Desculpem a pergunta de leigo, mas vocês não acham que o acima sugerido é normalmente feito pelos países exportadores de armamentos? Digo, colocar algo nos torpedos, aeronaves etc. que os tornem detectáveis ou hackeáveis quando interessá-los?Brigadeiro escreveu:Quanto a MB... Pode ser... E por que não? Afinal, será a MB que irá construir o sub, com planta conhecida da MB... Além do mais, ela pode criar "dispositivos" para facilitar a sua detecção (sei lá, torná-los mais barulhentos, por exemplo) e, em caso de necessidade, ficaria mais fácil achá-los...
Assim a MB mataria 2 coelhos com uma paulada: ganharia um $$$ extra e ainda por cima, teria a capacidade de localizar a flotilha bolivina...
NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
Re: NOTICIAS
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
caros amigos queria pedir a seguinte resposta:
eu ja interpretei aqui e em outros topicos q o brasil perde a tecnoligia de seus equipamentos fora de uso, como se eles usasem a tecnologia e nao guardasem para projetos futuros
tp:agente compra os rafaele e depois de tempos so quem saibe a tecnoogia é os q montaram mais ja estao mortos(tecnologia perdida)
e se a embraer participar do pac fa a tecnologia de cascos nao vai pro brasil e e repassadas pra todas as empresas mais fica so com a embraer
estou correcto ou ecvocado????
eu ja interpretei aqui e em outros topicos q o brasil perde a tecnoligia de seus equipamentos fora de uso, como se eles usasem a tecnologia e nao guardasem para projetos futuros
tp:agente compra os rafaele e depois de tempos so quem saibe a tecnoogia é os q montaram mais ja estao mortos(tecnologia perdida)
e se a embraer participar do pac fa a tecnologia de cascos nao vai pro brasil e e repassadas pra todas as empresas mais fica so com a embraer
estou correcto ou ecvocado????
Também já pensei nisso, amigo. Principalmente nas "guerras eletrônicas".fcmts escreveu:Desculpem a pergunta de leigo, mas vocês não acham que o acima sugerido é normalmente feito pelos países exportadores de armamentos? Digo, colocar algo nos torpedos, aeronaves etc. que os tornem detectáveis ou hackeáveis quando interessá-los?
[<o>]
-
- Júnior
- Contato:
Brasil assinará acordo sobre helicópteros com a França até julho
(Da redação, 12 de março de 2008)
O ministro da Defesa Nelson Jobim anunciou na tarde de ontem que vai assinar um acordo com a França para construir 50 helicópteros militares Super Cougar no Brasil, sendo esta parte de uma importante aliança militar estratégica de defesa discutida com a França, durante uma visita de Jobim à Paris em meados de janeiro último.
Os helicópteros serão construídos através da Helibras, subsidiária da Eurocopter no Brasil, que já possui uma grande fábrica em Itajubá (MG) e alguns centros de apoio e manutenção espalhados no país.
Segundo Jobim, todos os documentos necessários referentes à essa parceria serão assinados junho ou julho próximo.
A Eurocopter faz parte do conglomerado europeu de defesa aeroespacial EADS (European Aeronautic Defence and Space Company), que participa da concorrência para o fornecimento de helicópteros de transporte utilitário e de ataque para a Força Aérea Brasileira.
A licitação aberta em outubro do passado pelo ministério da Defesa atraiu a atenção de três fabricantes de helicópteros para o empreendimento, sendo a AgustaWestland, que ofereceu os EH101 Merlin e AW-109LUH como opção de transporte e o AW-129 Mangusta para ataque, a Eurocopter com o EC-725 Super Cougar para transporte e o Tiger para ataque e a Mil (através da Rosoboronexport), os Mi-171V (transporte) e Mi-35M (ataque).
EC-725 Super Cougar.
Deste modo, como a assinatura desta parceria, fica patente a escolha pelos produtos da Eurocopter para reequipar as Forças Armadas Brasileiras.
No dia 20 de fevereiro, a EADS Brasil e a Helibras confirmam que foi entregue ao Governo Federal um projeto para a implantação, no Brasil, de linha de produção do Super Cougar, helicóptero multiuso de grande porte, que visa atender às diversas necessidades das Forças Armadas Brasileiras, bem como à exportação e ao mercado civil, especialmente para operações off shore.
O conglomerado europeu também confirmou a transferência de tecnologia pela Eurocopter à Helibras e contempla a expansão da presença industrial da empresa no Brasil através da sua capacitação em desenvolvimento e integração de sistemas e da utilização do parque aeronáutico brasileiro.
Segundo Jobim, a sua intenção é modernizar e melhorar ainda mais a capacitação do Exército, Marinha e Aeronáutica e que de forma alguma deseja desencadear uma corrida armamentista na América Latina.
REVISTA ASAS
(Da redação, 12 de março de 2008)
O ministro da Defesa Nelson Jobim anunciou na tarde de ontem que vai assinar um acordo com a França para construir 50 helicópteros militares Super Cougar no Brasil, sendo esta parte de uma importante aliança militar estratégica de defesa discutida com a França, durante uma visita de Jobim à Paris em meados de janeiro último.
Os helicópteros serão construídos através da Helibras, subsidiária da Eurocopter no Brasil, que já possui uma grande fábrica em Itajubá (MG) e alguns centros de apoio e manutenção espalhados no país.
Segundo Jobim, todos os documentos necessários referentes à essa parceria serão assinados junho ou julho próximo.
A Eurocopter faz parte do conglomerado europeu de defesa aeroespacial EADS (European Aeronautic Defence and Space Company), que participa da concorrência para o fornecimento de helicópteros de transporte utilitário e de ataque para a Força Aérea Brasileira.
A licitação aberta em outubro do passado pelo ministério da Defesa atraiu a atenção de três fabricantes de helicópteros para o empreendimento, sendo a AgustaWestland, que ofereceu os EH101 Merlin e AW-109LUH como opção de transporte e o AW-129 Mangusta para ataque, a Eurocopter com o EC-725 Super Cougar para transporte e o Tiger para ataque e a Mil (através da Rosoboronexport), os Mi-171V (transporte) e Mi-35M (ataque).
EC-725 Super Cougar.
Deste modo, como a assinatura desta parceria, fica patente a escolha pelos produtos da Eurocopter para reequipar as Forças Armadas Brasileiras.
No dia 20 de fevereiro, a EADS Brasil e a Helibras confirmam que foi entregue ao Governo Federal um projeto para a implantação, no Brasil, de linha de produção do Super Cougar, helicóptero multiuso de grande porte, que visa atender às diversas necessidades das Forças Armadas Brasileiras, bem como à exportação e ao mercado civil, especialmente para operações off shore.
O conglomerado europeu também confirmou a transferência de tecnologia pela Eurocopter à Helibras e contempla a expansão da presença industrial da empresa no Brasil através da sua capacitação em desenvolvimento e integração de sistemas e da utilização do parque aeronáutico brasileiro.
Segundo Jobim, a sua intenção é modernizar e melhorar ainda mais a capacitação do Exército, Marinha e Aeronáutica e que de forma alguma deseja desencadear uma corrida armamentista na América Latina.
REVISTA ASAS
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Serão construídos aqui 50 EC-725 Super Cougar??? É isso mesmo ou será que o redator trocou as bolas e deveria ter escrito Super Puma?
Mais uma coisinha... será feito uma compra para as três forças desse modelo ou as 50 unidades irão todas para a FAB? Se fossem para as três forças seria um ótimo sinal de mudança de atitude e com ganhos de escala. Se for só pra FAB vai faltar hangar pra deixar os bichanos.
Abs,
Henrique Couceiro.
Mais uma coisinha... será feito uma compra para as três forças desse modelo ou as 50 unidades irão todas para a FAB? Se fossem para as três forças seria um ótimo sinal de mudança de atitude e com ganhos de escala. Se for só pra FAB vai faltar hangar pra deixar os bichanos.
Abs,
Henrique Couceiro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Colegas acaba de ser aprovadoo orçamento de 2008 lá no Congresso. resta agora acruzar os dedod para seja executado toda apeça orçamen´tária. E que principalmente a LIBERAÇÃO das verbas JÁ APROVADAS se dê em ritmo decente.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Galera.
Segundo apurei na Net, super- Cougar é o nome militar do super-Puma. Agora se é o ec-725 isso eu não sei. Sei apenas que quando estiverem prontos vão custar mais que o Black Hawk. Isso eu não tenho duvida e mais, vai aparecer um monte de imbecis dizendo que é o preço justo e blem blem blem (By Morcego). Na realidade vamos adquirir tecnologia inferior com preço de tecnologia de ponta. Fui
Segundo apurei na Net, super- Cougar é o nome militar do super-Puma. Agora se é o ec-725 isso eu não sei. Sei apenas que quando estiverem prontos vão custar mais que o Black Hawk. Isso eu não tenho duvida e mais, vai aparecer um monte de imbecis dizendo que é o preço justo e blem blem blem (By Morcego). Na realidade vamos adquirir tecnologia inferior com preço de tecnologia de ponta. Fui
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Puma são os AS-330
Super Puma são os EC-332
Cougar são os EC-532
Super Cougar são os EC-725
Para não haver mais dúvidas.
No fim, vai dar Blackhawk mesmo, então tô sussa.
Super Puma são os EC-332
Cougar são os EC-532
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Não sei não, Bolovo. Sabe quem é o novo presidente da Helibrás? Um político do PT, irmão do governador do Acre. Daí vem algo sim.
- Immortal Horgh
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:Colegas acaba de ser aprovadoo orçamento de 2008 lá no Congresso. resta agora acruzar os dedod para seja executado toda apeça orçamen´tária. E que principalmente a LIBERAÇÃO das verbas JÁ APROVADAS se dê em ritmo decente.
Vi pelo site do Senado. Aquele item 0629 - Tecnologia de uso naval, com recursos de R$ 134 milhões será que é a verba do programa nuclear?
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Acredito que seja sim, ou então é uma coincidência lascada de valores. Já que para o programa nuclear serão $130mi por ano.
[<o>]
Sua nomeclatura está correta, o problema é que a Eurocopter tem umas manias russas, nas designações do série Puma/EC-725.Bolovo escreveu:Puma são os AS-330
Super Puma são os EC-332
Cougar são os EC-532
O Bolovo ainda está sonhando! O contrato com a Eurocopter parece quase pronto. Só falta assinar.
[ ]´s
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
É, e o povo da CASA e EADS tb estav dando pilos de alegria com a venda de 50 C-212 e mais algunas dezenas de opções...PRick escreveu:Sua nomeclatura está correta, o problema é que a Eurocopter tem umas manias russas, nas designações do série Puma/EC-725.Bolovo escreveu:Puma são os AS-330
Super Puma são os EC-332
Cougar são os EC-532
O Bolovo ainda está sonhando! O contrato com a Eurocopter parece quase pronto. Só falta assinar.
[ ]´s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Respondendo a pergunta: na guerra do Iraque, quem montou os CCC iraquianos (centro de controle e comando) - não sei se Franceses ou Russos, abriram os codigos aos Yanques. A 1º coisa que eles fizeram, foi colocar bombas inteligentes neses CCC´s e apagar o sistema de inteligencia inimigo.
Assim podemos pagar mais, mas tem que ser cidadão natural do pais nesses casos de engenharia/projetos de segurança nacional. Porque se for estrangeiro, e os paises forem amigos, os caras vão abrir mesmo a caixinha. Para nós, não pode, mas para o nosso inimigo pode, se o nosso inimigo for amigos de quem vendeu...interessante isso, não???
Assim podemos pagar mais, mas tem que ser cidadão natural do pais nesses casos de engenharia/projetos de segurança nacional. Porque se for estrangeiro, e os paises forem amigos, os caras vão abrir mesmo a caixinha. Para nós, não pode, mas para o nosso inimigo pode, se o nosso inimigo for amigos de quem vendeu...interessante isso, não???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG