Nova Aquisição EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Túlio
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#376 Mensagem por Túlio » Seg Mar 03, 2008 3:09 pm

Pois leiam ESTE post e podem abrir o chorador...


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“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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#377 Mensagem por talharim » Seg Mar 03, 2008 3:20 pm

Se o EB estivesse tão insatisfeito não estaria mais comprando Land Rovers.Aliás teria ficado no primeiro lote a uma década atrás.

Idem para o CFN que sempre prima pela excelência.Inclusive semana passada saiu edital para criação de oficina de reparos certificada pela própria Land Rover dentro do CFN.

Isso deve baratear ainda mais a manutenção.Inclusive se o EB desejar pode fazer manutenção dos seus com o CFN :wink:

Acho Land Rovers e Marruás ótimos acho que o EB deve manter essa linha de 2 jipes mesmo afinal de contas o EB não pode confiar num único fornecedor mesmo.




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Túlio
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#378 Mensagem por Túlio » Seg Mar 03, 2008 3:35 pm

Se for NACIONAL, pode e DEVE!!!




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#379 Mensagem por Kratos » Seg Mar 03, 2008 8:56 pm

O EB tem uns 4 tipos de viatura padrão, o comando do EB não sabe o significado de padrão.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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#380 Mensagem por jauro » Seg Mar 03, 2008 9:29 pm

O EB tem uns 4 tipos de viatura padrão, o comando do EB não sabe o significado de padrão.
Tenho pena deles, tanto tempo só fazendo isso... e ainda não sabem o que fazem........ :lol: :lol: :lol: :lol:




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
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#381 Mensagem por Moccelin » Ter Mar 04, 2008 9:10 pm

Nunca se deve confiar em um só fornecedor, seja uma empresa civil, seja um exército, mesmo que esse fornecedor seja nacional, utilizar duas viaturas como padrão não chega a ser um absurdo, principalmente se eles fizerem uma distribuição legal, algumas unidades com LRs e outras com Marruá.




The cake is a lie...
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#382 Mensagem por EDSON » Ter Mar 04, 2008 9:30 pm

jauro escreveu:
O EB tem uns 4 tipos de viatura padrão, o comando do EB não sabe o significado de padrão.
Tenho pena deles, tanto tempo só fazendo isso... e ainda não sabem o que fazem........ :lol: :lol: :lol: :lol:


Bem dizia Von Clausewitz: Vc só sabe tudo o que vai precisar para uma Guerra, quando já estiver nela.

Simples mas se prepara tudo que se pode mas sempre estará aquém do realmente precisará.




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#383 Mensagem por jauro » Ter Mar 04, 2008 10:13 pm

Claro, por isso mesmo que entendo o termo padrão como modelo e não como único.
Podemos ter e sempre tivemos várias Vtr padrão.




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#384 Mensagem por EDSON » Ter Mar 04, 2008 10:21 pm

jauro escreveu:Claro, por isso mesmo que entendo o termo padrão como modelo e não como único.
Podemos ter e sempre tivemos várias Vtr padrão.
Exato. :wink:




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#385 Mensagem por talharim » Qua Mar 05, 2008 9:12 am

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

<!ID951230-0>
EXTRATOS DE CONTRATOS
INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: Adendo Nr ao Processo
de Compra nº 1015/2007, entre a COMISSÃO DO EXÉRCITO
BRASILEIRO EM WASHINGTON e a firma AGILENT TECHNOLOGIES
INC. RESUMO DO OBJETO: Acrescimo de quantidade dos
itens 2,5 e 6, e prorrogação da data de entrega.
MODALIDADE DE
LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação. PRAZO DE VIGENCIA: Inicio
em 01 de novembro de 2007 e término em 15 de janeiro 2009. VALOR
TOTAL ACRESCIDO/REDUZIDO NO ADENDO: US$ 5,710.36
(Cinco mil, setecentos e dez dólares americanos e trinta e seis centavos).
NOVO VALOR TOTAL: US$ 30,677.76 (Trinta mil, seiscentos
e setenta e sete dólares americanos e setenta e seis centavos).
DATA DA
ASSINATURA DO ADENDO: 17 de dezembro de 2007. SIGNATÁ-
RIOS: EDUARDO DINIZ - Cel OD CEBW e o Sr FELIPE PADILLA,
representante da firma AGILENT TECHNOLOGIES INC .


INSTRUMENTO: ESPECIE/ CONTRATANTES: Adendo Nr 01 ao
Processo de Compra nº 1030/2007, entre a COMISSÃO DO EXÉRCITO
BRASILEIRO EM WASHINGTON e a firma ROHDE
SCHWARZ GMBH & CO KG RESUMO DO OBJETO: Inclusão da
clausula 17- Liability Limit nos Termos e Condições. MODALIDADE
DE LICITAÇÃO: Dispensa de Licitação.
DATA DA ASSINATURA
DO ADENDO: 12 de fevereiro de 2008. SIGNATÁRIOS:
EDUARDO DINIZ - Cel OD CEBW e a Sr ARMIM MARKERT,
representante da firma ROHDE SCHWARZ GMBH & CO KG.




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#386 Mensagem por talharim » Qua Mar 05, 2008 9:32 am

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e setenta e sete dólares americanos e setenta e seis centavos).
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#387 Mensagem por talharim » Qua Mar 05, 2008 10:13 am

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Hader

#388 Mensagem por Hader » Qua Mar 05, 2008 12:26 pm

Sobre a questão Marruá vs LR, vou colocar aqui uma coisa muito importante que aparentemente não consta das análises até agora:

O EB desenvolveu o LR quando não havia outra opção. Criou toda uma rede de suporte e logística para manter os veículos. Isto significa grandes gastos (investimentos) em treinamento e qualificação, compra de ferramental e dispositivos, infra-estrutura física, etc, etc. Este investimento não pode ser simplesmente ignorado. Hoje existe o Marruá, que deve, com o passar dos anos, tornar-se o veículo de preferência do EB, que deverá realizar os mesmos investimentos já feitos com relação ao LR. Onde eu quero chegar: existe um conceito de vida do produto LR determinado pelo investimento feito pelo EB. Este investimento deve ser aproveitado ao máximo, logo deve-se atingir uma população de LR ativos na força que justifique o aporte, e mante-los em serviço por tempo suficiente para que seja feita a depreciação adequada do material. Por um tempo vai ter que ser assim. Quando se der o ponto de inflexão da curva planejada para o LR dentro do EB, as encomendas passarão para o Marruá de forma exclusiva, enquanto que o LR será paulatinamente retirado de serviço, já tendo justificado todo investimento feito.

É uma questão de boa prática administrativa apenas. Claro que pesa a questão estratégica do fornecedor nacional, com um produto com peças de mercado, que podem ser encontradas até na farmácia da esquina. Mas não dá para mudar de rumo assim, de sopetão, quando vive-se na penúria de recursos.

Abraços




jauro
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#389 Mensagem por jauro » Qua Mar 05, 2008 7:34 pm

Ufa até que enfim uma luz nas trevas. Esperemos que agora a maioria entenda porque o EB e a MB ainda compram algumas LR.

A Agrale lançou a sua linha com bastante oportunidade e exatamente na hora em que as LR irão para o cíclo de Mnt.




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jambockrs
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#390 Mensagem por jambockrs » Qui Mar 06, 2008 12:11 am

Sniper escreveu:Depois de lêr vários relatos sobre a guerra do Iraque, principalmente em ambiente urbano, tenho dúvidas se esse tipo de veículo como o CHIVUNK têm alguma efetividade em um cenário moderno de guerra de guerrilha e contra-insurgência.
A sua guarnição estaría completamente vulnerável ...abraços!
Cheguei a mesma conclusaum que voce ao ver as duas primeiras fotos postadas por Trabuco. Soh me faz lembrar das dificuldades que os americanos estao tendo no Iraque com os Hummers. Os soldados usaram ateh tabua de polegada para tentar conseguir alguma proteçaum!
Um abraço e ateh mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
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