Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#631 Mensagem por piratadabaixada » Qua Fev 27, 2008 4:39 pm

Carlos,

Seeker é o radar do míssil, este aumento de capacidade apenas garante que o radar do míssil tenha capacidade de seguir um alvo com assinatura menor.. Como disse antes, respeito muito Fábio e seu enorme trabalho em manter um site com tamanha gama de informação, mas não podemos contar como fonte confiável, entre outras razões há o fato do Fabio não fornecer fontes.

A informação sobre alcance de 50 km é do fabricante.

Abraços,

Heronim

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#632 Mensagem por orestespf » Qua Fev 27, 2008 5:49 pm

piratadabaixada escreveu:Carlos,

Seeker é o radar do míssil, este aumento de capacidade apenas garante que o radar do míssil tenha capacidade de seguir um alvo com assinatura menor.. Como disse antes, respeito muito Fábio e seu enorme trabalho em manter um site com tamanha gama de informação, mas não podemos contar como fonte confiável, entre outras razões há o fato do Fabio não fornecer fontes.

Abraços,

Heronim
E se não estou engano, é flankeiro. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#633 Mensagem por piratadabaixada » Qua Fev 27, 2008 5:52 pm

orestespf escreveu:
piratadabaixada escreveu:Carlos,

Abraços,

Heronim
E se não estou engano, é flankeiro. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes
Ele é mais flankeiro que o Carlos !

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#634 Mensagem por Bourne » Qua Fev 27, 2008 6:12 pm

Todo mundo é flankeiro ou pró-yankee. Só uma meia dúzia de 3 ou 4 que acredita no Rafale. :lol: :lol: :lol:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#635 Mensagem por Mapinguari » Qua Fev 27, 2008 8:43 pm

Carlos Mathias escreveu:É impressão minha ou está surgindo mais uma restrição ao SU-35-1? A designação é fator decisivo na compra de um vetor? Tipo assim, se tiver mais de um ou dois nomes, não compramos, porque o povo na hora de usar pode pegar o avião errado. Seria isso? É impressão minha, não é?

Na verdade, para os russos , jamais houveram duas denominações para a família Flanker. Todos são T-10. É tudo T-10etc.

Eu já postei aqui uma enorme lista das designações das versões deste avião.

Sobre a furtividade, não há nada de excepcional na redução de RCS do SU-35-1. Quem acredita no RCS de 1m2 do F-18E, necessariamente acreditará no RCS de 1m2 do caça russo. Tudo o que foi feito num, pode ser feito no outro, ou mais. Basta ver a entrada de ar dos F-18, que era redonda e agora é quadrada. A considerarmos apenas o aspecto externo e visualmente perceptível, teríamos que concluir que o Rafale não é furtivo, pois sua entrada de ar é redonda. Por outro lado, seguindo a mesma linha de raciocínio, o Flanker deveria ter um reduzido RCS desde sempre, já que sua entrada de ar sempre foi quadrada. Portanto, diferenças visuais não devem ser usadas como parâmetro absoluto para avaliarmos reduções de RCS.

Aliás, os MIG-29M2 tiveram uma rdução de 10db apenas com uso de RAM.

Quem pode garantir que os russos não tenham desenvolvido algo melhor em termos de redução de RCS na área de materiais usados INTERNAMENTE?

A menos é claro que se parta do princípio que a Rússia é inerentemente incompetente.
È claro que que a salada de designações, sem contar o painel com fundo azul-bebê são fatores restritivos às vendas do Su-35, Carlos! E aqueles cubos de roda pintados naquele verde horroroso?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Falando sério, se as restrições ao Su-35 fossem essas, eu seria o primeiro a apoiar sua compra pelo Brasil.
Mas o que eu quis dizer é que os russos fazem mesmo a maior salada com designções. Sem contar que, de tempos em tempos, costumam mudar tudo, gerando mais confusão. Eles podem ser bons em muitas coisas, mas são ruim pacas em marketing... :P

Mapinguari

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#636 Mensagem por Bourne » Qua Fev 27, 2008 9:03 pm

Mapinguari, mudar os nomes dos caças russos é uma baita jogada de marketing para agradar quem toma as decisões. Então, os políticos pensam que estão comprando algo revolucionário, se tem uma designação diferente.

Carlos Mathias

#637 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 27, 2008 9:11 pm

Carlos,

Abraços,

Heronim
Ué, e eu falei em seeker em algum momento?
O que aumentou o alcance e que eu citei como indicativo do aumento geral da arma, foi o DATA-LINK. Quer dizer, o antigo, com 50Km, não seria capaz de atualizar a posição do alvo se este estivesse além do alcance do próprio data-link.
Ora, porque aumentariam, dobrariam o alcance do data-link se o alcance cinético do míssil fosse o mesmo? Jogar dinheiro fora? Luxo?
Não, porque aumentou mesmo o alcance da arma.

O alcance que você cita, de 50Km, é específico contra caças. Está escrito lá e você deveria citar esse importante detalhe.
Contra bombardeiros e transportes, é de 80Km+.

Eu lhe pedi uma fonte primária, o fabricante do MICA, a MBDA, pedi que citasse o alcance especificamente contra caças.
Ninguém põem, porque em termos de marketing seria ruim, já que este sempre será bem menor que o alcance cinemático, ou ideal.

Concordo plenamente com o Alexandre, os russos são ruins de marketing.
Eles deveriam saber que as vezes quem lê a página deles pode não conhecer estas diferenças, que são muito importantes.
Mas pode ser um NJ da vida.
Basic specifications
Max launch range, km:
against fighter-type targets 50
against bomber-type targets 80

Weight, kg:
launch 175
warhead 22.5
Target g-load 9
Fighter-type target hit probability 0.6-0.7
Dimensions, m:
length 3.60
diameter 0.20
horizontal stabiliser span 0.70
É isso que está escrito no site da RUSARM/ROSOBORONEXPORT.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#638 Mensagem por Sintra » Qua Fev 27, 2008 9:12 pm

Adriano escreveu:
piratadabaixada escreveu: Em que cenário ? R77 que está no mercado tem alcance de 50km.

Abraços,

Heronim
Os dados que tenho pro R-77 são de 65 a 100 km, dependendo das condições de engajamento (Revista FA). O que tenho pro Mica é 60 km... alguns já disseram 80 km... mas isso nunca lí.

O que me preocupa no Mica é a ausência de informações sobre novas versões em desenvolvimento, ao contrário do R-77 (M) e do AIM-120 (D).

Posso estar errado... :roll:

Abraços,

Adriano
As versão avançada do MICA chama-se... Meteor... :wink:
O MICA é a mesmissima arma que entrou ao serviço à cerca de uma decada atrás, as unicas alterações foram a entrada ao serviço, mais recentemente, da versão IR e a substituição de alguns componentes que tiveram de ser substituidos por já não se fabricarem.

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

#639 Mensagem por PRick » Qua Fev 27, 2008 10:49 pm

O site oficial da MBDA não fala que o alcance do MICA é 60 kms, fala que fica ACIMA de 60Kms, mas não especifica de quanto seria isso.

Para mim, a interpretação é a seguinte, na pior situação de lançamento, o MICA tem pelo menos 60 kms de alcance. Dependendo da situação vai além de 60 kms, existem Sites dizendo que poderia chegar a 80 kms ou até mais. É evidente, em situações muito favoráveis de lançamento.

[ ]´s

Carlos Mathias

#640 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 28, 2008 1:50 am

Negativo Prick, veja:
Mass 112 kg
Length 3.10 m
Diameter 0.16 m
Range
from < 500 m to > 60 km
Não tem nada de mais de 60Km, são 60Km ou menos.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#641 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 2:23 am

piratadabaixada escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Os dados do site são de 1997, portanto não condizem com a atual versão equipada com o seeker AGAT 9B-1103M, cujo alcance é de 80~90 km, que inclusive foi oferecido aos chineses.

[ ]s
Desculpe,

Mas aumentar o alcance do seeker não aumenta o alcance do míssil.

Abraços,

Heronim
Não falei em aumentar o alcance do seeker, mas sim que a nova versão utiliza esse seeker, bem como o alcance do míssil foi aumentado para 80~90 km, a primeira versão do R77 tinha alcance de 45 km. Como disse antes, o site mostra informações de 1997, como está lá bem claro, e logo esses dados não são do atual R77.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#642 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 2:27 am

Carlos Mathias escreveu:Negativo Prick, veja:
Mass 112 kg
Length 3.10 m
Diameter 0.16 m
Range
from < 500 m to > 60 km

Pow, Carlos, nem deixou essa pra eu responder ao Prick :evil: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#643 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 2:28 am

PRick escreveu:O site oficial da MBDA não fala que o alcance do MICA é 60 kms, fala que fica ACIMA de 60Kms, mas não especifica de quanto seria isso.

Para mim, a interpretação é a seguinte, na pior situação de lançamento, o MICA tem pelo menos 60 kms de alcance. Dependendo da situação vai além de 60 kms, existem Sites dizendo que poderia chegar a 80 kms ou até mais. É evidente, em situações muito favoráveis de lançamento.

[ ]´s

Só falta você dizer que hackearam o site da MBDA e modificaram os dados do MICA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#644 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 2:30 am

Carlos Mathias escreveu:
Carlos,

Abraços,

Heronim
Ué, e eu falei em seeker em algum momento?
O que aumentou o alcance e que eu citei como indicativo do aumento geral da arma, foi o DATA-LINK. Quer dizer, o antigo, com 50Km, não seria capaz de atualizar a posição do alvo se este estivesse além do alcance do próprio data-link.
Ora, porque aumentariam, dobrariam o alcance do data-link se o alcance cinético do míssil fosse o mesmo? Jogar dinheiro fora? Luxo?
Não, porque aumentou mesmo o alcance da arma.

O alcance que você cita, de 50Km, é específico contra caças. Está escrito lá e você deveria citar esse importante detalhe.
Contra bombardeiros e transportes, é de 80Km+.

Eu lhe pedi uma fonte primária, o fabricante do MICA, a MBDA, pedi que citasse o alcance especificamente contra caças.
Ninguém põem, porque em termos de marketing seria ruim, já que este sempre será bem menor que o alcance cinemático, ou ideal.

Concordo plenamente com o Alexandre, os russos são ruins de marketing.
Eles deveriam saber que as vezes quem lê a página deles pode não conhecer estas diferenças, que são muito importantes.
Mas pode ser um NJ da vida.
Basic specifications
Max launch range, km:
against fighter-type targets 50
against bomber-type targets 80

Weight, kg:
launch 175
warhead 22.5
Target g-load 9
Fighter-type target hit probability 0.6-0.7
Dimensions, m:
length 3.60
diameter 0.20
horizontal stabiliser span 0.70
É isso que está escrito no site da RUSARM/ROSOBORONEXPORT.

Carlos, os 50 km que o Heronim está citando, vem do site da Vympel, mas lá está bem claro que os dados são de 1997, portanto não refletem o atual R77, e sim a primeira versão. E isso volta aquela coisa que discutimos um tempo atrás: é duro engolir que uma arma fique 10 anos sem desenvolvimento/melhorias :roll: :roll: :roll:

[ ]s

PRick

#645 Mensagem por PRick » Qui Fev 28, 2008 7:36 am

Carlos Mathias escreveu:Negativo Prick, veja:
Mass 112 kg
Length 3.10 m
Diameter 0.16 m
Range
from < 500 m to > 60 km
Pois é, o que significa > 60KM, para mim ">" é MAIOR que 60 kms, e < 500 M, MENOR que 500 metros, afinal os 02 sinais, são sinais matemáticos de MAIOR e MENOR, engraçado como vocês que estudam matemática, ignoram os próprios sinais da matemática. :roll: :roll:

Se fosse como vocês falam serir from "from 500 m to 60 kms". O que em português seria de 500 metros até 60 Kms.

[ ]´s

Responder