Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Heronim, eu sei que estão no mesmo nível. Discutir que um é melhor que o outro por que tem dados que um voa 10-20 km a mais que outro, é inocuo. A questão de qual é o melhor é relativa, pois depende de fatores como: de qual país é; que tipo de caça e equipamentos estão envolvidos; quem é o inimigo, a estratégia, etc....
-
- Sênior
Concordo com você, agora explique isto para os flankeiros...born escreveu:Heronim, eu sei que estão no mesmo nível. Discutir que um é melhor que o outro por que tem dados que um voa 10-20 km a mais que outro, é inocuo. A questão de qual é o melhor é relativa, pois depende de fatores como: de qual país é; que tipo de caça e equipamentos estão envolvidos; quem é o inimigo, a estratégia, etc....
Abraços,
Heronim
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Dai é pedir demaispiratadabaixada escreveu:Concordo com você, agora explique isto para os flankeiros...born escreveu:Heronim, eu sei que estão no mesmo nível. Discutir que um é melhor que o outro por que tem dados que um voa 10-20 km a mais que outro, é inocuo. A questão de qual é o melhor é relativa, pois depende de fatores como: de qual país é; que tipo de caça e equipamentos estão envolvidos; quem é o inimigo, a estratégia, etc....
Abraços,
Heronim

- Immortal Horgh
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Meu Deus, temos uma reunião de anjos celestiais aqui hoje!
Carlos, conhece aquela história do macaco que senta no próprio rabo e senta a lenha nos outros? Pois é mais ou menos o que se passa aqui, e ao menos admitimos que somos Flankeiros.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Immortal Horgh
- Sênior
Wolfgang escreveu:Depende. Se depender do Ramjet psíquico (pensamento positivo prikiano) do PRick, o MICA é um míssil intercontinental.
Olha, se bobear ele é capaz de atacar um satélite

[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
piratadabaixada escreveu:Born,
R77, Mica e AIM120 estão no mesmo nível, não tenho certeza de o Derby está, mas não vejo razão para que ele seja inferior. Ocorre que a turma flankeira gosta de dizer que o Mica tem perna curta, ora isto não é verdade.
Abraços,
Heronim
O MICA está no nível de um AIM-120? Conta outra, essa foi difícil de engolir.
[ ]s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Com os AIM-120 das primeiras versões sim, do C-4 em diante acho não.Immortal Horgh escreveu:piratadabaixada escreveu:Born,
R77, Mica e AIM120 estão no mesmo nível, não tenho certeza de o Derby está, mas não vejo razão para que ele seja inferior. Ocorre que a turma flankeira gosta de dizer que o Mica tem perna curta, ora isto não é verdade.
Abraços,
Heronim
[ ]s
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Immortal Horgh
- Sênior
Bolovo escreveu:Com os AIM-120 das primeiras versões sim, do C-4 em diante acho não.Immortal Horgh escreveu:
[ ]s
Aí eu concordo contigo, Bolovo
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
[ ]s
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Até que enfim que alguém traz um bocado de sabedoria ao debate....born escreveu:Puts, vocês ainda estão discutindo quem voa mais longe, se é o MIKA ou R-77. Vou contar um segredo, o alcançe real e nas mais variadas condições vocês não encontram na internet, só o operador e o fabricante realmente sabem. Mesmo nos sites oficiais dos fabricantes e forças é uma estimativa, válida para certa cituação.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra, não é preciso que alguém venha aqui dizer o óbvio sobre alcances e etc. Estamos num fórum de defesa e sabemos bem que os fabricantes sempre divulgam dados ótimos para seus produtos, a menos que haja fabricante burro, e sabemos que não há. Portanto não há nenhuma sabedoria, há mais é obviedade.Até que enfim que alguém traz um bocado de sabedoria ao debate....
Seria sabedoria se tivesse percebido que se está tentando mostrar é a escolha de dados favoráveis para uns e desfavoráveis para outros.
Me perdoe.
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Não à nada a perdoar amigoCarlos Mathias escreveu:Seria sabedoria se tivesse percebido que se está tentando mostrar é a escolha de dados favoráveis para uns e desfavoráveis para outros.Até que enfim que alguém traz um bocado de sabedoria ao debate....
Me perdoe.

Mas admitamos quando NÃO estamos envolvidos no debate (como era o meu caso) dá uma enormissima sensação de "Deja Vu"... "Espera ai, nós já não discutimos estas mesmissimas fuentes à uns tempos atrás".
Quando se olha de fora para o nosso "grupo", devem pensar que somos todos malucos

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Pô, eu que o diga!
Na minha opinião, o cerne da questão é a tal seletividade de fontes e informações em determinadas circunstâncias.
Poderíamos debater sobre as circunstâncias em que um míssil poderia abater um avião num alcance máximo. Que tipo de guiagem permitiria isso.
Um MICA IR por exemplo pode perfeitamente abater um avião nos tais 60Km. Com um data-link e sensor IR, é passivo e não dá alerta do ataque, logo o alvo não vai saber da aproximação do míssil, não vai manobrar.
Se o alvo tiver um bom IRST, o míssil estará quente pelo atrito do vôo e virá alto(trajetória loft), contrastando com o céu gelado acima. Haverá um alerta e como o míssil vai estar no final do vôo, praticamente em queda, restará pouca ou nenhuma ener4gia para manobras.
Milhões de possibilidades, milhões.
Na minha opinião, o cerne da questão é a tal seletividade de fontes e informações em determinadas circunstâncias.
Poderíamos debater sobre as circunstâncias em que um míssil poderia abater um avião num alcance máximo. Que tipo de guiagem permitiria isso.
Um MICA IR por exemplo pode perfeitamente abater um avião nos tais 60Km. Com um data-link e sensor IR, é passivo e não dá alerta do ataque, logo o alvo não vai saber da aproximação do míssil, não vai manobrar.
Se o alvo tiver um bom IRST, o míssil estará quente pelo atrito do vôo e virá alto(trajetória loft), contrastando com o céu gelado acima. Haverá um alerta e como o míssil vai estar no final do vôo, praticamente em queda, restará pouca ou nenhuma ener4gia para manobras.
Milhões de possibilidades, milhões.