esquadrão VF-1 está de volta.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#76 Mensagem por FABIO » Seg Mar 31, 2008 9:42 pm

vinicius por favor desculpe,peço que seja mais benevolente comigo,claro
que compreendo lado de administrador do fórum,mas nosso amigo lima já
havia me advertido e eu já tinha entendido a mensagem OK. :D




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#77 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 31, 2008 9:42 pm

Wolfgang escreveu:desculpe pessoal só quero o bem da nossa MB para que defenda a soberania brasileira como todos aqui do DB. Falo de patriotismo.
Juro que não mandarei mais mp para o walter ciclone nem para o padilha... só estou esperando que os falcões voltem a voar rápido!
Vinícius já que tal cionversarmos por mp sobre isso? Daí você pode aproveitar e me falar dos falcões da mb


FABIO


mode FABIO off


:mrgreen:

Por mp não, mas por telefone pode? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#78 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 31, 2008 9:46 pm

FABIO escreveu:vinicius por favor desculpe,peço que seja mais benevolente comigo,claro
que compreendo lado de administrador do fórum,mas nosso amigo lima já
havia me advertido e eu já tinha entendido a mensagem OK. :D

Falando sério, Fabio, o Vinicius tem sido bastante benevolente, mas o problema é que se ele ficar "passando a mão na cabeça" todas as vezes, será aberto precedentes no fórum e aí a coisa descamba. Claro que alguns foristas tem fontes, infos privilegiadas, mas se não as divulgam, é porque não o podem fazer, caso contrário poderão sofrer penalidades por seus superiores. Conselho, leva tudo de boa, diz sua opinião, mas não fica perguntando sempre a mesma coisa, que se preocupa com as FA's e tal, todos aqui nos preocupamos, mas devemos ter sempre em mente a realidade delas, ou seja, nada, mesmo as coisas mais simples, saem de uma hora para outra. Espero que entendas como uma crítica construtiva 8-]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#79 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 31, 2008 9:54 pm

FABIO, se depois do que eu falei com você o Lima ainda teve que vir falar, significa que você não entende a mensagem, ou se entende, esquece rápido. Por isso, nunca é demais falar. Agora, benevolente já somos até demais, já passou da hora de você seguir os conselhos. :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#80 Mensagem por FABIO » Seg Mar 31, 2008 10:43 pm

vinicius voçe sabe que não sou mal pessoa falamos varias vezes ao telefone
e voce sempre foi cordial comigo ,por favor desculpe mais uma vez não tive a
intenção de ofende-lo.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#81 Mensagem por Wolfgang » Seg Mar 31, 2008 10:45 pm

Relaxa, FABIO. 8-]




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#82 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 31, 2008 10:50 pm

Wolfgang escreveu:Relaxa, FABIO. 8-]
x2. [009]

Claro que sei, Fábio, por isso mesmo eu falo com você. Você não me ofendeu.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#83 Mensagem por Brasileiro » Qui Abr 03, 2008 9:53 pm

Bom, já que é bem provável que modernizaremos os nossos AF-1.... vamos pensar um pouco.

O A-4 conta com apenas 5 pontos duros (4 sob as asas e 1 ventral), o que é um problemão, pois, para carregar 4 mísseis (2 WVR + 2 BVR) ele terá fatalmente de abrir mão dos tanques sub-alares.

Proponho então a instalação do seguinte tipo de fixação:
Imagem

Isso aumentaria a capacidade de mísseis do A-4, fazendo o carregar até 6 mísseis ar-ar (4 WVR + 2 BVR), talvez sem abrir mão do tanque sub-alar e do ventral.

O que acham da idéia?


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#84 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 03, 2008 10:22 pm

Como eu faria a disposição dos armamentos no VF-1.

Defesa aérea: tanque central e quatro mísseis ar-ar (dois curto alcance e dois médio alcance ou quatro de curto alcance).

Ataque ao solo: dois mísseis ar-ar de curto alcance, dois tanques e bombas (com suportes triplos) no pilone central.

Anti-navio com arma classe Maverick: dois mísseis ar-ar de curto alcance, dois Mavericks e tanque central.

Anti-navio com arma classe Harpoon: dois mísseis ar-ar de curto alcance, dois tanques e Harpoon no pilone central.


Isso é mais ou menos padrão mundial para os Skyhawk.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#85 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 06, 2008 6:50 pm

Vinicius Pimenta escreveu:FABIO, se depois do que eu falei com você o Lima ainda teve que vir falar, significa que você não entende a mensagem, ou se entende, esquece rápido. Por isso, nunca é demais falar. Agora, benevolente já somos até demais, já passou da hora de você seguir os conselhos. :wink:
O Fábio precisa entender que tem coisas que não se pode falar abertamente, que são reveladas em confiança. Eu mesmo já tive que deletar um post que fiz aqui, por ter me arrependido de colocá-lo. Vi que, se fosse a público, mesmo restrito como o DB, poderia atingir pessoas que não tenho atenção de atingir.
E vocês não imaginam como isso aqui é monitorado... :roll:
E, Fábio, não me peça para responder por MP, pois decidi que não responderei mais por MP o que pode ser postado aqui, ok?




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#86 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Abr 06, 2008 8:34 pm

Galera.

Eu estou achando que o Fábio é da inteligência da armada argentina e está monitorando nossos meios de defesa. Percebi isso pela sua insistência em colher informações dos A4 e de toda a frota da MB. Também pela forma dele se expressar chamando todos de "AMIGO", coisa que nem sempre fazemos por aqui. Seu português é correto, mas de vez em quando ele vacila empregando palavras que não correspondem ao sentido da frase em português ou seja ele escreve em português mas pensa em espanhol. Todo o cuidado é pouco. :mrgreen:




Fui :wink:




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#87 Mensagem por Tigershark » Dom Abr 06, 2008 8:44 pm

Meu Deus,

Vou parar de chamar todos de AMIGO por aqui........ :D




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#88 Mensagem por Brigadeiro » Seg Abr 07, 2008 10:02 am

Eu também... :oops: :oops: :oops:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#89 Mensagem por lobo_guara » Seg Abr 07, 2008 6:43 pm

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Eu estou achando que o Fábio é da inteligência da armada argentina e está monitorando nossos meios de defesa. Percebi isso pela sua insistência em colher informações dos A4 e de toda a frota da MB. Também pela forma dele se expressar chamando todos de "AMIGO", coisa que nem sempre fazemos por aqui. Seu português é correto, mas de vez em quando ele vacila empregando palavras que não correspondem ao sentido da frase em português ou seja ele escreve em português mas pensa em espanhol. Todo o cuidado é pouco. :mrgreen:




Fui :wink:
Olha, séiro pessoal, eu já havia notado isso, inclusive cheguei a postar aqui no fórum um recado para ele nesse sentido, dq o pessoal iria começar a desconfiar sobre as perguntas dele. Acredito cada vez mais que ele é um agente bolivariano infiltrado, todo cuidado é pouco! :shock:




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#90 Mensagem por Bourne » Ter Abr 08, 2008 1:04 am

O melhor de não ter fontes privilegiadas, amigos no alto escalão ou técnicos e nem ser muito próximo de ninguém no fórum é poder escrever o que quiser que não revelo informações privilegiadas e nem comprometo ninguém.

Sou apenas um rapaz humilde e modesto que usa seu rostinho bonito para conseguir o que quer. 8-] 8-] 8-]




Responder