A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
senhores não sou contra a construção de novos escoltas de 6.000 ton,apenas torço
que venham as tipo-23 ou 22b3 para aumentar o número de escoltas da MB,ou seja
a vinda de fragatas usadas não exclui a construção de novos ecoltas para MB.
que venham as tipo-23 ou 22b3 para aumentar o número de escoltas da MB,ou seja
a vinda de fragatas usadas não exclui a construção de novos ecoltas para MB.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1223 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
luis F. Silva escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Pensem ainda melhor. Pensem NOVO!.... Sucata só dá despesa inútil, e quando as Bemmen estiverem disponíveis só duram mais dez anos.Querer OHP? Não pode ser sério....
Pense melhor, pense Bremen.
Eu gostaria de navios novos sim, mas tenho que ser realista. O ministro NJ que transformar a nossa Marinha de Guerra numa guarda costeira. Essa é de doer...
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Bata 3 vezes na madeira!
Eu ainda prefiro as Fragatas de 6.000 toneladas! Muitos não levam fé mais, mas por incrível que pareça eu ainda deixo algumas fichas nesse projeto. Gosto dos navios ingleses (são menos "bomba" do que os americanos), mas estou entrando na campanha: "CHEGA DE VELHARIA, NAVIOS NOVOS PRA MARINHA!"
Até mais!
Eu ainda prefiro as Fragatas de 6.000 toneladas! Muitos não levam fé mais, mas por incrível que pareça eu ainda deixo algumas fichas nesse projeto. Gosto dos navios ingleses (são menos "bomba" do que os americanos), mas estou entrando na campanha: "CHEGA DE VELHARIA, NAVIOS NOVOS PRA MARINHA!"
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
FABIO escreveu:
A US Navy não vende navios ingleses.amigo talha quais navios serão transferidos para MB vindos da USNAVY?
as fragatas serão as tipo-23.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1223 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
FIGHTERCOM escreveu:Battleaxe escreveu:Esse PDN mesmo depois de assinado, preste a atenção, mesmo depois de assinado, não é sinônimo de que as coisas andarão a mil por hora, ou seja, igual a baiano - oooo meu reiiiiii, tudo bemmmmm! Já passou de meio dia? Xiiiii eu tenho que trabalhra, mas tô cuma preguiçaaaa!!!!
Algo assim. Vão assinar e podemos esperar mais de 6 anos por um caça e igual periodo por um navio novo.
Essa letargia me incomoda quando vejo paises com um PIB infinitamente menor do que o nosso, produzindo localmente fragatas de ultima geração, caças e etc e tal.
Mas cabe ressaltar que, esses paises sabem se posicionar, não ficam em cima do muro, seus presidentes tomam posição e por isso talvez, tenham mais facilidades em lidar com equipamentos no "estado da arte" como o pessoal gosta de falar.
Mas nós - Brasil - estamos sempre em cima do muro. Eu não sei se o Itamaraty se atualiza, se seus cursos são ministrados por mumias ou sei lá mais o que, só sei que a postura do Brasil é sempre a mesma - Em cima do muro!
No dia que nos posicionarmos, talvez andemos para frente como nação!
Depois de 10 anos esperando por melhoras nas Forças Armadas, não estou muito confiante com o PDN. A grande maioria das políticas adotadas no Brasil são políticas de Governo e não de Estado e é justamente aí que reside a grande diferença. Sai o PT do governo e entra o PSDB e muda tudo, temos novas prioridades. Só para lembrar, o PDN teve seu início na época do Ministro Viegas.
Uma política séria e consistente na área de Defesa deve envolver várias partes da sociedade e não apenas o Conselho de Defesa e os militares das três forças. Sem o apoio da sociedade não haverá pressão/apoio para dar sustentação aos programas advindos de tal política.
Existe um item presente no Plano de Defesa que é pouco comentado aqui no fórum e que considero o mais importante de todos, que é inserir o tema Defesa na agenda nacional. Se o atual governo e os seus sucessores conseguirem tal façanha, já me dou por satisfeito. Até lá continuaremos sonhando e debatendo sobre navios, aviões, blindados, fuzis, etc.
Abraços,
Wesley
Como complemento...
Entrevista
''Tenho muitas idéias, só não tenho caneta''
ISTOÉ - Sendo de longo prazo, seu projeto não corre o risco de ser jogado no lixo pelo próximo governo?
Mangabeira - Esse é um risco real. Eu encaro a minha tarefa como uma contribuição para um projeto de Estado, e não um projeto governamental. Assim, além de buscar a convergência dentro do próprio governo, é preciso buscar uma convergência de opiniões dentro da sociedade. Para que isso ganhe uma dinâmica própria natural, que não pareça uma imposição de idéias ao próximo governo. É por isso que tenho, como no caso das idéias para a Amazônia, procurado viajar, apresentando minhas propostas ao meio acadêmico e à sociedade organizada.
Link: http://www.terra.com.br/istoe/
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O pior de tudo é que entrando um novo presidente todo essa tempo pensando pode ir para o fundo da latrina com uma só canetada.FIGHTERCOM escreveu:FIGHTERCOM escreveu:
Depois de 10 anos esperando por melhoras nas Forças Armadas, não estou muito confiante com o PDN. A grande maioria das políticas adotadas no Brasil são políticas de Governo e não de Estado e é justamente aí que reside a grande diferença. Sai o PT do governo e entra o PSDB e muda tudo, temos novas prioridades. Só para lembrar, o PDN teve seu início na época do Ministro Viegas.
Uma política séria e consistente na área de Defesa deve envolver várias partes da sociedade e não apenas o Conselho de Defesa e os militares das três forças. Sem o apoio da sociedade não haverá pressão/apoio para dar sustentação aos programas advindos de tal política.
Existe um item presente no Plano de Defesa que é pouco comentado aqui no fórum e que considero o mais importante de todos, que é inserir o tema Defesa na agenda nacional. Se o atual governo e os seus sucessores conseguirem tal façanha, já me dou por satisfeito. Até lá continuaremos sonhando e debatendo sobre navios, aviões, blindados, fuzis, etc.
Abraços,
Wesley
Como complemento...
Entrevista
''Tenho muitas idéias, só não tenho caneta''
ISTOÉ - Sendo de longo prazo, seu projeto não corre o risco de ser jogado no lixo pelo próximo governo?
Mangabeira - Esse é um risco real. Eu encaro a minha tarefa como uma contribuição para um projeto de Estado, e não um projeto governamental. Assim, além de buscar a convergência dentro do próprio governo, é preciso buscar uma convergência de opiniões dentro da sociedade. Para que isso ganhe uma dinâmica própria natural, que não pareça uma imposição de idéias ao próximo governo. É por isso que tenho, como no caso das idéias para a Amazônia, procurado viajar, apresentando minhas propostas ao meio acadêmico e à sociedade organizada.
Link: http://www.terra.com.br/istoe/
Abraços,
Wesley
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Immortal Horgh
- Sênior
cicloneprojekt escreveu: O pior de tudo é que entrando um novo presidente todo essa tempo pensando pode ir para o fundo da latrina com uma só canetada.
E você tem dùvidas de que o PT não terá forças para eleger o próximo presidente? Falem o que quiserem sobre tia Dilma e etc, os mais fortes candidatos para 2010 serão Aécio ou Serra.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Immortal Horgh
- Sênior
Battleaxe escreveu:OHP=Lixo ultrapassado, tanto que ninguém quer aquela goiaba
Padilha, se as OHP são goiabas, eu quero, porque goiaba é da hora
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Eu ainda acho que aDilma embora tenha qualidades que a habilitam para presidir um país, não tem TODAS.Immortal Horgh escreveu:cicloneprojekt escreveu: O pior de tudo é que entrando um novo presidente todo essa tempo pensando pode ir para o fundo da latrina com uma só canetada.
E você tem dùvidas de que o PT não terá forças para eleger o próximo presidente? Falem o que quiserem sobre tia Dilma e etc, os mais fortes candidatos para 2010 serão Aécio ou Serra.
[ ]s
Ela é meio explosiva, e cria inimizades facilmente. Aliás, me corrijo. Ele cria inimigos, sendo fácil arrebanhar voluntários para preparar armadilhas contra ela.
O Aécio ainda pode ser uma carta namanga. Mas ele fede a PSDB, esse é o problema.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
[quote="cicloneprojekt]O Aécio ainda pode ser uma carta namanga. Mas ele fede a PSDB, esse é o problema.[/quote]
Uns fedem a PSDB, outros fedem a PT, mas no fim das contas, todos fedem.
[]'s,
JT
Uns fedem a PSDB, outros fedem a PT, mas no fim das contas, todos fedem.
[]'s,
JT