Juntar Brasil com Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sierra002
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 2:10 pm

Re: Juntar Brasil com Portugal

#256 Mensagem por sierra002 » Dom Mar 23, 2008 9:50 am

Rui dijo:
sierra002
Y a lo largo de la historia esa vocación global ¿de qué le ha servido a los portugueses? (Vale también por los españoles). Portugal es uno de los paises más pobres de Europa Occidental sino el que más, y era mucho pero que mucho más pobre cuando tenía un imperio en ultramar. Portugal era un país inmenso con una población que se moría de hambre y tenía que emigrar a Suiza o Alemania que en 1970 ya no tenian imperio.
Lo que dije para Portugal, vale también para España, porque hasta 1975 teniamos también un imperio ¿y de qué le servia al pueblo español?
Lo que si pasa es que en España somos un poco más agradecidos hacia Europa y se tiene muy en cuenta la ayuda que se nos ha prestado. Escucho muchos portugueses hablando de que Portugal debería salirse de la Unión Europea y volver a su clásica proyección ultramarina y a sus aliados anglosajónes. Aliados que usaron a Portugal y a su imperio en su propio beneficio.
En 1975 Portugal tenía un gran imperio y los portugueses emigraban a Paris a buscarse el pan. En 2007 Portugal no tiene imperio, es miembro de pleno derecho de la Unión Europa ¡igual que Reino Unido y no a su servicio! y ahora recibe emigrantes de todo el mundo.
Sólo espero que si Portugal se va de la Unión Europea, devuelva todo el dinero que se le ha dado y que por cierto, no siempre fue bien invertido.
Obviamente no todos los portugueses piensan así, afortunadamente, por ello Portugal subsiste.




Pra frente/Hacia adelante.
Avatar do usuário
Internauta
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 256
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 2:35 pm
Localização: Portugal

Re: Juntar Brasil com Portugal

#257 Mensagem por Internauta » Dom Mar 23, 2008 12:13 pm

É impressionante o complexo que alguns espanhois têm da Inglaterra e não só, sempre a dizer que Portugal foi explorado pelos ingleses, pois sabemos bem que o problema deles não é esse, o problema deles é que os ingleses foram aliados do portugueses contra castela e mais tarde Espanha, e isso é um osso que lhes continua atravessado na garganta. Vale mais ter sido prejudicado pontualmente pela Inglaterra, mas também ter recebido muitos beneficios dos ingleses, do que ver a nação portuguesa destruida e subjugada por castela ou por Espanha, assim como castela/Espanha fez alianças com a França e outros países contra Portugal, não nos esquecamos disso, Portugal para não ficar isolado foi obrigado a fazer também as suas alianças.
Eles que metam na sua cabeça de uma vez por todas que Portugal fez, faz e fará alianças que bem entender, e não será nenhum país estrangeiro que vai dar "sentenças" ou ter influências sobre isso.

Cumprimentos




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Juntar Brasil com Portugal

#258 Mensagem por Paisano » Dom Mar 23, 2008 12:28 pm

Peço a todos um pouco mais calma, pois "debate" não é necessáriamente sinônimo de "conflito".




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Juntar Brasil com Portugal

#259 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Mar 23, 2008 2:02 pm

Internauta escreveu:É impressionante o complexo que alguns espanhois têm da Inglaterra e não só, sempre a dizer que Portugal foi explorado pelos ingleses, pois sabemos bem que o problema deles não é esse, o problema deles é que os ingleses foram aliados do portugueses contra castela e mais tarde Espanha, e isso é um osso que lhes continua atravessado na garganta. Vale mais ter sido prejudicado pontualmente pela Inglaterra, mas também ter recebido muitos beneficios dos ingleses, do que ver a nação portuguesa destruida e subjugada por castela ou por Espanha, assim como castela/Espanha fez alianças com a França e outros países contra Portugal, não nos esquecamos disso, Portugal para não ficar isolado foi obrigado a fazer também as suas alianças.
Eles que metam na sua cabeça de uma vez por todas que Portugal fez, faz e fará alianças que bem entender, e não será nenhum país estrangeiro que vai dar "sentenças" ou ter influências sobre isso.

Cumprimentos
Tudo bem e estimado forista,Internauta

Curioso que nesta hipotética aliança com o Brasil as vozes reacionárias venham de "nuestro hermanos",se deixarmos de comprar deles arrebentámos com eles,e ahora é esta uma vez que demonstram fraquezas em seu desenvolvimento económico.Compremos de outros,caso não seja possivel fabricarmos.
Teve aí um forista espanhol,que afirmou que para Portugal se retirar da UE,para devolver o dinheiro,pode ser será um desafio,desde que também nos paguem o que não podemos plantar,o termos de aceitar espanhóis pesacarem em nossas áreas territorias,o termos de importar via UE,sinceramente prefiro comprar do Brasil um país amigo e que nunca nos roubou nada.
Quanto á nossa aliança secular com Inglaterra,é bom lembrar que a unificação da Europa,girou muito em torno do famoso "cheque inglês",e à custa da Alemanha,tirando esses dois países nada devemos a ninguém.
Portugal,está num estágio de desenvolvimento económico abaixo da média européia,é um facto,mas não podemos estar de chapéu na mão para ninguém.Façamos as contas inversas,Portugal geográficamente é central em relação ao mundo,temos uma ZEE dezoito vezes superiores ao nosso espaço continental,isso faz de nós a 11º país em termos de extensão de terra e mar.Mais somos estratégicos não só na ligação entrre




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#260 Mensagem por P44 » Dom Mar 23, 2008 2:29 pm

Assim de repente ocorrem-me 2 punhaladas pelas costas dos ingleses, o mapa cor de rosa e o acordo feito entre Churchill e a Alemanha por alturas da 1ª Guerra Mundial para repartirem as nossas colónias africanas...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Juntar Brasil com Portugal

#261 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Mar 23, 2008 2:38 pm

zocuni escreveu:
Tudo bem e estimado forista,Internauta

Curioso que nesta hipotética aliança com o Brasil as vozes reacionárias venham de "nuestro hermanos",se deixarmos de comprar deles arrebentámos com eles,e ahora é esta uma vez que demonstram fraquezas em seu desenvolvimento económico.Compremos de outros,caso não seja possivel fabricarmos.
Teve aí um forista espanhol,que afirmou que para Portugal se retirar da UE,para devolver o dinheiro,pode ser será um desafio,desde que também nos paguem o que não podemos plantar,o termos de aceitar espanhóis pesacarem em nossas áreas territorias,o termos de importar via UE,sinceramente prefiro comprar do Brasil um país amigo e que nunca nos roubou nada.
Quanto á nossa aliança secular com Inglaterra,é bom lembrar que a unificação da Europa,girou muito em torno do famoso "cheque inglês",e à custa da Alemanha,tirando esses dois países nada devemos a ninguém.
Portugal,está num estágio de desenvolvimento económico abaixo da média européia,é um facto,mas não podemos estar de chapéu na mão para ninguém.Façamos as contas inversas,Portugal geográficamente é central em relação ao mundo,temos uma ZEE dezoito vezes superiores ao nosso espaço continental,isso faz de nós a 11º país em termos de extensão de terra e mar.Mais somos estratégicos não só na ligação entre a ligação do continente americano e a europa.Temos umas bases americanas nos Açores sub-arrendadas,tiremos melhor partido disso,claro que sei que temos muitos açorianos nos EUA,mas como sempre aprendi,não tem almoço grátis.Em termos maritimos somos a ligação do continente em relaçõa ao mundo,isso gera receitas.
Pondo os prós e contras não devemos nada à UE.




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Juntar Brasil com Portugal

#262 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Mar 23, 2008 2:43 pm

P44 escreveu:Assim de repente ocorrem-me 2 punhaladas pelas costas dos ingleses, o mapa cor de rosa e o acordo feito entre Churchill e a Alemanha por alturas da 1ª Guerra Mundial para repartirem as nossas colónias africanas...
Isso é que é pensamento colonialista e do mais reacionário que existe.Você que não gosta muito dos méritos lusitanos e que vivamos à custa deles está sendo muito contraditório,no minimo.O9 século XV,XVI,XVII e CVIII,é passado.Vivamos com o que temos e não é pouco,saibamos aproveitar.




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Internauta
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 256
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 2:35 pm
Localização: Portugal

Re: Juntar Brasil com Portugal

#263 Mensagem por Internauta » Dom Mar 23, 2008 3:49 pm

zocuni escreveu:Tudo bem e estimado forista,Internauta

Curioso que nesta hipotética aliança com o Brasil as vozes reacionárias venham de "nuestro hermanos",se deixarmos de comprar deles arrebentámos com eles,e ahora é esta uma vez que demonstram fraquezas em seu desenvolvimento económico.Compremos de outros,caso não seja possivel fabricarmos.
Teve aí um forista espanhol,que afirmou que para Portugal se retirar da UE,para devolver o dinheiro,pode ser será um desafio,desde que também nos paguem o que não podemos plantar,o termos de aceitar espanhóis pesacarem em nossas áreas territorias,o termos de importar via UE,sinceramente prefiro comprar do Brasil um país amigo e que nunca nos roubou nada.
Quanto á nossa aliança secular com Inglaterra,é bom lembrar que a unificação da Europa,girou muito em torno do famoso "cheque inglês",e à custa da Alemanha,tirando esses dois países nada devemos a ninguém.
Portugal,está num estágio de desenvolvimento económico abaixo da média européia,é um facto,mas não podemos estar de chapéu na mão para ninguém.Façamos as contas inversas,Portugal geográficamente é central em relação ao mundo,temos uma ZEE dezoito vezes superiores ao nosso espaço continental,isso faz de nós a 11º país em termos de extensão de terra e mar.Mais somos estratégicos não só na ligação entre a ligação do continente americano e a europa.Temos umas bases americanas nos Açores sub-arrendadas,tiremos melhor partido disso,claro que sei que temos muitos açorianos nos EUA,mas como sempre aprendi,não tem almoço grátis.Em termos maritimos somos a ligação do continente em relaçõa ao mundo,isso gera receitas.
Pondo os prós e contras não devemos nada à UE.
Tudo bem, já tinha reparado nisso parece que ficaram preocupados nessa hipotética aliança Portugal Brasil, o que é que eles têm a ver com isso? Portugal devia reforçar as relações com todos os países da CPLP e principalmente com o Brasil, penso que existe um projecto para constituir futuramente uma força armada expedicionária da CPLP, seria interessante o porta aviões brasileiro o futuro navio logistico português, os submarinos as fragatas, etc
O mercado de Portugal deve ser diversificado, portanto global, a Europa a CPLP, África é muito importante assim como toda a américa e depois a Ásia. Sou a favor de Portugal na União Europeia, mas se algum dia Portugal quiser sair, isso só depende dos portugueses como é obvio, quanto á ridicula observação de devolver dinheiro, se isso fosse verdade seria a Alemanha, Holanda e Grã-Bretanha a receber.
O mar é uma enorme riqueza, temos de proteger os nossos recursos e potencia-los, a nossa ZEE é enorme.
A nossa posição é estratégica controlamos parte do atlântico, temos uma posição privilegiada em frente a áfrica e somos a porta de entrada na Europa.
Portugal deve estar sempre presente nas tomadas de decisões tomadas na União Europeia, defendendo os nossos interesses e sempre que possível (tal como Portugal tem vindo a fazer) defender os interesses dos nossos irmãos da CPLP não esquecendo outros países amigos de Portugal na América e em África.

Cumprimentos.




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Juntar Brasil com Portugal

#264 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Mar 23, 2008 4:49 pm

Também é o que penso.Admito não estar certo.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#265 Mensagem por joaolx » Seg Mar 24, 2008 4:15 pm

Bem pessoal...

A grande verdade é que já estive em Espanha inúmeras vezes e de todas elas fui sempre muitíssimo bem tratado...Só compro produtos espanhois se me agradarem, eles não me apontam uma arma á cabeça e obrigam-me a consumir os produtos deles...Correcto?

Há que reconhecer que os Portugueses ainda não superaram da chamada "fobia da invasão" em relação aos nossos vizinhos mas os tempos são outros....

Olhemos para o futuro...No presente e no futuro é muito mais forte o que nos une do que nos separa...Qualquer união deverá ser feita pelas suas vantagens e virtudes intrínsecas e nunca contra alguém...

Na minha opinião deverá ser uma das nossas prioridades a nível de politica externa estreitar laços tanto com os Espanhóis em si como com toda a América Central e do Sul, ou seja com todo o espaço onde se fala Português e Espanhol...Contem bem o numero de pessoas que estariam abrangidas e começem a ver as coisas em grande...Porquê deixar os anglo-saxonicos tomar as redeas da globalização quando no fim de contas fomos nós, Portugueses e Espanhóis que a iniciamos com as nossas viagens intercontinentais... :wink:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#266 Mensagem por P44 » Seg Mar 24, 2008 6:02 pm

joaolx escreveu:Bem pessoal...

A grande verdade é que já estive em Espanha inúmeras vezes e de todas elas fui sempre muitíssimo bem tratado...Só compro produtos espanhois se me agradarem, eles não me apontam uma arma á cabeça e obrigam-me a consumir os produtos deles...Correcto?

Há que reconhecer que os Portugueses ainda não superaram da chamada "fobia da invasão" em relação aos nossos vizinhos mas os tempos são outros....

Olhemos para o futuro...No presente e no futuro é muito mais forte o que nos une do que nos separa...Qualquer união deverá ser feita pelas suas vantagens e virtudes intrínsecas e nunca contra alguém...

Na minha opinião deverá ser uma das nossas prioridades a nível de politica externa estreitar laços tanto com os Espanhóis em si como com toda a América Central e do Sul, ou seja com todo o espaço onde se fala Português e Espanhol...Contem bem o numero de pessoas que estariam abrangidas e começem a ver as coisas em grande...Porquê deixar os anglo-saxonicos tomar as redeas da globalização quando no fim de contas fomos nós, Portugueses e Espanhóis que a iniciamos com as nossas viagens intercontinentais... :wink:
com essa linha de pensamento não te dou muito tempo até que comeces a ser chamado de "vendido", "traidor", "iberista" e outros mimos.... :roll: :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Juntar Brasil com Portugal

#267 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Mar 24, 2008 6:07 pm

Não de minha parte.O pensamente individual é livre e de responsabilidade de seus autores.Quem diz o que pensa deve ser respeitado.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

Re: Juntar Brasil com Portugal

#268 Mensagem por Tripeiro » Seg Mar 24, 2008 7:32 pm

sierra002 escreveu:Rui dijo:
Aliados que usaron a Portugal y a su imperio en su propio beneficio.
Sim porque as alianças de Castela e posteriormente de Espanha com os franceses foram muito mais frutíferas. Assim de repente lembro-me de quando Espanha foi invadida pelos franceses que supostamente iam invadir Portugal com o apoio de Espanha.:roll: Pelo menos a nossa aliança com Inglaterra, com todos os inconvenientes que teve, contribuiu decisivamente para manter a nossa independência. Eles usaram-nos tal como nós os usamos na medida do nosso poder. Realpolitik. A realidade é que é a aliança mais antiga do mundo e que foi marcante em diversos momentos históricos. Acho piada ao tom paternalista com que alguns nacionalistas espanhóis falam da aliança anglo-portuguesa. Para eles devíamos submeter-nos às virtudes de Castela ou Espanha mas em vez disso somos uns vendidos aos pérfidos ingleses. Volta PT, estás perdoado. :lol:




Editado pela última vez por Tripeiro em Seg Mar 24, 2008 10:18 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#269 Mensagem por joaolx » Seg Mar 24, 2008 8:43 pm

P44 escreveu:com essa linha de pensamento não te dou muito tempo até que comeces a ser chamado de "vendido", "traidor", "iberista" e outros mimos.... :roll: :wink:
Não sei porquê, apenas acho que os maiores inimigos de Portugal estão dentro das nossas fronteiras e não do outro lado, só isso e tambem gostaria de ver estreitar os laços com todas as nações latinas, que são as que nos são mais proximas...Coisa muito diferente seria submissão a Espanha isso nunca...




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Juntar Brasil com Portugal

#270 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Mar 24, 2008 10:54 pm

joaolx escreveu: Não sei porquê, apenas acho que os maiores inimigos de Portugal estão dentro das nossas fronteiras e não do outro lado, só isso e tambem gostaria de ver estreitar os laços com todas as nações latinas, que são as que nos são mais proximas...Coisa muito diferente seria submissão a Espanha isso nunca...
Em certa medida coincide com minhas opiniões,não necessáriamente correctas,isso é outra história que não vem ao caso.Sinceramente,não é porque é a Espanha nada tenho contra esse país,sempre fui muito bem tratado pelo menos na Galiza lugar onde até diria que me sinto em casa.Mas todo mundo precisa de um "Silva" recordando Walt Dysney que por sinal era espanhol,mas só temos fronteiras com eles,ou seja não temos como diluir nossa ira com mais ninguém.Quanto à nossa secular aliança com os ingleses,não penso que nos seja desvantajosa antes pelo contrário e não morro de amores por eles,mas têm cumprido e penso termos essa aliança que perdura desde os tempos do João sem Terra.Claro que tivemos desvantagens,mas também tivemos inumeras vantagens,sinceramente para negócios prefiro eles cumprem o que está escrito ao contrário de outros.
Em futebol,o negócio é outro...

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Responder