Marinha Indiana
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Re: Marinha Indiana
A potência dos motores conta tbm.
O MIG-29 teoricamente consegue decolar em uma pista menor devido a potência dos motores.
Por isso que o Rafale e o F-18 se garantem com o SP.
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"I would rather have a German division in front of me than a French
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- Alitson
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Re: Marinha Indiana
Eles simplesmente não sabem o que dizem...Carlos Mathias escreveu:Mas como é que o povo tá implorando Rafale e F-18 pro SP então?
Abraços...
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Re: Marinha Indiana
Claro, se garantem sozinhos, sem pilotos, sem NAe A-12...talharim escreveu:A potência dos motores conta tbm.
O MIG-29 teoricamente consegue decolar em uma pista menor devido a potência dos motores.
Por isso que o Rafale e o F-18 se garantem com o SP.
Ó Deus...
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Re: Marinha Indiana
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.Carlos Mathias escreveu:Qual o limite de peso das catap. do SP então?
A de boreste eu vou ficar devendo. Mas é quase com certeza menor.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Marinha Indiana
Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)
Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)
Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.
Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).
Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).
Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).
Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
..................................702 nautical miles (807 miles; 1300 km) - with external fuel tanks.
..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.
Maximum Combat Load: 5500 kg (12,125 lbs).
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Re: Marinha Indiana
Carlos Mathias escreveu:Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)
Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)
Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.
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Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).
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Prezados Senhores
Eu gostaria de lembrar que necessariamente um avião (Rafale, SUE, F18..etc) não precisa decolar do A12 com toda sua carga para combate, principalmente na configuração de defesa aérea em que o principal armamento e constituido de mísseis.
Sds
Lord Nauta
- Alitson
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Re: Marinha Indiana
Carlos Mathias escreveu:Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)
Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)
Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.
Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).
Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).
Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).
Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
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..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.
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Tecnicamente sim Carlos, mas não é seguro. Tanto a pista de decolagem, como a pista de aterrissagem, vamos assim dizer, são curtas demais para uma operação segura.
Seria mais ou menos assim, é como colocar um Dragster em para arrancar em uma pista de 200 metros e ter de parar em 100 metros. Entendeu?
Não é seguro nem para arrancar e muito menos para parar.
Abraços...
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Re: Marinha Indiana
Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?
Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro )
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Re: Marinha Indiana
O A-12 foi desenvolvido para operar 2 aviões, 1 de ataque outre de defesa aérea (F8 e SUE). O Rafale poderia operar, mas teria restrições de carga, mesmo que a catapulta possa lançar 20 t e o PMD do Rafale M sendo menor que 21 t. O problema é convencer alguém a operar um caça de 100 milhões de dólares com carga reduzida.Carlos Mathias escreveu:Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?
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Abraços,
Heronim
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Re: Marinha Indiana
Como dito pelo Alitson o problema sério é o comprimento da pista... independente da catapulta o atual comprimento é incompatível com uma aeronave como o Rafale.piratadabaixada escreveu:O A-12 foi desenvolvido para operar 2 aviões, 1 de ataque outre de defesa aérea (F8 e SUE). O Rafale poderia operar, mas teria restrições de carga, mesmo que a catapulta possa lançar 20 t e o PMD do Rafale M sendo menor que 21 t. O problema é convencer alguém a operar um caça de 100 milhões de dólares com carga reduzida.Carlos Mathias escreveu:Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?
Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro )
Abraços,
Heronim
O que ocorre é que o SamPa foi projetado para aeronaves 'convencionais' (não VSTOL) de uma geração que hoje somente o SUE, A-4 e S-2( ) estão ainda por aí.
O resto... acho complicado.
[]s
CB_Lima
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- talharim
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Re: Marinha Indiana
Tudo se resolve se não sabemos como fazer perguntem para os Ingleses eles botam qualquer avião para decolar no Sampa.
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Re: Marinha Indiana
A solução para o A-12 seria modernizar os pangarés de pensar em 2020. Modernizado o A-4 seria excelente para a MB.cb_lima escreveu:
Como dito pelo Alitson o problema sério é o comprimento da pista... independente da catapulta o atual comprimento é incompatível com uma aeronave como o Rafale.
O que ocorre é que o SamPa foi projetado para aeronaves 'convencionais' (não VSTOL) de uma geração que hoje somente o SUE, A-4 e S-2( ) estão ainda por aí.
O resto... acho complicado.
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Heronim
Re: Marinha Indiana
Cara, eu sinceramente acho o A-4 fraquíssimo, um F-5 sem PC. Tudo bem, já compramos e tal, mas acho que mesmo modernizado, como vetor é fraco.
- crubens
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Re: Marinha Indiana
Tem um povo aqui que tem uma tara quase que sexual pelo que é Russo !!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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