Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1906 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Mar 12, 2008 1:45 pm

Então esta semana é o F-18E/F?? :D

Eu acho uma opção muito melhor que o F-16!




_______________________________________________.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1907 Mensagem por alex » Qua Mar 12, 2008 2:45 pm

Lord Nauta, obrigado pela atenção mas este négocio de 50 helis me lembra muuuito outro : o do CASA-212.
Um dia entrei no fórum e vi esse contrato anunciado (acho que na mesma quantidade de 50) sendo anunciado.
Fiquei surpreso, surgiu do nada e não tinha nada reportado antes..
Achei que os pobres Bandeirantes tinham apresentado, de repente, uma subita fadiga pois passou na frente de vários projetos urgentes da FAB como o FX. Quão inocente eu era :cry: Era mais uma maracutaia que alguém ia levar uns belos $$$ no bolso.
Voltando aos Cougar, de repente aparece 50 helis.
De onde vem este número mágico? É uma imposição do fabricante para transferir a linha para o Brasil ou o Brasil quer 50 helis? Afinal, o Brasil quer o Cougar? Por que falar que a França vai transferir tecnologia de submarinos somente se vender os Cougar ai é demais....
O Scorpene vale U$ 200 milhões e nós vamos pagar 600 milhões para ter a " tecnologia" e ainda vamos ter que comprar
50 Cougar? Pô, assim é demais. se supormos Cougar pé de boi
(EB) a U$ 10 milhões vamos pagar mais 500 milhões (fora spares e outros equipamentos)? Eu me pergunto se há uma força brasileira que pode arcar com a operação de todos estes helicópteros, visto só o grupo aéreo do EB reter boa parte do orçamento do EB. De um heli em fim de carreira no mundo. Se o F-16 é um fim de carreira para a FAB o Cougar é o que?
Olha do jeito que esta vou falar o mesmo que eu falei do negócio do CASA-212. Isto fede....




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1908 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 12, 2008 3:11 pm

Wolfgang escreveu:CM, você ficaria feliz com um F-18 E/F por essas bandas? Sei que não é o ideal, mas parece interessante, não acha?

Pelo menos esse enxerga meio longinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1909 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 12, 2008 3:13 pm

Lord Nauta escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Como dito anteriormente, helis e subs, mais nada. E nada de helis de ataque da França.
E certo certo mesmo, só depois de tudo assinado(lembrem dos alemães), lembrando sempre que o "sr gargantão" já andou falando demais e tem um certo interesse em soltar "notícias". Eu particularmente tornei-me muito cético em relação ao que este sr diz na imprensa.
Fica em aberto FX, heli de ataque e mais alguma coisa.

Prezados Amigos

Os caminhos apontam para o submarino Scorpene e helis Cougar para a MB (versão nava ASW/ASuW e Transporte/SAR), EB e FAB. Os helis de ataque serão os preferidos pela FAB.....
Quanto ao FX começa um movimento em direção ao norte do continente americano (F18E/F ----F35).
Hoje esta acontecendo no Rio de Janeiro um grande evento patrocinado pela Boeing voltado em principio para a aviação comercial. Entretanto......
Vamos agardar. Os norte-americamos não brincam em serviço.

Sds

Lord Nauta
Opa, helis de ataque russos (= Mi 28 Havoc) :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1910 Mensagem por PRick » Qua Mar 12, 2008 3:25 pm

alex escreveu:Lord Nauta, obrigado pela atenção mas este négocio de 50 helis me lembra muuuito outro : o do CASA-212.
Um dia entrei no fórum e vi esse contrato anunciado (acho que na mesma quantidade de 50) sendo anunciado.
Fiquei surpreso, surgiu do nada e não tinha nada reportado antes..
Achei que os pobres Bandeirantes tinham apresentado, de repente, uma subita fadiga pois passou na frente de vários projetos urgentes da FAB como o FX. Quão inocente eu era :cry: Era mais uma maracutaia que alguém ia levar uns belos $$$ no bolso.
Voltando aos Cougar, de repente aparece 50 helis.
De onde vem este número mágico? É uma imposição do fabricante para transferir a linha para o Brasil ou o Brasil quer 50 helis? Afinal, o Brasil quer o Cougar? Por que falar que a França vai transferir tecnologia de submarinos somente se vender os Cougar ai é demais....
O Scorpene vale U$ 200 milhões e nós vamos pagar 600 milhões para ter a " tecnologia" e ainda vamos ter que comprar
50 Cougar? Pô, assim é demais. se supormos Cougar pé de boi
(EB) a U$ 10 milhões vamos pagar mais 500 milhões (fora spares e outros equipamentos)? Eu me pergunto se há uma força brasileira que pode arcar com a operação de todos estes helicópteros, visto só o grupo aéreo do EB reter boa parte do orçamento do EB. De um heli em fim de carreira no mundo. Se o F-16 é um fim de carreira para a FAB o Cougar é o que?
Olha do jeito que esta vou falar o mesmo que eu falei do negócio do CASA-212. Isto fede....
Sinto muito,

Uma coisa nada tem haver com a outra, um deve ser prioridade das FA´s brasileiras, helos de transporte, o outro é um programa que pode ser adiado. No entanto, temos a necessidade de um avião da classe.

E a escolha dos helos é até anterior aos Scorpenes, a decisão a favor dos COUGAR é a fábrica nova, a oferta da Eurocopter.

[ ]´s




Carlos Mathias

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1911 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 12, 2008 9:25 pm

CM, você ficaria feliz com um F-18 E/F por essas bandas? Sei que não é o ideal, mas parece interessante, não acha?
Wolf, ficaria feliz sim, mas há a eterna coleira de cordinha curta... Porém, como tudo se resume no final e afinal em política, tudo é possível. Muito melhor que o chupa-pedra é, com certeza. O F-18E joga na liga de cima, na primeira divisão.

Mas caro por caro, prefiro o Rafale, tem uma coleira com uma cordinha bem mais longa.




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1912 Mensagem por piratadabaixada » Qua Mar 12, 2008 10:37 pm

Se for para ter coleira então que venha do F-22 ! :D




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1913 Mensagem por Penguin » Qua Mar 12, 2008 10:49 pm

piratadabaixada escreveu:Se for para ter coleira então que venha do F-22 ! :D
Esse nem com cinto de castidade de kevlar...




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1914 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mar 13, 2008 10:13 am

jacquessantiago escreveu:
piratadabaixada escreveu:Se for para ter coleira então que venha do F-22 ! :D
Esse nem com cinto de castidade de kevlar...


Nem para o Japão eles liberaram 8-]



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1915 Mensagem por alcmartin » Qui Mar 13, 2008 10:20 am

É que cinto de castidade p/japa tem que ser apertado mesmo, ou o dito cujo passa no meio... :twisted: :mrgreen:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1916 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mar 13, 2008 10:36 am

[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]




[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1917 Mensagem por piratadabaixada » Qui Mar 13, 2008 10:45 am

Immortal Horgh escreveu:
jacquessantiago escreveu: Esse nem com cinto de castidade de kevlar...


Nem para o Japão eles liberaram 8-]



[ ]s
Será que está difícil de entender que foi uma piada ?




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1918 Mensagem por Junker » Qui Mar 13, 2008 7:04 pm

Eurocopter Eyes EC725 Production in Brazil

Wednesday, March 12, 2008

Brazil is to sign a deal with France to build 50 military helicopters as part of a broader strategic defense alliance, according to the Reuters news service and other media reports. Under the proposed pact, Eurocopter’s Helibras subsidiary in Brazil would set up a line to produce the latest version of the Cougar, the EC725. Brazil’s air force, army, and navy all operate earlier versions of the Cougar. Reuters quoted Brazil's defense minister, Nelson Jobim, as saying, "We should sign all the necessary documents in June or July." Brazil has embarked on a major program to upgrade its armed forces, with an eye toward better defending its offshore oil fields and its porous border in the Amazon jungle.
http://www.aviationtoday.com/categories ... 20128.html




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1919 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 13, 2008 7:45 pm

Os am,ericanos estãochegando, oferecendo o F/A-18 SH por cerca de US$ 54 mi, a unidade, mais o pacote de suporte logistico por fora, isso foi postado agora á pouco.

Isso quer dizer que o sarkozy tem que justuificar o próprio salário para emplacar o rafa(lindinho). :shock: :? :? :? :roll:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

#1920 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 13, 2008 7:52 pm

cicloneprojekt escreveu:Os am,ericanos estãochegando, oferecendo o F/A-18 SH por cerca de US$ 54 mi, a unidade, mais o pacote de suporte logistico por fora, isso foi postado agora á pouco.

Isso quer dizer que o sarkozy tem que justuificar o próprio salário para emplacar o rafa(lindinho). :shock: :? :? :? :roll:
:shock: :shock:

O que mais me assusta é o valor, pois eu acho que os australianos sairam mais caro do que isso...

No fim das contas não é de surpreender que os americanos iam deixar barato de bilhões de dólares (a longo prazo) estarem dando sopa em terras tupiniquins e eles não 'tentarem' tirar uma casquinha disso... :wink:

Se vai acontecer ou não... outros 500 [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder