos esta parte:

=============================================================
Por falar em contratorpedeiros, a MB só possui um navio deste tipo atualmente, o CT Pará, e que deve ser desativado em breve. A Marinha chegou a avaliar a compra de contratorpedeiros da classe “Spruance” e “Kidd” desativados prematuramente pela US Navy? Qual a opinião do senhor sobre esses navios, em especial os “Kidd”, que foram adquiridos pela Marinha de Taiwan?

ALTE. MOURA NETO: Sim, a MB chegou a avaliar a possibilidade de obtenção, por oportunidade, dos navios da classe “Spruance” e “Oliver Hazard Perry”.
Quanto aos da classe “Kidd”, não foram avaliados pela MB. A avaliação é de que os navios poderiam ter boa aplicação no Poder Naval Brasileiro. Contudo, estes meios, se adquiridos, acarretariam, na ocasião, elevado custo de manutenção, incompatíveis com a realidade orçamentária da Marinha.
A decisão da Marinha foi concentrar os recursos de manutenção, modernização e construção nos programas existentes: modernização da Fragatas Classe “Niterói” (MODFRAG), já encerrado; término da construção da Corveta “Barroso”, previsto para 2008; modernização das Fragatas Classe “Greenhalgh” e Corvetas Classe “Inhaúma”, a iniciar-se a partir de 2008; e construção de Navios Escoltas a partir de 2011.

PN — É possível a construção de mais unidades de uma versão atualizada da corveta “Barroso”, ou a Marinha partirá para um projeto de maior porte para substituição das fragatas classe “Niterói” e “Greenhalgh” em futuro próximo?

ALTE. MOURA NETO: Sim, é possível a construção de novas unidades da Corveta “Barroso”. Contudo, isto não está previsto no Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM).
O que está planejado no PRM é a obtenção, por construção no Brasil, de 3 navios escoltas, de cerca de 6.000 toneladas de deslocamento, para os quais a Marinha iniciará, em 2008, a busca de um projeto de construção reconhecido no mercado internacional.

PN — Qual a possibilidade de se adquirir fragatas da classe “Oliver Hazard Perry” da US Navy? Esses navios interessam à MB?

ALTE. MOURA NETO: Não está prevista, no PRM, a obtenção de Fragatas da Classe “Oliver Hazard Perry”, mas sim a construção de novos navios escoltas, como abordado na resposta anterior.
===============================================================
Acredita agora?
A MB está focada nos escoltas de 6000 ton.
Não haverão escoltas de oportunidade, os navios que podem ser comprados o Lord Nauta já lhe disse.
Não adianta perguntar a mesma coisa todo dia, repetidamente.
Tenha calma, AGUENTE FIRME, e acredite.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTICIAS

#835 Mensagem por FABIO » Seg Abr 07, 2008 9:28 pm

obrigado marino pela resposta,então fica valendo aquela lista de navios que o lord nauta
postou correto?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#836 Mensagem por Marino » Seg Abr 07, 2008 9:30 pm

Correto. Não sei para quando, se conseguirão comprar, data de assinatura de contrato, ou data de chegada dos navios.
Se ocorrer, eu aviso.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTICIAS

#837 Mensagem por FABIO » Seg Abr 07, 2008 9:40 pm

marino obrigado,sei que o senhor está ávido para postar as boas novas da MB
afirmativo?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#838 Mensagem por Marino » Seg Abr 07, 2008 9:49 pm

Fabio, não abusa porra.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTICIAS

#839 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 07, 2008 9:58 pm

Marino escreveu:Fabio, não abusa porra.
EAJIAE

Tolerância MIL!

:mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS

#840 Mensagem por pafuncio » Seg Abr 07, 2008 10:12 pm

Fábio, um conselho: quando postares, pensa bem, pondere as coisas. Verás que praticamente em todas as tuas manifestações sempre há perguntas. E, infelizmente, as mesmas perguntas, repetidas diariamente, outrora em desfavor do Ciclone e do Orestes. E do Marino, também, que está com uma paciência digna de quem acabou de assistir um filme de Glauber Rocha.

Cacoethes perguntandis, é o que te aflige.

Tenta moderar um pouco as perguntas, até como forma de manter o bom ambiente do foro.

Se ficares brabo, Ok, não posso fazer nada. Mas não estou agindo de má-fé ...

Abraços, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder