Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
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helio
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#61
Mensagem
por helio » Seg Mar 31, 2008 7:13 pm
eligioep escreveu:Pablo Maica escreveu:Medianeira aqui em Santa Maria só empresa de transporte urbano.
Um abraço e t+:D
Existe sim. É uma empresa que tem como referência a Oficina mecânica na Av Medianeira, frente ao Nacional. Eles tem um protótipo que tá rodando a mais de 3 anos, inclusive já foi testado (e aprovado) pelo CTEx. Usa motor MWM Sprint 6 cil, turbo/intercooler, o mesmo da F 250, com as adaptações necessárias. Mais silencioso, econômico, mais leve e anda mais que o 352A da Mercedes. Abs
Olá Eligio
Vc poderia por favor fornecer mais detalhes deste prototipo do M113 em Sta Maria? ele está nas instalações da Medianeira hoje? Existe alguma noticia local sobre ele?
Ouvi dizer que foram feitos 2 protótipos, vc sabe algo
Obrigado
Hélio
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Hader
#62
Mensagem
por Hader » Qua Abr 02, 2008 12:57 pm
Olá
A Medianeira é empresa pertencente ao mesmo grupo dono da empresa de transporte coletivo. Entre outros negócios eles são donos desta empresa, que revende implementos rodoviários da Randon em Sta Maria. Não tem nenhuma tradição na produção de veículos e desenvolvimento de tecnologia. O protótipo existente é uma "ganbiarra" (com todo respeito ao sr. Fogaça). O motor não é um MWM Sprint e sim um Acteon (apenas como informação). Existem duas empresas que realmente podem agregar algo decente neste carro: BAE System e FFG, pois dominam verdadeiramente a tecnologia. Tenho informações que pelo menos uma destas está acertada com uma empresa nacional para auxiliar caso esta (brasileira)ganhe, embora ambas participem em vôo solo da disputa.
Abraços
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dbotura
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#63
Mensagem
por dbotura » Qua Abr 02, 2008 4:05 pm
Realmente preferia qua alguma empresa pegasse o projeto do Charrua e fizesse um upgrade nele, acho que teria mais futuro, alem de poder ser vendido para outro pais, não que a repotencialização dos M-113 também não possa ser oferecida a mais alguns quebrados como nós mas o Charrua é muito mas carro, ou não.........
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jauro
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#64
Mensagem
por jauro » Qua Abr 02, 2008 8:48 pm
...ou não . Não passou do protótipo. Ninguém sabe, ninguém viu!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
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Brasileiro
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#65
Mensagem
por Brasileiro » Qua Abr 02, 2008 9:09 pm
De 31/03/2008- Empresas pré-selecionadas na 1ª fase do processo de Consulta Pública. Programa de modernização das viaturas M-113.
-Agrale S.A.
-BAE Systems do Brasil S.A.
-Brasília Motors LTDA
-Fundação Ricardo Franco - FRF/IME
-Medianeira Mecânica e Implementos LTDA
-NIMDA Co. LTD
-Synchronet Consultorias e Representações LTDA
http://www.dmnt.eb.mil.br/legislacao/m1 ... nfo008.pdf
abraços[
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amor fati
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eligioep
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#66
Mensagem
por eligioep » Qui Abr 03, 2008 9:22 am
helio escreveu:Olá Eligio
Vc poderia por favor fornecer mais detalhes deste prototipo do M113 em Sta Maria? ele está nas instalações da Medianeira hoje? Existe alguma noticia local sobre ele?
Ouvi dizer que foram feitos 2 protótipos, vc sabe algo
Obrigado
Hélio
Sim, existem 2 protótipos: um em SMaria, no 29° BIB e outro em SCruz do Sul, no 7° BIB. Eles estão em testes há mais de 5 anos, e tem motor MWM SPRINT, como afirmei anteriormente. Já foram testados exaustivamente, inclusive já testei eles em percurso de campo. Realmente, a diferença é muito grande, em relação ao MBB 352A. [ ]'s
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Hader
#67
Mensagem
por Hader » Qui Abr 03, 2008 12:28 pm
Olá Eligioep
Eu me expressei mal: hoje este motor não mais se chama Sprint. A MWM somente nomeia de Sprint atualmente motores de 4 cilindros. Quem procurar hoje um motor MWM 6 cilindros vai encontrar apenas os série 10 e os Acteon. A MWM acabou com a linha por conta da péssima fama que este motor ganhou devido à falhas nas camisas de cilindro, bombas de água e sensor do rail. Quando o carro em questão foi montado ele recebeu um motor seis cilindros que era parte da série Sprint e que hoje não existe mais.
Abraço
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helio
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#68
Mensagem
por helio » Qui Abr 03, 2008 5:45 pm
Olá Eligio
Vc que teve oportunidade de testar o M113, segundo um dos anseios do EB seria poder acompanhar os Leo em QT. Isto aconteceu com o modelo adaptado?
Qual a diferença de desmpenho em condição QT? Pergunto isto pois teoricamente um motor com menos potencia , pode ter até mais torque mas forçaria muito mais que um motor de maior potente.
Um abraço
Hélio
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Moccelin
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#69
Mensagem
por Moccelin » Sex Abr 04, 2008 2:22 am
Hader escreveu:Olá Eligioep
Eu me expressei mal: hoje este motor não mais se chama Sprint. A MWM somente nomeia de Sprint atualmente motores de 4 cilindros. Quem procurar hoje um motor MWM 6 cilindros vai encontrar apenas os série 10 e os Acteon. A MWM acabou com a linha por conta da péssima fama que este motor ganhou devido à falhas nas camisas de cilindro, bombas de água e sensor do rail. Quando o carro em questão foi montado ele recebeu um motor seis cilindros que era parte da série Sprint e que hoje não existe mais.
Abraço
Traduzindo, realmente colocaram esse motor checheba da MWM num blindado... Eu já fiquei parado mais de 12hs em um posto de gasolina por conta de problemas na bomba d`água de um motor desses, que, como disse o Hader, é um dos problemas críticos.
Pra mim um blindado precisa de um motor com bastante torque em baixa e que seja, acima de tudo confiável... E o pior é que temos motores assim aqui no Brasil e relativamente baratos, o OM366 é um, e ainda tem os Cummins. E tudo fabricado no Brasil antes que alguém diga que a escolha foi por ser nacional...
The cake is a lie...
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eligioep
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#70
Mensagem
por eligioep » Seg Abr 07, 2008 10:41 am
Hader escreveu:....Eu me expressei mal: hoje este motor não mais se chama Sprint. A MWM somente nomeia de Sprint atualmente motores de 4 cilindros. Quem procurar hoje um motor MWM 6 cilindros vai encontrar apenas os série 10 e os Acteon. A MWM acabou com a linha por conta da péssima fama que este motor ganhou devido à falhas nas camisas de cilindro, bombas de água e sensor do rail. Quando o carro em questão foi montado ele recebeu um motor seis cilindros que era parte da série Sprint e que hoje não existe mais.
Abraço
Bom, eu não sabia destes detalhes, da má fama do referido motor. Assim sendo, realmente um MBB 366 seria mais interessante (ou um Cummins). Mas o M113-T (como está denominado o pretótipo) realemente anda bem, acompanhando e mesmo superando o Leopard. Muito mais econômico que o MBB 352, anda mais, é silencioso (o 352 não usa silenciador no escape), mais leve e tem reaceleração maior. Quanto às outras características, não houve alteração. [ ]'s
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talharim
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#71
Mensagem
por talharim » Ter Abr 08, 2008 9:17 am
DEPARTAMENTO LOGÍSTICO
<!ID1023475-0>
AVISO DE RETIFICAÇÃO
Tendo em vista a publicação no Diário Oficial da União -
DOU, nº 60, de 28 de março de 2008, Seção 3, pág 12, referente a
Consulta Pública, para a execução de Projeto de Modernização de
Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) M113 B, o Gerente
Militar do Projeto comunica a retificação na razão social de
empresas selecionadas para a segunda fase do processo de seleção,
cuja relação passa a ser a seguinte: AGRALE S/A; BAE SYSTEMS;
BRASÍLIA MOTORS LTDA; FUNDAÇÃO RICARDO FRANCO -
FRF/IME; FFG; MEDIANEIRA MECÂNICA E IMPLEMENTOS
LTDA; e NIMDA CO. LTD.
Brasília-DF, 7 de abril de 2008.
Gen Div-SINCLAIR MAYER
Gerente Militar do Projeto
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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eu sou eu
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#72
Mensagem
por eu sou eu » Qua Abr 09, 2008 11:14 am
se for motor mwm acteon de 6 cilindors, fico otimo, é o mesmo usado pela vw caminhoes na serie worker, pela volvo na serie vm, pelos onibus vw, tem gerenciamento eletronico, com potencia de 225, a 310 hp nas ultimas versões
o amor é lindo
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eligioep
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#73
Mensagem
por eligioep » Ter Abr 15, 2008 8:53 am
Alguém tem mais novidades? Já viram ou sabem como são os protótipos dos outros concorrentes? [ ]'s
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Glauber Prestes
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#74
Mensagem
por Glauber Prestes » Qua Abr 16, 2008 2:56 pm
eu sou eu escreveu:se for motor mwm acteon de 6 cilindors, fico otimo, é o mesmo usado pela vw caminhoes na serie worker, pela volvo na serie vm, pelos onibus vw, tem gerenciamento eletronico, com potencia de 225, a 310 hp nas ultimas versões
Além do motor do VW constellation, com até 367cv, que puxam até 60 toneladas... mas acho que já é demais né....
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Hader
#75
Mensagem
por Hader » Qui Abr 17, 2008 12:55 pm
O motor escolhido pelo EB é Mercedes-Benz, com cerca de 300CV. Não tenho o modelo agora mas posto depois.
[]'s