A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: A-12
Flavio
No Estadão de hoje(16/03) noticia que a MB conseguiu colocar 2 A-4 em condições de voo (com restrições segundo a reportagem). Sendo assim pode ser que estão colocando em vôo mesmo sem revisar as turbinas.
A informação de que nenhum A-4 estava voando é de fevereiro deste ano.
Abraços
Hélio
No Estadão de hoje(16/03) noticia que a MB conseguiu colocar 2 A-4 em condições de voo (com restrições segundo a reportagem). Sendo assim pode ser que estão colocando em vôo mesmo sem revisar as turbinas.
A informação de que nenhum A-4 estava voando é de fevereiro deste ano.
Abraços
Hélio
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: A-12
Se for isso mesmo, já pensou que vôo tranquilo para o piloto? Isso é arriscar demais...helio escreveu:Flavio
No Estadão de hoje(16/03) noticia que a MB conseguiu colocar 2 A-4 em condições de voo (com restrições segundo a reportagem). Sendo assim pode ser que estão colocando em vôo mesmo sem revisar as turbinas.
A informação de que nenhum A-4 estava voando é de fevereiro deste ano.
Abraços
Hélio
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
Amigos, para quem conhece de perto a aviação naval e a própria FAB, eles não colocariam a vida dos pilotos em risco. Se estão voando, é pq algo aconteceu.
O que aconteceu não importa, o que importa é que estão voando. Se são 2, ótimo.
Se forem mais daqui a pouco, melhor ainda.
Acho que quem tem que se preocupar com o "como", são eles, que são profissionais e nunca iriam voar sem segurança.
Nem toda noticia que a midia comum posta é completa. Okapa?
Não posso me alongar mais.
O que aconteceu não importa, o que importa é que estão voando. Se são 2, ótimo.
Se forem mais daqui a pouco, melhor ainda.
Acho que quem tem que se preocupar com o "como", são eles, que são profissionais e nunca iriam voar sem segurança.
Nem toda noticia que a midia comum posta é completa. Okapa?
Não posso me alongar mais.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: A-12
amigos sobre os A-4 da MB, já tivemos melhora era apenas agora são2
e como o orçamento de 2008 já foi aprovado acredito que virão novos
motores revisados e ai teremos mais aviões prontos para voar.só um detalhe são mais de 2 atualmente voando.
e como o orçamento de 2008 já foi aprovado acredito que virão novos
motores revisados e ai teremos mais aviões prontos para voar.só um detalhe são mais de 2 atualmente voando.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: A-12
Só um dado
Em abril de 2008 vamos comemorar 10 anos da aquisição dos A-4.
Já se passaram 10 anos e esta é a situação dos A-4....
Geralmente leva-se 2 anos para um esquadrão estar operacional.Tá certo que a MB começou do zero mas não justifica esta demora.
Não quero polemizar mas enquanto o viéis da MB for o sub nuclear, outros programas continuarão sendo extremamente sacrificados.
Abraços
Hélio
Em abril de 2008 vamos comemorar 10 anos da aquisição dos A-4.
Já se passaram 10 anos e esta é a situação dos A-4....
Geralmente leva-se 2 anos para um esquadrão estar operacional.Tá certo que a MB começou do zero mas não justifica esta demora.
Não quero polemizar mas enquanto o viéis da MB for o sub nuclear, outros programas continuarão sendo extremamente sacrificados.
Abraços
Hélio
- Zepa
- Sênior
- Mensagens: 758
- Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 75 vezes
Re: A-12
Eu acho que a Marinha fez a parte dela, só não contava com o "famoso" contingenciamento de seu orçamento. Por isso o esquadrão e os aviões estão desse jeito.helio escreveu:Só um dado
Em abril de 2008 vamos comemorar 10 anos da aquisição dos A-4.
Já se passaram 10 anos e esta é a situação dos A-4....
Geralmente leva-se 2 anos para um esquadrão estar operacional.Tá certo que a MB começou do zero mas não justifica esta demora.
Não quero polemizar mas enquanto o viéis da MB for o sub nuclear, outros programas continuarão sendo extremamente sacrificados.
Abraços
Hélio
Pelo que entendi, com o sub, que será prioridade do Governo e não da Marinha, não vai faltar grana.
Espero...
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: A-12
henriquejr escreveu:Prick, continuo afirmando que os BH da FAB são novos, foram entregues diretamente na fábrica da Sikorsky. Esses 6 BH por 300 milhões de dólares se refere a uma versão mais moderna e melhor equipada(creio que seja mesmo para missões C-SAR) assim como os SH-70 da MB. Os SH-70 são muito bem equipados com sonar e radares de ultima geração, além de um console de comando e contro dentro da cabine da aeronave, por isso que tanto os BH quanto os SH oferecidos tem um preço unitario de 50 milhões de dolares.PRick escreveu: Não sua interpretação do texto está incorreta, isso não se refere ao modelo dos BH´s, o modelo ofertado está no alto da notícia, trata-se de UH-60L, ou a versão básica melhorada do primeiro modelo o UH-60A, as versões de C-SAR são de outra outra nomenclatura, não UH-60L.
A versão C-SAR dos BH´s, é conhecida como HH-60G ou MH-60S.
Este texto que vc postou, é um padrão que existe em todos os anúncios, como no anterior dos helos usados para a FAB. Não indica o tipo de helo que será comprado, mas uma justificativa para a permissão de venda dos helos.
O custo de aquisição de um BH básica estar entre 15 a 20 milhoes de dolares! Se usar o mínimo de bom senso verá que não tem condições de um heli da classe dos BH custar 50 mil de dolares na versão básica!
Os 6 Blackhawks da FAB são novos. Foram revisados porque foram fabricados para a Arábia Saudita, que abriu mão deles. Assim, foram repassados à FAB. Foram adquiridos via FMS, ao contrário dos BH do EB, que foram adquiridos diretamente do fabricante, que mantêm um engenheiro em Manaus, para suporte técnico. Foi esse engenheiro que supervisionou a recolocação em vôo, do HM-2 4004, que estava parado há dois anos, em função de um trincamento no sistema do rotor de cauda. O EB alegou que esse trincamento foi ocasionado por uma informação errada sobre o peso básico, passada pelo fabricante, o que provocou um maior stress na estrutura da aeronave. O fabricante alegava que o problema foi causado por um pouso "duro". O pontop de vista do EB prevaleceu e a aeronave voltou a operar. Segundo o pessoal do 4º BAvEx, o 4004 é a melhor aeronave do tipo na unidade.
Mapinguari
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: A-12
Mapinguari
Eu tenho uma pergunta
Se são novos para que revisar? Se eram da Arabia Saudita, por que a demora para entregá-los? Estamos recebendo a conta-gotas tal qual nossos M2000.
Caso estivessem na linha de produção poderia ser explicado a demora, mas para revisar?
Abraços
Hélio
Eu tenho uma pergunta
Se são novos para que revisar? Se eram da Arabia Saudita, por que a demora para entregá-los? Estamos recebendo a conta-gotas tal qual nossos M2000.
Caso estivessem na linha de produção poderia ser explicado a demora, mas para revisar?
Abraços
Hélio
Re: A-12
Pois é, o que parece ser uma história mal explicada, podem ser BH´s semi-novos ou já construídos, e colocados em depósito porque o contrato original foi cancelado. Daí o preço menor e a necessidade de se fazer uma ampla revisão, dado que ficaram parados, sem operação durante um período.helio escreveu:Mapinguari
Eu tenho uma pergunta
Se são novos para que revisar? Se eram da Arabia Saudita, por que a demora para entregá-los? Estamos recebendo a conta-gotas tal qual nossos M2000.
Caso estivessem na linha de produção poderia ser explicado a demora, mas para revisar?
Abraços
Hélio
Os SH-70B para a MB, dizem que ser trata de modelos com poucas horas de uso, também encostados por problemas de excesso de aparelhos ou configuração discrepante com o que a US Navy usa agora.
[ ]´s
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: A-12
Muito simples, Helio.helio escreveu:Mapinguari
Eu tenho uma pergunta
Se são novos para que revisar? Se eram da Arabia Saudita, por que a demora para entregá-los? Estamos recebendo a conta-gotas tal qual nossos M2000.
Caso estivessem na linha de produção poderia ser explicado a demora, mas para revisar?
Abraços
Hélio
Foram encomendados pela Arábia Saudita. Estavam começando a produzí-los quando a Arábia Saudita desistiu deles. A FAB tinha interesse neles. Somente umas duas unidades estavam prontas para entrega, estavam estocadas e foram revisadas antes de repassadas à FAB. Acho que isso é praxe. As demais saíram da linha de produção diretamente para a FAB.
Sobre os ESSS (External Stores Support System), as famosas "asinhas" para armamento/combustível. Inicialmente somente a sexta aeronave viria equipada com elas (que podem, entretanto, ser usadas em qualquer outra unidade). Mas, recentemente, a FAB encomendou ESSS para as seis aeronaves.
Mapinguari
Re: A-12
amigos alguma notícia do nosso porta aviões são paulo? está perto dele ir para testes de máquinas?
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: A-12
Muito perto. Faltam alguns pentelésimos...FABIO escreveu:amigos alguma notícia do nosso porta aviões são paulo? está perto dele ir para testes de máquinas?
Calma, Fábio!
Editado pela última vez por Mapinguari em Seg Mar 17, 2008 4:51 pm, em um total de 1 vez.
Mapinguari
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: A-12
Pessoal teste de máquinas vai ter o São Paulo dando Drift na Baía e Guanabara.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Re: A-12
amigo mapinguari falta pouco para o sampa voltar posso me alegrar,posso botar
a champagne no gelo?
a champagne no gelo?
-
- Intermediário
- Mensagens: 289
- Registrado em: Dom Jul 08, 2007 12:26 am
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Re: A-12
Tava desalinhado alguns centímetros?Mapinguari escreveu:Muito perto. Faltam alguns centímetros...FABIO escreveu:amigos alguma notícia do nosso porta aviões são paulo? está perto dele ir para testes de máquinas?
Calma, Fábio!
Estou só brincando
A MB está realizando um trabalho muito sério e, aproveitando que ele está docado, está adiantando umas coisinhas.