Bolovo escreveu:É questão de orgulho bobo da FAB que quer ter tudo e nunca vai ter nada.Poti Camarão escreveu:Em vez de modernizar F5 e AMX seria muito mais proveitoso vende-los e adquirir F16 dos estoques americanos... ainda que exista essa história de coleira, né não rapaziada?
Nossas FAs sucateadas e o Chile com A Força Aérea mais operacional e poderosa da Am Latina.
Me apedrejem agora, me chamem de anti-brasileiro, o que quiser. É o que penso.
Anti-brasileiro! Tome pedrada!
Brincadeirinha...
Está meio ansioso, Bolovo... Os F-16 chilenos são frutos de um planejamento deles de longo prazo, estão apenas implementando agora, nada de mais isso.
Já FAB se programou e muito bem no passado (FX-1 e outros programas), porém por falta de orçamento liberado pelo governo, fica difícil, né?
Novamente a FAB está fazendo a parte dela, caças virão com toda certeza. Acredite! Minha dúvida pessoal é se os caças escolhidos serão satisfatórios.
Explico: não tenho nada contra os F-16, mas eles foram oferecidos no passado e não foram aceitos. Logo, eu não acharia interessante pensar em F-16 pra FAB no momento, seja como AESA ou o que for. É como se estivéssemos comprando M-2000 BR hoje, ou seja, um retrocesso no tempo e no espaço.
Sobram então Rafale, SU-35, Gripen e F-18, não vejo nada além destes quatro caças.
E qual virá???
Não sei, mas corre o risco de vir alguma coisa "ruim", basta dar uma olhada no "perfil" dos quatro citados.
Abração,
Orestes