Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1921 Mensagem por Sintra » Qui Mar 13, 2008 8:18 pm

cicloneprojekt escreveu:Os am,ericanos estãochegando, oferecendo o F/A-18 SH por cerca de US$ 54 mi, a unidade, mais o pacote de suporte logistico por fora, isso foi postado agora á pouco.

Isso quer dizer que o sarkozy tem que justuificar o próprio salário para emplacar o rafa(lindinho). :shock: :? :? :? :roll:
IMPOSSIVEL

Sorry, rebentar com as esperanças, mas o "Fly Away Cost" de um Super Hornet para a US Navy em 2008 é de precisamente 87,765 milhões de dolares a unidade, isto sem armas, treino, apoio logistico, desenvolvimento ou outra coisa qualquer, SÓ o valor da construção do avião...
Encontram esse valor no Orçamento da US NAVY na página 25, aqui: http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/09PR ... 4_BOOK.pdf

As empresas Norte Americanas de equipamento militar estão proibidas por lei de vender para o exterior abaixo daquilo que cobram ao Pentagono...
Se vão adquirir o SHornet, peguem no valo indicado acima, juntem 3% para o FMS, e com os manuais, treino para o primeiro grupo de pilotos, para o primeiro de tecnicos e chegam aos 100 milhões de dolares o avião, que é precisamente o que os Australianos vão pagar...

Não sei quem é que colocou essa historia online mas está completamente enganado.

Sorry :|




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1922 Mensagem por Penguin » Qui Mar 13, 2008 8:27 pm

Sintra escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Os am,ericanos estãochegando, oferecendo o F/A-18 SH por cerca de US$ 54 mi, a unidade, mais o pacote de suporte logistico por fora, isso foi postado agora á pouco.

Isso quer dizer que o sarkozy tem que justuificar o próprio salário para emplacar o rafa(lindinho). :shock: :? :? :? :roll:
IMPOSSIVEL

Sorry, rebentar com as esperanças, mas o "Fly Away Cost" de um Super Hornet para a US Navy em 2008 é de precisamente 87,765 milhões de dolares a unidade, isto sem armas, treino, apoio logistico, desenvolvimento ou outra coisa qualquer, SÓ o valor da construção do avião...
Encontram esse valor no Orçamento da US NAVY na página 25, aqui: http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/09PR ... 4_BOOK.pdf

As empresas Norte Americanas de equipamento militar estão proibidas por lei de vender para o exterior abaixo daquilo que cobram ao Pentagono...
Se vão adquirir o SHornet, peguem no valo indicado acima, juntem 3% para o FMS, e com os manuais, treino para o primeiro grupo de pilotos, para o primeiro de tecnicos e chegam aos 100 milhões de dolares o avião, que é precisamente o que os Australianos vão pagar...

Não sei quem é que colocou essa historia online mas está completamente enganado.

Sorry :|
13/03

Boeing quer entrar em concorrência da FAB

Com o Programa FX-2, Aeronáutica vai investir US$ 2,2 bi na compra de até 36 caças

Alberto Komatsu e Roberto Godoy

Após sete anos sem demonstrar interesse no Brasil, a área de defesa da americana Boeing, com receita anual de US$ 32,1 bilhões, está de volta ao País de olho na oportunidade de participar da concorrência para a compra de caças por parte da Força Aérea Brasileira (FAB). O Programa FX-2 é uma concorrência avaliada em US$ 2,2 bilhões para a compra de 24 a 36 aeronaves. Outras corporações da aviação militar já revelaram interesse em participar , como a russa Sukhoi, a anglo-sueca Gripen e a francesa Dassault.

Segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a condição para realização do negócio é que haja transferência de tecnologia. De todos os interessados no contrato de fornecimento, o único que revelou a disposição de abrir conhecimento sensível foi a Dassault Aviation, em relação a seu supersônico Rafale. O governo dos Estados Unidos veta esse tipo de operação.

Um dos principais executivos da Boeing Integrated Defense Systems, Joseph T. McAndrew, está no Brasil para pesquisar as necessidades do País na área. O objetivo é apresentar uma nova configuração do F-18 Super Hornet, a E/F. O caça entrou na primeira fase do Programa FX, em meados de 2001. Na época, a Boeing se retirou da disputa porque o preço era alto demais para o orçamento da FAB, de, limitado a US$ 700 milhões.

“Minha intenção é construir relacionamentos. A Boeing esteve bastante ausente aqui. Nós queremos ser um provedor total de soluções”, afirmou McAndrew. Segundo o executivo, o valor da compra dos aviões equivale a 30% do custo total de uma operação como essa, já que os 70% restantes correspondem aos gastos com manutenção e treinamento de pilotos.

O valor atual do F-18 é de cerca de US$ 56 milhões, preço do modelo mais avançado, utilizado pela marinha americana. Ao Brasil não interessa a versão embarcada. O pesquisador Nelson Francisco Düring, da Escola Superior de Geopolítica e Ciência, diz quel F-18 E/F é “totalmente diferente” do apresentado em 2001, mais moderno e com custos de manutenção menores. O foco da Boeing, diz McAndrew, é atuar na pós-venda dos aviões. O Projeto FX foi apresentado em agosto de 2001, adiado em janeiro de 2003, cancelado em 2005 e retomado em 2007, agora em nova arquitetura: o Comando da Aeronáutica vai decidir a escolha por critérios técnicos - e não por concorrência. Segundo o ministro Jobim, as especificações da aeronave e a seleção serão concluídos ainda este ano, “mas a compra só sairá em 2009”.

A Aeronáutica está empenhada em revitalizar sua frota de combate, composta por 12 supersônicos franceses Mirage 2000C/B, 46 unidades do americano F-5E e 53 caças-bombardeiro AMX, resultado de um projeto binacional do Brasil e da Itália.O processo de modernização é feito pela Embraer, em consórcio com o grupo israelense Elbit. Os aviões devem se manter em uso até 2025.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1923 Mensagem por alcmartin » Qui Mar 13, 2008 8:36 pm

Como já tinha falado e o Sintra confirmou, "lá vem o papo" de vendedor...
hehe... :D
guerra é guerra...




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1924 Mensagem por piratadabaixada » Qui Mar 13, 2008 8:40 pm

Ou apenas mais uma godoyzada...




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1925 Mensagem por Sintra » Qui Mar 13, 2008 8:41 pm

piratadabaixada escreveu:Ou apenas mais uma godoyzada...

É por ai mesmo... Quer dizer, o Budget da US Navy é publico...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1926 Mensagem por piratadabaixada » Qui Mar 13, 2008 9:07 pm

Sintra escreveu:
piratadabaixada escreveu:Ou apenas mais uma godoyzada...

É por ai mesmo... Quer dizer, o Budget da US Navy é publico...
Você acredita que os americanos permitirão que façamos nossas próprias integrações de armamentos ?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1927 Mensagem por orestespf » Qui Mar 13, 2008 9:22 pm

Sintra escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Os am,ericanos estãochegando, oferecendo o F/A-18 SH por cerca de US$ 54 mi, a unidade, mais o pacote de suporte logistico por fora, isso foi postado agora á pouco.

Isso quer dizer que o sarkozy tem que justuificar o próprio salário para emplacar o rafa(lindinho). :shock: :? :? :? :roll:
IMPOSSIVEL

Sorry, rebentar com as esperanças, mas o "Fly Away Cost" de um Super Hornet para a US Navy em 2008 é de precisamente 87,765 milhões de dolares a unidade, isto sem armas, treino, apoio logistico, desenvolvimento ou outra coisa qualquer, SÓ o valor da construção do avião...
Encontram esse valor no Orçamento da US NAVY na página 25, aqui: http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/09PR ... 4_BOOK.pdf

As empresas Norte Americanas de equipamento militar estão proibidas por lei de vender para o exterior abaixo daquilo que cobram ao Pentagono...
Se vão adquirir o SHornet, peguem no valo indicado acima, juntem 3% para o FMS, e com os manuais, treino para o primeiro grupo de pilotos, para o primeiro de tecnicos e chegam aos 100 milhões de dolares o avião, que é precisamente o que os Australianos vão pagar...

Não sei quem é que colocou essa historia online mas está completamente enganado.

Sorry :|

Olá Sintra,

também compartilho de sua opinião, mas isso não foi uma "godoyada", foi publicado em uma das melhores revistas militares do Brasil (T&D) o mesmo valor para o F/A-18 SH, ou seja, 56 milhas. Foi uma nota na revista, mas respaldada pelo presidente da Boeing que hoje se encontra no Brasil (tentando vender seus produtos).

Você fala em "impossível", mas se fosse possível (sem trocadilhos) revelar o que fiquei sabendo hoje, acho que o amigo teria um infarto e não acreditaria definitivamente no que foi postulado. A coisa é quente, mas não está relacionado ao preço de vetores, é outra coisa. Desculpe-me por deixar a coisa no ar, sei que é feio e desagradável.

Quanto as empresas não poderem vender a preços abaixo do que cobram do Pentágono, tire isso da cabeça, isso não passa de retórica. Tenho provas e mais provas aqui no Brasil que não é bem assim. Tive acessos a documentos com propostas americanas que você não acreditaria definitivamente, eles são capazes de tudo, e mais, honram o compromisso assumido.

Mais uma vez é questão de acreditar ou não, até porque ninguém vai achar estas coisas publicamente, surdina é surdina, debaixo dos panos é debaixo dos panos. O que se faz não se fala, não se fala não se escreve, o que se escreve não se assina, e quem tem juízo assiste a tudo e fica mudo. :wink:


Grande abraço,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1928 Mensagem por orestespf » Qui Mar 13, 2008 9:24 pm

piratadabaixada escreveu:
Sintra escreveu:
É por ai mesmo... Quer dizer, o Budget da US Navy é publico...
Você acredita que os americanos permitirão que façamos nossas próprias integrações de armamentos ?
Não vou afirmar nada, Heronim, mas a integração de nossos armamentos ficou "coisa pequena" para os americanos. Não lhe conto nada, porque não posso, além do que, preciso esperar "algo" maior. Confesso que estou atordoado.

Fontes? Como as de sempre, no caso do Orestes, melhor aguardar as confirmações que vêm aos poucos.

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1929 Mensagem por Morcego » Qui Mar 13, 2008 9:27 pm

MUITA CONTRA-INFORMAÇÃO, sugesta do morcegão, vamos aguardar




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1930 Mensagem por Thor » Qui Mar 13, 2008 9:30 pm

Caça de futuro para a FAB, multirole, para após 2017... aguardemos. Como eu havia postado antes, infelizmente talvez a maioria de nós nem esteja mais nesse forum.
Dei a dica no tópico F-35...




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 672 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1931 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Mar 13, 2008 9:33 pm

orestespf escreveu:
piratadabaixada escreveu: Você acredita que os americanos permitirão que façamos nossas próprias integrações de armamentos ?
Não vou afirmar nada, Heronim, mas a integração de nossos armamentos ficou "coisa pequena" para os americanos. Não lhe conto nada, porque não posso, além do que, preciso esperar "algo" maior. Confesso que estou atordoado.

Fontes? Como as de sempre, no caso do Orestes, melhor aguardar as confirmações que vêm aos poucos.

Abraços,

Orestes
A Boeing perdeu aquela concorrência da USAF para a EADS e agora está dando tiro para todos os lados.
[004]


Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1932 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 13, 2008 9:41 pm

Sintra escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Os am,ericanos estãochegando, oferecendo o F/A-18 SH por cerca de US$ 54 mi, a unidade, mais o pacote de suporte logistico por fora, isso foi postado agora á pouco.

Isso quer dizer que o sarkozy tem que justuificar o próprio salário para emplacar o rafa(lindinho). :shock: :? :? :? :roll:
IMPOSSIVEL

Sorry, rebentar com as esperanças, mas o "Fly Away Cost" de um Super Hornet para a US Navy em 2008 é de precisamente 87,765 milhões de dolares a unidade, isto sem armas, treino, apoio logistico, desenvolvimento ou outra coisa qualquer, SÓ o valor da construção do avião...
Encontram esse valor no Orçamento da US NAVY na página 25, aqui: http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/09PR ... 4_BOOK.pdf

As empresas Norte Americanas de equipamento militar estão proibidas por lei de vender para o exterior abaixo daquilo que cobram ao Pentagono...
Se vão adquirir o SHornet, peguem no valo indicado acima, juntem 3% para o FMS, e com os manuais, treino para o primeiro grupo de pilotos, para o primeiro de tecnicos e chegam aos 100 milhões de dolares o avião, que é precisamente o que os Australianos vão pagar...

Não sei quem é que colocou essa historia online mas está completamente enganado.

Sorry :|
Ei Sintra, pega leve comigo que eu não sou da área(...). Esse valor por mim postado(que ainda está errado veja só, é na verdade Us$ 56 mi como na notícia que foi postada em outro tread)

Só se tem como arranjar uma referência mesmo na compra feita pela Austrália. e todo mundo sabe como ficou o preço.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1933 Mensagem por piratadabaixada » Qui Mar 13, 2008 9:58 pm

orestespf escreveu: Não vou afirmar nada, Heronim, mas a integração de nossos armamentos ficou "coisa pequena" para os americanos. Não lhe conto nada, porque não posso, além do que, preciso esperar "algo" maior. Confesso que estou atordoado.

Fontes? Como as de sempre, no caso do Orestes, melhor aguardar as confirmações que vêm aos poucos.

Abraços,

Orestes
Minha pergunta era se o Sintra acreditava nesta possibilidade, eu sei que você acredita.

Abraços,

Heronim




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1934 Mensagem por orestespf » Qui Mar 13, 2008 10:08 pm

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu: Não vou afirmar nada, Heronim, mas a integração de nossos armamentos ficou "coisa pequena" para os americanos. Não lhe conto nada, porque não posso, além do que, preciso esperar "algo" maior. Confesso que estou atordoado.

Fontes? Como as de sempre, no caso do Orestes, melhor aguardar as confirmações que vêm aos poucos.

Abraços,

Orestes
Minha pergunta era se o Sintra acreditava nesta possibilidade, eu sei que você acredita.

Abraços,

Heronim

Não vim ao mundo para pedir que acreditem em mim, até hoje em dia existem pessoas que não acreditam em Cristo (sem a menor possibilidade de comparação minha com este "Irmão Maior", que fique claro).

E repito, "acreditar" pra mim é sinônimo de ingenuidade, se disse que eu acredito, logo afirmou que sou ingênuo. Fico feliz pelo elogio. Porém isso não me fará dizer sobre o "novo", ou seja, resta-lhe o benefício da dúvida. Curta-a até a divulgação "oficial"! Só posso lhe dizer que será cético e ficará triste (direta ou indiretamente).

Grande abraço,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1935 Mensagem por orestespf » Qui Mar 13, 2008 10:11 pm

orestespf escreveu:
piratadabaixada escreveu: Minha pergunta era se o Sintra acreditava nesta possibilidade, eu sei que você acredita.

Abraços,

Heronim

Não vim ao mundo para pedir que acreditem em mim, até hoje em dia existem pessoas que não acreditam em Cristo (sem a menor possibilidade de comparação minha com este "Irmão Maior", que fique claro).

E repito, "acreditar" pra mim é sinônimo de ingenuidade, se disse que eu acredito, logo afirmou que sou ingênuo. Fico feliz pelo elogio. Porém isso não me fará dizer sobre o "novo", ou seja, resta-lhe o benefício da dúvida. Curta-a até a divulgação "oficial"! Só posso lhe dizer que será cético e ficará triste (direta ou indiretamente).

Grande abraço,

Orestes

PS: Heronim, respondi o post pensando em outra coisa, ignore a resposta dada pois a mesma não se aplica (por isso resolvi postar esta observação). Por outro lado, acredito que entenderá o que escrevi, menos a minha indelicadeza a qual já me desculpo. Preferi não alterar o que foi postado.




Editado pela última vez por orestespf em Qui Mar 13, 2008 10:18 pm, em um total de 1 vez.
Responder