NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7396 Mensagem por Luís Henrique » Sex Abr 04, 2008 11:35 am

Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:Talvez com o conhecimento adquirido pela Embraer ela não resolva esse problema projetando um caça leve nacional.

Servirá para treinamento avançada e servirá como caça leve.
A FAB poderá operar em grande quantidade e países com pouco dinheiro poderão adquiri-lo e opera-lo como caça com o apoio dos R-99A. :wink:

Um MAKO 20% maior, com EJ200, eletrônica israelense, Grifo, etc. Dá até para encarar uns block 50 andinos... :mrgreen:
Acertou bastante mas acho que a F414 esta mais perto. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7397 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 04, 2008 12:23 pm

MAKO is DEAD ..... :twisted: :twisted: :twisted:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7398 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 04, 2008 12:33 pm

Plinio Jr escreveu:MAKO is DEAD ..... :twisted: :twisted: :twisted:
I see dead fighter... [108]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7399 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 04, 2008 12:45 pm

Olha... depois de todo o dinheiro que a EADS colocou no MAKO... para mim ele é 'MICO'

:mrgreen:

[]s
CB_LIMA




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7400 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 04, 2008 12:47 pm

Bolovo escreveu:
Plinio Jr escreveu:MAKO is DEAD ..... :twisted: :twisted: :twisted:
I see dead fighter... [108]
:lol: :lol:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7401 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 04, 2008 12:47 pm

cb_lima escreveu:Olha... depois de todo o dinheiro que a EADS colocou no MAKO... para mim ele é 'MICO'

:mrgreen:

[]s
CB_LIMA
Podiam coloca-lo para fazer comerciais da Tigre aqui no Brasil... 8-]




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7402 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 04, 2008 1:22 pm

orestespf escreveu:Tem uma porra que me irrita neste fórum é ficar falando em MAKO, tirem isto da cabeça, isto não existe, ninguém pensa neste caça na FAB, muito menos comprar apenas o que não passa de projeto (bom ou ruim, não me importa). Sejamos mais realistas e pragmáticos, a FAB não está pensando (ainda!!!) em comprar um treinador avançado e de tudo que já ouvi, nunca foi mencionado o tal de MAKO, então menos, galera, muito, mas muito menos.

Se acham que o F-35 se encaixa no mesmo perfil da impossibilidade, tudo bem, respeito, mas é bom que se diga que MAKO nem falar se fala, então tirei estas viagens da cabeça e substituam por viagens etílicas e/ou psicodélicas.

Sem abraço,

Orestes
Tá bom, mas não se irrite.... 8-] (by Chaves)




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7403 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 04, 2008 1:23 pm

Mas se o F-35 vem para depois de 2014 e os F-5 estarão só no pó.. quem vai ser o treinador? Sair de Impala/ Xavante para F-35 é sodas.




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7404 Mensagem por Tigershark » Sex Abr 04, 2008 1:24 pm

orestespf escreveu:Tem uma porra que me irrita neste fórum é ficar falando em MAKO, tirem isto da cabeça, isto não existe, ninguém pensa neste caça na FAB, muito menos comprar apenas o que não passa de projeto (bom ou ruim, não me importa). Sejamos mais realistas e pragmáticos, a FAB não está pensando (ainda!!!) em comprar um treinador avançado e de tudo que já ouvi, nunca foi mencionado o tal de MAKO, então menos, galera, muito, mas muito menos.

Se acham que o F-35 se encaixa no mesmo perfil da impossibilidade, tudo bem, respeito, mas é bom que se diga que MAKO nem falar se fala, então tirei estas viagens da cabeça e substituam por viagens etílicas e/ou psicodélicas.

Sem abraço,

Orestes
:shock: :shock: :shock: Mestre!Uma explosão de ira!Calma,hoje já é sexta-feira,e amanhã é dia de descanso! :D

Abs,

Tigershark




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#7405 Mensagem por Tigershark » Sex Abr 04, 2008 1:26 pm

Plinio Jr escreveu:
cb_lima escreveu:Olha... depois de todo o dinheiro que a EADS colocou no MAKO... para mim ele é 'MICO'

:mrgreen:

[]s
CB_LIMA
Podiam coloca-lo para fazer comerciais da Tigre aqui no Brasil... 8-]
Deixa que eu faço,Plínio.Tô precisando mesmo de uma graninha extra! :D




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: NOTÍCIAS

#7406 Mensagem por luisdmrx » Sex Abr 04, 2008 2:57 pm

USAF revelou que encontrou fissuras na fuselagem de seus C-17
Alto comando da Força Aérea Americana não pretende encomendar mais unidades do transporte Globemaster III
Imagem
A Boeing está reparando fissuras encontradas na fuselagem dos C-17 Globemaster III da U. S. Air Force, enquanto comandantes anunciaram a disputa interna para uma nova aeronave de transporte pesado.

Discussões de um subcomitê representativo de operações no ar e em terra do Air Mobility Command chefiado pelo Gen. Arthur Lichte revelaram problemas estruturais no C-17 pela primeira vez. Uma fonte na Boeing disse que as fissuras provocadas por fadiga de metal estão localizadas abaixo e a frente da asa e acrescentou: “As fissuras têm pouca ocorrência, e não comprometem a segurança da aeronave ou da tripulação. Não há impacto no rendimento operacional destas aeronaves e as rachaduras serão consertadas na agenda de manutenção com uma técnica simples.”

Lichte culpa o problema a fadiga de estresse imposta pelo uso dos reversores dos motores Pratt & Whitney F117-100. A mesma verificação revelou que Lichte e seus oficiais do Transport Command norte americano como o Gen. Norton Schwarts desaprovaram a necessidade de manter a produção de futuros C-17. A discussão resulta de uma peculiaridade nos planos de orçamento da Força Aérea dos Estados Unidos.

No próximo ano nenhuma proposta de orçamento inclui fundos para compra de mais C-17, e se isso fosse aceito a Boeing poderia ser forçada a finalizar a linha de produção de Long Beach na Califórnia depois que o esquadrão 190 receber sua última aeronave em junho de 2009. Lichte diz que as necessidades de requerimento do U. S. Army para o Future Combat System não são as mesmas da USAF, e declarou também que “gostaria que a linha de produção do C-17 continuasse aberta”.




Um grande abraço a todos os amigos!!!
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: NOTÍCIAS

#7407 Mensagem por b.verde » Sex Abr 04, 2008 3:04 pm

O C-17 é um escelente avião, pena ser muito caro...


abração a todos.


"Jesus Cristo é o Senhor"




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#7408 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 04, 2008 3:07 pm

Hungria, Noruega e Suécia estão pensando em comprar 3, em grupo, daí eles revesam o uso deles. A OTAN também está pensando em fazer algo semelhante. O bicho é caro mesmo, mas é muito bom!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bender

Re: NOTÍCIAS

#7409 Mensagem por Bender » Sex Abr 04, 2008 3:12 pm

Não sei se já esta no Forum.

Blog Defesanet:
http://www.defesanet.com.br/blog/


Sexta-feira, 4 de Abril de 2008

Ofertas Finais para os Helicópteros de Ataque Entregues

Foram entregues para a FAB na terça-feira (01Abril), pelos fabricantes as ofertas finais dos helicópteros de ataque. Os dois modelos que permanecem na concorrência são o italiano AgustaWestland AW129 e o russo Mi-35M.
A decisão referente aos helicópteros de transporte ficou em suspenso até ser avaliada pelo governo a oferta da EADS/Eurocopter para a abertura de uma linha de produção local do Super Cougar.


Equipes da FAB já testaram os dois modelos nas instalações dos fabricantes , tanto na Itália como na Rússia.


A decisão final deverá sair em fins de Abril ou início de Maio. A velocidade e manutenção das datas pela FAB, tem surpreendido positivamente os fabricantes.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTÍCIAS

#7410 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Abr 04, 2008 3:18 pm

orestespf escreveu:Tem uma porra que me irrita neste fórum é ficar falando em MAKO, tirem isto da cabeça, isto não existe, ninguém pensa neste caça na FAB, muito menos comprar apenas o que não passa de projeto (bom ou ruim, não me importa). Sejamos mais realistas e pragmáticos, a FAB não está pensando (ainda!!!) em comprar um treinador avançado e de tudo que já ouvi, nunca foi mencionado o tal de MAKO, então menos, galera, muito, mas muito menos.

Se acham que o F-35 se encaixa no mesmo perfil da impossibilidade, tudo bem, respeito, mas é bom que se diga que MAKO nem falar se fala, então tirei estas viagens da cabeça e substituam por viagens etílicas e/ou psicodélicas.

Sem abraço,

Orestes

Caramba :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder