Bombardier "tchê"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Bombardier "tchê"

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Abr 05, 2008 4:32 pm

Meus prezados:
Uma missão do govêrno gaúcho aterrisou ontem em Montreal (Canadá), para visitar a Bombardier. Os secretários Luiz Fernando Záchia, do Desenvolvimento e Aod Cunha, da Fazenda, foram exibir à direção da fabricante de aviões, os atrativos do Estado para "eventuais" novos projetos da empresa.
A Bombardier é a principal concorrente da EMBRAER.
fonte: jornal "Zero Hora" 5 abr 2008 - Lurdete Ertel
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Lucasleck
Júnior
Júnior

Re: Bombardier "tchê"

#2 Mensagem por Lucasleck » Ter Abr 08, 2008 3:21 pm

hmmmmmmmmmmmmmm

jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#3 Mensagem por jambockrs » Ter Abr 08, 2008 7:18 pm

Meus prezados:
Os gaúchos não querem aviões e, sim, vagões
Mais conhecida no Brasil por ser concorrente da Embraer no mercado de jatos para a aviação civil, a Bombardier também produz vagões e estuda uma nova fábrica nesse segmento no Brasil. Interessado no investimento, o governo gaúcho apresentou suas credenciais para receber a unidade.
Comitiva liderada pelo secretário de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luiz Fernando Záchia, esteve em visita às indústrias Bombardier na semana passada:
- O Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a apresentar seu potencial.
O planejamento da empresa é fabricar vagões para transporte urbano de passageiros e vender para toda a América do Sul. Ainda conforme o secretário, não foram anunciados valores do investimento.
Nas próximas semanas, o governo do Estado enviará dados complementares para a fabricante em Montreal, e ainda no primeiro semestre representantes da matriz canadense estarão no Rio Grande do Sul. Também participaram da reunião no Canadá o secretário da Fazenda, Aod Cunha, e o secretário executivo das Câmaras Setoriais, Erik Camarano.
fonte: jornal "Zero Hora" 8 abr 2008
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 09, 2008 12:11 am

A Bombardier fabrica uma porrada de coisa.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
torres_thiago
Júnior
Júnior

#5 Mensagem por torres_thiago » Qua Abr 09, 2008 7:55 pm

Estive recentemente no canada e pude ver que a bombardier está nos mais variados segmentos.
Andei em avião, vagão de trem urbano e bondes de telefericos produzidos pela bombardier, e por algum motivo acredito que isso não é tudo que eles produzem.
Gostaria de saber se o Brasil possui companias que atuam em diversas áreas. Fico impressionado com empresas como GE, Bombardier e Rolls Royce que produzem de tudo (a GE então, aqui em casa tenho telefone, geladeira, forno de micro-ondas e sei que os caras tb fazem celular e turbinas de avião, além de reatores atomicos e o diabo a quatro, talvez seja até mais facil dizer o que eles não fabricam).

Responder