AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR
Moderador: Conselho de Moderação
AMX da FAB assusta moradores de Londrina-PR
Vôo rasante
Caça da FAB destelha casas de vizinhos de aeroporto no PR
Publicada em 03/03/2008 às 13h36m
Gazeta do Povo Online
CURITIBA - Os moradores da Rua Otávio Palhares, que fica perto do Aeroporto de Londrina, na zona leste do município, levaram um grande susto na tarde de domingo. O sobrevôo de um caça-bombardeiro da Força Aérea Brasileira (FAB) provocou tremor e destelhou algumas casas da da região.
Na casa de José Caldeira, as telhas partiram e voaram, caindo na casa vizinha. Em outra, a imagem de uma santa pendurada na parede quase caiu em cima de um bebê.
- Eu achei que tinha caído um avião - disse o morador Waldir Piedade, cuja casa foi atingida pelas telhas da residência de Caldeira.
- Dia de domingo, minha neta sempre brinca aqui. A sorte é que ela não veio - afirmou.
Na casa de Rosemary da Silva todos se assustaram com o barulho do caça:
- Eu estava na cozinha e ouvi aquele barulhão. Os vidros ficaram tremendo. Quando eu saí de casa, todo mundo também tinha saído assustado com o que tinha acontecido. Parecia que um avião tinha caído. Mas ele passou tão rápido que nem deu para a gente ver. No sábado parece que o mesmo avião passou por aqui, fazendo um barulho forte, mas estava mais alto. Domingo foi muito mais forte, acho que o avião passou muito baixo - contou.
Após o incidente, os moradores ligaram para a Infraero pedindo explicações. O encarregado de operações do órgão, Jair Dalaqua, foi até a rua, verificou o que tinha acontecido, tirou fotografias e anotou os nomes dos moradores que sofreram danos. Ele explicou que o barulho tinha sido causado pelo sobrevôo de um caça AMX da FAB.
- Ele só sobrevoou, não chegou a pousar. A informação que temos é que estava vindo de Campo Grande (MS) e indo em direção à base em Santa Maria (RS). Estou fazendo um relatório e nesta segunda-feira tudo será passado à Coordenadoria de Navegação, à Infraero e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) - afirmou.
Após o susto, os moradores reclamaram que é comum aviões voarem baixo pela região.
- Em função disso, as casas aqui estão todas rachadas, pois é muito tremor - acusa Rosemary.
Realmente foi impressionante. Deu para ver os rebites da fuselagem.
Eu já tinha visto dois F5 dar um rasante em Foz do Iguaçu e foi assutador, mas o piloto desse AMX abusou.
Será que tinha algum problema técnico ou decidiu tirar uma "fina"?
A FAB até agora não deu detalhes. Alguém já viu algum caso parecido?
De arrancar telhas eu nunca tinha visto.
Caça da FAB destelha casas de vizinhos de aeroporto no PR
Publicada em 03/03/2008 às 13h36m
Gazeta do Povo Online
CURITIBA - Os moradores da Rua Otávio Palhares, que fica perto do Aeroporto de Londrina, na zona leste do município, levaram um grande susto na tarde de domingo. O sobrevôo de um caça-bombardeiro da Força Aérea Brasileira (FAB) provocou tremor e destelhou algumas casas da da região.
Na casa de José Caldeira, as telhas partiram e voaram, caindo na casa vizinha. Em outra, a imagem de uma santa pendurada na parede quase caiu em cima de um bebê.
- Eu achei que tinha caído um avião - disse o morador Waldir Piedade, cuja casa foi atingida pelas telhas da residência de Caldeira.
- Dia de domingo, minha neta sempre brinca aqui. A sorte é que ela não veio - afirmou.
Na casa de Rosemary da Silva todos se assustaram com o barulho do caça:
- Eu estava na cozinha e ouvi aquele barulhão. Os vidros ficaram tremendo. Quando eu saí de casa, todo mundo também tinha saído assustado com o que tinha acontecido. Parecia que um avião tinha caído. Mas ele passou tão rápido que nem deu para a gente ver. No sábado parece que o mesmo avião passou por aqui, fazendo um barulho forte, mas estava mais alto. Domingo foi muito mais forte, acho que o avião passou muito baixo - contou.
Após o incidente, os moradores ligaram para a Infraero pedindo explicações. O encarregado de operações do órgão, Jair Dalaqua, foi até a rua, verificou o que tinha acontecido, tirou fotografias e anotou os nomes dos moradores que sofreram danos. Ele explicou que o barulho tinha sido causado pelo sobrevôo de um caça AMX da FAB.
- Ele só sobrevoou, não chegou a pousar. A informação que temos é que estava vindo de Campo Grande (MS) e indo em direção à base em Santa Maria (RS). Estou fazendo um relatório e nesta segunda-feira tudo será passado à Coordenadoria de Navegação, à Infraero e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) - afirmou.
Após o susto, os moradores reclamaram que é comum aviões voarem baixo pela região.
- Em função disso, as casas aqui estão todas rachadas, pois é muito tremor - acusa Rosemary.
Realmente foi impressionante. Deu para ver os rebites da fuselagem.
Eu já tinha visto dois F5 dar um rasante em Foz do Iguaçu e foi assutador, mas o piloto desse AMX abusou.
Será que tinha algum problema técnico ou decidiu tirar uma "fina"?
A FAB até agora não deu detalhes. Alguém já viu algum caso parecido?
De arrancar telhas eu nunca tinha visto.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Alheio a todos os prejuízos dos moradores das casas destelhadas: essa eu queria ter visto
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
-
- Intermediário
- Contato:
Boa noite pessoal, eu não tinha visto este tópico e criei outro, desculpem, na semana passada eu estava em Divinópolis, interior de Minas com meu pai no Hospital e de repente um estrondo, era 2 AMX em navegação a baixa altura, se tivesse alguém bem ruim de saúde sei lá o que aconteceu, os caçadores iniciantes começam pela navegação a baixa altura onde eu moro, Oliveira-MG faz parte´da área barreiro de santa cruz então eles de vez em quando passam bem baixo mesmo aqui. Abraços.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
É verdade aqui em Santos houve exercícios dos AMX da TAB com a AAAer do EB.
Foi de manhãzinha os AMX voavam a baixa altitude houve grande reclamação da população parece que foi proibido de vez este tipo de exercício na região.É temerário que aeronaves tão obsoletas e barulhentas voem em território habitado.
O exercício teve que ser de dia pq segundo informações do próprio EB as suas baterias de AAAer só funcionam de dia.
Foi de manhãzinha os AMX voavam a baixa altitude houve grande reclamação da população parece que foi proibido de vez este tipo de exercício na região.É temerário que aeronaves tão obsoletas e barulhentas voem em território habitado.
O exercício teve que ser de dia pq segundo informações do próprio EB as suas baterias de AAAer só funcionam de dia.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
Aviões que voam baixo não são detectados pelos radares.
Estão lembrados da Guerra das Malvinas ?
Esse Blog aqui é muito interessante:
http://www.blogger.com/profile/02819361657005156345
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
O autor do blog , faz parte do DBDandolo Bagetti escreveu:Aviões que voam baixo não são detectados pelos radares.
-
- Sênior
Esses jovens é que deveriam entrar para as FFAA. Conheço tantos militares que fogem dos assuntos de guerra, como o diabo foge da cruz. Realmente são uma nulidade. Esses militares jamais deveriam ser promovidos, ou seja, eliminados antes de chegarem ao posto capitão. Apenas 50% dos tenentes seriam promovidos a capitão, como os americanos bem fazem. Enfim, esse é o Brasil, o país que acredita que uma guerra de verdade nunca virá.Beronha escreveu:O autor do blog , faz parte do DBDandolo Bagetti escreveu:Aviões que voam baixo não são detectados pelos radares.