esquadrão VF-1 está de volta.
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Cara, fala sério! Avião corcunda bonito? Pô, com Rafale, F-14, F-18 , SU-33 e MIG-29K na disputa estética você tem coragem de falar que esse estropício-espanta-neném é bonito?
- joao fernando
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Mas nós podemos ter os Rafale, F-14, F-18 , SU-33 e MIG-29K voando no SP? Não? Então os A4 são lindos e tudo o mais...
Desde que eles voem, né, porque 10 anos parados...sei não...
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Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Só 2 dos 23 caças da Marinha têm condições de voar
Aviões ficam parados em São Pedro da Aldeia (RJ), enquanto Fazenda retém crédito R$ 3 bi em royalties
Tânia Monteiro
O Comando da Marinha considera “críticos” seus recursos operacionais e o sintoma mais expressivo da situação é revelado pela Força Aeronaval, estacionada na base de São Pedro da Aldeia (RJ). Ali estão, sem condições de vôo, 21 dos 23 caças A-4M Skyhawk (rebatizados AF-1 no Brasil) adquiridos do Kuwait, em 1997, para equipar o porta-aviões São Paulo.
Os dois únicos caças disponíveis são considerados “aptos com restrições”. O problema não é falta de dinheiro: só de royalties do petróleo - garantidos por lei, porém retidos no Ministério da Fazenda -, a Marinha tem R$ 3 bilhões.
O tamanho da crise está detalhado em um relatório feito pelo comandante da Força, almirante Júlio Soares de Moura Neto. O documento, enviado à Casa Civil, continua sem resposta.
Dos 23 navios da frota, 11 estão imobilizados e 10 apresentam problemas - restam apenas 2 “em perfeito estado”.
Dos 5 submarinos, 2 estão completamente parados, 2 estão funcionando com restrições e apenas um está “em bom estado”. No caso dos helicópteros, a situação não é diferente: dos 58 existentes, 27 estão imobilizados e 31 em uso sob restrições. Há um mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voou em um deles, na Antártida, entre a estação chilena e a estação brasileira.
A radiografia não é diferente nos outros comandos. No Exército, 78% dos blindados estão sucateados e 84% deles foram fabricados na era pré-informática. Sobre a Aeronáutica, em setembro o comandante Juniti Saito disse, no Congresso, que só 37% dos aviões tinham condições de voar. Agora, a porcentagem subiu para 80% dos meios da Força Aérea Brasileira.
O plano de reaparelhamento da Marinha prevê a revitalização dos AF-1 pela Embraer. A previsão, no entanto, é de quatro anos para a recuperação. O porta-aviões São Paulo, há três anos em reforma, deve voltar ao mar em 60 dias, caso haja dinheiro no caixa da Marinha.
Quando falou da situação dos equipamentos para os parlamentares, o comandante da Marinha reconheceu que há “um estado crítico de obsolescência material e tecnológica”.
Essa avaliação, contida em documento atualizado agora, informa que, em conseqüência do natural esgotamento da vida útil dos equipamentos, a Marinha desativou 22 navios e 6 aeronaves nos últimos oito anos. No mesmo período, os recursos só foram suficientes para a reposição de 12 desses meios, os dois mais recentes no final de 2007.
Até 2010 existe a previsão de desativação de mais 17 navios. Caso não haja uma reversão consistente no quadro orçamentário, adverte a Marinha, 87% dos atuais navios serão imobilizados. No quadro das aeronaves a necessidade é de recuperação, troca e expansão de até 128 unidades.
Moura Neto defende a imediata implementação do programa de reaparelhamento. O empreendimento custará R$ 5,8 bilhões - a serem aplicados de 2008 a 2014 -, o que o almirante considera “absolutamente factível”, desde que a área econômica do governo libere os R$ 3 bilhões de royalties a que a Marinha tem direito.
Aviões ficam parados em São Pedro da Aldeia (RJ), enquanto Fazenda retém crédito R$ 3 bi em royalties
Tânia Monteiro
O Comando da Marinha considera “críticos” seus recursos operacionais e o sintoma mais expressivo da situação é revelado pela Força Aeronaval, estacionada na base de São Pedro da Aldeia (RJ). Ali estão, sem condições de vôo, 21 dos 23 caças A-4M Skyhawk (rebatizados AF-1 no Brasil) adquiridos do Kuwait, em 1997, para equipar o porta-aviões São Paulo.
Os dois únicos caças disponíveis são considerados “aptos com restrições”. O problema não é falta de dinheiro: só de royalties do petróleo - garantidos por lei, porém retidos no Ministério da Fazenda -, a Marinha tem R$ 3 bilhões.
O tamanho da crise está detalhado em um relatório feito pelo comandante da Força, almirante Júlio Soares de Moura Neto. O documento, enviado à Casa Civil, continua sem resposta.
Dos 23 navios da frota, 11 estão imobilizados e 10 apresentam problemas - restam apenas 2 “em perfeito estado”.
Dos 5 submarinos, 2 estão completamente parados, 2 estão funcionando com restrições e apenas um está “em bom estado”. No caso dos helicópteros, a situação não é diferente: dos 58 existentes, 27 estão imobilizados e 31 em uso sob restrições. Há um mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voou em um deles, na Antártida, entre a estação chilena e a estação brasileira.
A radiografia não é diferente nos outros comandos. No Exército, 78% dos blindados estão sucateados e 84% deles foram fabricados na era pré-informática. Sobre a Aeronáutica, em setembro o comandante Juniti Saito disse, no Congresso, que só 37% dos aviões tinham condições de voar. Agora, a porcentagem subiu para 80% dos meios da Força Aérea Brasileira.
O plano de reaparelhamento da Marinha prevê a revitalização dos AF-1 pela Embraer. A previsão, no entanto, é de quatro anos para a recuperação. O porta-aviões São Paulo, há três anos em reforma, deve voltar ao mar em 60 dias, caso haja dinheiro no caixa da Marinha.
Quando falou da situação dos equipamentos para os parlamentares, o comandante da Marinha reconheceu que há “um estado crítico de obsolescência material e tecnológica”.
Essa avaliação, contida em documento atualizado agora, informa que, em conseqüência do natural esgotamento da vida útil dos equipamentos, a Marinha desativou 22 navios e 6 aeronaves nos últimos oito anos. No mesmo período, os recursos só foram suficientes para a reposição de 12 desses meios, os dois mais recentes no final de 2007.
Até 2010 existe a previsão de desativação de mais 17 navios. Caso não haja uma reversão consistente no quadro orçamentário, adverte a Marinha, 87% dos atuais navios serão imobilizados. No quadro das aeronaves a necessidade é de recuperação, troca e expansão de até 128 unidades.
Moura Neto defende a imediata implementação do programa de reaparelhamento. O empreendimento custará R$ 5,8 bilhões - a serem aplicados de 2008 a 2014 -, o que o almirante considera “absolutamente factível”, desde que a área econômica do governo libere os R$ 3 bilhões de royalties a que a Marinha tem direito.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Immortal Horgh
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Cadê o sr. Falastrão para arrumar as coisas?
[ ]s
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Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
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- Immortal Horgh
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Sr.Falastrão >> << Tia Dilma
Sr.Falastrão >>
Tia Dilma >>
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Sr.Falastrão >>
Tia Dilma >>
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- Bolovo
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
A Dilmassauro não é tudo isso não também.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Gente,
Já foi muito divulgado que o problema dos A-4 são as turbinas, mesmo recebendo umas 40 turbinas, elas ficaram mal armazenadas no Kwait, e isso gerou a necessidade de fazer revisões em todas elas, tudo havia sido acertado com a LM da Argentina, só que eles não conseguiram dar um jeito nas turbinas, aí entrou a IAI, ou seja, Israel, mas até que as turbinas sejam revisadas, vai demorar um pouco.
[ ]´s
Já foi muito divulgado que o problema dos A-4 são as turbinas, mesmo recebendo umas 40 turbinas, elas ficaram mal armazenadas no Kwait, e isso gerou a necessidade de fazer revisões em todas elas, tudo havia sido acertado com a LM da Argentina, só que eles não conseguiram dar um jeito nas turbinas, aí entrou a IAI, ou seja, Israel, mas até que as turbinas sejam revisadas, vai demorar um pouco.
[ ]´s
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Por falar em aviação naval, levei um susto com essa aqui, olhem só que a Índia arrumou com os Sea Harrier!
7 de março de 2008
Índia com poucos Sea Harrier
Em recente declaração, o Ministro de Defesa da Índia, Shri A. K. Antony, indicou que a Marinha daquele país dispõe apenas de um pequeno número de Sea Harrier. A disponibilidade de aeronaves para operação está também sendo afetada pelo atual programa de modernização, sendo executado localmente pela Hindustan Aeronautics Limited por aproximadamente US$110 milhões, e cuja conclusão está prevista para 2009. A frota de Sea Harrier Mk.51 da Índia compreendia inicialmente 30 aeronaves, das quais cinco são usadas como treinadores. Em dezembro de 2007, porém, esse total havia sido reduzido para 13 aviões, devido ao fato de que os restantes 17 haviam sido perdidos em acidentes. A modernização inclui a instalação do radar Elta EL/M-2032 e de mísseis RAFAEL Derby, de alcance médio, além de outros equipamentos.
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Quem não sabe operar é SODA....
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- talharim
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
IAI = Demora ?
Meu amigos os Israelis arrumam essas turbinas em 1 semana brincando.
Profissional é outra coisa.
Meu amigos os Israelis arrumam essas turbinas em 1 semana brincando.
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"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
talharim por a MB até agora só mandou 03 motores para IAI para serem revisados
falta de $$$, ou será´que já foram enviados mais alguns?
falta de $$$, ou será´que já foram enviados mais alguns?
- talharim
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
É falta de grana mesmo FABIO a MB está tocando todos os seus projetos com verba própria aí é dureza né ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.
talharim a ideia da MB é colocar 12 A-4 em operação para que isso acontece terá
que ter 24 motores prontos em média,será que é possível isso? a IAI revisa esses
motores em 1 mes,os argentinos nos sacanearam e parece que ainda não devolveram os motores enviados para LMA.
que ter 24 motores prontos em média,será que é possível isso? a IAI revisa esses
motores em 1 mes,os argentinos nos sacanearam e parece que ainda não devolveram os motores enviados para LMA.
- henriquejr
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