AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#31 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 09, 2008 2:35 am

Dandolo Bagetti escreveu:O Brasil usa esse canhão de 30 mm, de Alcance Anti aéreo: 1.5Km. Acho muito pouco alcance.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/CAN.aspx?NN=44
:shock:
Mas é por aí que se decidi a coisa mesmo...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#32 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Mar 09, 2008 12:36 pm

Bolovo escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu:O Brasil usa esse canhão de 30 mm, de Alcance Anti aéreo: 1.5Km. Acho muito pouco alcance.
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/CAN.aspx?NN=44
:shock:
Mas é por aí que se decidi a coisa mesmo...
Vi na internet, canhões desse tipo que atiram até 4 km.
:wink:




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#33 Mensagem por crubens » Dom Mar 09, 2008 7:39 pm

E engraçado como se criam os mitos, algum dia alguém sentou o pau no AMX por uma razão qualquer sem ao menos ser da força e nem conversar com quem opera, ou seja os pilotos, e ouvir suas opiniões e pronto todo mundo vai que nem carneirinho, um atrás do outro, repetindo o que ouviu ou leu que um não sei quem escreveu ou falou sem nem ao menos checar a veracidade. E tome a massacrarem o avião, e ainda tem a agravante de ser fabricado no país. Acho se fosse russo era 8ª maravilha do mundo, mas como não é... Pois é o nosso povo tem esse problema de auto estima, so presta o que é de fora. Olhem os argentinos se falam mal do seu pampa AT-63, vejam o exemplo do Degan que pode ter a pior porcaria em suas FFAA mas ele tá lá defendendo com unhas e dentes como sendo a melhor coisa do universo.
Eu sei que o AMX não é e nem foi um avião de ponta e tem suas limitações, mas pra o que ele foi proposto ele cumpre muito bem sua função. Se ele não chegou na sua plenitude proposta no projeto não foi culpa do avião ou da FAB mas dos desgovernos que tivemos que não deu a devida atenção as FFAA.
O que um piloto de AMX falou vai justamente ao contrário do que pregam por aqui, ele adora o o avião inclusive ele pilotava o amx que engoliu um urubu pela turbina, e mesmo assim voou até chegar a base e pousou sem problemas. E quanto a ser fumacento deem uma olhada aqui, é um caça russo será que por isso ele não presta agora ?
http://forum.keypublishing.co.uk/showpo ... stcount=16 :twisted: :twisted:

Não estou comparando o avião em si, mas só mostrando um fato de que tanto falam mal aqui.
Já vi foto até de F-22 soltando fumaça, só não posto aqui porque não me lembro aonde estar.

Pronto falei, agora e só esperar as bordoadas :mrgreen: :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#34 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Mar 09, 2008 8:23 pm

Não vi críticas da Força Aérea sobre o desempenho do avião, mas que está no planejamento a sua reequipagem com equipamentos mais avançados. Marinha parece que não ficou muito satisfeita com esse projeto, pois ele não serve para porta-aviões.
Acho que esse avião deveria ser transferido para a Aviação do Exército, pois o utilizará mais em apoio às operações táticas na linha de frente. Força Aérea ficaria com os supersônicos e grandes aviões de transporte.
Por mim, eu colocaria nessa aeronave um canhão 106 mm sem recuo, a fim de destruir blindados, que nem o A-10.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Canh%C3%A3o_sem_recuo
Seria um canhão sem recuo automático, que ainda não existe.
Certamente, a munição dele seria melhorada para perfurar blndados pesados (mais alongada e com aletas).
Tenho um projeto desse em mente para helicópteros.
Vamos montar o protótipo ? :idea:




Editado pela última vez por Dandolo Bagetti em Dom Mar 09, 2008 10:07 pm, em um total de 1 vez.
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#35 Mensagem por alcmartin » Dom Mar 09, 2008 9:31 pm

Boa noite, povo!

Existem alguns aspectos a serem considerados, aqui:
Primeiro, onde se localizam as citadas casas. Estão proximas a pista, ou ao eixo dela? Os avioes citados estavam em manobra militar ou o rasante, ou passagem baixa, foi autorizada pelo orgão ATC, a torre de controle, no caso?

O porque disso: existem regulamentos sobre altitude minima de sobrevoo em todos terrenos. Se o sujeito, o piloto, comete um desvio e isso é detectado e comprovado, ele será punido.
Mas, em geral, o que acontece é que o poder publico, no caso as prefeituras, se omitem e permitem a construção de imoveis em locais que não seriam permitidos pela legislação pertinente do Comando da Aeronautica, mas cuja fiscalização e oficialização são de ambito municipal.
Em nenhum lugar do mundo se faz uma pista num local cercado de casas. É o inverso que ocorre. Fazem a pista e o povo vai e constrói em volta. E depois reclamam do barulho, do avião que cai no teto... :roll:
O caso mais clássico é o de Congonhas, mas devido a inepcia dos nossos politicos, isso é muito comum. É a mesma situação da construção de casas em encostas, em beira de rio, etc. Os politicos não querem fazer papel de mau e não fiscalizam. Depois tem que socorrer e aguentar a reclamação dos mesmos que teimaram...

É claro que não são todos os casos, que existem sim os desvios, mas em geral, são operações normais, mas não cotidianas e o povo que veio depois do aeroporto, ou da base aérea, que reclama...

Existem exercicios militares como simulação de ataque a baixa altura, bem como simples exercicios simples de pilotagem, como um pouso sem flape, que exigem que voce faça uma aproximação mais baixa. Particularmente, uma vez me envolvi em uma discussão com um policial, em Volta Redonda, que queria prender um de meus pilotos que treinava pouso curto, porque passava baixo sobre um destacamento da PM recem construído, bem na cabeceira...
:shock: :roll: :evil:

Então, povo, me desculpem pelo aparente off-topic, mas fica o alerta para quando verem noticias assim: façam a pergunta, quem veio primeiro? A pista ou as casas?
Na mesma Volta Redonda, outra vez me chamaram p/um debate ao vivo na rádio local, na ocasião da queda do F100 da TAM em SP. Uma raivosa vizinha da pista me questionou sobre a possibilidade de ocorrer algo similar. Minha resposta? É claro que há!!!! :twisted: :twisted: É simplesmente um questão de estatistica:avião é seguro, mas uma entre mil decolagens, ou uma em um milhão...uma hora chega e aí, voce que fez a casa lá... :shock:

Então, quem não quer susto ou barulho, que não chegue perto... :|
Abs e desculpem o looongo texto... :oops:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#36 Mensagem por joao fernando » Seg Mar 10, 2008 10:58 am

Não é o avião que é ruim: a força aerea é que não tem grana. Neses casos, eles preferem picar a grana (que daria pra manter um vetor bem) pra operar 2 vetores só que mal...

Quanto a fumaça e as criticas a turbina, ocorre que o nosso querosene é refinado com pretoleo nacional, mais pesado que o estrangeiro. A Spey foi projetada pra queimar querosene de queima rapida. O nosso querosene, queima mais devagar, e chega a sair combustivel não queimado pela turbina. Fumaça, é sinal de mistura mal queimada. Não é a spey que não presta. É o nosso querosene que é ruim, feito de oleo pesado. As turbinas do Tucano, Brasilia, Bandeirantes e outros, queimam bem o rafinado. As Spey não. Na Italia e outras FA´s, elas usam bom querosene. Nós não. A solução para isso era trocar as turbinas. Mas ai falta $$$, assim como falta $$$pra colocar os avionicos decentes e outros quetais.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Danbage

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#37 Mensagem por Danbage » Ter Mar 11, 2008 5:48 pm

alcmartin escreveu:Boa noite, povo!

Existem alguns aspectos a serem considerados, aqui:
Primeiro, onde se localizam as citadas casas. Estão proximas a pista, ou ao eixo dela? Os avioes citados estavam em manobra militar ou o rasante, ou passagem baixa, foi autorizada pelo orgão ATC, a torre de controle, no caso?

O porque disso: existem regulamentos sobre altitude minima de sobrevoo em todos terrenos. Se o sujeito, o piloto, comete um desvio e isso é detectado e comprovado, ele será punido.
Mas, em geral, o que acontece é que o poder publico, no caso as prefeituras, se omitem e permitem a construção de imoveis em locais que não seriam permitidos pela legislação pertinente do Comando da Aeronautica, mas cuja fiscalização e oficialização são de ambito municipal.
Em nenhum lugar do mundo se faz uma pista num local cercado de casas. É o inverso que ocorre. Fazem a pista e o povo vai e constrói em volta. E depois reclamam do barulho, do avião que cai no teto... :roll:
O caso mais clássico é o de Congonhas, mas devido a inepcia dos nossos politicos, isso é muito comum. É a mesma situação da construção de casas em encostas, em beira de rio, etc. Os politicos não querem fazer papel de mau e não fiscalizam. Depois tem que socorrer e aguentar a reclamação dos mesmos que teimaram...

É claro que não são todos os casos, que existem sim os desvios, mas em geral, são operações normais, mas não cotidianas e o povo que veio depois do aeroporto, ou da base aérea, que reclama...

Existem exercicios militares como simulação de ataque a baixa altura, bem como simples exercicios simples de pilotagem, como um pouso sem flape, que exigem que voce faça uma aproximação mais baixa. Particularmente, uma vez me envolvi em uma discussão com um policial, em Volta Redonda, que queria prender um de meus pilotos que treinava pouso curto, porque passava baixo sobre um destacamento da PM recem construído, bem na cabeceira...
:shock: :roll: :evil:

Então, povo, me desculpem pelo aparente off-topic, mas fica o alerta para quando verem noticias assim: façam a pergunta, quem veio primeiro? A pista ou as casas?
Na mesma Volta Redonda, outra vez me chamaram p/um debate ao vivo na rádio local, na ocasião da queda do F100 da TAM em SP. Uma raivosa vizinha da pista me questionou sobre a possibilidade de ocorrer algo similar. Minha resposta? É claro que há!!!! :twisted: :twisted: É simplesmente um questão de estatistica:avião é seguro, mas uma entre mil decolagens, ou uma em um milhão...uma hora chega e aí, voce que fez a casa lá... :shock:

Então, quem não quer susto ou barulho, que não chegue perto... :|
Abs e desculpem o looongo texto... :oops:
O querozene é ruim ?
Façam isso:
1) Super filtragem;
2) Destilação fracionada, para ficar com menos água;
3) Aumente a entrada de ar da turbina para que a queima seja mais completa;
4) Chamem os químicos da Petrobrás.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#38 Mensagem por joao fernando » Ter Mar 11, 2008 5:58 pm

Danbage lembra Dandolo...Não sei o porque...

Mas, vamos lá: não é agua, não é filtragem, é o tempo da queima. Não é a relação de ar/combustivel. A chama chega a sair para fora da camara de combustão.

Sabe o porque dos carros nacionais andarem menos que os estrangeiros? Tempo de queima, que influi na taxa de compressão e no tempo em que ocorre a centelha. Isso vem do fato do petroleo ser mais pesado que o estrangeiro. Cadeias de carbono mais compridas, dão um combustivel mais porco. E a Petrobras não vai mudar refinaria pra 20 caças que nem voam direito...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Danbage

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#39 Mensagem por Danbage » Ter Mar 11, 2008 5:59 pm

joao fernando escreveu:Danbage lembra Dandolo...Não sei o porque...

Mas, vamos lá: não é agua, não é filtragem, é o tempo da queima. Não é a relação de ar/combustivel. A chama chega a sair para fora da camara de combustão.

Sabe o porque dos carros nacionais andarem menos que os estrangeiros? Tempo de queima, que influi na taxa de compressão e no tempo em que ocorre a centelha. Isso vem do fato do petroleo ser mais pesado que o estrangeiro. Cadeias de carbono mais compridas, dão um combustivel mais porco. E a Petrobras não vai mudar refinaria pra 20 caças que nem voam direito...
Dan - dolo Bage - etti lembra Dandolo ? Que absurdo !




Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#40 Mensagem por Cabral » Ter Mar 11, 2008 6:01 pm

joao fernando escreveu:Danbage lembra Dandolo...Não sei o porque...
Dandolo Bagetti









EDIT: não tinha visto o post acima :oops:




Editado pela última vez por Cabral em Ter Mar 11, 2008 6:17 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#41 Mensagem por joao fernando » Ter Mar 11, 2008 6:04 pm

Aiaiaiaiai vai começar tudo de novo!!!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Danbage

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#42 Mensagem por Danbage » Ter Mar 11, 2008 6:08 pm

Danbage escreveu:
joao fernando escreveu:Danbage lembra Dandolo...Não sei o porque...

Mas, vamos lá: não é agua, não é filtragem, é o tempo da queima. Não é a relação de ar/combustivel. A chama chega a sair para fora da camara de combustão.

Sabe o porque dos carros nacionais andarem menos que os estrangeiros? Tempo de queima, que influi na taxa de compressão e no tempo em que ocorre a centelha. Isso vem do fato do petroleo ser mais pesado que o estrangeiro. Cadeias de carbono mais compridas, dão um combustivel mais porco. E a Petrobras não vai mudar refinaria pra 20 caças que nem voam direito...
Dan - dolo Bage - etti lembra Dandolo ? Que absurdo !
A Força Aérea então deve ter a sua mini-refinaria.
A Petrobrás monta sem problemas.
O Brasil exporta petróleo grosso ou o fino (sei lá ...), e importa o outro tipo.
Aeronaves civis usam que tipo de querosene ?
É perigoso usar o combustível errado, fora das especificações.
Pelo amor de Deus.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#43 Mensagem por joao fernando » Ter Mar 11, 2008 6:23 pm

A FAB não consegue nem por avião no ar, quanto mais fazer mini refinaria...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#44 Mensagem por Thor » Qui Mar 13, 2008 9:21 pm

Para quem quiser saber o final da história, esse piloto foi devidamente punido por sua indisciplina de vôo e afastado da aviação de caça.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR

#45 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mar 13, 2008 10:17 pm

Thor escreveu:Para quem quiser saber o final da história, esse piloto foi devidamente punido por sua indisciplina de vôo e afastado da aviação de caça.
Eita... Você sabe o que deu na cabeça dele pra fazer isso?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder