Olha eu já vi muitos posts sem sentido ou absurdos, mas esse é sem dúvida o mas incrível, não tem pé nem cabeça, é um emaranhado sem qualquer tipo de sentido!Dandolo Bagetti escreveu:Há 5 anos que venho alertando sobre essa crise econômica mundial. Se não fosse os americanos desvalorizarem a sua moeda e investir em outros países, ela teria vindo 2 anos antes. Essa crise econômica mundial já estava prevista, pois a China e Índia juntas possuem 2,5 bi de habitantes, ou seja, mais de 1/3 da população mundial (6,5 bi). Alerto que dos 1,3 bi hab da China, apenas 400 bi entraram na competição. E ainda temos os outros países que estão avançando no espaço econômico mundial. Americanos, europeus e japoneses não suportariam a pressão por muito tempo.
Hoje o mundo está totalmente protecionista e o Brasil se encontra na contramão da história novamente. Estamos sofrendo uma invasão econômica, pois os estrangeiros estão comprando na bolsa as nossas melhores empresas - Desnacionalização.
Digamos que o Brasil, não é mais Brasil, mas o país do mundo: O Mundial Brasil.
Tomaram o nosso país sem dar um único tiro, pois FHC e Lula foram ótimos alunos neoliberalistas. E que conseqüências isso vai ter pra gente? Muito positiva para alguns poucos, pois estarão dentro do mercado (empregado e ganhando bem), e péssimo para a maioria, pois não haverá emprego para todos (desemprego e marginalidade). O país deverá continuar crescendo a 5%aa ? Vai depender de 2 fatores:
1) Grau de protecionismo europeu e americano;
2) Saída das indústrias multinacionais do Brasil, para gerar emprego em seus países de origem.
Os EUA para melhorar a sua renda e emprego interno, elevará o protecionismo em relação à China e Índia.
China e Índia que crescem a 8%aa, em 2 anos cairão para 3%aa (semi-estagnadas). Americanos e europeus preferirão a América Latina como parceiros, devido à identificação cultural, mas entrarão em recessão econômica, decrescendo entre 2 a 5 % nos próximos 2 anos. A América Latina ficará no zero a zero ou crescerá 2%aa.
Essa recessão poderá se transformar em depressão econômica depois de 2 anos, se nada de positivo for feito. Haveria como evitar essa recessão mundial? Sem dúvida... Se quiserem saber como, me perguntem, para não perder aqui o meu tempo dando lições de economia para a humanidade.
[ ]´s