Voce comparar 1 Hamburguer com 1 prato Françes e no minimo brincadeira .
Sem comparar sabor , qualidade , não tem como comparar é só ver a quantidade de colesterol , gordura saturada , gordura trans, quantidade calórica , glicemic index ,e etc.. só no Hamburguer e ainda sem falar na batata frita que acompanha .
Então a longo prazo os 75 que vc gastou no restaurante Frances será mais em conta que os 15 no Mc ou Burguer King .
A quantidade de problemas cardíacos nas populações frequentadoras de X burguers é infinitamente maior que a dos restaurantes Franceses .
O rafale é mais caro mas tambem é 1 projeto bem mais recente e com transferencia de ... vcs ja sabem essa lenga lenga.
O que é mais importante ? Preço ? F 16 . Futuro independente ? Rafale .
C'est la vie ...
A.K. for T-7 escreveu:PRick,PRick escreveu:Tirando as besteiras dos lobies dos hamburgueres, a verdade é que o BH´s com o aeronaves de ASW e ASupW, são adaptações ruins, dada a pequena cabine,e não existe como contornar o problema, não tem cabine e não tem cabides externos em quantidades sucificientes e tem menos alcance.
A outra besteira é sobre os SP serem civis, todos os Puma e derivados são militares com versões vicis, que venderam muito, já versão civil dos BH´s ninguém quer são caros e apertados, assim não existe quase enenhum operando.
Nem mesmo a presidência da república da Argentina aguentou os BH´s, encostara o bicho caro.
Como vcs pode ver os hamburgueres gostam de fazer lobie, mas o produtos deles não vende porque é caro, e por ser caro não vende. Existe uma ótima reportagem na revista Segurança e Defesa 89, que deixa nu os BH´s, sobretudo os da FAB, eles são piores do que os do EB, por incrivel que pareça! Custaram uma fortuna e tem sistemas piores que os do EB.
Além disso, conta a história de um BH, que teve sérios problemas no EB, ficando fora de uso por 02 anos!!!! O galho é que a porcaria deu um defeito grave, e a discussão decorrente com o fabricante! Ocorreu o TRICAMENTO no rotor de cauda(ponto fraco em todos os BH´s), por estresse, segundo o EB por dados errados passados do fabricante.
[ ]´s
O Cougar é helicóptero criado para ser militar? Ah, tá! Já que eu estou questionador hoje, me responda o seguinte:
1) Por acaso o Cougar tem o cubo do rotor principal e a caixa de transmissão que agüentam o impacto de munição de canhão alto-explosiva de 23mm, como o do Black Hawk? E as pás do rotor principal dele, suportam impacto do mesmo tipo munição, como a do Black Hawk suportam?
2) Por acaso a transmissão secundária e o rotor de cauda do Cougar suportam impactos diretos de tiros de metralhadora pesada calibre .50, como o do Black Hawk, que você disse que é frágil, suporta?
3) Por acaso a estrutura do Cougar, apesar de ser também anti-crash, suporta o impacto direto de tiros de canhão de 23mm sem arrebentar, como a do Black hawk suporta?
4) Por acaso todo o piso do Cougar já vem blindado de fábrica contra tiros de armas leves até o 7,62, como a do Black Hawk?
5) Por acaso os tanques de combustível do Cougar, que só são auto-vedantes em caso de queda, evitariam a explosão do tanque de combustível no caso de impactos de munição de canhão 23mm incendiária, como os do Black hawk fazem?
6) Por acaso o Cougar tem os sistemas hidráulicos de controle de vôo redundantes e fisicamente afastados que o Black Hawk tem?
7) Agora, se você fosse colocar toda esta proteção blindada do Black Hawk que eu descrevi acima num Cougar, que não tem nada disso, você acha que ele ainda decolaria com 400 kg de carga a mais que o Black Hawk? Esta eu respondo: Provavelmente ele decolaria com 3.000kg de carga, no máximo, considerando os cerca de 1,5 ton de blindagem e de sistemas hidráulicos extras que seriam necessários, fora a potência do motor que seria sugada pelo sistema de controle redundante.
Portanto, não fale abobrinhas flambadas no vinho tinto, por favor.
Quanto a espaço na cabine, por acaso a cabine do Sea Hawk não é espaçosa o suficiente para colocar um controlador tático/operador de comunicações, um operador de sistemas e armas ASW e um operador de sistemas e armas ASuW? Você já ouviu falar na miniaturização da eletrônica que começou cerca de 25 anos atrás? Você acha que existe Cougar Naval, de qualquer Marinha do mundo que seja, que tem mais sensores e sistemas eletrônicos do que um MH-60R da US Navy? Não viaja, meu amigo. Este seu vinho deve ser Chapinha...
Falando em metáforas culinárias (Ah, eu sabia que você era um daqueles sem noção que ficava falando que o hambúrguer do Mac Donald’s é de minhoca! ), aproveito para dizer o seguinte:
Eu amo comer no Burguer King ! Nada melhor que um BK quádruplo com coca-cola e onion rings! Sim, onion rings! Por que FRENCH fries é coisa de boiola! Um Combo BK quádruplo é como um F-16 Block 60: tradicional, barato, seguro e te satisfaz plenamente! Mata sua fome completamente, satisfaz suas necessidades, sem dúvidas quanto ao que está comprando e sem frescura! Você paga R$ 15,00 e sabe exatamente o que está comendo, sem risco de uma diarréia!
Já um restaurante francês, é como um Rafale: Você vai e pede um prato que nem sabe o que é que vai vir, porque só você e o francês do teu lado pediram, ninguém mais quis comprar o que vocês estão comprando: Cordon Bleu à la Cremme du não-sei-o-quê, que você acha que deve ser bom, porque custa 75 paus o prato!!! Aí você pede e depois de horas (que parecem anos) de espera vem aquela merreca disforme no meio do prato que faz ele parecer enorme, só que o rango mesmo é de um tamanho que não tapa nem o buraco de seu dente!!! Vem todo enfeitado, cheio de firula e cheio de uns matinhos e molhinhos para você pensar que é o máximo! No final você comeu o mesmo tanto de carne que teria comido se tivesse pedido UMA coxinha de asa de frango e aquele enfeite todo de mato e de molho te deu uma caganeira!!!
E, ao final do dia, você está lá sentado no vaso se xingando, pensando por que você pagou RS 75,00 nesta m... e ficou com fome e caganeira, ao invés de ter pagado só R$ 15,00 no bom e velho hambúrguer com todo o acompanhamento que tem direito!!! Ah, seu eu tivesse ido no Burguer King, a esta hora eu estava tranqüilo em casa, dormindo de barriga cheia!!!
Ah, que maravilha, é a metáfora perfeita do F-16 Block 60 versus Rafale.