A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Barao Vermelho
- Avançado
- Mensagens: 431
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
- Localização: Espanha
Re: A-12
He He He, se quiserem em um ataque matar politicos brasileiros e mais facil atacar os bares e bordeis da cidade que o palacio do planalto.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Re: A-12
Engraçado você teria então aonde saiu esta autorização no DOD? Porque fiz um busca por lá, e só existe um outro informe sobre esses helos da FAB, que são mais caros ainda! Se eles vieram por FMS, teriam que ter sido informados. Se a notícia for esta abaixo, os BH´s sairam ainda mais caros!helio escreveu:PRick
A proposta de compra que vc compilou, não se concretizou. Estava até a pouco tempo sendo analizado pelo ministerio da defesa. Os BH que vieram pra FAB vieram usados e mais em conta.
Abraços
Hélio
[ ]´s
Brazil – UH-60L BLACK HAWK Helicopters
WASHINGTON, Jun 29, 2007 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 6 UH-60L BLACK HAWK helicopters with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranty, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $300 million.
This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country that has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.
Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance from other countries. This procurement will upgrade its air mobility capability and provide for the defense of vital installations and close air support for ground forces. Brazil will have no difficulty absorbing these helicopters into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.
The principal contractors will be: Sikorsky Aircraft (United Technologies) Corporation of Stratford, Connecticut and General Electric Engines of Lynn, Massachusetts. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale may require the assignment of two contractor representatives to Brazil for a period of up to two years.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: A-12
PRick
Este que vc publicou refere-se a ultima proposta.Nenhuma das duas se concretizou.
Estava lendo um livro norte-americano de 1977, e lá consta o preço de cada BH pago pelos EUA na época: U$4,5 milhões. Já era caro na época.
Agora, se vc ler bem na proposta existe um ítem que eu acho que é o mais caro: warranty(garantia). Os helis franceses não vem com este ítem. Todos os BH do 4ºBAVEX possuem uma garantia de assistencia, entretanto os franceses não. Não sei se vc sabe, mas as peças dos BH do EB são fornecidos sem custo, entretanto a maior demora nestas peças está na burocracia da receita federal (alfandega brasileira)
Abraços
Hélio
Este que vc publicou refere-se a ultima proposta.Nenhuma das duas se concretizou.
Estava lendo um livro norte-americano de 1977, e lá consta o preço de cada BH pago pelos EUA na época: U$4,5 milhões. Já era caro na época.
Agora, se vc ler bem na proposta existe um ítem que eu acho que é o mais caro: warranty(garantia). Os helis franceses não vem com este ítem. Todos os BH do 4ºBAVEX possuem uma garantia de assistencia, entretanto os franceses não. Não sei se vc sabe, mas as peças dos BH do EB são fornecidos sem custo, entretanto a maior demora nestas peças está na burocracia da receita federal (alfandega brasileira)
Abraços
Hélio
Re: A-12
Sinto Muito Hélio, mas vc está duplamente errado, pelo menos é o que diz a Reportagem da Segurança e Defesa 89, ela fala explicitamente que os BH´s da FAB foram adquiridos via FMS, portanto, trata-se de uma das duas alternativas que postei agora, deve ser mesmo a anterior, assim, cada BH está saindo por mais de 20 milhões, usados.helio escreveu:PRick
Este que vc publicou refere-se a ultima proposta.Nenhuma das duas se concretizou.
Estava lendo um livro norte-americano de 1977, e lá consta o preço de cada BH pago pelos EUA na época: U$4,5 milhões. Já era caro na época.
Agora, se vc ler bem na proposta existe um ítem que eu acho que é o mais caro: warranty(garantia). Os helis franceses não vem com este ítem. Todos os BH do 4ºBAVEX possuem uma garantia de assistencia, entretanto os franceses não. Não sei se vc sabe, mas as peças dos BH do EB são fornecidos sem custo, entretanto a maior demora nestas peças está na burocracia da receita federal (alfandega brasileira)
Abraços
Hélio
Qualquer material novo de fábrica, tem garantia, assim, tanto Cougar como BH´s novos de fábrica tem garantia. Caso contrário diria que o EB só tem irresponsáveis na área de contratos. O que ocorre com os Helos do EB, mas não ocorre o mesmo com os BH´s comprados usados pela FAB. O que você está alegando, contraria o DOD e a reportagem da Segurança e Defesa.
Não existe venda FMS sem a publicação no DOD, e não existe outra venda de BH´s para o Brasil, além das duas que postei, somente uma terceira foi autorizada para a MB, mas são SH-70 e não UH-60.
[ ]´s
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: A-12
Prick, pelo que sei os BH da comprados pela FAB são novos e não usados como vc disse.PRick escreveu:Sinto Muito Hélio, mas vc está duplamente errado, pelo menos é o que diz a Reportagem da Segurança e Defesa 89, ela fala explicitamente que os BH´s da FAB foram adquiridos via FMS, portanto, trata-se de uma das duas alternativas que postei agora, deve ser mesmo a anterior, assim, cada BH está saindo por mais de 20 milhões, usados.helio escreveu:PRick
Este que vc publicou refere-se a ultima proposta.Nenhuma das duas se concretizou.
Estava lendo um livro norte-americano de 1977, e lá consta o preço de cada BH pago pelos EUA na época: U$4,5 milhões. Já era caro na época.
Agora, se vc ler bem na proposta existe um ítem que eu acho que é o mais caro: warranty(garantia). Os helis franceses não vem com este ítem. Todos os BH do 4ºBAVEX possuem uma garantia de assistencia, entretanto os franceses não. Não sei se vc sabe, mas as peças dos BH do EB são fornecidos sem custo, entretanto a maior demora nestas peças está na burocracia da receita federal (alfandega brasileira)
Abraços
Hélio
Qualquer material novo de fábrica, tem garantia, assim, tanto Cougar como BH´s novos de fábrica tem garantia. Caso contrário diria que o EB só tem irresponsáveis na área de contratos. O que ocorre com os Helos do EB, mas não ocorre o mesmo com os BH´s comprados usados pela FAB. O que você está alegando, contraria o DOD e a reportagem da Segurança e Defesa.
Não existe venda FMS sem a publicação no DOD, e não existe outra venda de BH´s para o Brasil, além das duas que postei, somente uma terceira foi autorizada para a MB, mas são SH-70 e não UH-60.
[ ]´s
.
Re: A-12
Pelo preços dados pelo DOD, dá para ver que são usados, vou dizer de foram bem clara, pelo que pude ver pelos preços no DOD, tanto os Helos da MB como os da FAB são usados.henriquejr escreveu:Prick, pelo que sei os BH da comprados pela FAB são novos e não usados como vc disse.PRick escreveu: Sinto Muito Hélio, mas vc está duplamente errado, pelo menos é o que diz a Reportagem da Segurança e Defesa 89, ela fala explicitamente que os BH´s da FAB foram adquiridos via FMS, portanto, trata-se de uma das duas alternativas que postei agora, deve ser mesmo a anterior, assim, cada BH está saindo por mais de 20 milhões, usados.
Qualquer material novo de fábrica, tem garantia, assim, tanto Cougar como BH´s novos de fábrica tem garantia. Caso contrário diria que o EB só tem irresponsáveis na área de contratos. O que ocorre com os Helos do EB, mas não ocorre o mesmo com os BH´s comprados usados pela FAB. O que você está alegando, contraria o DOD e a reportagem da Segurança e Defesa.
Não existe venda FMS sem a publicação no DOD, e não existe outra venda de BH´s para o Brasil, além das duas que postei, somente uma terceira foi autorizada para a MB, mas são SH-70 e não UH-60.
[ ]´s
Somente a última oferta são para helos BH´s novos, e vejam o preço para a versão BÁSICA, com os acessórios e apoio. Segue ela na íntegra.
Um BH´s básico novo, com apoio e acessórios custa 50 MILHÕES DE DÓLARES, são 06 aparelhos por 300 milhões.Brazil – UH-60L BLACK HAWK Helicopters
WASHINGTON, Jun 29, 2007 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 6 UH-60L BLACK HAWK helicopters with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranty, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $300 million.
This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country that has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.
Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance from other countries. This procurement will upgrade its air mobility capability and provide for the defense of vital installations and close air support for ground forces. Brazil will have no difficulty absorbing these helicopters into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.
The principal contractors will be: Sikorsky Aircraft (United Technologies) Corporation of Stratford, Connecticut and General Electric Engines of Lynn, Massachusetts. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale may require the assignment of two contractor representatives to Brazil for a period of up to two years.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.
Um SH-70 naval novo, nas mesmas circunstâncias vai sair por mais de 50 milhões a unidade, dado que são os modelos mais caros junto com a versão C-SAR do BH´s.
A oferta para a MB foi de 300 milhões para 06 SH-70B usados, ou seja, 50 milhões a unidade com apoio.
E quanto deverá estar preço unitário de um BH-60 básico, sem qualquer apoio, o unit custs, pelo que podemos ver,deve estar perto de 35 milhões de dólares a unidade!!!
[ ]´s
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: A-12
"Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance from other countries."
Prick, o valor de R$ 50 milhões, não é da versão básica do BH, mas sim da versão C-SAR como o texto diz bem claro.
[ ]s
Prick, o valor de R$ 50 milhões, não é da versão básica do BH, mas sim da versão C-SAR como o texto diz bem claro.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Re: A-12
Não sua interpretação do texto está incorreta, isso não se refere ao modelo dos BH´s, o modelo ofertado está no alto da notícia, trata-se de UH-60L, ou a versão básica melhorada do primeiro modelo o UH-60A, as versões de C-SAR são de outra outra nomenclatura, não UH-60L.Immortal Horgh escreveu:"Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance from other countries."
Prick, o valor de R$ 50 milhões, não é da versão básica do BH, mas sim da versão C-SAR como o texto diz bem claro.
[ ]s
A versão C-SAR dos BH´s, é conhecida como HH-60G ou MH-60S.
Este texto que vc postou, é um padrão que existe em todos os anúncios, como no anterior dos helos usados para a FAB. Não indica o tipo de helo que será comprado, mas uma justificativa para a permissão de venda dos helos.
Brazil - UH-60L BLACK HAWK Helicopters
On 7 September 2004, the Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK Helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $250 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 10 UH-60L BLACK HAWK helicopters with T-700-GE-701C engines, 25 spare T-700-GE-701C engines, 22 7.62mm M134 Mini guns, search and rescue equipment, litters and hoists, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $250 million.
This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country which has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.
Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance of other countries. This procurement will upgrade its air mobility capability and provide for the defense of vital installations and close air support for ground forces. Brazil will have no difficulty absorbing these helicopters into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.
The principle contractors will be: Sikorsky Aircraft of Stratford, Connecticut and General Electric of Lynn, Massachusetts. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale will not require the assignment of any additional U.S. Government or contractor representatives to Brazil.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: A-12
amigos
Se vcs lerem atentamente as duas propostas de vendas, verão que a primeira não contempla "garantia". A segunda é explicita neste ponto.
Não há nenhuma informação se são helicopteros usados, se fossem usados haveria o termos como "refurbished". A compra dos BH da FAB foram de helicopteros usados, portanto não é nehuima das propostas apresentadas. Tem que levar em conta tbém, que esta é uma proposta de venda, a FAB pode aceitar com menos opcionais(motores, garantia)
Para vc poder complementar sua informação sugiro que leia também o artigo que saiu na Tecnologia & Defesa, aonde explica que o pessoal da Sikorsky tem até uma sala com técnicos durante todo o expediente, conforme contrato de warranty.
Prick, na compra de equipamento bélico nem sempre tem garantia, exceção ao C-105A que veio também este termo de garantia.
Informe-se e verá que os helis franceses não tem garantia, nem assistencia técnica deles. Isto faz parte de um contrato adicional, e o EB não assinou
um abraço
Hélio
Se vcs lerem atentamente as duas propostas de vendas, verão que a primeira não contempla "garantia". A segunda é explicita neste ponto.
Não há nenhuma informação se são helicopteros usados, se fossem usados haveria o termos como "refurbished". A compra dos BH da FAB foram de helicopteros usados, portanto não é nehuima das propostas apresentadas. Tem que levar em conta tbém, que esta é uma proposta de venda, a FAB pode aceitar com menos opcionais(motores, garantia)
Para vc poder complementar sua informação sugiro que leia também o artigo que saiu na Tecnologia & Defesa, aonde explica que o pessoal da Sikorsky tem até uma sala com técnicos durante todo o expediente, conforme contrato de warranty.
Prick, na compra de equipamento bélico nem sempre tem garantia, exceção ao C-105A que veio também este termo de garantia.
Informe-se e verá que os helis franceses não tem garantia, nem assistencia técnica deles. Isto faz parte de um contrato adicional, e o EB não assinou
um abraço
Hélio
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: A-12
Prick, continuo afirmando que os BH da FAB são novos, foram entregues diretamente na fábrica da Sikorsky. Esses 6 BH por 300 milhões de dólares se refere a uma versão mais moderna e melhor equipada(creio que seja mesmo para missões C-SAR) assim como os SH-70 da MB. Os SH-70 são muito bem equipados com sonar e radares de ultima geração, além de um console de comando e contro dentro da cabine da aeronave, por isso que tanto os BH quanto os SH oferecidos tem um preço unitario de 50 milhões de dolares.PRick escreveu:Não sua interpretação do texto está incorreta, isso não se refere ao modelo dos BH´s, o modelo ofertado está no alto da notícia, trata-se de UH-60L, ou a versão básica melhorada do primeiro modelo o UH-60A, as versões de C-SAR são de outra outra nomenclatura, não UH-60L.Immortal Horgh escreveu:"Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance from other countries."
Prick, o valor de R$ 50 milhões, não é da versão básica do BH, mas sim da versão C-SAR como o texto diz bem claro.
[ ]s
A versão C-SAR dos BH´s, é conhecida como HH-60G ou MH-60S.
Este texto que vc postou, é um padrão que existe em todos os anúncios, como no anterior dos helos usados para a FAB. Não indica o tipo de helo que será comprado, mas uma justificativa para a permissão de venda dos helos.
Brazil - UH-60L BLACK HAWK Helicopters
On 7 September 2004, the Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK Helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $250 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 10 UH-60L BLACK HAWK helicopters with T-700-GE-701C engines, 25 spare T-700-GE-701C engines, 22 7.62mm M134 Mini guns, search and rescue equipment, litters and hoists, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $250 million.
This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country which has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.
Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance of other countries. This procurement will upgrade its air mobility capability and provide for the defense of vital installations and close air support for ground forces. Brazil will have no difficulty absorbing these helicopters into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.
The principle contractors will be: Sikorsky Aircraft of Stratford, Connecticut and General Electric of Lynn, Massachusetts. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale will not require the assignment of any additional U.S. Government or contractor representatives to Brazil.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.
O custo de aquisição de um BH básica estar entre 15 a 20 milhoes de dolares! Se usar o mínimo de bom senso verá que não tem condições de um heli da classe dos BH custar 50 mil de dolares na versão básica!
.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: A-12
Henrique
Posso lhe garantir que os BH da FAB vieram usados e revisados pela Sikorsky antes de vir para o Brasil. quem afirmou foi o próprio pessoal da Sikorsky durante a LAAD/2007
dos 6 adquiridos somente um tem capacidade de transportar tanques externos( o 5º). O modelo do EB é mais completo.
Abraços
Hélio
Posso lhe garantir que os BH da FAB vieram usados e revisados pela Sikorsky antes de vir para o Brasil. quem afirmou foi o próprio pessoal da Sikorsky durante a LAAD/2007
dos 6 adquiridos somente um tem capacidade de transportar tanques externos( o 5º). O modelo do EB é mais completo.
Abraços
Hélio
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: A-12
Olá FABIO,FABIO escreveu:amigo gerson e sobre a volta dos aviões A-4 ,estarão presentes na unitas?
não tenho informação se os A-4 estarão presentes na UNITAS, mas se me permite chutar, acredito que um ou outro possa estar operacional para pelo menos não passar em branco algum exercício simulado de ataque aéreo, pelo menos essa é minha esperança.
grande abraço
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
Re: A-12
Os 50 milhões não são só os helos, mas tudo incluído, como o próprio DoD afirma, além dos acessórios, pelos meus cálculos cada BH básico novo, deve estar saindo por uns 30 a 35 milhões de dólares a unidade. O preço parece ser mesmo esse, e se vc der uma olhada por aí tem helo com preço semelhante da mesma classe, como o NH-90.henriquejr escreveu:Prick, continuo afirmando que os BH da FAB são novos, foram entregues diretamente na fábrica da Sikorsky. Esses 6 BH por 300 milhões de dólares se refere a uma versão mais moderna e melhor equipada(creio que seja mesmo para missões C-SAR) assim como os SH-70 da MB. Os SH-70 são muito bem equipados com sonar e radares de ultima geração, além de um console de comando e contro dentro da cabine da aeronave, por isso que tanto os BH quanto os SH oferecidos tem um preço unitario de 50 milhões de dolares.PRick escreveu: Não sua interpretação do texto está incorreta, isso não se refere ao modelo dos BH´s, o modelo ofertado está no alto da notícia, trata-se de UH-60L, ou a versão básica melhorada do primeiro modelo o UH-60A, as versões de C-SAR são de outra outra nomenclatura, não UH-60L.
A versão C-SAR dos BH´s, é conhecida como HH-60G ou MH-60S.
Este texto que vc postou, é um padrão que existe em todos os anúncios, como no anterior dos helos usados para a FAB. Não indica o tipo de helo que será comprado, mas uma justificativa para a permissão de venda dos helos.
O custo de aquisição de um BH básica estar entre 15 a 20 milhoes de dolares! Se usar o mínimo de bom senso verá que não tem condições de um heli da classe dos BH custar 50 mil de dolares na versão básica!
O EB pagou pelos seus COUGAR básico uns 10 milhões, mas, por exemplo, o COUGAR NAVAL CHILENO, sai por uns 28 milhões. Os preços são salgados e os BH`s são um dos mais caros na sua classe.
Como falei para vc, a Revista S&D, o DOD e o Hélio , entre outras fontes, afirmam que os BH´s da FAB são usados. Agora, não sei quantas horas teriam de uso.
[ ]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: A-12
Amigos
existem muitos contratos de compra de equipamento bélico usado chamado "as is -where is". Foi o caso dos nossos A-4 que embora fosse intermediado pelos EUA, tivemos que ir buscar no local aonde estavam armazenados e compramos no estado que estavam. Não houve contrato de assistencia técnica e muito menos garantia da fábrica. A MB teve que contratar uma empresa norte-americana para fazê-los funcionar e voar novamente.
Após a montagem os norte-americanos foram embora ,e a MB fez uma concorrencia para revisão dos aviões e dos motores.
Quem fez a melhor proposta foi a Lockheed-Mertin Argentina. Técnicos da Argentina vieram para o Brasil ensinaram nossos mecanicos a como manter os A-4, e levaram alguns motores para revisão. Lá chegando ,perceberam que os motores estavam numa situação mais precária do que imaginavam e solicitaram um reajuste do contrato. A MB , não aceitou nenhum reajuste e recorreu ao segundo melhor preço da concorrencia oficial: Israel
Tudo que eu sei cessa aqui< nem sei se realmente os motores foram encaminhados para Israel.
Posso afirmar, que TODOS os A-4 estão no chão, e SEM PREVISÃO de quando voltarão a voar. O pior é que parte dos pilotos de A-4 da MB já estão entrando para a reserva, e todo treinamento investido nestes ultimos 10 anos vai voltar a estaca zero. Antes dos ultimos A-4 pararerm , a MB tinha um convenio com a FAB e 05 pilotos de cada vez eram enviados ao Esq.Pacau para treinarem em aviões a jato. Ouvi dizer que TODOS os pilotos dos A-4 estão no Pacau.
Outro contrato "as is-where is" que a FAB assumiu foram os ultimos 10 C-130 adquiridos da Itália, porem intermediados pela Lockheed-Martin. Aos poucos os C-130 estão sendo colocados em condições de voo pelo PAMA-Galeão .
No caso dos BH da FAB, foram adquiridos "factory refurbished" ou melhor, usados porém revitalizados pela Sikorsky. Estive em Manaus no ano passado e pude ver de perto 2 deles( os 2 primeiros recebidos pea FAB) e aparentemente(não sou expert, nem muito menos engenheiro aeronautico) pareciam em muito bom estado
Abraços
Hélio
existem muitos contratos de compra de equipamento bélico usado chamado "as is -where is". Foi o caso dos nossos A-4 que embora fosse intermediado pelos EUA, tivemos que ir buscar no local aonde estavam armazenados e compramos no estado que estavam. Não houve contrato de assistencia técnica e muito menos garantia da fábrica. A MB teve que contratar uma empresa norte-americana para fazê-los funcionar e voar novamente.
Após a montagem os norte-americanos foram embora ,e a MB fez uma concorrencia para revisão dos aviões e dos motores.
Quem fez a melhor proposta foi a Lockheed-Mertin Argentina. Técnicos da Argentina vieram para o Brasil ensinaram nossos mecanicos a como manter os A-4, e levaram alguns motores para revisão. Lá chegando ,perceberam que os motores estavam numa situação mais precária do que imaginavam e solicitaram um reajuste do contrato. A MB , não aceitou nenhum reajuste e recorreu ao segundo melhor preço da concorrencia oficial: Israel
Tudo que eu sei cessa aqui< nem sei se realmente os motores foram encaminhados para Israel.
Posso afirmar, que TODOS os A-4 estão no chão, e SEM PREVISÃO de quando voltarão a voar. O pior é que parte dos pilotos de A-4 da MB já estão entrando para a reserva, e todo treinamento investido nestes ultimos 10 anos vai voltar a estaca zero. Antes dos ultimos A-4 pararerm , a MB tinha um convenio com a FAB e 05 pilotos de cada vez eram enviados ao Esq.Pacau para treinarem em aviões a jato. Ouvi dizer que TODOS os pilotos dos A-4 estão no Pacau.
Outro contrato "as is-where is" que a FAB assumiu foram os ultimos 10 C-130 adquiridos da Itália, porem intermediados pela Lockheed-Martin. Aos poucos os C-130 estão sendo colocados em condições de voo pelo PAMA-Galeão .
No caso dos BH da FAB, foram adquiridos "factory refurbished" ou melhor, usados porém revitalizados pela Sikorsky. Estive em Manaus no ano passado e pude ver de perto 2 deles( os 2 primeiros recebidos pea FAB) e aparentemente(não sou expert, nem muito menos engenheiro aeronautico) pareciam em muito bom estado
Abraços
Hélio
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: A-12
Eles estão de volta. Veja a notícia abaixo:Posso afirmar, que TODOS os A-4 estão no chão, e SEM PREVISÃO de quando voltarão a voar. O pior é que parte dos pilotos de A-4 da MB já estão entrando para a reserva, e todo treinamento investido nestes ultimos 10 anos vai voltar a estaca zero. Antes dos ultimos A-4 pararerm , a MB tinha um convenio com a FAB e 05 pilotos de cada vez eram enviados ao Esq.Pacau para treinarem em aviões a jato. Ouvi dizer que TODOS os pilotos dos A-4 estão no Pacau.
VF-1 volta a voar
12 de Março de 2008 @ 10:43 - Galante
Arquivado sob Noticiário nacional | 81 Comentários | Link desta publicação | Enviar por e-mail
AF 1A - AF 1A
No dia 10 de março, o 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) da Marinha do Brasil colocou em vôo o Skyhawk N-1021 (foto). Depois de alguns meses sem voar, por conta do atraso na entrega dos motores enviados à Argentina para revisão, o Esquadrão poderá agora voltar a treinar seus pilotos para o aguardado retorno do NAe São Paulo às operações.
Operação PATINEX v
Aqui: http://blog.naval.com.br/
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).