Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#661 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 11:43 am

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Ué, e eu falei em seeker em algum momento?
O que aumentou o alcance e que eu citei como indicativo do aumento geral da arma, foi o DATA-LINK. Quer dizer, o antigo, com 50Km, não seria capaz de atualizar a posição do alvo se este estivesse além do alcance do próprio data-link.
Ora, porque aumentariam, dobrariam o alcance do data-link se o alcance cinético do míssil fosse o mesmo? Jogar dinheiro fora? Luxo?
Não, porque aumentou mesmo o alcance da arma.

O alcance que você cita, de 50Km, é específico contra caças. Está escrito lá e você deveria citar esse importante detalhe.
Contra bombardeiros e transportes, é de 80Km+.

Eu lhe pedi uma fonte primária, o fabricante do MICA, a MBDA, pedi que citasse o alcance especificamente contra caças.
Ninguém põem, porque em termos de marketing seria ruim, já que este sempre será bem menor que o alcance cinemático, ou ideal.

Concordo plenamente com o Alexandre, os russos são ruins de marketing.
Eles deveriam saber que as vezes quem lê a página deles pode não conhecer estas diferenças, que são muito importantes.
Mas pode ser um NJ da vida.
É isso que está escrito no site da RUSARM/ROSOBORONEXPORT.

Carlos, os 50 km que o Heronim está citando, vem do site da Vympel, mas lá está bem claro que os dados são de 1997, portanto não refletem o atual R77, e sim a primeira versão. E isso volta aquela coisa que discutimos um tempo atrás: é duro engolir que uma arma fique 10 anos sem desenvolvimento/melhorias :roll: :roll: :roll:

[ ]s
Refletem os dados da versão exportação, e veja que este site está bem atualizado, inclusive com informações sobre o SU35.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#662 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 11:46 am

Immortal Horgh escreveu:
piratadabaixada escreveu: O site mostra informações da versão disponível para exportação, outras ou não foram homologadas ou não estão disponíveis para exportação.

Abraços,

Heronim

Não, pois a última versão do R77 está disponível desde 2006 e foi oferecida à China, e a versão do site não é a atual, basta você ler a data que está lá.

[ ]s
Você cita dados do Mica baseado no site oficial, eu faço o mesmo em relação ao R77.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#663 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 11:47 am

Carlos Mathias escreveu:Tá bom Heronim, vamos simplificar. Cite os fabricantes, prá mim e neste caso, fontes primárias.
Carlos,

Já disse a você que li e não sei aonde está, ok ?

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#664 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 11:55 am

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#665 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 12:26 pm

piratadabaixada escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Não, pois a última versão do R77 está disponível desde 2006 e foi oferecida à China, e a versão do site não é a atual, basta você ler a data que está lá.

[ ]s
Você cita dados do Mica baseado no site oficial, eu faço o mesmo em relação ao R77.

Abraços,

Heronim

Então diga o quê está escrito no site da ROSOBORONEXPORT, que o alcance dele é de até 80 km.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Mathias

#666 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 28, 2008 12:28 pm

Não Horg, aí nao. Eles escolhem o valor menor e colocam aqui como sendo o máximo. No caso do MICA, eles escolhem o alcance máximo extendido, super-chutado e colocam como sendo o mínimo.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#667 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 12:29 pm

piratadabaixada escreveu:
Boa Prick :D

E drone por acaso faz manobra evasiva? Posso lhe explicar fisicamente que por inércia ele iria até mais longe...

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#668 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 12:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Não Horg, aí nao. Eles escolhem o valor menor e colocam aqui como sendo o máximo. No caso do MICA, eles escolhem o alcance máximo extendido, super-chutado e colocam como sendo o mínimo.

Essa incoerência é que não dá pra aceitar. Pior é que está bem escrito no site da ROSOBORONEXPORT que o alcance é 80 km, mas é bem como você disse, Carlos, as pessoas só enxergam o que querem 8-] :lol: :lol: :lol:

[ ]s

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#669 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 1:44 pm

Immortal Horgh escreveu: Então diga o quê está escrito no site da ROSOBORONEXPORT, que o alcance dele é de até 80 km.
[ ]s
Para um bombardeiro...

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#670 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 1:47 pm

Immortal Horgh escreveu: E drone por acaso faz manobra evasiva? Posso lhe explicar fisicamente que por inércia ele iria até mais longe...
[ ]s
Releia meus posts e verá que eu disse que alcance maior ocorre em situações especiais, esta é uma delas.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#671 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 1:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Não Horg, aí nao. Eles escolhem o valor menor e colocam aqui como sendo o máximo. No caso do MICA, eles escolhem o alcance máximo extendido, super-chutado e colocam como sendo o mínimo.

Eu disse e repito que tanto o Mica como o R77 e AIM129 em situações especiais tem alcance maior que o especificado no site, no entanto, para comparar devemos tomar como correto o alcance do site.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#672 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 1:55 pm

Immortal Horgh escreveu:

Essa incoerência é que não dá pra aceitar. Pior é que está bem escrito no site da ROSOBORONEXPORT que o alcance é 80 km, mas é bem como você disse, Carlos, as pessoas só enxergam o que querem 8-] :lol: :lol: :lol:

[ ]s
Para um bombardeiro, que tem pouca manobrabilidade. Não foi você que disse que o alcance de 65 km do Mica contra um drone não conta por não ser o drone um alvo manobrável ?

Carlos Mathias

#673 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 28, 2008 3:17 pm

Então Heronim, nestas condições, um R-77 acertaria bem mais longe.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#674 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 28, 2008 3:23 pm

Carlos Mathias escreveu:Então Heronim, nestas condições, um R-77 acertaria bem mais longe.
Que condições ?

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#675 Mensagem por Bourne » Qui Fev 28, 2008 5:22 pm

Puts, vocês ainda estão discutindo quem voa mais longe, se é o MIKA ou R-77. Vou contar um segredo, o alcançe real e nas mais variadas condições vocês não encontram na internet, só o operador e o fabricante realmente sabem. Mesmo nos sites oficiais dos fabricantes e forças é uma estimativa, válida para certa cituação.

Responder