orestespf escreveu: Olá Marcos,
não existe celeuma alguma, nem com você e nem com o Pepê. O que tem acontecido aqui não é bem com você em si, nem com o que você disse. O problema é que durante um bom tempo o Pepê postou aqui no DB, fez amigos e adversários, talvez pela sua forma de debater.
Uma das características dele é tentar transformar em verdade as suas próprias verdades, mas sabemos que o DB é constituído pela elite brasileira que se interessa por Defesa, logo haveria divergências e enfrentamentos. A continuidade das ações culminou em um processo que se tornou delicado, então...
Assim ainda existe um ranço, um mal-estar sobre algumas afirmações que ele fazia e que insiste até hoje em outros fóruns. Várias pessoas não compartilham da visão dele e não aceitam que suas verdades se transformem em fatos reais (e que nem sempre ocorreram realmente).
Desta forma, você citou uma referência dada por ele e que foi amplamente debatida aqui no DB em passado recente e que ninguém concordou com ele, culminando inclusive com a saída espontânea do mesmo. Assim, no momento que você trás a tona o mesmo assunto, seria razoável que os descontentes da época se manifestem mais uma vez e de forma contrária.
Assim sendo, este papo das asas que ele fala sempre e repete até não querer mais, não está documentado, não existe uma referência, pelo menos do jeito que ele fala. Ele pode estar certo? Pode, claro que pode, mas as informações não batem com de outras pessoas, ele não apresentou uma prova válida e ficou configurado o dito pelo não dito.
Além disso, ele é um feroz crítico de todo o projeto AMX, bem como do vetor em si depois que voou e muito mais ainda do processo de modernização que se iniciou. Portanto ele é pra lá de parcial no que diz respeito ao AMX (tem mais uma pessoa, ex-DBista que fazia a mesmíssima coisa), assim fica difícil acreditar em informações sem provas oriundas de alguém que odeia tal equipamento.
Respeito e muito o Pedro Paulo Resende, mas não pelo o que ele diz sobre o AMX, se ele deve e merece ser lembrado pelos seus conhecimentos e pela sua competência profissional, não será de minha parte sobre suas sérias restrições que impõe ao AMX, mas por outras sábias expressões de seus pensamentos e conhecimentos adquiridos. É o que penso.
Abraços,
Orestes
Entendi, Professor, bom, só reitero que também não concordo com muitas coisas que ele diz (aliás esse é um dos motivos pelos quais não faço parte do BM), salvo o A-1 que também não gosto, não é com a Embraer e outras, mas pelo seu projeto já fora de contexto, mas apesar disso, concordo que foi um marco para a empresa, pois foi depois dele que a mesma "explodiu" no mercado
Só finalizando, Professor, já que me pegaram para Cristo nessa questão, vos digo que estarei à postos para revidar num futuro próximo, pows® (copyright by tio Túlio)
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