Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#271 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 03, 2008 12:54 pm

Luís Henrique escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Quanto ao radar dá sim, jacques, o APG-63 V4 é superior ao APG-79, no restante acho que fica mesmo no chutômetro.



[ ]s
Até acredito que possa ser melhor.

Agora, a pergunta é: Quanto melhor???

Temos que lembrar que se a diferença aqui for pequena o SH leva vantagem no RCS. :wink:

Sim, Luis, só que nesse campo não temos como verificar, já que não temos acesso a esses dados 8-]


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#272 Mensagem por soultrain » Seg Mar 03, 2008 4:19 pm

Os dados que todos temos acesso é uma entrevista ao Comandante em chefe da USNavy, onde elogia por demais o SH e diz claramente que na tarefa ar-ar é mediano. Eu não tenho os dados que esse senhor tem, para o contrariar.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#273 Mensagem por Penguin » Seg Mar 03, 2008 7:41 pm

soultrain escreveu:Os dados que todos temos acesso é uma entrevista ao Comandante em chefe da USNavy, onde elogia por demais o SH e diz claramente que na tarefa ar-ar é mediano. Eu não tenho os dados que esse senhor tem, para o contrariar.

[[]]'s

Tenho outra informacao...(2007):


Artigo interessante na revista inglesa Aicraft Illustred sobre ex-unidades de F-14, agora com SH:

Imagem

Chamada da pagina 56:

"Even though the Tomcat is a hard act to follow, the Super Hornet is not just matching, but exceeding its formidable capabilities. We find out why US Navy loves the F/A-18E and F."




Editado pela última vez por Penguin em Seg Mar 03, 2008 8:07 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#274 Mensagem por Penguin » Seg Mar 03, 2008 8:04 pm

soultrain escreveu:Os dados que todos temos acesso é uma entrevista ao Comandante em chefe da USNavy, onde elogia por demais o SH e diz claramente que na tarefa ar-ar é mediano. Eu não tenho os dados que esse senhor tem, para o contrariar.

[[]]'s
Um caca com APG-79 AESA, JHMCS, AIM-120D, AIM-9X, fusao de sensores (electronic Attack, combat ID fusion, cooperative targeting, electronic surveillance, etc) possui um pacote dificilmente superavel na arena ar-ar.

Resultado dos ultimos DACT (dissimilar air combat training) realizados pelos SH: 20:1 (Fonte: AFM):

Imagem




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#275 Mensagem por soultrain » Seg Mar 03, 2008 8:10 pm

Não vai vestir um bikini e salto alto, enquanto passa os panfletos, pois não?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#276 Mensagem por Penguin » Seg Mar 03, 2008 8:23 pm

soultrain escreveu:Não vai vestir um bikini e salto alto, enquanto passa os panfletos, pois não?

[[]]'s
Nao sou adepto da moda "a la Soultrain". Nao eh meu estilo. :wink:

Pelo que me consta, nao sao panfletos, sao artigos de conceituadas revistas, ambas inglesas, com depoimentos e entrevistas com staff da US Navy. Infelizmente so em papel. E sao recentes (2007), ao contrario das criticas da epoca do OPEVAL, de 8 anos atras. Se vc duvida, compre os numeros avulsos.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#277 Mensagem por soultrain » Seg Mar 03, 2008 8:32 pm

Po Jacques,

De cada vez que alguém fala do 18 saltas e atacas. Deixa o OPEVAL de lado que ninguém o mencionou aqui no fórum excepto tu.

Mais uma vez:

Eu não tenho argumentos para rebater a afirmação recente do sr. Almirante acerca do SH, você tem?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#278 Mensagem por Penguin » Seg Mar 03, 2008 9:06 pm

soultrain escreveu:Po Jacques,

De cada vez que alguém fala do 18 saltas e atacas. Deixa o OPEVAL de lado que ninguém o mencionou aqui no fórum excepto tu.

Mais uma vez:

Eu não tenho argumentos para rebater a afirmação recente do sr. Almirante acerca do SH, você tem?

[[]]'s
Eu nao estou rebatendo nada. Estamos debatendo.
Estou citando outras fontes com informacao distinta.
O fato eh que a maioria das criticas sao antigas e geralmente sao requentadas. A maioria eh anterior a epoca do OPEVAL. E muitas sao feitas por outsiders que nao conhecem realmente o caca.

No inicio muitos dizima miserias do SH comparado ao Tomcat. Com uma certa razao. Hoje, com o APG-79 e AIM-120D a coisa mudou completamente.

Deixando claro uma coisa. Longe de ser perfeito, como qq outro caca, o SH possui pontos fortes e fracos. No inicio muito criticado, conforme suas capacidades foram se ampliando e novos sistemas incorporados, as criticas desapareceram. Um bom caca eh fruto do conjunto e nao de parametros incompletos analisados isoladamente.

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#279 Mensagem por Penguin » Seg Mar 03, 2008 9:14 pm

Um caca com APG-79 AESA, JHMCS, AIM-120D, AIM-9X, fusao de sensores (electronic Attack, combat ID fusion, cooperative targeting, electronic surveillance, etc) possui um pacote dificilmente superavel na arena ar-ar.

Um pacote desses no Typhoon, Rafale, Gripen ou Flanker os transfomariam em cacas melhores do que eles sao hoje. Mas infelizmente este pacote, hoje, esta disponivel apenas para o SH.

[]'s

Jacques




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#280 Mensagem por soultrain » Seg Mar 03, 2008 9:19 pm

O F-18 foi muito criticado, o F-18E muito menos, pelo contrário.

O que falta no que escrevi? O correcto é F/A-18 e F/A-18E.

Ambos são caças de ataque com defesa própria, no caso do E é um excelente caça de ataque, dos melhores do mundo com mais alguma capacidade ar-ar e só. As suas capacidades dinâmicas não lhe permitem ser excelente neste quesito.

Tiro ao alvo, simulações tudo muito bem, mas na hora em que um caça com tantos pontos fracos, como falta de tecto, velocidade, etc estiver a combater, os inimigos vão explorar esse buraco e aí...

[[]]'s




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#281 Mensagem por soultrain » Seg Mar 03, 2008 9:34 pm

jacquessantiago escreveu:Um caca com APG-79 AESA, JHMCS, AIM-120D, AIM-9X, fusao de sensores (electronic Attack, combat ID fusion, cooperative targeting, electronic surveillance, etc) possui um pacote dificilmente superavel na arena ar-ar.

Um pacote desses no Typhoon, Rafale, Gripen ou Flanker os transfomariam em cacas melhores do que eles sao hoje. Mas infelizmente este pacote, hoje, esta disponivel apenas para o SH.

[]'s

Jacques
Esse pacote existe no PAPEL hoje para o SH, menos ufanismo Jacques, que o SH não é diferente dos outros.

[[]]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#282 Mensagem por Penguin » Seg Mar 03, 2008 9:36 pm

soultrain escreveu:O F-18 foi muito criticado, o F-18E muito menos, pelo contrário.

O que falta no que escrevi? O correcto é F/A-18 e F/A-18E.

Ambos são caças de ataque com defesa própria, no caso do E é um excelente caça de ataque, dos melhores do mundo com mais alguma capacidade ar-ar e só. As suas capacidades dinâmicas não lhe permitem ser excelente neste quesito.

Tiro ao alvo, simulações tudo muito bem, mas na hora em que um caça com tantos pontos fracos, como falta de tecto, velocidade, etc estiver a combater, os inimigos vão explorar esse buraco e aí...

[[]]'s
Soutrain,

E o "F"?

A mesma ladainha de sempre... :? Muitos parametros isolados, incompletos e imprecisos (pq a maioria continua classificada) sao muito semelhantes aos do Rafale por exemplo, e isso nunca foi problema para o Rafale. Mas eh para o SH....hummmm...

[]'s




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#283 Mensagem por soultrain » Seg Mar 03, 2008 9:41 pm

caças de ataque





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#284 Mensagem por Penguin » Seg Mar 03, 2008 9:46 pm

soultrain escreveu:caças de ataque
Assim como o JSF. Nao se engane Soultrain.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#285 Mensagem por soultrain » Ter Mar 04, 2008 5:49 am

Outra vez... Desde quando o F-35 é um F verdadeiro? Sabe o que quer dizer JSF?

O F-35 é um caça de ataque e devia ser F/A, tal qual o Hornet, mas por razões que a razão desconhece, queriam por o A no F-22 e deixaram o F só, no JSF.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder