Mectron

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 293 vezes
Agradeceram: 535 vezes

Re: Mectron

#406 Mensagem por Pablo Maica » Sex Abr 04, 2008 10:53 am

Maravilha... agora é so esperar até o programa A-1M andra pra podermos integrar o MAR-1 ao vetor que originalmente tem como natureza a missão de ataque.

Um abraço e t+ :D

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#407 Mensagem por Paisano » Sex Abr 04, 2008 10:54 am

cb_lima escreveu:Boa sorte na sua cirurgia Carlos e melhoras para ti!
x 2. :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#408 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 04, 2008 11:02 am

Pablo Maica escreveu:Maravilha... agora é so esperar até o programa A-1M andra pra podermos integrar o MAR-1 ao vetor que originalmente tem como natureza a missão de ataque.

Só 20 anos depois do primeiro A-1 entregue é que o bicho vai virar um avião de ataque...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#409 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 04, 2008 11:05 am

Obrigado pelos votos de boa sorte!

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#410 Mensagem por orestespf » Sex Abr 04, 2008 11:05 am

Carlos Mathias escreveu:Mas o nosso já está fora mestre.
Tenho dúvidas ainda, ainda pode-se usar a máxima mineira, isto é, tomar sopa pela beiradas... :D :D

Carlos Mathias

#411 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 04, 2008 11:08 am

Huuuum, então vou preparar uma lista dos descrentes na zebra, só pro caso, sabe?

orestespf
Sênior
Sênior

#412 Mensagem por orestespf » Sex Abr 04, 2008 11:10 am

Brigadeiro escreveu:Outra pergunta ao pessoal por dentro do projeto MAR-1:

Como será a sua capacidade de "blindagem" contra "jammers"? O míssil parecer ser preciso, com pernas bem longas mas até agora não disseram nada sobre sua capacidade de contra-contra-medidas...
Numa missão de supressão de defesas o MAR-1 terá a confiabilidade de acertar boa parte dos alvos mesmo sofrendo uma miríade de interferências?

Até mais!
Não posso dar detalhes aqui, mas digo que coloca o HARM no bolso, e fácil!

Abraços,

Orestes

Carlos Mathias

#413 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 04, 2008 11:12 am

Nosso mercado agora vai ser diminuído, já que seremos proibidos de vender prá qualquer país meio avesso aos EUA. Proibidos não, recomendados a não fazê-lo, sabe como é, pode faltar peças pro...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#414 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 04, 2008 11:14 am

Carlos Mathias escreveu:Nosso mercado agora vai ser diminuído, já que seremos proibidos de vender prá qualquer país meio avesso aos EUA. Proibidos não, recomendados a não fazê-lo, sabe como é, pode faltar peças pro...
O MAR-1 tem necas de americano, poderemos vender pra qualquer um...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 293 vezes
Agradeceram: 535 vezes

#415 Mensagem por Pablo Maica » Sex Abr 04, 2008 11:15 am

Bolovo escreveu:
Pablo Maica escreveu:Maravilha... agora é so esperar até o programa A-1M andra pra podermos integrar o MAR-1 ao vetor que originalmente tem como natureza a missão de ataque.

Só 20 anos depois do primeiro A-1 entregue é que o bicho vai virar um avião de ataque...

Pô bolovo deixa de ser pessimista, vão ser só 15! :mrgreen:

Carlos Mathias

#416 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 04, 2008 11:17 am

Vai virar um avião de ataque que preste, não é?

orestespf
Sênior
Sênior

#417 Mensagem por orestespf » Sex Abr 04, 2008 11:18 am

Carlos Mathias escreveu:Huuuum, então vou preparar uma lista dos descrentes na zebra, só pro caso, sabe?
Continue na varanda... Bem, a coisa estava assim, Rafale e SU-35-1 praticamente empatados, com ligeira vantagem para um deles (qual? rs). O F-35 fazia parte da lista, mas muitos não acreditavam que poderia ser contemplado de fato. Agora a "lista" embolou, temos três praticamente empatados depois do Ok do NJ para o F-35. Muitos já dão como certa a vitória do F-35, mas oficialmente não temos contrato assinado ainda, portanto reviravoltas podem ocorrem (não estou afirmando, apenas especulando mesmo).

Para os descrentes no papo sobre o F-35 que rola aqui: não demorou muito para vir ao Brasil os maiores executivos de empresas francesas para conversar pessoalmente com o NJ. Se tudo já estivesse sido acertado com os franceses, eles não teriam tanta pressa para conversar com o ministro (ainda mais sendo altos executivos), poderiam mandar seus "gerentes" para conversarem com técnicos do Governo e das três Forças. Uma coisa é certa, só se manda altos executivos de grandes empresas quando não existe nada acertado ainda, isto é uma força de fazer média e política.

Em suma, a visita do NJ aos EUA mexeu com os brios dos franceses, e por que não dos russos?

Abração,

Orestes

PS: estamos aqui na torcida pelo sucesso em sua cirurgia, seja em que momento for.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#418 Mensagem por Beronha » Sex Abr 04, 2008 11:23 am

Paisano escreveu:
cb_lima escreveu:Boa sorte na sua cirurgia Carlos e melhoras para ti!
x 2. :wink:
x3

Carlos Mathias

#419 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 04, 2008 11:30 am

[081] :) Assim eu me emociono e tenho uma reação à francesa, chorinhos.

Booz
Sênior
Sênior

#420 Mensagem por Booz » Sex Abr 04, 2008 12:08 pm

Citação (Orestes escreveu): "Em suma, a visita do NJ aos EUA mexeu com os brios dos franceses, e por que não dos russos?"

Presumo, caro Orestes, que o marketing russo um tanto mambembe, gerenciamento de mafuás do interior, detenha parte da culpa. Só isto explica largarem de mão a corrida pelo F-X. Ao menos darem a ele um ar de desleixo. Inclusive, no que propalou o NJ, quando da visita deste à "Mãe Rússia".
Veja como funciona a política de afagos deles:
- O Putin, com aquela cara e sutileza de rinoceronte com dor de dentes, veio ao Brasil mudo e saiu calado. Seu sorriso é um esgar. Aliás, ele não sorri ele se contorce. Depois, com o veto a carne brasileira, arrancou apenas a promessa dos helis, promessa feita por um país que pouco honra suas pretensões. Portanto, deveria ter sido mais agressivo. Ele sabia com quem ia lidar (Franã e EUA), são adversários formidáveis no poder de "convencimento". Sem dizer que não há historicidade no comércio de armas do Brasil com a Rússia (uns IGLAS ali uns strognoff acolá, e só). talvez por isto é que trocando versando para o cirílico a fábula de La Fontaine ("a raposa e as uvas").

Grande abraço.

Meu "camarada de armas" (Beraldi) que me desculpe, mas apostava em um acordo com a França. Encontrava-me crédulo que este acordo pudesse nos trazer mais suporte tecnológico (não creio em transferência como falam). onde pudessemos auferir mais do que simples compras.
Em minha toa suposição creio que os franceses cederiam mais, visto que os yankees não cedem nem a receita de um Big-Mac.
Ex-delta 3 de base Alvorada... desliga.

Editado por confuso (bebi "de menos" ontem) :mrgreen:

Editado pela última vez por Booz em Sex Abr 04, 2008 12:24 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Responder