Nova Aquisição EB
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Se o EB estivesse tão insatisfeito não estaria mais comprando Land Rovers.Aliás teria ficado no primeiro lote a uma década atrás.
Idem para o CFN que sempre prima pela excelência.Inclusive semana passada saiu edital para criação de oficina de reparos certificada pela própria Land Rover dentro do CFN.
Isso deve baratear ainda mais a manutenção.Inclusive se o EB desejar pode fazer manutenção dos seus com o CFN
Acho Land Rovers e Marruás ótimos acho que o EB deve manter essa linha de 2 jipes mesmo afinal de contas o EB não pode confiar num único fornecedor mesmo.
Idem para o CFN que sempre prima pela excelência.Inclusive semana passada saiu edital para criação de oficina de reparos certificada pela própria Land Rover dentro do CFN.
Isso deve baratear ainda mais a manutenção.Inclusive se o EB desejar pode fazer manutenção dos seus com o CFN
Acho Land Rovers e Marruás ótimos acho que o EB deve manter essa linha de 2 jipes mesmo afinal de contas o EB não pode confiar num único fornecedor mesmo.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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Nunca se deve confiar em um só fornecedor, seja uma empresa civil, seja um exército, mesmo que esse fornecedor seja nacional, utilizar duas viaturas como padrão não chega a ser um absurdo, principalmente se eles fizerem uma distribuição legal, algumas unidades com LRs e outras com Marruá.
The cake is a lie...
- EDSON
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jauro escreveu:Tenho pena deles, tanto tempo só fazendo isso... e ainda não sabem o que fazem........O EB tem uns 4 tipos de viatura padrão, o comando do EB não sabe o significado de padrão.
Bem dizia Von Clausewitz: Vc só sabe tudo o que vai precisar para uma Guerra, quando já estiver nela.
Simples mas se prepara tudo que se pode mas sempre estará aquém do realmente precisará.
- talharim
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DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
<!ID951230-0>
EXTRATOS DE CONTRATOS
INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: Adendo Nr ao Processo
de Compra nº 1015/2007, entre a COMISSÃO DO EXÉRCITO
BRASILEIRO EM WASHINGTON e a firma AGILENT TECHNOLOGIES
INC. RESUMO DO OBJETO: Acrescimo de quantidade dos
itens 2,5 e 6, e prorrogação da data de entrega. MODALIDADE DE
LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. PRAZO DE VIGENCIA: Inicio
em 01 de novembro de 2007 e término em 15 de janeiro 2009. VALOR
TOTAL ACRESCIDO/REDUZIDO NO ADENDO: US$ 5,710.36
(Cinco mil, setecentos e dez dólares americanos e trinta e seis centavos).
NOVO VALOR TOTAL: US$ 30,677.76 (Trinta mil, seiscentos
e setenta e sete dólares americanos e setenta e seis centavos). DATA DA
ASSINATURA DO ADENDO: 17 de dezembro de 2007. SIGNATÁ-
RIOS: EDUARDO DINIZ - Cel OD CEBW e o Sr FELIPE PADILLA,
representante da firma AGILENT TECHNOLOGIES INC .
INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: Adendo Nr 01 ao
Processo de Compra nº 1030/2007, entre a COMISSÃO DO EXÉRCITO
BRASILEIRO EM WASHINGTON e a firma ROHDE
SCHWARZ GMBH & CO KG RESUMO DO OBJETO: Inclusão da
clausula 17- Liability Limit nos Termos e Condições. MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. DATA DA ASSINATURA
DO ADENDO: 12 de fevereiro de 2008. SIGNATÁRIOS:
EDUARDO DINIZ - Cel OD CEBW e a Sr ARMIM MARKERT,
representante da firma ROHDE SCHWARZ GMBH & CO KG.
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INC. RESUMO DO OBJETO: Acrescimo de quantidade dos
itens 2,5 e 6, e prorrogação da data de entrega. MODALIDADE DE
LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. PRAZO DE VIGENCIA: Inicio
em 01 de novembro de 2007 e término em 15 de janeiro 2009. VALOR
TOTAL ACRESCIDO/REDUZIDO NO ADENDO: US$ 5,710.36
(Cinco mil, setecentos e dez dólares americanos e trinta e seis centavos).
NOVO VALOR TOTAL: US$ 30,677.76 (Trinta mil, seiscentos
e setenta e sete dólares americanos e setenta e seis centavos). DATA DA
ASSINATURA DO ADENDO: 17 de dezembro de 2007. SIGNATÁ-
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Processo de Compra nº 1030/2007, entre a COMISSÃO DO EXÉRCITO
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SCHWARZ GMBH & CO KG RESUMO DO OBJETO: Inclusão da
clausula 17- Liability Limit nos Termos e Condições. MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. DATA DA ASSINATURA
DO ADENDO: 12 de fevereiro de 2008. SIGNATÁRIOS:
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- talharim
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INC. RESUMO DO OBJETO: Acrescimo de quantidade dos
itens 2,5 e 6, e prorrogação da data de entrega. MODALIDADE DE
LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. PRAZO DE VIGENCIA: Inicio
em 01 de novembro de 2007 e término em 15 de janeiro 2009. VALOR
TOTAL ACRESCIDO/REDUZIDO NO ADENDO: US$ 5,710.36
(Cinco mil, setecentos e dez dólares americanos e trinta e seis centavos).
NOVO VALOR TOTAL: US$ 30,677.76 (Trinta mil, seiscentos
e setenta e sete dólares americanos e setenta e seis centavos). DATA DA
ASSINATURA DO ADENDO: 17 de dezembro de 2007. SIGNATÁ-
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Processo de Compra nº 1030/2007, entre a COMISSÃO DO EXÉRCITO
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clausula 17- Liability Limit nos Termos e Condições. MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. DATA DA ASSINATURA
DO ADENDO: 12 de fevereiro de 2008. SIGNATÁRIOS:
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INC. RESUMO DO OBJETO: Acrescimo de quantidade dos
itens 2,5 e 6, e prorrogação da data de entrega. MODALIDADE DE
LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. PRAZO DE VIGENCIA: Inicio
em 01 de novembro de 2007 e término em 15 de janeiro 2009. VALOR
TOTAL ACRESCIDO/REDUZIDO NO ADENDO: US$ 5,710.36
(Cinco mil, setecentos e dez dólares americanos e trinta e seis centavos).
NOVO VALOR TOTAL: US$ 30,677.76 (Trinta mil, seiscentos
e setenta e sete dólares americanos e setenta e seis centavos). DATA DA
ASSINATURA DO ADENDO: 17 de dezembro de 2007. SIGNATÁ-
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BRASILEIRO EM WASHINGTON e a firma ROHDE
SCHWARZ GMBH & CO KG RESUMO DO OBJETO: Inclusão da
clausula 17- Liability Limit nos Termos e Condições. MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. DATA DA ASSINATURA
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itens 2,5 e 6, e prorrogação da data de entrega. MODALIDADE DE
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TOTAL ACRESCIDO/REDUZIDO NO ADENDO: US$ 5,710.36
(Cinco mil, setecentos e dez dólares americanos e trinta e seis centavos).
NOVO VALOR TOTAL: US$ 30,677.76 (Trinta mil, seiscentos
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itens 2,5 e 6, e prorrogação da data de entrega. MODALIDADE DE
LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. PRAZO DE VIGENCIA: Inicio
em 01 de novembro de 2007 e término em 15 de janeiro 2009. VALOR
TOTAL ACRESCIDO/REDUZIDO NO ADENDO: US$ 5,710.36
(Cinco mil, setecentos e dez dólares americanos e trinta e seis centavos).
NOVO VALOR TOTAL: US$ 30,677.76 (Trinta mil, seiscentos
e setenta e sete dólares americanos e setenta e seis centavos). DATA DA
ASSINATURA DO ADENDO: 17 de dezembro de 2007. SIGNATÁ-
RIOS: EDUARDO DINIZ - Cel OD CEBW e o Sr FELIPE PADILLA,
representante da firma AGILENT TECHNOLOGIES INC .
INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: Adendo Nr 01 ao
Processo de Compra nº 1030/2007, entre a COMISSÃO DO EXÉRCITO
BRASILEIRO EM WASHINGTON e a firma ROHDE
SCHWARZ GMBH & CO KG RESUMO DO OBJETO: Inclusão da
clausula 17- Liability Limit nos Termos e Condições. MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. DATA DA ASSINATURA
DO ADENDO: 12 de fevereiro de 2008. SIGNATÁRIOS:
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Sobre a questão Marruá vs LR, vou colocar aqui uma coisa muito importante que aparentemente não consta das análises até agora:
O EB desenvolveu o LR quando não havia outra opção. Criou toda uma rede de suporte e logística para manter os veículos. Isto significa grandes gastos (investimentos) em treinamento e qualificação, compra de ferramental e dispositivos, infra-estrutura física, etc, etc. Este investimento não pode ser simplesmente ignorado. Hoje existe o Marruá, que deve, com o passar dos anos, tornar-se o veículo de preferência do EB, que deverá realizar os mesmos investimentos já feitos com relação ao LR. Onde eu quero chegar: existe um conceito de vida do produto LR determinado pelo investimento feito pelo EB. Este investimento deve ser aproveitado ao máximo, logo deve-se atingir uma população de LR ativos na força que justifique o aporte, e mante-los em serviço por tempo suficiente para que seja feita a depreciação adequada do material. Por um tempo vai ter que ser assim. Quando se der o ponto de inflexão da curva planejada para o LR dentro do EB, as encomendas passarão para o Marruá de forma exclusiva, enquanto que o LR será paulatinamente retirado de serviço, já tendo justificado todo investimento feito.
É uma questão de boa prática administrativa apenas. Claro que pesa a questão estratégica do fornecedor nacional, com um produto com peças de mercado, que podem ser encontradas até na farmácia da esquina. Mas não dá para mudar de rumo assim, de sopetão, quando vive-se na penúria de recursos.
Abraços
O EB desenvolveu o LR quando não havia outra opção. Criou toda uma rede de suporte e logística para manter os veículos. Isto significa grandes gastos (investimentos) em treinamento e qualificação, compra de ferramental e dispositivos, infra-estrutura física, etc, etc. Este investimento não pode ser simplesmente ignorado. Hoje existe o Marruá, que deve, com o passar dos anos, tornar-se o veículo de preferência do EB, que deverá realizar os mesmos investimentos já feitos com relação ao LR. Onde eu quero chegar: existe um conceito de vida do produto LR determinado pelo investimento feito pelo EB. Este investimento deve ser aproveitado ao máximo, logo deve-se atingir uma população de LR ativos na força que justifique o aporte, e mante-los em serviço por tempo suficiente para que seja feita a depreciação adequada do material. Por um tempo vai ter que ser assim. Quando se der o ponto de inflexão da curva planejada para o LR dentro do EB, as encomendas passarão para o Marruá de forma exclusiva, enquanto que o LR será paulatinamente retirado de serviço, já tendo justificado todo investimento feito.
É uma questão de boa prática administrativa apenas. Claro que pesa a questão estratégica do fornecedor nacional, com um produto com peças de mercado, que podem ser encontradas até na farmácia da esquina. Mas não dá para mudar de rumo assim, de sopetão, quando vive-se na penúria de recursos.
Abraços
-
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Ufa até que enfim uma luz nas trevas. Esperemos que agora a maioria entenda porque o EB e a MB ainda compram algumas LR.
A Agrale lançou a sua linha com bastante oportunidade e exatamente na hora em que as LR irão para o cíclo de Mnt.
A Agrale lançou a sua linha com bastante oportunidade e exatamente na hora em que as LR irão para o cíclo de Mnt.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
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- jambockrs
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Cheguei a mesma conclusaum que voce ao ver as duas primeiras fotos postadas por Trabuco. Soh me faz lembrar das dificuldades que os americanos estao tendo no Iraque com os Hummers. Os soldados usaram ateh tabua de polegada para tentar conseguir alguma proteçaum!Sniper escreveu:Depois de lêr vários relatos sobre a guerra do Iraque, principalmente em ambiente urbano, tenho dúvidas se esse tipo de veículo como o CHIVUNK têm alguma efetividade em um cenário moderno de guerra de guerrilha e contra-insurgência.
A sua guarnição estaría completamente vulnerável ...abraços!
Um abraço e ateh mais...