Sintra escreveu:Orestespf escreveu:
Entendo, Soultrain, mas seu argumento que o F-35 não pode ser vendido a preço nenhum, porque ninguém sabe o preço do mesmo e porque ele não está em produção, não faz o menor sentido. Quem deve saber o preço do avião é o fabricante e não o resto do mundo, quem deve tomar conhecimento do valor cobrado é o potencial comprador e não os que assistem de plantão as negociações.
Além do mais, não é porque não está operacional é que não se sabe o valor. Não se esqueça que todos os fabricantes do mundo vendem seus aviões antes deles estarem terminados. A Embraer sempre fez assim e o que não falta são contratos assinados muito antes. Claro que estes contratos são uma espécie de acordo, mas ninguém assina uma carta de intenção sem ter noção do preço.
Em suma, este seu argumento está pra lá de furado. O preço (seja lá qual for) do F-35 é conhecido para que o mesmo seja negociado com países interessados, o valor pode aumentar, mas não de forma brutal. Já imaginou você encomendar algo e na hora de pegar o produto o vendedor lhe dizer que o valor dobrou?
Abraços,
Orestes
Orestes
Por inacreditavel que pareça é PRECISAMENTE isto que está a acontecer... A Lockheed Martin ainda NÃO entregou as propostas finais a NENHUM dos paises do consórcio! Os Britânicos, os Holandeses, os Turcos, etc, AINDA NÃO SABEM QUANTO É QUE VÃO CUSTAR os seus F-35.
O Soultrain está (novamente) coberto de razão, NINGUÉM neste exacto momento consegue fazer previsões precisas pós 2013 acerca do custo do caça. Isto não é invenção minha, ou do Soultrain, a propria Lockheed tem apenas estimativas MUITISSIMO vagas acerca dos custos e quem o diz são entidades como o GAO Norte Americano e nem mais nem menos o próprio Ministro da Defesa Britânico que foi dizer isto mesmo aos Comuns à UMA SEMANA ATRÁS!
http://www.publications.parliament.uk/p ... 95/295.pdf
Página 55
Isto foi dito no Parlamento Britânico, o unico parceiro Tier1, à uma semana atrás, tenho documentação Holandesa com cerca de um mês muito semelhante...
A principal razão pela qual a Eurofighter se retirou dos concursos Dinamarquês e Norueguês é que a Lockheed disse a estes ultimos que só poderia apresentar preços finais garantidos, em contrato, após o budget da USAF de 2013 sair, ou seja em 2012, o que permite aos comerciais da Lockheed apresentar os valores que muito bem lhes apetece, MESMO que não tivessem NADA a ver com a realidade...
A razão pela qual isto ainda não se transformou numa debandada em massa é porque os paises já deram uma "senhora" entrada (1 bilião de libras no caso Britânico) e porque industrialmente este programa é um maná vindo dos ceus, afinal, os participantes externos vão fornecer peças para os milhares de aviões que a USAF, US Navy e Marines vão receber.
Abraços
Olá Sintra,
com todo e grande respeito ao grande amigo (é assim que o tenho) Sintra, mas você realmente acredita que algum país que possa investir em um dado equipamento (seja lá qual for) não tem noção do valor final do mesmo???? Se não sabe o quanto custa é porque não participa de fato do projeto, não é??? Se entra com a grana e não sabe de nada é ingênuo, e neste "mundo" não tem ingênuos, logo a premissa é falsa! Mas boca diz o que quer... rsrsrsrsrs
O Soultrain está errado, e acho que você também ao concordar com ele. Não é porque você, ele (eu e muita gente) não tem essa informação é que ela não existe. Isso é premissa básica, se você não sabe é porque é "ignorante" (no bom termo da expressão, ou seja, falta de conhecimento/informação), não significa que tal informação não exista. (Cuidado nestas horas, precipitação é bobagem. rsrsrsrs).
A LM tem previsão muitíssimo vaga??? Respeito, mestre Sintra, mas discordo. A falta de informações completas pode nos induzir ao erro, pelo menos assim penso, pelo menos assim aprendi com o mestre (você).
Declarações de políticos???? hehehehehehe E por que você duvidou do nosso ministro da Defesa ao dizer que o F-35 custa atualmente 70 milhões de dólares? Ele é político também... E de um país com um economia que cresce a cada dia, de um país que tem potencial em todos os sentidos, de um país... Não é um bom argumento, amabilíssimo guru (sem sarcasmo, o vejo assim).
Bem... O resto do post é interessantíssimo, mas é notícia da mídia, logo...
Fortíssimo abraço,
Orestes