cabeça de martelo escreveu:Dandolo Portugal tem familia Real, o pretendente ao trono (Duque de Bragança) foi piloto de helicopteros na Guerra Colonial.
Eu sou Monárquico e um dos meus Bisavós até participou numa contra-revolução Monárquica.
Foi graças a uma 1ª República fraca que o Professor Oliveira Salazar conseguiu chegar ao poder e manter Portugal e suas possessões sobre uma ditadura que durou desde os anos 30 até aos anos 70.
Posso colocar uma lista de países que são monarquias e são dos países mais desenvolvidos do mundo (se quiseres).
Devemos manter a tradição, concordo, mas os tempos são outros ...
A família real poderia trabalhar para reforçar o turismo da nação, ter um Partido Político e representantes no governo.
Os reis são patriotas, grandes políticos e de excelente formação, mas alguns poderiam ser loucos, como os Césares de Roma.
Acredito que os Sistemas Políticos estejam em crise no mundo inteiro. O povo não acredirta mais em políticos.
Acho que não precisamos mais de Partidos Políticos, pois eles acabam se transformando em oligarquias corruptas. Todas as profissões seriam sindicalizadas, e cada uma indicaria o seu representante para o parlamento unicameral. Grupos menores se conhecem melhor. No Brasil, o povo vota no escuro, pois não sabe quem é quem. E regime parlamentarista, sem dúvida.