A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

Re: A-12

#2071 Mensagem por PRick » Sáb Mar 08, 2008 9:32 pm

helio escreveu:PRick
A opção de compra de cada helicoptero depende de cada força. A FAB por exemplo optou em comprar BH equipados com minigun, enquanto o EB equipados com MAG. Os do EB tiveram os radares instalados após a compra. Na frota da FAB só um deles(5º) foi adquirido com as aletas External Stores Support System -ESSS.
No caso dos Cougar do EB, são da versão mais simples(versão cargueira) e originalmente vieram sem as carenagens das rodas. Posteriormente foram colocadas mas aqui no Brasil.
A lista de opções é renovada anualmente , e o comprador pode optar (tal qual na compra de um carro zero).`É claro que os opcionais adquiridos dependem da verba que dispõe. No caso dos BH da FAB, pode-se afirmar que foi uma compra de ocasião, pois é muito difícil encontrar BH usados no mercado.A compra foi intermediada pela propria Sikorsky, bem como a revitalização.
Sem dúvida o sei preço é salgado, razão principal que tem impedido de substituir os helicopteros mais antigos da FAB e MB.
Um abraço

Hélio

PS: Quanto ao comentário do nosso amigo lusitano JLRC, Paris é famosa pelos excrementos de cães, tanto que foi tema do famoso filme "Prêt-a-Porter"
Então não vamos culpar os helos, quando na verdade, compramos modelos piorados ou sem os equipamentos necessários para cumprir as missões.

O problema é que ninguém afirmou que os Helos da FAB eram usados, mas sim que seriam fruto de uma desistência da Arábia Saudita, se a FAB comprou BH´s usados, quer dizer que o preço que foi pago é muito alto :shock:, mais de 25 milhões de dólares usados!

O Problema é que usar o ESSS, impede o uso das Miniguns ou qualquer outra metralhadora, dado que o sistema torna inviável o uso de qualquer metralhadora na posição aonde as miniguns são instaladas, assim, com ESSS, nada de Minigum.

Só mais uma das limitações de helos usados acima de 25 milhões a unidade. :roll:

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Re: A-12

#2072 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 08, 2008 9:42 pm

PRick escreveu:
helio escreveu:PRick
A opção de compra de cada helicoptero depende de cada força. A FAB por exemplo optou em comprar BH equipados com minigun, enquanto o EB equipados com MAG. Os do EB tiveram os radares instalados após a compra. Na frota da FAB só um deles(5º) foi adquirido com as aletas External Stores Support System -ESSS.
No caso dos Cougar do EB, são da versão mais simples(versão cargueira) e originalmente vieram sem as carenagens das rodas. Posteriormente foram colocadas mas aqui no Brasil.
A lista de opções é renovada anualmente , e o comprador pode optar (tal qual na compra de um carro zero).`É claro que os opcionais adquiridos dependem da verba que dispõe. No caso dos BH da FAB, pode-se afirmar que foi uma compra de ocasião, pois é muito difícil encontrar BH usados no mercado.A compra foi intermediada pela propria Sikorsky, bem como a revitalização.
Sem dúvida o sei preço é salgado, razão principal que tem impedido de substituir os helicopteros mais antigos da FAB e MB.
Um abraço

Hélio

PS: Quanto ao comentário do nosso amigo lusitano JLRC, Paris é famosa pelos excrementos de cães, tanto que foi tema do famoso filme "Prêt-a-Porter"
Então não vamos culpar os helos, quando na verdade, compramos modelos piorados ou sem os equipamentos necessários para cumprir as missões.

O problema é que ninguém afirmou que os Helos da FAB eram usados, mas sim que seriam fruto de uma desistência da Arábia Saudita, se a FAB comprou BH´s usados, quer dizer que o preço que foi pago é muito alto :shock:, mais de 25 milhões de dólares usados!

O Problema é que usar o ESSS, impede o uso das Miniguns ou qualquer outra metralhadora, dado que o sistema torna inviável o uso de qualquer metralhadora na posição aonde as miniguns são instaladas, assim, com ESSS, nada de Minigum.

Só mais uma das limitações de helos usados acima de 25 milhões a unidade. :roll:

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Não fale o que não sabe.

Os UH-60 colombianos voam com metralhadoras laterais e os ESSS com foguetes, mísseis e tal.

E os helis não são "usados" do jeito que está falando.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: A-12

#2073 Mensagem por Marino » Sáb Mar 08, 2008 10:07 pm

Saindo um pouco da seção culinária, interessante notícia sobre a Embraer e a MB:
https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/ ... BARER.html




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: A-12

#2074 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 08, 2008 10:58 pm

Por quê o site da MB sempre aparece como não-confiável no meu navegador?




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Re: A-12

#2075 Mensagem por Marino » Sáb Mar 08, 2008 11:00 pm

Túlio escreveu:Por quê o site da MB sempre aparece como não-confiável no meu navegador?
O servidor é da MB, e não um comercial certificado.
Para mim excesso de proteção, desnecessária.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: A-12

#2076 Mensagem por Matheus » Sáb Mar 08, 2008 11:48 pm

Marino escreveu:Saindo um pouco da seção culinária, interessante notícia sobre a Embraer e a MB:
https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/ ... BARER.html
será que cheira a um upgrade da Embraer???




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Re: A-12

#2077 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 08, 2008 11:52 pm

MCD-SM escreveu:
Marino escreveu:Saindo um pouco da seção culinária, interessante notícia sobre a Embraer e a MB:
https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/ ... BARER.html
será que cheira a um upgrade da Embraer???
Legal Marino... excelente ver que o 'pessoal da MB' nao para quieto!!!

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Re: A-12

#2078 Mensagem por PRick » Dom Mar 09, 2008 8:53 am

Bolovo escreveu:
PRick escreveu: Então não vamos culpar os helos, quando na verdade, compramos modelos piorados ou sem os equipamentos necessários para cumprir as missões.

O problema é que ninguém afirmou que os Helos da FAB eram usados, mas sim que seriam fruto de uma desistência da Arábia Saudita, se a FAB comprou BH´s usados, quer dizer que o preço que foi pago é muito alto :shock:, mais de 25 milhões de dólares usados!

O Problema é que usar o ESSS, impede o uso das Miniguns ou qualquer outra metralhadora, dado que o sistema torna inviável o uso de qualquer metralhadora na posição aonde as miniguns são instaladas, assim, com ESSS, nada de Minigum.

Só mais uma das limitações de helos usados acima de 25 milhões a unidade. :roll:

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Não fale o que não sabe.

Os UH-60 colombianos voam com metralhadoras laterais e os ESSS com foguetes, mísseis e tal.

E os helis não são "usados" do jeito que está falando.
Acho que vc é que não sabe do que está falando, as miniguns podem ficar no BH´s com o uso dos ESSS, agora, não tem campo de tiro, é só ver as fotos que tirei, no meu caso, entrei no helo, e vi a dificuldade, até mesmo entrar e sair do BH´s, dotado de ESSS, é complicado.

Imagem

Imagem

As miniguns podem ficar instaladas, mas será mais fácil acertar o próprio BH´s que o inimigo. :twisted: :twisted:

Existem 02 tipos de produtos, os novos e os usados, e os da FAB são usados, pagaram uma fortuna por helos que não sairam da fábrica, só indica o custo muito alto dos BH´s.

[ ]´s




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Re: A-12

#2079 Mensagem por Bourne » Dom Mar 09, 2008 10:30 am

Marino escreveu:
Túlio escreveu:Por quê o site da MB sempre aparece como não-confiável no meu navegador?
O servidor é da MB, e não um comercial certificado.
Para mim excesso de proteção, desnecessária.
Todo o cuidado contra os piratasde computador é pouco, muito pouco. :wink:




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Re: A-12

#2080 Mensagem por Tupi » Dom Mar 09, 2008 11:25 am

Achismo por achismo, prefiro confiar nos muitos que acham que o Super Puma sofre de condensação nos componentes eletrônicos.

[ ]s[/quote]

Imortal,
Mas ai o problema seria na instalação dos perifericos e eletronicos e não da plataforma.
Será que não dá pra colocar umas pastilhinhas de silica gel para absorver a tal umidade :?: :mrgreen:





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
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Re: A-12

#2081 Mensagem por helio » Dom Mar 09, 2008 11:50 am

PRick
São opções de configuração. Com os tanques instalados, aumenta o seu raio de ação. No caso dos Cougar, caso necessite fazer uma missão de longa distancia torna necessário colocar os tanques de borracha dentro do compartimento de carga, comprometendo a capacidade de carga, sem contar que tem que ser bombeado a mão pelo sargento mecanico durante o vôo.
Em caso de missões de combate de longo alcance os tanques podem ser alijados e as metralhadoras utilizadas sem problemas(os do EB não são miniguns e sim MAG.). Para missões normais nem é preciso levar o tanque alijavel.

Os BH que viéram usados para a FAB não custaram U$25 milhões, este é o preço dos Blackhawk ofercidos para a FAB novos e equipados com padrão SAR

Por favor PRick: voce quer defender os Cougar , tudo bem , entretanto eu penso que voce está argumentando de forma emocional, não de forma racional, pois tenho certeza que vc é conhecedor de todas as explicações que já lhe dei.
Aprecio muito poder discutir neste foro, mas por favor não utilize argumentos falaciosos.
Isto sim ofende a inteligencia das pessoas que de forma esclarecedora querem apenas discutir aviação militar, e não de fomentar intrigas.
Um abraço
Hélio




PRick

Re: A-12

#2082 Mensagem por PRick » Dom Mar 09, 2008 1:35 pm

helio escreveu:PRick
São opções de configuração. Com os tanques instalados, aumenta o seu raio de ação. No caso dos Cougar, caso necessite fazer uma missão de longa distancia torna necessário colocar os tanques de borracha dentro do compartimento de carga, comprometendo a capacidade de carga, sem contar que tem que ser bombeado a mão pelo sargento mecanico durante o vôo.
Em caso de missões de combate de longo alcance os tanques podem ser alijados e as metralhadoras utilizadas sem problemas(os do EB não são miniguns e sim MAG.). Para missões normais nem é preciso levar o tanque alijavel.

Os BH que viéram usados para a FAB não custaram U$25 milhões, este é o preço dos Blackhawk ofercidos para a FAB novos e equipados com padrão SAR

Por favor PRick: voce quer defender os Cougar , tudo bem , entretanto eu penso que voce está argumentando de forma emocional, não de forma racional, pois tenho certeza que vc é conhecedor de todas as explicações que já lhe dei.
Aprecio muito poder discutir neste foro, mas por favor não utilize argumentos falaciosos.
Isto sim ofende a inteligencia das pessoas que de forma esclarecedora querem apenas discutir aviação militar, e não de fomentar intrigas.
Um abraço
Hélio
Os Cougars sem tanques extras, tem bem mais alcance que os BH´s, e tem a opção de tanques extras, tanto no trem de pouso, como nos modelos mais modernos, um tanque extra traseiro descartável. Eu já postei aqui as doiferenças de alcance, dependendo da versão chega de 200 kms até 600 kms de maior alcance que os BH´s.

Você apenas confirmou o que falei, com o ESSS, a Minigun não pode ser usada na prática, mesmo com os tanques sendo descartados, o suporte ainda apresenta um obstáculo respeitável para o uso das Miniguns.

Sobre o preço, o DOD dos EUA afirma que o pacote dos BH´s da FAB, eram para 10 Helos com um preço estimado de 250 milhões, portanto, 25 milhões por aparelho. É claro que existiam os complementos, no entanto, para helos usados, o preço é muito salgado. Segue o extrato do DOD dos EUA.
Date: 7 September 2004 Transmittal No. 04-16
Brazil - UH-60L BLACK HAWK Helicopters

On 7 September 2004, the Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK Helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $250 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 10 UH-60L BLACK HAWK helicopters with T-700-GE-701C engines, 25 spare T-700-GE-701C engines, 22 7.62mm M134 Mini guns, search and rescue equipment, litters and hoists, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $250 million.
This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country which has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.
Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance of other countries. This procurement will upgrade its air mobility capability and provide for the defense of vital installations and close air support for ground forces. Brazil will have no difficulty absorbing these helicopters into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.
The principle contractors will be: Sikorsky Aircraft of Stratford, Connecticut and General Electric of Lynn, Massachusetts. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale will not require the assignment of any additional U.S. Government or contractor representatives to Brazil.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.
[ ]´s




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Re: A-12

#2083 Mensagem por JLRC » Dom Mar 09, 2008 2:19 pm

Bolovo escreveu:
PS: Quanto ao comentário do nosso amigo lusitano JLRC, Paris é famosa pelos excrementos de cães, tanto que foi tema do famoso filme "Prêt-a-Porter"
Volto a perguntar-lhe, já esteve em Paris? Eu já la estive varias vezes e gosto muito de Paris.
Essa sua afirmação faz-me lembrar o que já li neste Forum sobre o CdG e a sua suposta aposentação por largar radioatividade... :oops:




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Re: A-12

#2084 Mensagem por helio » Dom Mar 09, 2008 2:32 pm

JLRC
Sim, já estive em Paris, como eu já falei neste forum estudei numa escola francesa e fiz o ensino fundamental e básico lá ( a escola é em são Paulo). VC pode gostar da cidade luz, como eu gosto, entretanto tenho muitas criticas a respeito dos costumes franceses.Entretanto o fato de ter opiniões contra o costume deles não quer dizer que não goste dos franceses. Cada país que visitei em minha vida trouxe uma bagagem cultural vasta de prós e contras de cada país.

Aliás o comportamento dos franceses são constantes temas de críticas no cinema, como Roman Polanski em "o Inquilino" , ou então em "Frantic" quando Harrison Ford pega um taxi do Aeroporto Charles DeGaulle para Paris onde o taxista simplesmente transporta um cão São Bernardo de sua propriedade no banco da frente> Exagero? Acho que não, pois são cenas comuns. "Pret-a-Porter"como vc sabe é dirigido nada mais que pelo finado Robert Altman, um dos mais aclamados diretores de cinema , e retrata de forma critica o mercado da moda, INCLUSIVE Paris.

Abraço
Hélio




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Re: A-12

#2085 Mensagem por helio » Dom Mar 09, 2008 2:34 pm

PRick
A proposta de compra que vc compilou, não se concretizou. Estava até a pouco tempo sendo analizado pelo ministerio da defesa. Os BH que vieram pra FAB vieram usados e mais em conta.
Abraços
Hélio




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