Bombas PEM

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#46 Mensagem por talharim » Sex Fev 22, 2008 1:29 pm

Eu acho que essas bombas deveriam ser utilizadas em alvos militares como radares,tanques,aviões em solo e navios de guerra.

Contra alvos civis eu acho que não vale a pena.Vai atacar uma central telefônica para quê ? Em 1 hora o equipamento danificado é reposto.

Danificar computador de repartição pública ? Eu vou no Extra e compro outro !

Agora equipamento sensível de tanques,navios,aviões militares é mais difícil de ser reposto.Se bem que acho que esses equipamentos devem ter algum tipo de proteção contra descargas desse tipo.

É melhor mesmo uma boa Paveway 4 com 250kg de explosivo de alto impacto para incinerar/esmigalhar tudo para virar adubo de jardim.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

#47 Mensagem por yuri » Sex Fev 22, 2008 1:38 pm

Talha

Umas dessas em Itaipú e nem começaria a Guerra :cry: :cry:




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#48 Mensagem por Brigadeiro » Sex Fev 22, 2008 1:39 pm

Pode ser Talha, mas o que quero dizer é o seguinte: se destruir o centro operacional de uma empresa de distribuição de energia, por exemplo, ela pode até comprar outros computadores e colocar no lugar, mas vai demorar até que reinstale todos os programas e revalide o sistema, pois isso leva um bom tempo. Assim também como uma sede de governo e qualquer rede de comunicação... Pode até ficar inoperante por algumas horas, mas esse tempo pode ser precioso em uma operação mais complexa...

Sobre a Paveway... Menos Talha, menos... :lol: :lol:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#49 Mensagem por talharim » Sex Fev 22, 2008 1:43 pm

Mas vai danificar o quê em Itaipú ? Os painéis eletrônicos que controlam a usina ? Eu vou na loja de eletrônicos da esquina e compro outro.

Danificar Turbinas ? As turbinas não possuem equipamento sensíveis.

Talvez danificar as centrais de distribuição.Mais uma vez equipamentos facilmente trocáveis.

Essas bombas precisam ter um uso muito bem específico pq senão se tornam inúteis.

Se querem inutilizar de vez uma hidrelétrica façam um ataque de B-52 com mísseis cruise.Isso sim é definitivo.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#50 Mensagem por Brigadeiro » Sex Fev 22, 2008 2:23 pm

Talha, esqueci que você gosta é de destruição total e arrasadora, preferêncialmente, daquelas que deixa um buraco bem grande igual aquele do "Armagedom". Mas nem tudo pode ser assim. Senão, os EUA teria explodido todas os complexos de extração de petróleo do Iraque na 1ª Guerra do Golfo para fazer o Saddam "pedir para sair". Ou seja, se eu entro numa guerra sabendo que, depois de ganhar, eu terei que gastar outros bilhõe$$$ para reconstruir tudo de novo... Não era melhor destruir o que realmente interessa e paralisar o que eu vou precisar depois (afinal, ficaria mais barato ir no Extra comprar computadores novos do que montar uma refinaria ou uma hidroelétrica inteira)?

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#51 Mensagem por talharim » Sex Fev 22, 2008 2:32 pm

Podes ser..............mas dependes do tipo de guerra também......

Mas sou a favor da destruição total e incondicional de tudo e de todos.Sou a favor de uma guerra rápida estilo rolo compressor.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#52 Mensagem por Brigadeiro » Sex Fev 22, 2008 2:33 pm

Esse será o dia mais feliz da vida do Talha: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Morram porcos infiéis! :lol: :lol: :roll: :roll:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#53 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 22, 2008 3:04 pm

Brigadeiro escreveu:Esse será o dia mais feliz da vida do Talha: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Morram porcos infiéis! :lol: :lol: :roll: :roll:

Até mais!



[018] [018] [018]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#54 Mensagem por chm0d » Sex Fev 22, 2008 3:56 pm

Brigadeiro escreveu:Esse será o dia mais feliz da vida do Talha: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Morram porcos infiéis! :lol: :lol: :roll: :roll:

Até mais!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#55 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 22, 2008 4:06 pm

Beronha escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Pode ser lançado de uma aeronave supersônica (M2000 ou F-5, de preferência o primeiro), que lançaria a grande altitude e se afastaria a grande velocidade.

Só que não podemos considerar muitas hipóteses, pois não sabemos o raio de ação do armamento (admitindo que ele exista).


Eu quero saber qual seria a reação do piloto do avião que levará tal artefato.


[ ]s


abrir a carlinga manualmente (se for eletrico o acionamento do martin-baker) e empurrar o manche com o pé e vazar na braquiaria a 900 km/h
com um paraquedas esportivo , para desviar da população , de preferencia com um uma roupa típica por baixo , ou uma burka no kit de sobrevivencia


Negativo operante Beronha.

O que vc descreveu acima é a reação do do piloto do filme "serpentes à bordo"(um clássico brega bem recente que passa toda semana na TV à cabo) [101] [101] [101] [101] [101] [101] [101] [101]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#56 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2008 4:17 pm

Brigadeiro escreveu:Esse será o dia mais feliz da vida do Talha: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Morram porcos infiéis! :lol: :lol: :roll: :roll:

Até mais!



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Bombas PEM

#57 Mensagem por Sideshow » Ter Mar 11, 2008 7:35 pm

BEMC-1 Programa de projeto e avaliação de desempenho de bombas eletromagnéticas de corrente contínua.
In:CONGRESSO NACIONAL DE ENGENHARIA MECÂNICA, 2000, Natal, RN. Anais... Natal:
UFRN, 2000. (CTA/IEAv-ENU/AE-001/2000) (CTA/IEAv-EFA)

* Bombas eletromagnéticas podem ser usadas no controle de vazão de circuitos de refrigeração, este controle é feito pelo campo magnético e corrente elétrica fornecidos. Neste trabalho, apresenta-se o programa computacional BEMC-1, desenvolvido para projeto de bombas eletromagnéticas de corrente contínua e sua validação. Esta é obtida comparando-se os resultados de simulações teóricas com os dados experimentais de: indução magnética, pressão estática e curvas de vazão no circuito dinâmico a mercúrio.

** Bombas eletromagnéticas; Simulação computadorizada; Metais líquidos; engenharia mecânica.




WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm

Re:

#58 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Qua Mar 12, 2008 12:45 am

Brigadeiro escreveu:Bueno, aproveitando o tópico, gostaria de que esclarecessem algumas dúvidas.

Digamos que em um conflito hipotético de baixa intensidade, esse tipo de bomba seria usado em quais tipos de alvos? Centros de Comando e Controle, radares, etc.
Em missões de supressão de defesa ele também poderia ser usado? Nesse caso, um míssil anti-radiação entraria onde?

Outra coisa, alvos como centrais elétricas, de comunicação, sede de governo, etc também seriam bons alvos para esse tipo de bomba?

E em que pé anda esse projeto?

Até mais!
Acho que centrais elétricas e de comunicação seriam um exelente alvo, imaginem, hoje somos completamente dependestes da energia elétrica, quando ela acaba logo pensamos "merda acabou a luz", cinco minutos depois "puxa mas ta demorando ela voltar"...agora pensem...meia hora depois, uma hora depois...ficamos cada vez mais impacientes, é uma exelente forma de causar um verdadeiro caos social (e em grande escala), porque tudo para, sem energia, sem comunicação a sociedade atual fica completamente perdida e isto acho q pode trazer resultados bem possivitos para o lado que detêm estas armas.
Outra coisa, não descarto a possibilidade de serem lançadas diretamente sobre as cidades.


Atenciosamente
WOOBOHEHEHE




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Bombas PEM

#59 Mensagem por crubens » Qua Mar 12, 2008 11:36 am

Sideshow escreveu:
BEMC-1 Programa de projeto e avaliação de desempenho de bombas eletromagnéticas de corrente contínua.
In:CONGRESSO NACIONAL DE ENGENHARIA MECÂNICA, 2000, Natal, RN. Anais... Natal:
UFRN, 2000. (CTA/IEAv-ENU/AE-001/2000) (CTA/IEAv-EFA)

* Bombas eletromagnéticas podem ser usadas no controle de vazão de circuitos de refrigeração, este controle é feito pelo campo magnético e corrente elétrica fornecidos. Neste trabalho, apresenta-se o programa computacional BEMC-1, desenvolvido para projeto de bombas eletromagnéticas de corrente contínua e sua validação. Esta é obtida comparando-se os resultados de simulações teóricas com os dados experimentais de: indução magnética, pressão estática e curvas de vazão no circuito dinâmico a mercúrio.

** Bombas eletromagnéticas; Simulação computadorizada; Metais líquidos; engenharia mecânica.
Só uma pergunta o que é que tem haver esse texto com o tópico? isso aí que se fala só porque tem o nome bomba não que dizer que é uma arma [004]. vide a bomba d'água, bomba de inalação, bomba de encher pneu, bomba de gasolina.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Bombas PEM

#60 Mensagem por joao fernando » Qua Mar 12, 2008 12:59 pm

Pra central eletrica, é mais facil e barato uma bomba com redes metalicas ou uma bomba de grafite. Derruba o sistema e nunca mais volta a vida...(vide Kosovo)




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Responder