Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qui Mar 27, 2008 5:30 pm
Carlos Mathias escreveu:Cara, eu sinceramente acho o A-4 fraquíssimo, um F-5 sem PC. Tudo bem, já compramos e tal, mas acho que mesmo modernizado, como vetor é fraco.
Pois é... honestamente eu concordo com você mais ou menos.
O A-4 já teve o seu tempo e naquela época (décadas atrás) até que foi bem utilizado... Hoje em dia essa onda da 'modernização' promete transformar Úrubu em Papagaio e aí já viu... para nós que não temos grana essas coisas parecem um 'negócio' e tanto e pelo visto existe a chance de seguirmos por esse caminho.
O problema é que por melhor que seja a modernização... um A-4 é um A-4 e como interceptador ele consegue ser muuuuito mais horroroso do que um F-5.
Infelizmente a MB está em uma sinuca danada com o A-12, pois para falar a verdade ele é, no momento, o maior 'limitador' para a Modernização da Aviação Naval do Brasil.
É duro, mas é a verdade.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Qui Mar 27, 2008 6:01 pm
Carlos Mathias escreveu:Cara, eu sinceramente acho o A-4 fraquíssimo, um F-5 sem PC. Tudo bem, já compramos e tal, mas acho que mesmo modernizado, como vetor é fraco.
Até o momento a defesa da frota Inglesa, Espanhola e Italiana são feitas por caças sem PC.
Abraços,
Heronim
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qui Mar 27, 2008 8:49 pm
Havia comentado anteriormente, que os A-4s não seriam mais viáveis para operação embarcada na MB, mesmo que modernizados....pode até ser uma solução barata, mas muito longe de ser a o minimo ideal possivel....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qui Mar 27, 2008 8:50 pm
piratadabaixada escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, eu sinceramente acho o A-4 fraquíssimo, um F-5 sem PC. Tudo bem, já compramos e tal, mas acho que mesmo modernizado, como vetor é fraco.
Até o momento a defesa da frota Inglesa, Espanhola e Italiana são feitas por caças sem PC.
Abraços,
Heronim
Coloca os hindus nesta parada tbm...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Qui Mar 27, 2008 9:24 pm
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Mar 27, 2008 10:52 pm
Os hindus sabem das restrições e por isso mesmo estão indo de MIG-29K. As marinhas americana, francesa e russas usam caças supersônicos. Os caças destas marinhas são caças meia-bomba mais até pelos navios em si do que por um opção, ou um conjunção dos dois. Mas mesmo a RN usava os F-4, supersônicos.
Mas A-4 é o que temos, e é com ele que a MB vai operar.
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Qui Mar 27, 2008 11:04 pm
Carlos Mathias escreveu:Os hindus sabem das restrições e por isso mesmo estão indo de MIG-29K. As marinhas americana, francesa e russas usam caças supersônicos. Os caças destas marinhas são caças meia-bomba mais até pelos navios em si do que por um opção, ou um conjunção dos dois. Mas mesmo a RN usava os F-4, supersônicos.
Todos sabem das restrições, mas daí a chamar as marinhas da Espanha, Itália, Inglaterra de meia bomba vai uma grande distância...
Abraços,
Heronim
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Mensagem
por P44 » Sex Mar 28, 2008 5:58 am
VUELA EL PRIMER MIG PARA LA ARMADA HINDÚ
http://lh4.google.es/eltiradorsolitario ... imgmax=800
FOTO: RSK MIG
El pasado 18 de Marzo voló por primera vez el primer avión de producción Mig-29K/KUB para la Armada de la India. El avión, un biplaza MiG-29KUB desde el centro de ensayos Lukhovitsky cerca de Moscú.
MiG está fabricando 12 MiG-29K y cuatro biplazas MiG-29KUB para la Armada hindú tras un contrato firmado en 2004. Deben de formar la principal fuerza embarcada del portaaviones INS Vikramaditya ( ex Almirante Gorshkov ).
Estos aviones tienen mejores prestaciones que los Mig-29K iniciales, mayor capacidad de armas y el doble de vida de servicio.Cuentan con motores Klimov RD-33MK.
Disponen de un radar multimodo Phazotron Zhuk-ME y un sensor infrarojo de búsqueda , además del databus digital 1553B . Además del equipo soviético, también disponen de sistemas de diseño hindú, francés e israelí.
Las entregas comenzarán en Mayo. Rheinmetall ha construido un simulador de vuelo para la Armada hindú.
http://eltiradorsolitario.blogspot.com/
Triste sina ter nascido português
-
Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Sáb Mar 29, 2008 8:18 am
Carlos Mathias escreveu:Os hindus sabem das restrições e por isso mesmo estão indo de MIG-29K. As marinhas americana, francesa e russas usam caças supersônicos. Os caças destas marinhas são caças meia-bomba mais até pelos navios em si do que por um opção, ou um conjunção dos dois. Mas mesmo a RN usava os F-4, supersônicos.
Na verdade, pode ser mais barato "comprar" um lote de SEM do que modernizar os A-4s... Mas por mim, a Atar 8K não é uma "boa" turbina, prefiro de longe uma J-52 revisada...
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por henriquejr » Sáb Mar 29, 2008 9:55 am
Um A-4 modernizado com sistemas de armas de boa qualidade fará com que ele seja um caça naval válido por um bom tempo. Não podemos esquecer a surra que os Sea Harrier ingleses deram nos caças supersonicos argentinos(Finger e Mirage III), isso mostra que sistemas de armas modernos combinados com taticas eficientes muitas vezes superam a maior capacidade material do inimigo. Temos que levar em consideração tb o cenario que o A-12 + A-4 iram operar.
Pra mim a unica alternativa válida no mercado para substituir ou complementar os A-4 são os F/A-18(que inclusive quase foram comprados pela França para uso no A-12, antes Foch).
Outra alternativa seria a aquisição de algumas unidades do F-4 ingleses e moderniza-lo, pelo que sei esses caças estão semi-novos e modernizados ainda é um poderoso caça naval(na minha opnião, inferiores apenas aos F/A-18..., Su-33 e Rafale, dentre os caças navais atualmente em operação.
.
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Sáb Mar 29, 2008 10:12 am
O A-12 com F-18C e F-4N SEAD embarcados seria um sonho.Bota aí uns MH-60R Seahawk Meu Deus tirem as crianças da sala !!!
O Sampa viraria uma máquina completa e letal de combate.O Atlântico sul tem novo dono supremo é só botar aplaca de Vendido !
Um Sonho realmente.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Mensagem
por P44 » Sex Abr 04, 2008 9:49 am
da JANES
USN refutes Indian claim about sale of vessel
By Rahul Bedi
02 April 2008
INS Jalashwa
The United States has denied imposing restrictions on the Indian Navy (IN) regarding its 2007 sale of USS Trenton, the 16,900-ton Austin-class landing platform dock (LPD) now renamed INS Jalashwa.
The denial came in response to a report from India's Comptroller and Auditor General (CAG), which was delivered to the Indian parliament in March and complained that the US had set conditions as to how the IN could deploy the vessel.
"There are no unique terms or language associated with the transfer," US Navy (USN) Secretary Donald C Winter said in New Delhi on 28 March at the end of a three-day visit.
The CAG report said that "restrictive clauses" in the USD50.63 million purchase of the 37-year-old LPD "raised doubts about the real advantages" of the acquisition.
Triste sina ter nascido português
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sáb Abr 05, 2008 10:41 pm
piratadabaixada escreveu:Carlos Mathias escreveu:Cara, eu sinceramente acho o A-4 fraquíssimo, um F-5 sem PC. Tudo bem, já compramos e tal, mas acho que mesmo modernizado, como vetor é fraco.
Abraços,
Heronim
Caro Heronin,
Mesmo nao sendo supersonico, o Harrier e variantes estao em outra categoria de desempenho comparado ao A-4 e mesmo ao SEM. Possuem uma relacao empuxo/peso superior a muitas aeronaves supersonicas e isso se traduz em desempenho (taxa de subida, aceleracao, etc). Por exemplo a sua taxa de subida atinge 50.000ft/s ou 250m/s (mesma classe do M2000, F-15, Mig-29, F-16, etc) contra 20.000ft/s do SEM ou 10.000ft/s do A-4 ou do AMX.
[]'s
Jacques
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sáb Abr 05, 2008 10:47 pm
P44 escreveu:da JANES
USN refutes Indian claim about sale of vessel
By Rahul Bedi
02 April 2008
INS Jalashwa
The United States has denied imposing restrictions on the Indian Navy (IN) regarding its 2007 sale of USS Trenton, the 16,900-ton Austin-class landing platform dock (LPD) now renamed INS Jalashwa.
The denial came in response to a report from India's Comptroller and Auditor General (CAG), which was delivered to the Indian parliament in March and complained that the US had set conditions as to how the IN could deploy the vessel.
"There are no unique terms or language associated with the transfer," US Navy (USN) Secretary Donald C Winter said in New Delhi on 28 March at the end of a three-day visit.
The CAG report said that "restrictive clauses" in the USD50.63 million purchase of the 37-year-old LPD "raised doubts about the real advantages" of the acquisition.
Ou o India's Comptroller and Auditor General (CAG) torna publico as supostas "clausulas restritivas" ou pode ficar ficar desmoralizado.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla