Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1951 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mar 14, 2008 2:28 pm

Beronha escreveu:orêvua ráráráráfale !!!!!!!!!!!!!
Dentinho (até que enfim você mudou aquele Avatar do Kako maconheiro), o que você queria dizer não seria: Au revoir, Rafale?

Au revoir! :mrgreen:




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1952 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 14, 2008 3:15 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:

Olá Sintra,

também compartilho de sua opinião, mas isso não foi uma "godoyada", foi publicado em uma das melhores revistas militares do Brasil (T&D) o mesmo valor para o F/A-18 SH, ou seja, 56 milhas. Foi uma nota na revista, mas respaldada pelo presidente da Boeing que hoje se encontra no Brasil (tentando vender seus produtos).

Você fala em "impossível", mas se fosse possível (sem trocadilhos) revelar o que fiquei sabendo hoje, acho que o amigo teria um infarto e não acreditaria definitivamente no que foi postulado. A coisa é quente, mas não está relacionado ao preço de vetores, é outra coisa. Desculpe-me por deixar a coisa no ar, sei que é feio e desagradável.

Quanto as empresas não poderem vender a preços abaixo do que cobram do Pentágono, tire isso da cabeça, isso não passa de retórica. Tenho provas e mais provas aqui no Brasil que não é bem assim. Tive acessos a documentos com propostas americanas que você não acreditaria definitivamente, eles são capazes de tudo, e mais, honram o compromisso assumido.

Mais uma vez é questão de acreditar ou não, até porque ninguém vai achar estas coisas publicamente, surdina é surdina, debaixo dos panos é debaixo dos panos. O que se faz não se fala, não se fala não se escreve, o que se escreve não se assina, e quem tem juízo assiste a tudo e fica mudo. :wink:


Grande abraço,

Orestes

Só atiçando o povo, Professor :twisted: :twisted:


[ ]s
Hehehehehehehe!!

Dá-lhe Orestes... já deixou a galera curiosa [009]

Mas uma coisa é certa... esses caras mesmo que acabem perdendo vão as últimas consequências para vencer... é um jogo muuuuuito sujo.

E se o pessoal do Rafale der um outro mole ' A la Marrocos' ... já viu né?

Obviamente não esqueçamos dos russos :wink:

Debatamos, pois debater é preciso [100]

PS: Só para deixar claro que até a hora em que os contratos estiverem realmente assinados vamos ler nos jornais todo o tipo de notícias sobre o 'vencedor' do F-X 2."5"...

Haja coração... :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1953 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 14, 2008 3:50 pm

cb_lima escreveu:
Hehehehehehehe!!

Dá-lhe Orestes... já deixou a galera curiosa [009]

Mas uma coisa é certa... esses caras mesmo que acabem perdendo vão as últimas consequências para vencer... é um jogo muuuuuito sujo.

E se o pessoal do Rafale der um outro mole ' A la Marrocos' ... já viu né?

Obviamente não esqueçamos dos russos :wink:

Debatamos, pois debater é preciso [100]

PS: Só para deixar claro que até a hora em que os contratos estiverem realmente assinados vamos ler nos jornais todo o tipo de notícias sobre o 'vencedor' do F-X 2."5"...

Haja coração... :mrgreen:

[]s
CB_Lima

1.0, 1.5, 2.0, 2.5, por acaso já virou capacidade volumétrica de motores essa coisa :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:





[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1954 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mar 14, 2008 3:53 pm

cicloneprojekt escreveu:
jacquessantiago escreveu: Parece que houve um engano....esqueceram do IF.

Russia's MiG signs $1bln deal to upgrade 70 Indian fighters
13:43 | 11/ 03/ 2008

MOSCOW, March 11 (RIA Novosti) - Russia's MiG has signed a contract with the Indian Defense Ministry to upgrade around 70 MiG-29 fighters, in service since the 1980s, a spokesman for the aircraft manufacturer said on Tuesday.

He said under the five-year contract the MiG-29 Fulcrum fighters would undergo a full upgrade.

"A contract for the modernization of over 60 MiG fighters in various modifications currently in service with the Indian Air Force was signed in Delhi on March 7," a spokesperson for the aircraft manufacturer told RIA Novosti.

The Times of India earlier reported the upgrade of 69 MiG fighters would be carried out over a three year period extending the service life of the aircraft from 25 to 40 years. In addition the aircraft will be fitted with advanced avionics, including multi-functional Zhuk-ME radars and a new weapon control system, as well as revamped engines.

The newspaper also said the MiG company is to build in the South Asian nation "MiG consignment depots and service centers, along with simulator centers with training aids" worth 30% of the contract.

The Aviation Week said the first six fighters are set to be modernized and flight-tested in Russia with the overhaul and modification of the remainder planned to be carried out by the Indian Air Force's maintenance arm using equipment supplied by the MiG company.

The magazine also said if Russia's MiG-35 wins a tender - estimated at $12 billion - for the delivery of 126 military aircraft to India, Moscow is ready to transfer all key technology to the Hindustan Aeronautics Ltd. and provide assistance for the serial production of the aircraft in the country.
:lol: :lol: :lol: É verdade, como em outras ocasiões, apressado come cru.

Mas é dado como certo que oMIG 35 "leva" essa sem problemas.
Vou pegar uma carona.

Postei uma mensagen e sai. Depois não achei a mensagem.

Acho que foi isso que o Orestes comentou. Alguem tinha postado e me foi perguntado se eu gostaria de alterar. Como estava com pressa, nem vi. Fechei a tela e perdi a mensagem... :(

Também ainda não me adptei com o novo layout do fórum. Creio que ja citei uma mensagem errada porque a localização do botão mudou.

Sobre bugs e outros. Apenas de vez em quando eu tive problemas de bug na versão antiga.
E na nova ainda não tive problemas mas faz apenas 2 dias que voltei a postar...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1955 Mensagem por orestespf » Sex Mar 14, 2008 4:50 pm

Sintra escreveu: Mas o conteudo do meu texto está correcto, Super Hornets para o Brasil a 56 milhões de dolares a unidade só com intervenção do Espirito Santo :mrgreen:
Eu também achava, Sintra, eu também... A Condoleeza Rice e o presidente da Boeing estavam muito felizes aqui no Brasil, o único triste era o Jobim, mas vamos aguardar a viagem dele (pra breve) aos EUA. Aí eu, você e todos saberemos mais detalhes sobre estes números. O que eu ouvi me surpreendeu, mas sem confirmações públicas, tem pouco valor, aguardemos.

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1956 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 14, 2008 4:54 pm

orestespf escreveu:
Sintra escreveu: Mas o conteudo do meu texto está correcto, Super Hornets para o Brasil a 56 milhões de dolares a unidade só com intervenção do Espirito Santo :mrgreen:
Eu também achava, Sintra, eu também... A Condoleeza Rice e o presidente da Boeing estavam muito felizes aqui no Brasil, o único triste era o Jobim, mas vamos aguardar a viagem dele (pra breve) aos EUA. Aí eu, você e todos saberemos mais detalhes sobre estes números. O que eu ouvi me surpreendeu, mas sem confirmações públicas, tem pouco valor, aguardemos.

Abraços,

Orestes

E a saga provocativa do Professor Orestes continua :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1957 Mensagem por orestespf » Sex Mar 14, 2008 4:58 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu: Eu também achava, Sintra, eu também... A Condoleeza Rice e o presidente da Boeing estavam muito felizes aqui no Brasil, o único triste era o Jobim, mas vamos aguardar a viagem dele (pra breve) aos EUA. Aí eu, você e todos saberemos mais detalhes sobre estes números. O que eu ouvi me surpreendeu, mas sem confirmações públicas, tem pouco valor, aguardemos.

Abraços,

Orestes

E a saga provocativa do Professor Orestes continua :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s
Não sou adepto de calmantes, prefiro cafeína enigmáticas, mas reais! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1958 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 14, 2008 5:01 pm

orestespf escreveu:
Não sou adepto de calmantes, prefiro cafeína enigmáticas, mas reais! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes

Uma coisa conseguistes, velho Mestre: fez o fórum ficar agitado, coisa que não estávamos vendo nos últimos dias :twisted: :twisted:


[ ]s



PS: Além daquele vosso convite para que eu vá para vossa universidade e achar interessante os projetos de física, poderia ficar perto das fuentes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1959 Mensagem por orestespf » Sex Mar 14, 2008 6:20 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Não sou adepto de calmantes, prefiro cafeína enigmáticas, mas reais! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes

Uma coisa conseguistes, velho Mestre: fez o fórum ficar agitado, coisa que não estávamos vendo nos últimos dias :twisted: :twisted:


[ ]s



PS: Além daquele vosso convite para que eu vá para vossa universidade e achar interessante os projetos de física, poderia ficar perto das fuentes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A idéia é "bota fogo" (Saravá Paisano!), mas sem deixar que as pessoas se queimem. rsrs

Grande abraço,

Orestes

PS: o Renan que o diga! rsrsrs




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1960 Mensagem por Plinio Jr » Sex Mar 14, 2008 6:35 pm

cicloneprojekt escreveu:
jacquessantiago escreveu: Parece que houve um engano....esqueceram do IF.

Russia's MiG signs $1bln deal to upgrade 70 Indian fighters
13:43 | 11/ 03/ 2008

MOSCOW, March 11 (RIA Novosti) - Russia's MiG has signed a contract with the Indian Defense Ministry to upgrade around 70 MiG-29 fighters, in service since the 1980s, a spokesman for the aircraft manufacturer said on Tuesday.

He said under the five-year contract the MiG-29 Fulcrum fighters would undergo a full upgrade.

"A contract for the modernization of over 60 MiG fighters in various modifications currently in service with the Indian Air Force was signed in Delhi on March 7," a spokesperson for the aircraft manufacturer told RIA Novosti.

The Times of India earlier reported the upgrade of 69 MiG fighters would be carried out over a three year period extending the service life of the aircraft from 25 to 40 years. In addition the aircraft will be fitted with advanced avionics, including multi-functional Zhuk-ME radars and a new weapon control system, as well as revamped engines.

The newspaper also said the MiG company is to build in the South Asian nation "MiG consignment depots and service centers, along with simulator centers with training aids" worth 30% of the contract.

The Aviation Week said the first six fighters are set to be modernized and flight-tested in Russia with the overhaul and modification of the remainder planned to be carried out by the Indian Air Force's maintenance arm using equipment supplied by the MiG company.

The magazine also said if Russia's MiG-35 wins a tender - estimated at $12 billion - for the delivery of 126 military aircraft to India, Moscow is ready to transfer all key technology to the Hindustan Aeronautics Ltd. and provide assistance for the serial production of the aircraft in the country.
:lol: :lol: :lol: É verdade, como em outras ocasiões, apressado come cru.

Mas é dado como certo que oMIG 35 "leva" essa sem problemas.
Na verdade, nem era para ter esta novela, o natural seria o Mig-35 pelo fato do país já operar versões de Mig-29 e dentro em breve a marinha deles receber a sua versão embarcada, sendo assim, natural e normal, que os russos levem esta concorrência, qualquer outro resultado pode ser considerado uma grande zebra...como aconteceu com o Marrocos...

e pode acontecer em outros países tbm...... :twisted: :twisted:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1961 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 14, 2008 7:06 pm

Olha, uma vez comentou-se aqui que a FAB poderia até não comprar o que queria, mas que também não engoliria sapo a mando de outros.

Acho que os fabianos preferem engolir algo por sua própria vontade. Em que pese ser o SH um excelente aeronave.




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1962 Mensagem por RenaN » Sex Mar 14, 2008 7:08 pm

Immortal Horgh escreveu:PS: Além daquele vosso convite para que eu vá para vossa universidade e achar interessante os projetos de física, poderia ficar perto das fuentes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Se for por isso desista! Tio Orestes não abre o bico.:twisted: :evil: :cry: :cry:

orestespf escreveu:PS: o Renan que o diga! rsrsrs
O que eu digo é que tecnologia stealth é uma furada, nada mais. 8-]




[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1963 Mensagem por orestespf » Sex Mar 14, 2008 8:41 pm

RenaN escreveu:
Immortal Horgh escreveu:PS: Além daquele vosso convite para que eu vá para vossa universidade e achar interessante os projetos de física, poderia ficar perto das fuentes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Se for por isso desista! Tio Orestes não abre o bico.:twisted: :evil: :cry: :cry:

orestespf escreveu:PS: o Renan que o diga! rsrsrs
O que eu digo é que tecnologia stealth é uma furada, nada mais. 8-]

[009] [009]




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1964 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Mar 15, 2008 12:51 am

RenaN escreveu:
Immortal Horgh escreveu:PS: Além daquele vosso convite para que eu vá para vossa universidade e achar interessante os projetos de física, poderia ficar perto das fuentes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Se for por isso desista! Tio Orestes não abre o bico.:twisted: :evil: :cry: :cry:

orestespf escreveu:PS: o Renan que o diga! rsrsrs
O que eu digo é que tecnologia stealth é uma furada, nada mais. 8-]

Não é só por isso não, é que provavelmente ele está trabalhando em um grande campo que a física "abriu" aos matemáticos e pretendo "retomar" essa área para o domínio dos físicos :twisted: :twisted:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1965 Mensagem por rcolistete » Sáb Mar 15, 2008 9:03 pm

cicloneprojekt escreveu:Os am,ericanos estãochegando, oferecendo o F/A-18 SH por cerca de US$ 54 mi, a unidade, mais o pacote de suporte logistico por fora, isso foi postado agora á pouco.

Isso quer dizer que o sarkozy tem que justuificar o próprio salário para emplacar o rafa(lindinho). :shock: :? :? :? :roll:
Olá pessoal,

F/A-18E/F a US$54 mi fly-away ??? Então concordo, a gente compra, vende para os Australianos com 100% de lucro, eles pagam menos do que pagariam diretamente à Boeing, e todo mundo fica feliz ! :wink:

[]s, Roberto




Responder