A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1223 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: A-12

#2191 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mar 19, 2008 9:33 am

Battleaxe escreveu:Esse PDN mesmo depois de assinado, preste a atenção, mesmo depois de assinado, não é sinônimo de que as coisas andarão a mil por hora, ou seja, igual a baiano - oooo meu reiiiiii, tudo bemmmmm! Já passou de meio dia? Xiiiii eu tenho que trabalhra, mas tô cuma preguiçaaaa!!!!

Algo assim. Vão assinar e podemos esperar mais de 6 anos por um caça e igual periodo por um navio novo.
Essa letargia me incomoda quando vejo paises com um PIB infinitamente menor do que o nosso, produzindo localmente fragatas de ultima geração, caças e etc e tal.

Mas cabe ressaltar que, esses paises sabem se posicionar, não ficam em cima do muro, seus presidentes tomam posição e por isso talvez, tenham mais facilidades em lidar com equipamentos no "estado da arte" como o pessoal gosta de falar.

Mas nós - Brasil - estamos sempre em cima do muro. Eu não sei se o Itamaraty se atualiza, se seus cursos são ministrados por mumias ou sei lá mais o que, só sei que a postura do Brasil é sempre a mesma - Em cima do muro!

No dia que nos posicionarmos, talvez andemos para frente como nação!

Depois de 10 anos esperando por melhoras nas Forças Armadas, não estou muito confiante com o PDN. A grande maioria das políticas adotadas no Brasil são políticas de Governo e não de Estado e é justamente aí que reside a grande diferença. Sai o PT do governo e entra o PSDB e muda tudo, temos novas prioridades. Só para lembrar, o PDN teve seu início na época do Ministro Viegas.

Uma política séria e consistente na área de Defesa deve envolver várias partes da sociedade e não apenas o Conselho de Defesa e os militares das três forças. Sem o apoio da sociedade não haverá pressão/apoio para dar sustentação aos programas advindos de tal política.

Existe um item presente no Plano de Defesa que é pouco comentado aqui no fórum e que considero o mais importante de todos, que é inserir o tema Defesa na agenda nacional. Se o atual governo e os seus sucessores conseguirem tal façanha, já me dou por satisfeito. Até lá continuaremos sonhando e debatendo sobre navios, aviões, blindados, fuzis, etc.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2192 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 11:15 am

Battleaxe escreveu:Esse PDN mesmo depois de assinado, preste a atenção, mesmo depois de assinado, não é sinônimo de que as coisas andarão a mil por hora, ou seja, igual a baiano - oooo meu reiiiiii, tudo bemmmmm! Já passou de meio dia? Xiiiii eu tenho que trabalhra, mas tô cuma preguiçaaaa!!!!

Algo assim. Vão assinar e podemos esperar mais de 6 anos por um caça e igual periodo por um navio novo.
Essa letargia me incomoda quando vejo paises com um PIB infinitamente menor do que o nosso, produzindo localmente fragatas de ultima geração, caças e etc e tal.

Mas cabe ressaltar que, esses paises sabem se posicionar, não ficam em cima do muro, seus presidentes tomam posição e por isso talvez, tenham mais facilidades em lidar com equipamentos no "estado da arte" como o pessoal gosta de falar.

Mas nós - Brasil - estamos sempre em cima do muro. Eu não sei se o Itamaraty se atualiza, se seus cursos são ministrados por mumias ou sei lá mais o que, só sei que a postura do Brasil é sempre a mesma - Em cima do muro!

Eu também fico indignado com isso, Padilha, mas o que me resta é apenas ter esperanças de que o Plano de Defesa e a nova posição do Brasil na geopolítica mundial, mudem isso.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2193 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 19, 2008 11:56 am

Immortal Horgh escreveu:

Eu também fico indignado com isso, Padilha, mas o que me resta é apenas ter esperanças de que o Plano de Defesa e a nova posição do Brasil na geopolítica mundial, mudem isso.

[ ]s

Meu amigo com os "conselheiros" de assuntos internacionais que temos, ou seja uma corja de comunistas bundões que nos faz ajoelhar e falar fino até com a Bolívia, não espere muito além de mais humilhações.

EDITADO em virtude de tentativa de assassinato da lingua portuguesa. Desculpem :oops: :oops: :oops: pela ofensa. :evil: :evil: :evil: [002]

Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Mar 19, 2008 12:17 pm, em um total de 2 vezes.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2194 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 12:11 pm

cicloneprojekt escreveu:

Meu amigo com os "conselheiros" de assuntos internacionais que temos, ou seja uma corja de comunistas bundões que nos faz ajuelhar efalar fino até com a Bolívia, não espere muito além de mais humilhações.

Como sempre bem fala o tio Túlio, 2010 está aí, vamos chutar a bunda desses covardes :twisted: :twisted:

[ ]s

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#2195 Mensagem por crubens » Qua Mar 19, 2008 1:21 pm

Pois é, depois que o PSDB saiu do governo pensei que a gente saía de cima do muro. Mas ficou a mesma coisa :cry: :cry:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2196 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 1:45 pm

cicloneprojekt escreveu:
Meu amigo com os "conselheiros" de assuntos internacionais que temos, ou seja uma corja de comunistas bundões que nos faz ajoelhar e falar fino até com a Bolívia, não espere muito além de mais humilhações.

EDITADO em virtude de tentativa de assassinato da lingua portuguesa. Desculpem :oops: :oops: :oops: pela ofensa. :evil: :evil: :evil: [002]

Não adianta editar, eu fiz citação e todo mundo vai ver :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#2197 Mensagem por Brigadeiro » Qua Mar 19, 2008 1:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, eu me divirto muito nesse fórum!

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2198 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 2:55 pm

A gente faz o que pode :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2199 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mar 19, 2008 3:20 pm

crubens escreveu:Pois é, depois que o PSDB saiu do governo pensei que a gente saía de cima do muro. Mas ficou a mesma coisa :cry: :cry:
É tudo farinha do mesmo saco....muda somente a sigla... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2200 Mensagem por talharim » Qua Mar 19, 2008 3:33 pm

Srs, faltam apenas 3 meses para a publicação do Naval Tranfer Act 2008 pelo Congresso Norte Americano.

Coisas boas estão por vir...1 Cimarron,1 Austin,1 John F. Kennedy e 6 OHP.

As Osprey eu acho difícil quase todas já foram ofertadas para outros países.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2201 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 3:54 pm

John Kennedy :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[ ]s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2202 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 19, 2008 3:56 pm

Talha travel mode on. :mrgreen:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2203 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 4:00 pm

Sem contar nas OHP, meu Deus, isso é uma visão do inferno :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#2204 Mensagem por FABIO » Qua Mar 19, 2008 4:20 pm

amigo talharim 1 ndd austin , já é esperado porém 1 cimarron é incerto
devido o mesmo não ter casco duplo.ainda existe 4 MCN osprey disponível
na us navy, existe a possibilidade de mais 1 ndcc classe newport vamos
aguardar 3 meses talha vamos comemorar a vinda dos navios soltando
fogo nas festas juninas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#2205 Mensagem por P44 » Qua Mar 19, 2008 5:39 pm

pode ser que a India vos re-venda o USS Trenton :mrgreen: devem estar mortinhos para se livrar dele, após o "belo" negócio que fizeram com a USN....

Triste sina ter nascido português 👎
Responder